Porque ele não usa o Whammy?

    Autor Mensagem
    Joel_ESP
    Veterano
    # out/10


    Galera eu curto pra caramba Metallica e já tenho essa dúvida a alguem tempo, eu vi que no set od Kirk Hammett tem o Digitech Whammy mas eu olho todas mas todas as músicas do metallica e não vejo ele usando esse pedal.
    Como ele usa? Ele usa pra alterar a afinação ou a tonalidade ou algo do tipo?

    emaniox
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Talvez ele usa pra passar a guitarra de E pra Eb, ou algo parecido. Flw.

    Joel_ESP
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Mais ninguém?

    Staiver
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Acho que posso responder.
    Ele usa na intro da fade to black,mas só deixa ativado,não fica pisando nele não.

    RSKD
    Veterano
    # out/10
    · votar


    acho que ele abaixa a afinação em 1 tom ali .-.

    Minow
    Veterano
    # out/10
    · votar


    RSKD
    É exatamente o que o Whammy faz (na função drop tune).

    Joel_ESP
    Veterano
    # out/10
    · votar


    hum... por exemplo aquela Jackson dele é afinada em D que ele usa em seek and destroy e sad but true aew se ele quiser usar em outra afinação é só regular lá bonitinho né?

    RSKD
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Joel_ESP
    exatamente,é só ele pressionar o pedal de expressão do whammy até chegar na afinação e ta blza.

    RSKD
    Veterano
    # out/10
    · votar


    PS:ele pode abaixar como levantar.

    Staiver
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Eu acho que ele não usa para mudar afinação.
    Pq n tem muita precisão.
    E se ele usasse para mudar afinação,porque eles trocariam tanto de guitarra?
    Ele usa como um harmonizador na intro da fade to black.

    janick
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Eu acho que ele não usa para mudar afinação.
    Pq n tem muita precisão.
    E se ele usasse para mudar afinação,porque eles trocariam tanto de guitarra?
    Ele usa como um harmonizador na intro da fade to black.


    O whammy não funciona como harmonizer. Ele sobe e desce tons apenas, e tem função detune. Mas ele não tem harmonizer inteligente que funcione com escalas.

    Joel_ESP
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Staiverr
    Eles trocam de guitarra pq eles tem muitas guitarras(não com nós meros mortais) e nessecitam de timbres diferentes :D

    Rafael A.
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Joel_ESP
    Cara, para outras afinações eles trocam de guitarra. Como vc mesmo disse, para afinação em D, a preferida do Kirk é a Jackson RR (um dos meus sonhos de consumo!) Inclusive li em algum forum gringo que aquela guita ficou com algum problema no headstock, e por isso ele prefere utilizá-la nas afinações baixas, já que as cordas ficam menos tensionadas. Mas aí, não sei se é verdade...

    Agora, não imagino onde ele usa o whammy, vai ver ele é patrocinado pela digitech e tem lá só de enfeite! Ele usa tanto o wah, que acho que nem sobra tempo pra pisar no whammy. Ao vivo provavelmente ele não usa. Talvez aquela intro de The day that never comes ou o solo de The thing that should not be é com whammy...

    Joel_ESP
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Rafael A.
    Akela jackson é akela mesma do tempo do kill em all?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Porque ele não usa o Whammy?