o que é overdrive????????????

    Autor Mensagem
    vitor
    Veterano
    # dez/02


    o que é pedal overdrive??????????o que ele faz??????????

    Errol
    Veterano
    # dez/02
    · votar


    Adiciona uma distorção no Som.

    nukebass
    Veterano
    # dez/02
    · votar


    Diferente da distorsão, ele simula a saturação de um amplificador valvulado ou não.

    Errol
    Veterano
    # dez/02
    · votar


    dá pra traduzir?

    admin
    Moderador
    # dez/02
    · votar


    Errol: Acho que ele quis dizer que o Overdrive simula a saturação do AMP. :o)

    Chicao
    Veterano
    # dez/02
    · votar


    overdrive simula a saturaçao do amplificador. saturaçao é quando o amplificador esta ligado em um volume muito alto e acaba distorcendo o som criando a saturaçao que é o overdrive em si! =)
    Abraços do Chicão! =)

    Errol
    Veterano
    # dez/02
    · votar


    Vlew..

    nukebass
    Veterano
    # dez/02
    · votar


    Chicao: é exatamente isso...

    Chicao
    Veterano
    # dez/02
    · votar


    =)

    rogerioamerica
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Vou discordar um pouco da definição para overdrive.
    Na verdade, a entrada do amplificador é que recebe sinal com valor mais alto do que o especificado, causando o corte nos picos da onda (Sinal eletrico) gerando o efeito característico. Ex. Em um amplificador com entrada de 100mv , você injeta um sinal de 1 volt. ""vai cortar"". Pde-se também injetar um sinal no amplificador com os picos já cortados ;(efeito overdrive); usando circuitos eletronicos como ""shimitte trigger"", FLIP FLOPS, 2 diodos em pararelo com polaridades opostas na entrada do sinal. etc, etc. etc


    Jeffin C.
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Vou simplificar:Já excutou o slash tocando?Ou o Angus Young?Eles só tocam usando overdrive(no caso do young acho que é o único pedal que ele usa)

    De Ros
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    rogerioamerica Jeffin C.

    Bah galera, valeu pelo ajuda! Talvez um pouquinho atrasada, mas bem útil, uhauhauhauhauhauhauha!!!

    Jeffin C.
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    ué, só ví o tópico na página inicial, entrei nele, lí e respondi
    por nada XD

    AlanPPS
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    putz topico de 2002 :P

    Jeffin C.
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    não fui eu quem ressussitei, digo logo

    juninholiveira
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Jeffin C.

    É mas o som deles não se baseia SÓ num pedal de overdrive,t em bem mais coisa (leia-se Marshall) por trás do som deles, e no caso do Slash tem bem mais efeito no meio. Já o Angus é mais conservador, porem o drive dele vem do ampli. Senão me engano o Angus nem pedal usa, li isso em algum lugar, mas duvido um pouco.

    E ressuscitando para acrescentar informação ao tópico da valendo!

    Jeffin C.
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    juninholiveira
    Não sabia dessa que o Angus não usava pedal, vou procurar na net a respeito
    Mas de qualquer forma, ouvindo eles já dá pra ter uma boa noção do som do overdrive.

    dbathke
    Veterano
    # ago/15
    · votar




    Ismah
    Veterano
    # ago/15 · Editado por: Ismah
    · votar


    O overdrive e distortion, são montados a partir de diodos, que simulam muito bem esse corte (que não é reto, ele é levemente arqueado pra cima).

    O fuzz por sua vez, é um transistor saturando (gerando overdrive) o input de outro... Ou seja, sem transistor nunca teríamos fuzz...
    Mesmo sendo ou não verdade que o som original era gerado por falantes rasgados/furados/danificados (nunca saberemos), o pedal foi uma tentativa de recriar a distorção (overdrive) dos amplificadores valvulados.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a o que é overdrive????????????