Como retirar o som da guitarra de uma música (Backingtrack)

    Autor Mensagem
    Euclidessn
    Veterano
    # out/10


    Ola..

    Tenho um backingtrack de Holly Wars do Megadeth, onde foi filtrado só o som da guitarra, ficou baixo, bateria e até o vocal.

    Como é possível fazer isso? Existe algum software para isso?

    Abraço

    Thiago Fraletti
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Em programas como o Audacity se as guitarras estiverem dividas nos polos do som é possivel diminuir bastante o volume delas, mas tirar totalmente o som já não sei, mas o Audacity já é uma mão na roda.

    Euclidessn
    Veterano
    # out/10
    · votar


    E é só jogar o mp3 la pra dentro, ou tem que converter em algum outro formato?

    angus.young1991
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Acabei de testar, só mandar lá, cara, não precisa converter.
    Flw!

    Euclidessn
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Show.. valeu :)

    Euclidessn
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Só não entendi como mecher... rs

    Alan_Domingues
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Euclidessn

    Não existe como.

    O CD fica com 2 canais (L e R). E tudo foi mixado e masterizado nestes dois canais.

    O que você tem provavelmente é do video game Guitar Hero. Ou alguém fez e disponibilizou na web.

    rafael_cpu
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Euclidessn

    E aí, Euclides, blz? Quanto à sua pergunta, não sei respondê-la.
    Entretanto, você pode upar esta backing track para a central de BT do FCC.
    Assim, você vai compartilhá-la com outros usuários do Fórum e pode aproveitar as demais BT que já estão lá para download.

    Que tal?

    T+

    Euclidessn
    Veterano
    # out/10 · Editado por: Euclidessn
    · votar


    Dae gente...

    A musica que citei, está no seguinte link
    http://www.guitarbackingtrack.com/bts/Megadeth.htm

    A hollywars.

    é que existem sons como do Dr. Sin, e outros que eu queria tocar com bt, mas creio que não existam.

    Masss.... a propósito, eu vi uma postagem em outro tópico onde um usuário comenta sobre um tal Cool edit pro. Ja ouviram falar?

    Headstock invertido
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Desplugando-a na hora de gravar :)

    O que tu quer se chama backingtracj ou bt, que são faixas feitas especialmente pra esse fim (não ter guitarra).

    Euclidessn
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Mas eu ja baixei sons do megadeth com as guitarras literalmente filtradas do som original

    BuriedAlive
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Euclidessn

    Provavelmente tem essa musica no Guitar Hero ou Rock Band e alguem pegou o arquivo da musica (sem a parte da guitarra, que é o jogador que vai fazer)

    Guilherme Nau
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Euclidessn

    Mas eu ja baixei sons do megadeth com as guitarras literalmente filtradas do som original

    Aí não é o "som" do Megadeth, é uma backtrack no qual o ao foi feito por uma banda ou remixado com a banda original sem a guitarra. Não que ela foi filtrada.

    É possível sim remover o som da guitarra de uma música, mas com isso vai embora as frequências e ainda sim fica um pouco de som das guitarras.

    Acesse site que indicaram no tópico pra baixar as BT

    Esse Audacity é uma merda. O Virtual DJ já tem esse recurso basta procurar. Mas acho desnecessário quando se tem as música já prontas na internet e sem guitarra.

    herikguitar
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Poxa, já procurei por todo lado a BT de I am The Highway - Audioslave. Tirei a música completa e agora não tenho BT pra gravar! Acho que a solução seria gravar só a Guitarra Solo e Base e o Violão e deixar limpo, sem voz, sem bateria e sem baixo ou fazer isso ai e tirar a Guitarra da música...

    Se alguém souber dessa BT por aqui, por favor informe. Já fui lá no Tópico Oficial pra download de Backing Track, mas não tem na Central de Download e lá ninugém me respondeu..

    Abç!

    BJAofficial
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Guilherme Nau

    cara, o audacity não presta mesmo...
    vocal até tira, agr guitarra eu não to conseguindo...

    mas em, eu troquei de pc nas férias, e não baixei o virtual dj aqui ainda...
    e como to com preguiça de baixar, tu não quer tentar tirar a guitarra da musica So Far Away do Avenged?
    pelo menos no solo.. :p
    sério, se tu conseguir fazer esse favor eu vou ficar mto agradecido ! hahaha
    não importa se tirar algumas frequencias como tu disse.. tirando uma boa parte do som da guita já serve !

    Euclidessn
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Bahh.. vou baixar esse negócio. Se eu conseguir filtrar as guitarras......... mé, vou a loucura. To tirando dodos so solos possíveis do Megadeth que tem BTs.

    Euclidessn
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Muito bacana o programa.
    Agora, como que eu faço para salvar a música com os filtros na hora certa?
    Ou tenho que deixar tocando e aplicar os filtros enquanto a musica corre gravando??

    Guilherme Nau
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Euclidessn

    Aí eu não sei amigão. Não trabalho com o virtual DJ. Só uso programas da Sony e pluggins de pacos free.

    Ou tenho que deixar tocando e aplicar os filtros enquanto a musica corre gravando??

    Vai ter algo chamado recorder algo do tipo. Basta você lança essa mesma pergunta no google que você acha. Enquanto vai gravando você pode ir adicionando efeitos e os manipulando.

    BJAofficial
    tu não quer tentar tirar a guitarra da musica So Far Away do Avenged?
    pelo menos no solo.. :p


    Ve se você gostou dessa versão. Se gostou baixa ela.
    http://www.guitarbackingtrack.com/play/avenged_sevenfold/so_far_away.h tm

    BJAofficial
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Guilherme Nau

    cara, eu to td hr baixando BTs nesse site..
    acho que colocaram a pouco essa, pq não tinha antes..
    alias, por não ter, eu nem olhava mais ele...
    valeu mesmo cara, eu tava só por essa bt..
    obrigado !! abs

    Bruno_Rock and Roll
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Bah.. Eu tava precisando fazer esse processo que o Euclidessn citou. Pois quero gravar The Enemy do Paradise Lost, mas não acho a BT em lugar algum. Vou ver se um amigo meu baixa o Virtual DJ pra mim tentar tirar a guitarra (ou diminuir o volume) da musica original.
    Abç.

    Euclidessn
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Bah.. Eu tava precisando fazer esse processo que o Euclidessn citou. Pois quero gravar The Enemy do Paradise Lost, mas não acho a BT em lugar algum. Vou ver se um amigo meu baixa o Virtual DJ pra mim tentar tirar a guitarra (ou diminuir o volume) da musica original.
    Abç.


    Pode baixar cara, é gratuito
    E da pra filtrar, ja fiz.... só que ainda estou tentando descobrir como fazer ajustes certos e gravar ao mesmo tempo.

    Valew

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como retirar o som da guitarra de uma música (Backingtrack)