Review guitarra SX GG1 (Les Paul)

Autor Mensagem
maspn
Veterano
# out/10
· votar


two

pode crer two, é exatamente isso que voce disse, a guitarra vem com 2 peças ... a parte eletrica bem simples e bem organizada, o braço achei perfeito, nem grosso, nem magro demais.

gostei mais dela do que da epiphone, li num site que a epiphone tem umas 4 emendas mais ou menos, enquanto a sx tem 2 apenas...

só nao gosto da captação na distorção tambem, parece que sao abafados... e o do braço o volume é baixo demais...

maspn
Veterano
# out/10
· votar


uma vez achei a parte eletrica da gibson std num site pra comprar, infelizmente nao encontrei dnv... deve ficar mto boa com uma boa captação e uma boa parte eletrica.

two
Veterano
# out/10 · Editado por: two
· votar


maspn
gostei mais dela do que da epiphone, li num site que a epiphone tem umas 4 emendas mais ou menos, enquanto a sx tem 2 apenas...
Tive essa impressão também, mas às vezes colocar isso no forum gera uma certa desconfiança. Tudo bem que na 1ª Epiphone (tinha corpo feito 3 partes) eu não fiz up nenhum e na 2ª (Corpo em 4 partes) eu só troquei os Pickups (Tinha colocado uns Spanish F5000 ponte e Paf braço) mas em geral prefiro a SX, que na minha opinião so perde para as Epiphones pelo formato do corpo que não é padrão Gibson. Sobre a quantidade de partes, sinceramente eu gostava mais do som da 2ª (+ partes) que da 1ª (- partes), acho que isso não tem tanta influencia quando se faz do jeito correto.

Precisei de vender por diversos motivos (a loucura da Floyd foi um deles), e quando pensei em pegar uma Les Paul, pensei em crescer devagar, pegando a SX, depois troca-la por Epiphone e depois uma Gibson, mas agora mudei de ideia, não vou fazer escala na Epiphone, vou direto para a Gibson, pois não acho que seja vantagem sair da SX para uma epiphone, ainda mais pela diferença de preço, só se eu tiver uma oportunidade impar, ai sim, mas isso é outra história.

two
Veterano
# out/10
· votar


Rafael A.
A única coisa que fiquei na dúvida foi o tamanho da escala: ela segue o padrão Gibson de 24,75 pol??

Medi ontem lá em casa e a resposta é sim, 24,75".

Medi também a espessura do corpo com 46mm +ou- nas bordas e 56mm +ou - no centro do corpo, tirando a pintura é também padrão Gibson.

bluesmanjf
Veterano
# out/10
· votar


Legal cara. Nunca parei pra medir isso na minha.
Bom saber que ela está nos padrões!

Ed Gomes
Veterano
# nov/12
· votar


Sei que muita gente vai me chamar de coveiro, mas, dane-se.
As SX que a empresa diz ser de mogno SÃO de mogno legal, plantado e reproduzido com sucesso na Ásia. Muitas fábricas de guitarra chinesas estão podendo produzir instrumentos de mogno com custo razoável devido ao sucesso do mogno plantado. Mas o nato, segundo especialistas em instrumentos pelo mundo afora, é similar ao mogno genuíno, ou seja, se sua guitarra é de nato, não precisa chorar, voce está bem servido.

Ed Gomes
Veterano
# nov/12
· votar


A propósito, não copiei da Wikipédia, hehehe.

Musicoo
Veterano
# jan/13
· votar


Opa galera!!

estou afim de comprar outra guita pra mim com um desempenho legal, por isso me interessei na Sx, tanto a sg quanto a lespaul (braço colado *-*).. Eu li os topicos sobre elas, achei interessantes, só que não são topicos tão atuais.. Portanto pode ser que no mercado tenham surgido guitas mais interessantes com preços na faixa, e tal.. Venho pedir algumas sugestoes de guitas pra vcs que são mais antenados em equipo.. E sobre a sx, sg e lespaul, a diferença é muito grande? pois o preço é bem diferente, levando em conta o design to afim da sg.. se tiver alguma guitarra superior neste preço digam ai!!
Obs:me interesso por diferentes modelos: strato, superstrato, etc..

Preço: Sx SG: 850r$ (já com frete e Case)
Sx Lespaul: 950r$ (fora o frete, e sem case)

Muito obrigado!

krixzy
Veterano
# jan/13
· votar


Musicoo
Cara nessa faixa de preço, acho que não tem outra, é SX mesmo, nesse preço não conheço melhor, agora se vc tivesse cerca de 1200 acho que seria melhor pegar uma Cort CR 200, acho que teria mais qualidade na construção.

Jm7
Veterano
# jan/13
· votar


Musicoo você já testou essas guitarras? Não se deixe levar só pelo que dizem, você pode gostar mais de outra guitarra, teste todas que você puder, tenho uma Strinberg CLP-79 e já toquei a SX e preferi comprar a Strinberg....guitarra é gosto cara, o que é ruim pra um pode ser incrível pra outro.....e mais já vi uma SX empenada com menos de um ano......Les Paul medianas são muito parecidas, cuidado pra não perder dinheiro...falô?

Musicoo
Veterano
# jan/13
· votar


krixzy
Valew vou dar uma olhada, mas acho que esteja fora de meu alcance..:s

Felippe Rosa
Veterano
# jan/13
· votar


Musicoo
Cara, se tiver um pouquinho mais de grana tenta uma Condor, eu tenho a minha há 2 anos e acho ela ótima, dá uma conferida !
http://www.transasominstrumentos.com.br/loja/produto-52691-2720-guitar ra_condor_les_paul_clp2

http://www.youtube.com/watch?v=d2eIc4DHxRQ

Musicoo
Veterano
# jan/13
· votar


Jm7
Não testei não, até pq nem tem sx por aqui, pelo menos nunca vi.. mas vou fazer isso sim.. só que essa sg me atraiu demais com o braço colado, e o case.. ouvi falar bem dessas strinberg tbm, eu tinha uma strato dessa marca, daquelas de 300 rs, e pra primeira guitarra foi muito bem..

valeu pelas dicas mano!

Felippe Rosa
Legal a guita, mas não acho que seja tão melhor que outrs guitas que são até um pouco mais baratas.. Mas vou querer testa la sim!
Valeu!!

Galera, não estou preso a estes modelos não, strato e superstrato são bem vindas, até PRS se tiver na faixa!!

valeeus!!

Sherlock
Veterano
# mar/13
· votar


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-469829972-guitarra-sx-gg5-custo m-modelo-gibson-lucille-335-semi-acusti-_JM olá meus amigos, o que voces acham dessa guitarra? Ela é equivalente a Epiphone DOT?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review guitarra SX GG1 (Les Paul)