Músicas boas para treino

    Autor Mensagem
    guitarRookie
    Veterano
    # out/10 · Editado por: guitarRookie


    fala ae galera, blzinha?
    seguinte, toco violão fazem uns seis meses e guitarra por quase 1 mês XD, e tem certas diferenças no manejo do instrumento ao tocar (afinação ta tranquila)
    tava a fim de músicas meio que pra ter uma certa adaptação, acho a guitarra simples, mas em músicas fáceis pra c## to tendo problemas (introdução da sweet child o' mine!!!!, como assim? O.O)
    intão quem puder mandar umas dicas pra tirar uns riffs principalmente não tão fáceis mas que auxiliem no treinamento agradeço

    first topic LOL

    Greggio
    Veterano
    # out/10
    · votar


    começa com os riffs do Angus Yong...tem varíos bem simples, pra vc se esbaldar...se gostar de ac/dc, lógico

    Galattico
    Veterano
    # out/10
    · votar


    qualquer uma do nirvana.

    wcpm
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Use a busca.

    maspn
    Veterano
    # out/10
    · votar


    guitarRookie

    cara, o bom mesmo é aprender as coisas dificeis, voce evolui bem mais rapido.
    começa tocando led zeppelin; a hora que estiver pegando as musicas, notara que outras coisas serao bem mais faceis pra ti.

    maspn
    Veterano
    # out/10
    · votar


    guitarRookie


    mas só te perguntar, quem disse que tocar o solo de sweet child 'o mine é fácil?
    ele tocado sem ritmo e fora do tempo é a coisa mais nojenta de se ouvir... ja vi muitos só imitando, mas nao solando ele.

    Jube
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Paranoid, não tem erro

    guitarRookie
    Veterano
    # out/10
    · votar


    bom da lista q vcs mandaram, peguei (na guitarra):
    thunderstruck (ac/dc)
    nirvana eh o easy mode 100%, mas tem umas músicas bem interessantes (algumas eu tiro xD)
    stairway to heaven consegui tirar tbm e paranoid foi praticamente a primeira huahuahuahua

    maspn
    eu peguei só a introdução msmo, me expressei mal =P

    wcpm
    cara, eu usei a busca XDD, mas sabe como é, sempre apoio de quem tem mais experiência é um put@ auxílio, de qualquer forma, valeu xD

    Woxipo
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Pega Back in Black!

    MaiconOX
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Paranoid do Black Sabbath!

    Joel_ESP
    Veterano
    # out/10
    · votar


    guitarRookie
    Cara tem a introdução de jump in the fire e de motobreath ambas do metallica, com jump in the fire vc vai soltar os dedos e com motobreath vc pega controle na palhetada

    Conde_guitar
    Veterano
    # out/10
    · votar


    guitarRookie
    Músicas boas para treino

    Não tem erro manolo! Eye of Tiger e Gonna Fly Now!!!
    kkkkkk

    Brinks mano.

    Agora em relação ao treino, vc já pegou as coisas mais básicas como acordes,pestanas,batidas e algumas técnicas mais simples?

    Não queira começar do final, já querendo tocar tudo, espero ter entendido errado mas vc disse que acho a guitarra simples.....
    já te adianto que sua concepção de guitarra está errada, o dia que guitarra for simples cara, o Prince vai ser o 10º maior guitarrista de todos os tempos (menção a lista da Rolling Stones hehe).

    em músicas fáceis pra c## to tendo problemas (solo da sweet child o' mine!!!!, como assim? O.O)

    Quando vc diz solo, seria o solo da introdução ou o solo grandão do Slash que se tornou um dos principais solos da história??
    Se for o segundo, talvez seja até fácil as frases porém tocar no tempo certinho,fiel ao original ou fazer uma releitura decente não é a coisa mais simples do mundo.

    Vá com calma, guitarra leva tempo mano e se não tiver paciencia fica tudo mais difícil, experiência própria.

    Abç

    Texas Blues Hat
    Veterano
    # out/10 · Editado por: Texas Blues Hat
    · votar


    guitarRookie

    to tendo problemas (solo da sweet child o' mine!!!!

    Por favor não vire mais uma groupie do Slash!

    guitarRookie
    Veterano
    # out/10 · Editado por: guitarRookie
    · votar


    Conde_guitar

    tpw ja to sabendo pestana e tal, técnicas simples, faço sem mta dificuldade, qro coisa realmente pra treinar =D
    o solo eh o da introdução msmo, aqle primeiro hauhauhauhau, sei la mano, to tendo problemas cm ele, não sei porque... =S
    não acho a guitarra MEGA FODA como tbm não penso que seja algo simples, mas pretendo me esforçar para que fique simples XD

    Texas Blues Hat
    relax man, soh peguei o solo da introdução, aquele inicial XD, e to tendo problemas, como não to conseguindo ter muita "facilidade", peço sugestões XD

    DraKo
    Veterano
    # out/10 · Editado por: DraKo
    · votar


    Intro de Under Brigde do Red Hot (axo que escreve assim): bom pra aprender sweep e acostumar com arpejos
    O solo de Sweet Child'o mine (o solo n a intro): bom pra aprender as tecnicas como bend
    Solo e Intro de One do Metalica ( essa é boaa):bom pra aprender tapping(solo) e pra seguir ritimos (intro)
    Paranoid do Black Sabath (a musica toda): n sei pra que é bom mais curto a musica heheh

    Ivan_Guitar
    Veterano
    # out/10
    · votar


    cara, a primeira intro que eu peguei foi sweet child, quando eu ainda nem tinha a guitarra, peguei no violão mesmo( afastava os dedos até alcançar as codas...)
    não foi de imediato não, demorou um pouco
    mas hj com um ano de guitarra, já solo sweet child quase com perfeição...
    Esquenta não, a experiencia vem com o tempo
    Músicas fáceis para treinar:
    Red Hot - Scar tissue
    Guns - Knockin on heavens door
    tenta essas...

    guitarRookie
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Ivan_Guitar
    entendo, meu violão não dava pra tirar a intro, tá ligado aqueles di giorgio pra iniciante? XDD
    a knockin' on heaven's door eu to treinando e talz, se pá pego algumas do red hot (incluindo essa q vc recomendou xDD)

    DraKo
    cara, paranoid eu tirei praticamente inteira (ainda não peguei o solo por vagabundice msmo XDD), bom vc ter flado de forma bem específica sobre cada música, vlw man =D

    punkguitar
    Veterano
    # out/10
    · votar


    californication,come as you are são musicas bem legais para aprender não se esqueça de algumas nacionais mulher de fases do raimundos,policia do titãs são musicas faceis boas para aprender e legais de ouvir tbm!!!

    espero ter ajudado vlw

    guitarRookie
    Veterano
    # out/10
    · votar


    punkguitar
    come as you are ja tirei, californication ainda não xD
    mulher de fases consegui no violão, na guitarra, sei la, não saiu direito o som... =X, vou dar uma olhada nessa do titãs que vc falo, vlw ^^

    F.BankZ
    Veterano
    # out/10
    · votar


    GN'R - Patience
    Pink Floyd - Wish you were here, Another brick in the wall
    Led Zep - Kashmir
    etc

    pedrojob
    Veterano
    # out/10 · Editado por: pedrojob
    · votar


    guitarRookie
    Cara eu duvido/acho (caso vc tirou Smells like a teen spirit) que vc tenha tocado no ritimo certo..

    Muito gnt fica falando que eh muiito facil nirvana mais xega na hora de toca e ta tudo fora...


    A o solo da paranoid tem uma parte xeia de pull of e hameron xata de fazer, pq eh muito rapido...

    E tem uma coisa, nmho, eu acho que vc deveria estudar um tempo escalas, arpegios, pentanas etc..com isso vc ganha tecnica, e decorando as escalas por todo o braço, ajuda muito na hora de fazer um solo....

    pedrojob
    Veterano
    # out/10 · Editado por: pedrojob
    · votar


    mals era pra outro topico....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Músicas boas para treino