Guitarra usada por R$150,00 Vale a pena?

    Autor Mensagem
    felipe_queiroz
    Veterano
    # out/10


    Olá a todos.
    Esse é o meu primeiro tópico aqui no fórum

    Estou querendo comprar uma guitarra para aprender mesmo (meu conhecimento em guitarra é 0). Gosto muito de blues e rock. Soube a pouco que um amigo meu está vendendo sua guitarra, ai vão as informações que ele disse e que eu me lembro:

    - Strato
    - Captadores no formato H-S-H
    - Trocou potenciômetro recentemente
    - Precisa de regulagem elétrica, segundo ele não é muita coisa
    - Pequenas avarias, ainda vou saber melhor o estado físico dela

    Ele está vendendo por R$150,00. Será que vale a pena? Como não sei NADA de guitarra, porque ele trocou o potenciômetro e pra que serve? Que outras informações devo saber para fechar negócio, se é que vale a pena?

    Obrigado a todos que ajudarem.

    joaum
    Veterano
    # out/10
    · votar


    ainda vou saber melhor o estado físico dela

    Compre apenas se for sólido. Líquido e gasoso não são bons estados físicos em termos de guitarra... :P

    onda, agora, falando sério:
    Pra começar talvez seja uma boa escolha, mas também depende do estade de conservação dela. Potenciômetro é o botão de volume ou tone.
    Testa ela e testa algumas numa loja e vê o que você acha ;)

    Galattico
    Veterano
    # out/10
    · votar


    depende qual o modelo dela?

    Invalid User
    Veterano
    # out/10
    · votar


    felipe_queiroz
    - Strato
    - Captadores no formato H-S-H


    não seria superstrato? tem strato com dois h e um s?

    felipe_queiroz
    Veterano
    # out/10
    · votar


    joaum e Galattico
    É, vou saber mais detalhes sobre ela.
    Sobre testar na loja, não sei se vão querer me empurrar uma nova, mas vou tentar


    Invalid User
    Como disse, não sei nada de guitarras, mas deve ser

    E o preço, tá valendo? O que mais preciso para aprender blues, além de um professor? :-D

    felipe_queiroz
    Veterano
    # out/10
    · votar


    E ele também falou alguma coisa sobre o modelo ser de miami (ou modelo miami). Isso só quer dizer que é importada? Ou é alguma coisa a mais?

    Invalid User
    Veterano
    # out/10
    · votar


    felipe_queiroz

    Cara, por esse preço, se estiver em bom estado de conservação - ou seja, funcionando tudo -, parte elétrica ok, tá valendo sim.

    Jaum_Paulo
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Ta valendo. Mas olhe o braço, é fundamental. Veja se esta torto, empenado, torcido ou algo do tipo. E veja se vc se sente confortável.

    felipe_queiroz
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Ele falou que a pegada dela é muito boa mas mesmo assim é melhor eu testar.

    Quanto custa uma revisão em um luthier + ou -? De preferência aqui em recife

    E obrigado a todos!!!

    pscb
    Veterano
    # out/10 · Editado por: pscb
    · votar


    felipe_queiroz

    Sugiro pedir a um terceiro amigo (que saiba tocar) para conferir a guitarra. Se for muito ruim, só vai atrapalhar no teu aprendizado.

    Por menos de R$500,00 existem as famosas SX SST 57 e 62, que talvez valham mais a pena para começar a tocar.

    Mas se a guitarra estiver funcionando razoavelmente bem, pode ser uma boa idéia para, digamos, um ano de estudo. Depois, se decidir continuar tocando, pode pensar numa melhor. Se desistir, o prejuízo terá sido pequeno.

    Vai faltar o amplificador. Como amplificador barato tem um timbre de qualidade duvidosa, melhor usar a guitarra no pc ou num aparelho de som velho. Minha sugestão é comprar equipamentos de bom nível quando começar a entender de música. Por enquanto, melhor evitar equipamentos "para iniciantes".

    Conde_guitar
    Veterano
    # out/10
    · votar


    felipe_queiroz

    Brother anota umas perguntas pra fazer pra ele:

    1-Qual marca é a guitarra?
    2-De que madeiras ela é feita?
    3-Tudo original ou mudou alguma coisa?
    4-Ele banca o conserto da parte elétrica pra vender? Se não,antes de comprar aconselho vc conseguir levá-la à um luthier e ver se realmente são só probleminhas na parte elétrica realmente ou se tem mais coisa e o quanto vai custar essa brincadeira.

    Você conhece bem esse cara? Acha que ele seria capaz de passar a perna em você?

    Se puder posta fotos de vários ângulos dela para a gente dar uma olhada também.

    Um abç e cuidado com os vigaristas!

    felipe_queiroz
    Veterano
    # out/10 · Editado por: felipe_queiroz
    · votar


    Costa 85
    Obrigado pelas dicas, verei também esses modelos

    Conde_guitar
    OK. Vou perguntar. Ele disse que mandaria fotos. Quando tiver, coloco aqui.
    Segundo ele, já foi trocado o potenciômetro.
    Pelo que ele disse, num luthier deve dar menos de R$80,00 tudo, mas vou conferir.
    Obrigado pelas dicas.

    Conde_guitar
    Veterano
    # out/10
    · votar


    felipe_queiroz

    De nada brother.
    Pergunta tudo pra ele e nos traz a resposta para analizarmos melhor o seu caso. ;D
    Abç

    joaum
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Pelo que você falou da série miami, lembrei que tem a série New York da groovin. Se for dela, não aconselho.

    mccartney10
    Veterano
    # out/10
    · votar


    compre n,compre no ML,tem melhores por 280.
    www.mercadolivre.com

    DraKo
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Cara nessa compra vc tem que ter muita coragem pq uma guitarra por 150 reais n é muito confiavel e se ela dar muito problema ou ser muito ruim vc pode ficar desmotivado e parar de tocar(oque seria muio chato), tente juntar um pouco mais e compra um condor rx20s

    felipe_queiroz
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Ele está vendendo por esse preço porque ele também é fotógrafo e está juntando dinheiro para comprar uma câmera melhor, mas obrigado pelo conselho

    eraldinholevita
    Veterano
    # out/10
    · votar


    felipe_queiroz

    até agora vc nem sabe a marca da guitarra, vai que é uma fender. Mas antes de alguém meter o pau no que falei, vou contar uma que aconteceu aqui na minha cidade. Um rapaz que também não entendia de guitarra estava vendendo uma strato, aí ele chegou pra um guitarrista que conhecia o negócio e pediu 350,00 reais, porque a guitarra tava com uma pequena rachadura na parte debaixo do corpo, aí o cara disse que só dava 200.00 reais. ele aceitou, não entendia mesmo de guitarra, ele disse tava vendendo pra comprar uma nova que ele viu na loja por 600,00 reais, chamada strimberg. hehehe! Resumindo a guitarra que ele tava vendendo era uma fender americana. O guitarrista arrumou ela e já botaram 2.500,00 na guitarra. essas coisas acontecem, só não tive a sorte de ser comigo ainda. então vê qual é a marca da guitarra antes de comprar. Um Abraço!!!

    Leo Rio
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Pow cara, pra iniciante vale até guitarra cortada a machado com captador de ima de geladeira!

    é até bom voce começar com uma super simples mesmo, assim com o tempo voce vai se motivando a comprar coisas melhores e quando voce tiver nivel pra perceber a diferença vai ver quando vale ou nao vale a pena comprar uma guitarra cara.
    Entao, desde que esteja funcionando sem falhas na parte eletrica (se o concerto nao for mais que 30 reais claro), recomendo mandar regular e trocar as cordas, provavelmente ele usa 0.9, entao se der pra tirar um som ja eh suficiente.


    Eu compraria essa dai sim se eu fosse iniciante como voce.

    Regulus.
    Veterano
    # out/10
    · votar


    150 ???????? é a tonante finder ? HUHAHUHUHUAHUAH.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra usada por R$150,00 Vale a pena?