Novas Guitarras Hurricane (?)

    Autor Mensagem
    vilelaguita
    Veterano
    # out/10


    Olá pessoal,

    Dando uma olhadinha no perfil da Barra Music no Mercado Livre eis que me deparo com isso:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-156112887-guitarra-hurricane-e- 200-strato-diversas-cores-_JM


    E mais esse depoimento:

    Em 1997 comprei de um amigo uma Hurricane japonêsa, Stratocaster, e desde então, a mesma trabalha arduamente na missão de ensinar música, aqui na Escola de Música da Barra, escola de música do grupo Barramusic.

    Pela qualidade da guitarra, fiquei fã da marca. Ao encontrar com Mello Jr., renomado guitarrista e responsável pela área comercial da importadora, fiquei muito satisfeito ao saber que a Hurricane estava novamente do Brasil. Agora, depois de alguns anos, tenho a satisfação de trazê-las de volta, dessa vez na condição de vendedor, para que outros possam conhecer e desfrutar da qualidade das guitarras.

    Apesar de ser o "Rei da Les Paul", tive de admitir o lado "bígamo" e dar espaço também às Stratos.

    ESPECIFICAÇÕES

    Corpo: Hard wood*maciço
    Braço: Maple*
    Tarrachas: Blindadas em Níquel
    Captador: Bill Lawrence
    Cordas: D'Addario
    Chave com 5 posições do captador


    Usei a busca do fórum, só que percebi que os tópicos em geral eram antigos e falavam das Hurricanes JAPONESAS e tbm uma reclamação de que deixaram de ser fabricadas. Agora essas novas são chinesas. São tão boas quanto as antigas? Alguém já testou as novas? Sei que as antigas são bem faladas.

    Stevenzin
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Eu tambem vi essas Hurricanes ontem no ML mesmo q queria saber se são boas.
    Eu dei uma olhada nas LP.

    vilelaguita
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Ninguém sabe da nada não?

    Curly
    Veterano
    # out/10
    · votar


    vilelaguita

    possivelmente pouco ou nada têm em comum com as Hurricanes antigas além do nome. pelas fotos, parecem ser como várias outras guitarras asiáticas de baixo custo cuja qualidade melhorou bastante nos últimos anos. nas especificações, "hardwood" indica apenas que a guitarra é feita de madeira sólida, embora o fabricante não diga qual. a única coisa mais positiva são os captadores bill lawrence, que é uma marca associada a caps de boa qualidade e o fato de já vir com tarraxas blindadas.

    enfim, pelas fotos não vi nenhum detalhe que comprometa o instrumento. sem testar, num chute eu diria que estão no mesmo nível de uma condor rx 30 ou crafter st50

    Blizzy
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Essas novas são chinesas, sei la se são bons iguais as japas

    Kieling
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Olha cara, pelo que sei as Lespas da Hurricane antigas eram excelentes, agora isso ai, não sei nem se é da mesma marca, pra mim ta parecendo uma stratinho bem genérica à primeira vista, mas para ter uma noção melhor só testando.

    Fernando
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Pessoal, uma dica: fiquem ligados na próxima edição da revista Guitarload (www.guitarload.com.br), ela vai ter um review (com áudio) dessa nova strato Hurricane.

    Abraços

    fabiorb
    Veterano
    # out/10 · Editado por: fabiorb
    · votar


    vilelaguita
    Olá amigo,
    Há poucos meses postei um review de uma Hurricane custom que comprei e gerou um monte de controvérsias,revoltas e desconfianças,tanto que até parei de postar por não estar a fim de entrar em mais conflitos,rssrs.
    Bom,primeiramente sou músico há mais de 20 anos e sempre preferi les pauls,tenho 38 anos e já tive inúmeras guitarras desde epiphones até as Gibsons.Infelizmente tive que me desfazer de todo meu equipamento por motivos financeiros e recentemente resolvi comprar uma lespa.Sinceramente nem sabia que essa marca havia voltado ao Brasil e pedi ao vendedor 3 les pauls: uma epiphone stand,uma sx custom e essa hurricane.Testei todas num ótimo ampli Laney e me surpreendi com o timbre dessa hurricane por me lembrar muito uma Gibson,tendo até aquele ataque aveludado das Gibsons vintage.Não sei se dei sorte ou o modelo é superior as outras,só sei que o tal hardwood é uma madeira ótima para timbre.Fiz um up grade nela com tarraxas grover,ferragens gotoh e um par de caps Gibson e é impressonante como ela está respondendo perfeitamente,além de muitas musicos preconceituosos ficarem de queixo caído.
    Não se fazem guitarras como antigamente,e pagar um preço abusivo por conta de importação e endorser é coisa de gente fútil e analisar uma guitarra por fotos é coisa de leigo³.Vá numa loja e teste ela(lado a lado com uma epiphone,etc) e pense no seu bolso e não no slash que nunca ouviu falar de voce,capicce?
    Nem tudo o que reluz é ouro!
    Abraço

    Emogotic
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Olá pessoal,

    Estou upando esse tópico porque pouco encontrei sobre as guitarras Hurricane. Eu pretendo comprar uma Hurricane strato e gostaria de saber se, após esses posts, alguém adquiriu uma. Se sim, eu gostaria que postassem reviwers sobre essas novas para que eu ou outros pretendentes pudessem saber algo sobre, pois os posts anteriores só sugestionam.

    Abraços

    Fernando
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Emogotic
    Tem um review bem completo da Hurricane strato na última edição da revista virtual Guitarload:

    www.guitarload.com.br

    O review tem gravações pra você escutar o som dela inclusive! A revista é gratuita, é só se cadastrar e baixar.

    Abração

    suaveguitar
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    boa essas huricane 10x ela do que golden . meu amigo tem uma dessa e o som e lindo vi alguns videos

    Emogotic
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Emogotic
    · votar


    Fernando e suaveguitar

    Obrigado pela ajuda.

    Edit:

    Olá pessoal, eu tive a oportunidade de testar essa Hurricane numa loja em Niterói, não gostei. Não me ofereceu conforto e a qual eu testei tinha um acabamento porco e um preço abusivo. Entre ela e a Condor RX20-S...

    Valeu.

    filosofia
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Ola pessoal, eu possuo uma hurricane les paul 277 e lhes digo uma puta guitarra, agora quando saio para tocar na noite uso ela e a minha fender strato, o som da les paul hurricane é superior as epiphones e as condor, fiquei surpreso com o otimo timbre e o desempenho da mesma. Dê uma olhada nesses videos do youtube.
    http://youtu.be/5YPiOJ7WUXE
    http://youtu.be/5KR5LAjajWg

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Novas Guitarras Hurricane (?)