Review: GBS Pro Double Neck

Autor Mensagem
erico.ascencao
Veterano
# mai/11
· votar


Will Bejar
HUAHUAAUUAHUA! Lendário!

Will Bejar
Veterano
# mai/11
· votar


erico.ascencao
HUAHUAAUUAHUA! Lendário!
hehehehe

Tive alguns probleminhas pra trocar as tarraxas. Quando tirei a primeira, descobri que o padrão de furação é o menor - existem dois padrões de furação, um maior e um menor, e a GFS inclusive vende uma bucha de adaptação pra quando a tarraxa é do padrão menor e a sua guitarra tem os furos maiores - então eu tive que usar as buchas originais.
Cara, mas as buchas originais são daquele tipo "press-fit"??? Nas Strato, as buchas são "aparafusadas" nas tarraxas...

Outro problema que eu tive foi a falta de parafusos para fixar as tarraxas novas: deveriam vir dois parafusos para cada tarraxa, porém nos três kits que eu comprei vieram apenas 6 parafusos (ou seja, um para cada tarraxa).
Olha, eu achei que era comigo, mas percebi que a GFS deixa a desejar nesses detalhes que a gente só descobre quando chega o produto em casa!!! Tipo, comprei um escudo e não vieram os parafusos!!! Paguei R$1,00/cada aqui na Sta Efigênia. Aí fui ver o anúncio e lá não fala que vão os parafusos... o jack que vendem lá tb não tem parafuso. Foda...

Como os parafusos que vieram com as tarraxas eram mais compridos e um pouco mais difíceis de encaixar nos furos já existentes na guitarra, acabei usando os parafusos velhos. O problema mais "grave" foi a quebra de um dos parafusos originais, de maneira que o "corpo" dele ficou preso no headstock e a cabeça saiu. Acabei deixando esta tarraxa presa por um único parafuso e seja o que Deus quiser.
Quando fui colocar um jogo de tarraxas tipo Kluson numa Squier Deluxe que tive, o parafuso entrou torto na madeira, aí fui tentar tirar e aconteceu isso aí. Então, eu arranquei com o alicate, fiz uma gambiarra enchendo o buraco com palitos de dente e parafusei um novo. No caso das tarraxas Kluson pra strato/tele, vem mais parafusos que o necessário... ainda tenho uns em casa. Se te interessar, arrumo um par pra vc!!! (só preciso conferir pra ver se eu acho!!! rs)

No geral, durante o processo de afinação, senti que estas tarraxas não são tão de brinquedo quanto as originais. Elas não têm aquele jogo que acontece em tarraxas vagabas (quando você solta um pouquinho a afinação, a tarraxa gira fácil como se não tivesse atrito nenhum). Elas são razoavelmente precisas. Vamos ver como elas se comportam com o passar dos meses.
Eu achei as Wilkinson muito boas, mas essas que vc comprou acho que são de outro fabricante. Enfim... vamos ver o que rola.

Abç!!!

erico.ascencao
Veterano
# mai/11
· votar


Will Bejar: Cara, mas as buchas originais são daquele tipo "press-fit"??? Nas Strato, as buchas são "aparafusadas" nas tarraxas...

Não sei dizer se eu tentasse "press" ela "fit" no buraco, entende? No link tem uma foto em que aparecem as buchinhas. No fim das contas, são buchas porra...

Quando fui colocar um jogo de tarraxas tipo Kluson numa Squier Deluxe que tive, o parafuso entrou torto na madeira, aí fui tentar tirar e aconteceu isso aí. Então, eu arranquei com o alicate, fiz uma gambiarra enchendo o buraco com palitos de dente e parafusei um novo. No caso das tarraxas Kluson pra strato/tele, vem mais parafusos que o necessário... ainda tenho uns em casa. Se te interessar, arrumo um par pra vc!!! (só preciso conferir pra ver se eu acho!!! rs)

O problema é que a cabeça do parafuso original quebrou e o corpo ficou dentro do buraco sem uma pontinha sequer pra fora que possibilite retirá-lo. Tive que compensar apertando até a alma do outro parafusinho.

Comprei umas Wilkinson para a minha SX, espero que não dê estes xabus. Aliás, é você que quer as originais da minha SX né? Espera um pouquinho que já já eu libero elas!

Eu achei as Wilkinson muito boas, mas essas que vc comprou acho que são de outro fabricante. Enfim... vamos ver o que rola.

É, estas que eu comprei pra double neck são... GFS.

Will Bejar
Veterano
# mai/11
· votar


erico.ascencao
No fim das contas, são buchas porra...
É mesmo, acho que me expressei mal... hehehehe... vc entendeu, né??? kkkkkkkkkkkkkkkk

O problema é que a cabeça do parafuso original quebrou e o corpo ficou dentro do buraco sem uma pontinha sequer pra fora que possibilite retirá-lo. Tive que compensar apertando até a alma do outro parafusinho.
Poutz...

Aliás, é você que quer as originais da minha SX né?
Eu mesmo... quando as tiver me avisa... hehehehe

MauricioBahia
Moderador
# mai/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Will Bejar: Aí fui ver o anúncio e lá não fala que vão os parafusos...

Cara, eu já comprei alguns escudos pra Strat/Telecaster e nunca vieram com parafusos! Acho que a GFS não teve culpa hein. ;)

erico.ascencao

Bacana a guitarra! Queria uma double... hehe

Abs

Digosambora
Veterano
# mai/11 · Editado por: Digosambora
· votar


MauricioBahia

Concordo com relação ao escudo, inclusive eles vendem os parafusos para o mesmo.

O esquema de comprar na GFS é vasculhar o site todo e comprar essas "Coisinhas" que só damos falta quando vamos usar. Aproveita o frete e o preço que não acrescenta muito e já compra um monte.

MauricioBahia
Moderador
# mai/11
· votar


Digosambora

Eu já comprei em outras lojas e nunca vieram parafusos. Se não me engano, isso vale mesmo se comprar os escudos originais da Fender, pois vendem os parafusos separado também.

Abs

Will Bejar
Veterano
# mai/11
· votar


MauricioBahia
Cara, eu já comprei alguns escudos pra Strat/Telecaster e nunca vieram com parafusos! Acho que a GFS não teve culpa hein. ;)
Falaí, cara!!! Então, mas foi isso que eu disse. Na hora fiquei puto da vida... aí fui ler e não vinha MESMO. Culpa minha de não ler!!!

Digosambora
Concordo com relação ao escudo, inclusive eles vendem os parafusos para o mesmo.
Exatamente...

Comprei uma capa de captador single strato na Malagoli, e não veio o parafuso tb... falha minha...rs..

André Moura
Veterano
# jul/11
· votar


Velho, parabens e muito obrigado pelo review, estou pensando seriamente em pegar uma guitarra destas, e no site dhgate tem com valor por volta de $350... muito barato, vou comprar por curiosidade, to só escolhendo o melhor fabricante, o site é uma espécie de Mercado livre da china, com proteção; Vamos ver no que dá.

Abração e obrigado.

erico.ascencao
Veterano
# ago/11
· votar


Upando...

Ontem eu fiz uma apresentação pela minha escola de música no Café Piu-Piu, tocando Hotel California com o meu cunhado - no meu caso, à la Don Felder. Acho que foram feitos vídeos, inclusive um com o celular do meu cunhado, que tem uma câmera fudidaça. Assim que descolar o vídeo e fizer o upload no Youtube eu posto aqui pra vocês.

PS.: É engraçado como uma guitarra deste tipo chama a atenção e tira o foco da falta de técnica do cara que vos fala. É só pendurar aquela trolha no pescoço que todo mundo fica comentando "O cara toca pra caralho!" ou "Que guitarra foda!". Mal sabem que se trata de uma das trocentas réplicas chinesas baratas... hehehehhehe!

Kleber Blacklock
Veterano
# ago/11
· votar


erico.ascencao

Velho, você colocou um poster do cidadão, hehe.

Parabéns! Nada como ver alguém usando de verdade esse instrumento! Espero que tenha servido como uma injeção de ânimo! Veja se consegue esse vídeo para nós!


Kleber Blacklock

André Moura
Veterano
# ago/11
· votar


erico.ascencao

No aguardo de 2 coisas...

Primeiro é a minha réplica imitação falsa tosca da EDS-1275, cabei comprando no site DH Gate de um vendedor por 750 dinheiros brasileiros, barato pra cacete. To esperando chegar, está na Alfandega, e ainda vem com case.

Segundo, seu video usando a sua double neck tocando Hotel California, que para mim é uma das melhores músicas.

Já estou cotando captadores GFS Classic II para ambos braços, Nickel na de 12 cordas e Black na de 6 cordas.

Abração!

erico.ascencao
Veterano
# ago/11
· votar


André Moura
Tô devendo mesmo o vídeo... este fim de semana vou correr atrás!

André Moura
Veterano
# set/11
· votar


Chegou a minha! Muito bonita, porém o maior erro é que colocaram os captadores da ponte distante da ponte e mais próximo do braço, isso faz com que tenha pouco brilho e agudo, o que considero indispensável pois uso muito os caps da ponte.

Pintura com camada muito fina, veio cheio de marcas e lugares já sem pintura de esfregar no caso no transporte. Os trastes estão corretos, sendo apenas necessário levar o luthier para:

*Fazer ajustes de tensor, oitavas e retificar os trastes.

Estou pensando em adquirir seymour duncan 59 e pearly gates para ela, porém, terei que abrir um buraco para os captadores ficarem mais próximos da ponte, e o buraco dos antigos, terei que tapar com escudo construido especialmente para ela.

Outra questão será achar uma chave que de pra fazer a comutação das guitarras de 6/12 e outra chave para comutar caps de ponte/braço, isso será complicado.

Valeu a pena pelo valor que paguei, e ainda paguei apenas 40 reais de imposto (ela foi enviada como gift com valor de $40, dei sorte de não "sumir" ou ser taxado pelo valor de uma original).

Abraços.

pakku
Veterano
# dez/12
· votar


cadê os vídeos !? =/

TheRover
Veterano
# dez/12
· votar


Não aceitaria essa guitarra nem de graça.

Filippo14
Veterano
# dez/12
· votar


pakku
Acho que esses vídeos não vão sair. Como o tópico é antigo, manda uma mensagem para o erico.ascencao que ele posta.

pakku
Veterano
# dez/12 · Editado por: pakku
· votar


Filippo14

vou fazer isso então, obrigado pelo conselho !

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review: GBS Pro Double Neck