Ajuda com cabo - Santo Angelo Jazz ou

    Autor Mensagem
    Ramon Guitar
    Veterano
    # set/10


    Olá galera tudo bom?
    Então.. Até hoje só usei cabos baratos e vagabundos, e to desanimado, pois, fiz a conta e eu compro 4 desses cabos vagabundos por ano e cada um custa 15.. 4x15 = 60, em 3 anos eu vou gastar 180 reais, eu disse 3 anos pois a maioria dos cabos da Santo Angelo tem 3 anos de garantia e estão em torno de 130,00 reais..
    E eu estava vendo esses cabos:

    Para ligar a Guitarra na pedaleira:
    Cabo Santo Angelo Jazz

    E para ligar a Pedaleira no Amplificador:
    Cabo Santo Angelo ANGL

    Vocês acham que esse set de cabos está bom? Da pra fazer um set de cabos melhor por preço menor? Esses cabos vão dar menos prejuízos que a porcaria dos cabos sem marca?

    Abraço!

    TerraSkilll
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Ramon Guitar
    Certamente usar bons cabos faz toda a diferença. Os cabos que você citou parecem bons, só não sei dizer de o preço é dos melhores. Acho que cabe uma busca mais dedicada.

    Mas acho um exagero você usar um cabo de 7m entre a pedaleira e a guitarra, sendo que você vai ter de ficar perto da pedaleira para operá-la. Para o ampli sim, faz sentido poder ficar distante dele, ainda mais ao vivo e contanto com retornos.

    Se quer confiabilidade, e está disposto a pagar por ela, sugiro cabos da Monster Cable (garantia vitalícia e ótima qualidade) ou da Planet Waves (muito bons também, mas desconheço a garantia).

    Abraço.

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Acho que vale a pena gastar um pouco mais, sim. Por questões de durabilidade e, principalmente, confiabilidade. É um nojo ficar na mão por causa de produto vagabundo.

    Ramon Guitar
    Veterano
    # set/10
    · votar


    TerraSkilll
    Opa, então, se eu pegar um 2 cabos grandes, se um dia eu for tipo, levar na escola pra brincar, ou for só zuar e não precisar de pedaleira, eu tenho os 2 cabos pra eu ligar a guitar direto no ampli, dae sei lá, e outra, quanto maior o cabo melhor, em todos os sentidos hehe!
    O preço eu pesquiso depois.. Mas os cabos são bons?
    Não to afim de pegar outra marca, comentários a parte..

    BlaCk LaBeL
    Concordo contigo!

    TerraSkilll
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Ramon Guitar
    Eu nunca usei estes modelos. Mas os Santo Angelo que já comprei me parecem bons, nenhum deu defeito, e nem são de linhas mais top como estas daí que você citou. O mais caro me custou 70 e já está em uso há uns 4 anos.
    Quanto ao tamanho, não disse que era ruim, só acho exagero você usar dois cabos de mais de 5m. Um conjunto de 6m e 4m acho já de bom tamanho. Mas aí vai da sua opinião.

    Abraço.

    Ramon Guitar
    Veterano
    # set/10 · Editado por: Ramon Guitar
    · votar


    Opa, analisando aki, eu acho que vou pegar o que liga a pedaleira na guitarra um poco menor..
    Vou ver se tem né hehe'

    Vlw a ajuda, agora to mais confortável pra gastar cento e poco num cabo ^^, mas acho que vai valer a pena e que não vou me arrepender não!

    Abraço!

    @Edit

    Ó galera, achei um igualzinho só que com 1m a menos por uns 40 reais + barato ta ae ó:
    Cabo Santo Angelo Jazz 6,10 metros

    Ramon Guitar
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Ao gente, pq a ponta do plug em ''L'' é arredondada??

    Abraço.

    JP_dragon
    Veterano
    # set/10
    · votar


    pessoal,tambem to com duvidas em cabos
    queria saber um cabo de até 80 reais,BOM MESMO.
    que durasse muito tempo,resistente e de otima qualidade. qual voces me indicam?

    Ramon Guitar
    Veterano
    # set/10
    · votar


    JP_dragon
    Ve esse ultimo que mandei ae brother, ele é 80 reais com desconto ^^

    Abraço

    Sgt. Eddie
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Cara, cabos Satan Angelo são uma merda... Procure por marcas realmente boas, como George Ls, Spectraflex, Planet Waves, Monster Cable...

    Ramon Guitar
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Bom, não pedi informações de outros cabos.. O povo aki do fórum tem a Infeliz Mania de minimizar as coisas dos outros!!

    Pode falar que é ruim, mas não comparar com cabos mais caros que nem todos tem condições de comprar!

    jimmy vandrake
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Cabo é importante sim. Santo Angelo são excelentes, mas não esqueça que o manuseio e a forma que vc enrola para guardar são fundamentais na durabilidade dos cabos.
    Eu particularmente não gastaria R$139,00 num cabo. Compraria os terminais Amphenol e o cabo da Santo Angelo e faria o meu próprio cabo.

    Ramon Guitar
    Veterano
    # set/10
    · votar


    jimmy vandrake
    Seria o ideal, mas na minha city não vende muito dessas coisas, moro no interior e pá, dae junta o frete de tudo vai sair meio caro hehe!

    Abraço!

    Ramsay
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Ramon Guitar

    Cara, vai de Planet Waves, eu tenho um e é excelente e muito melhor que os Santo Angelo que são mais caros e tem qualidade inferior!!

    http://store.daddario.com/category/146463?language_id=1&currency_id=1

    O do link abaixo é excelente, tem "Circuit Breaker" tem os plugs dourados, banhados a ouro 24 kilates (confesso que não acredito muito nisso) e os plugs não utilizam solda, são presos por parafuso.

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-155528522-cabo-profissional-cir cuit-breaker-planet-waves-6-metros-_JM

    Ramon Guitar
    Veterano
    # set/10
    · votar


    A cara é mais caro que o de 80 da santo angelo.. será que o da santo angelo é sem Solda também??

    Abraço!

    Ramsay
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Ramon Guitar

    Não, os Santo Angelo são soldados!!

    Os únicos que ví até agora sem solda são os Planet Waves com circuit breaker.

    Cara, pra vc ter uma idéia, na loja aonde comprei o cabo, o vendedor falou que lá fora, ou seja, nos USA existe cabo de guitarra que custa cerca de 250 dólares!!!
    E eu perguntei, o que esse cabo tem pra custar isso, ele falou que era de altíssima qualidade, mas não soube me explicar o porque??

    Son Volt
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Existem cabos importados que chegam ao Brasil ao preço desse Santo Ângelo e dão bem pro gasto, dá pra usar profissionalmente.

    Eu recomendo os da Whirlwind, série Leader, são bem melhores que os Santo Ângelo de linha mediana que eu tinha.

    A galera costuma usar Planet Waves que é outra marca de acessórios a preços acessíveis, mas não adianta ver só a marca, tem que analisar a construção do cabo, ver se o plug é bem firme, de preferência de alguma marca como Neutrik ou Switchcraft (ou superiores se existirem), se tem proteção na ligação do cabo com o plugue, se o cabo tem uma boa malha de isolamento, etc.

    Veja em todos os sites brasileiros as marcas existentes na faixa de preço que você quer, selecionando pela aparência de ser rígido, e pergunta de novo pra galera o que cada um acha.

    Abraço

    Son Volt
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Dá uma olhada nesses aqui:

    http://www.playtech.com.br/ch/prod/18017/184/0/cabo-tecniforte-3,05m-p 10-x-p10-il.aspx

    10 anos de garantia e resistentes, preço razoável...

    JP_dragon
    Veterano
    # out/10 · Editado por: JP_dragon
    · votar


    pessoal,falar de marca é facil,mas e os modelos especificos? tirando os links daqui,tem milhoes de cabos dessas marcas,e ai,quais os criterios a se avaliar para escolher?

    ah sim,qual a maneira certa de se "guardar" os cabos?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com cabo - Santo Angelo Jazz ou