Qual a diferença entre fat strat e thin strat

    Autor Mensagem
    Lozartan
    Veterano
    # set/10


    Eu usei a busca e não encontrei nada. Talvez nem seja nada de importante + eu sempre tive curiosidade de oq mudaria de uma para a outra (tirando o formato do corpo) e tbm queria saber porque é tão "raro" achar thin strats atualmente porque eu acho o corpo muito mais confortavel

    daniel_guitar
    Veterano
    # set/10
    · votar


    fat strat vem com um captador humbucker na ponte... double fat strat na ponte e braço (pelo menos de acordo com o site da fender)

    thin strat nunca ouvi falar antes...

    T-Rodman
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Thin strat, acho que ele se refere à linha "thinline", só tem Telecaster, e é a guitarra que alguns famosos usam hoje em dia, tipo o vocalista do KoL.
    http://www.fender.com/products/search.php?section=search&search=thinli ne&searchType=products

    Em stratocasters da Fender, se você procura corpos mais trabalhados, talvez pesquise pelas american deluxe, que elas tem algumas curvaturas a mais do que as MIM ou standard.

    Lozartan
    Veterano
    # set/10
    · votar


    É, eu não sabia desse lance da captação.... é que a minha strato tem o corpo mais fino do que todas as outras que eu já vi. Ela é uma giannini antiga, eu sei q n é fender então não segue padrões necessariamente, mas eu achava que havia um nome para esse tipo de strato. Ela tem as "extremidades" menos "quadradas" do que as outras stratos

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Lozartan
    Deve ser apenas uma modificação feita própria para que o desenho não ficasse exatamente igual à Fender e evitar assim qquer tipo de encrenca. Com exceção das Southern Cross, mas essa é outra estória...

    Deji
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Qual a diferença entre fat strat e thin strat

    uma tem o corpo é magro e a outra é gorda

    Iversonfr
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Lozartan

    Fat Strat é uma Strato no formato HSS, com um humbucker na ponte.

    Thin Strat acho que é fruto da sua imaginação... rsrsrs.. onde viu isso? nunca ouvi esse termo.

    A diferença duma strato normal e uma Fat é o humbucker mesmo. uma é HSS e outra é o clássico SSS. Abs!

    ogner
    Veterano
    # set/10 · Editado por: ogner
    · votar


    Thin strat? Nao me lembro deter ouvido ou lido isso ainda, nao sei

    Sei que existem a Thin Skin, uma serie especial de Nitro bem fino.
    http://www.wildwoodguitars.com/electrics/fender/avts/54strat/se07078/s e07078.php

    Ou talvez oq o T-Rodman disse, sobre as Thinline.

    Lozartan
    Os desenhos de corpo da Fender mudam dependendo do modelo. Nao sao todas iguais...Tenho uma Giannini strato antigona tb, ela tem o corpo com menos curvas ( menos confortavel) que as minhas 2 fender alem de ser bem mais pesada, Cedro Rosa.

    T-Rodman
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Thin skin tem essas:
    http://www.fender.com/products/search.php?section=search&search=thin%2 0strat&searchType=products
    Vintage Hot Rod '57 Strat®
    Eric Johnson Stratocaster® Rosewood
    Eric Johnson Stratocaster® Maple

    ogner
    Veterano
    # set/10
    · votar


    T-Rodman

    Isso! As Thin Skin acaba sendo um "tratamento"que se aplica a diferentes modelos da Fender.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual a diferença entre fat strat e thin strat