Regulagem na guitarra, trastes, altura das cordas, etc

    Autor Mensagem
    Sector
    Veterano
    # set/10 · Editado por: Sector


    Seguinte, vou levar minha Memphis Les Paul(que nunca foi regulada) pra regular, ela nao tem nem 6 meses , mas o negocio que segura a correia(nao sei o nome dakilo) ta soltando, ai eu aperto, e ele acaba soltando de novo, alguns trastes estão mais desgastados que os outros, isso nao atrapalha pra tocar, nao trasteja, entao to pensando se é exagero meu querer trocar uns 4 trastes, sendo que eles vao precisar ser retificados e tal...ahh, também quero deixar as cordas mais baixas.

    E ai o que acham ? É necessario mexer nos trates ?

    ..outra coisa, alguem sabe mais ou menos quanto vai custar tudo? (moro no DF)

    Magrinho123
    Veterano
    # set/10
    · votar


    quanto vai custar eu não sei, mas o bagulho q segura a correia, é só desparafusar e encher o buraco de cola antes de parafusar de novo q fica de boa... quanto aos trastes, tenta se adaptar, pq pra trocar os trastes normalmente troca-se todos pra ficar bem uniforme, pq é difícil achar o tipo exato de traste

    ogaitnas
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Sector

    manda regular e nivelar os trastes, traste vc só troca qdo eles ficam acabados para valer...

    Sector
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Magrinho123
    Realmente é uma boa solução, ja vi gente falando pra colocar palito de fosforo e tal, mas acho que nao segura muito, mas se eu colocar superbond acho que resolve.

    Vlw

    ogaitnas
    Entao, mas pra regular e nivelar o luthier vai lixar todos os trastes? Ou vai só abaixar alguns e nivelar os que estao mais gastos (eles estao mais gastos em algumas partes, nao estao gastos de forma uniforma sacou...)

    Ahh....vlw pela resposta.

    Texas Blues Hat
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Sector

    Entao, mas pra regular e nivelar o luthier vai lixar todos os trastes?

    Sim. Lixando apenas os trastes desnivelados, os trastes seguintes ficariam mais altos e vc teria trastejamento ou coisa pior.

    Sector
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Texas Blues Hat
    Por isso que eu quero trocar os trastes que estao gastos, assim ele lixa apenas eles, porque se ele lixar todos, vao ficar todos mais desgastados e depois de um tempo vou ter que trocar todos...

    Você sabe em média quanto isso custa ?

    Penta_Blues
    Moderador
    # set/10
    · votar


    Boa noite!!!

    Sector
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/224153/
    Valeu!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Regulagem na guitarra, trastes, altura das cordas, etc