Atrificial Harmonics

    Autor Mensagem
    xMETAL_WARRIORx
    Veterano
    # dez/02


    O que é Artificial Harmonics? (tem algo assim no guitar pro)
    como eu faço isso na guitarra?
    valew

    zakk wylde
    Veterano
    # dez/02
    · votar


    vc tem que tocar a nota e logo em seguida abafar com o dedao, ai o som fica bem agudo...

    caíto
    Veterano
    # dez/02
    · votar


    Bom, tem dois tipos de harmônicas artificias (ou artificial harmonics, mas já tem muito inglês na lingua portuguesa...):
    A harmonica feita com a paleta e o dedão
    A harmonica feita com tapping

    Na primeira, você deve posicionar o dedão na paleta, de forma que o dedão raspe muito de leve na corda que você tocar... isso produzirá um som agudo, que nem dito acima, como se estivesse gritando... normalmente as pessoas costumam acompanhar os harmonicos artificiais de vibratos... fica bem legal... Pode ouvir ela em Vital e sua Moto, no solo do Hebert Vianna ou na 18 and life, do Skid Row...

    E na outra segunda... é assim... você escolhe qualquer nota no braço, e então você deve fazer tapping (ou seja, "martelar" a corda com o dedo) bem em cima do traste... o que resultará num efeito bem parecido do primeiro... Bem, ele tem no Sometimes I feel like Screaming... quando a guitarra entra distorcida no riffzinho principal...

    Bem, é só... mas não tem forma melhor de conseguir fazer isso que ouvindo guitarristas váriados tocando... e tentando fazer igual...
    Falow,
    Caio

    nukebass
    Veterano
    # dez/02
    · votar


    Tem uma outra maneira muito usada pelo Eric Johnson: em vez de usar o polegar vc usa a ponta do indicador pra tirar os harmônicos...(vc usa o polegar e o médio p/ segurar a palheta)
    BLZ??

    Filipe
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    o harmonico com tapping vc tb faz quando toca Nothing Else Metters do Metallica , é extremamente comum e simples , t+

    xMETAL_WARRIORx
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    valeu galera! eu queria usar isso pra tocar o solo da unforgiven do metallica, em uma hora ele faz isso mas eu nao sabia fazer
    valeu!

    caíto
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    de nada... ;)
    quando quiser ajuda que estiver ao alcance e só falar...

    Gui
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    eu acho mais facil faze igual ao nukebass, é mais facil

    caíto
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    hehehe... eu já tou acostumado com o dedão mesmo, hehe...
    mas é rules a maneira do eric johnson... vou tentar treinar...

    xMETAL_WARRIORx
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    eu nao consigo fazer isso com o dedao
    tenho q treinar ne? heheheh

    caíto
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    é... só treino... de preferencia, com distorção...
    você tem que ficar lá... pressistindo no som... até a nota gritar... aí vai cada vez fazer mais natural...
    bem, mas você consegue fazer do jeito que o nukebass falow, com o dedo indicador? se for mais facil pra você, ótimo... depois você treina com o dedão...
    pow, gente... também tem uma coisa legal em harmonica artificial, que é a variação do timbre... dependendo do lugar da guitarra de onde você dá o harmônico (mão direita)... mais perto da ponte sai um som mais agudo, mais perto do braço, um som mais grave...
    ouçam essa variação na blues improvisation do steve vai (é algo assim, né?) ... sai um som bem maneiro... :)
    falow... caio *já com muito sono*

    xMETAL_WARRIORx
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    valew

    nukebass
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    Na verdade essa técnica que eu falei eu uso muito no meu baixo porque é mais fácil nele...
    Agora fazer dessa maneira na guitarra é bem mais difícil, pelo fato de na hora vc mudar a palheta de dedo(de: polegar/indicador=> para: polegar/médio)

    Unknown
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    No meu caso não, pq eu seguro a palheta com o polegar/indicador/médio... Daí é só escorregar o dedo pra fora da palheta, e já eras... Tô achando mais fácil essa de usar o indicador...

    nukebass
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    Ahhhhh... saquei!!! Pô assim fica muito mais fácil!!!

    Ngm
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    Eu não consigo fazer com o polegar não, eu faço parecido com o q o nukebass falou, só q eu uso o médio pra fazer o harmônico e continuo segurando a palheta normalmente com o polegar e o indicador. Sai bem loco!

    nukebass
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    Ngm: Taí!!! Pode ser outra opção também!!! Fica fácil pra quem segura a palheta com polegar/indicador!!!

    xMETAL_WARRIORx
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    valeu galeraaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!! consegui fazer! valeu a todos!!!!!!

    xMETAL_WARRIORx
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    eh mo facil faze isso! valew

    caíto
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    que isso :)
    qualquer ajuda é só pedir... o que estiver ao meu alcance, claro...
    falow

    xMETAL_WARRIORx
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    ok flw

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Atrificial Harmonics