Como pintar minha ponte floyd rose ?

    Autor Mensagem
    rafaboone
    Veterano
    # set/10


    Tipo como irei fazer isso, ja to sem grana que troquei os cap minha guitarra, (que e uma ibanez grg 270) coloquei dois kent e uma malagoli, e to pintando ela que tava toda detonada (pq comprei de segunda mao) so que as ferragens em geral tão enferrujada e a ponte ta toda sem tinta.
    Ai queria saber como pintar se tem que lixar e tal pq sei la tipo pode seca a tinta e gruda.

    P.s: Obrigado a todos ai (já desmontei a ponte)

    ASKER
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Tinta guache.

    Bruno.gtlp
    Veterano
    # set/10
    · votar


    rafaboone
    Olá.
    Acho que vc deveria deixar como esta.
    Não ligue muito para aparencia.
    vai tocar e ser feliz quando tiver grana troca ou pinta...
    Abç

    Jg Destroyer
    Veterano
    # set/10
    · votar


    rafaboone
    Não é uma boa idéia...

    Ricb
    Veterano
    # set/10
    · votar


    rafaboone

    Não existe tinta de acabamento que não exija preparação, lixa primer, estufa.....

    se não puder lixar melhor deixar como esta para não ficar pior.

    Conde_guitar
    Veterano
    # set/10
    · votar


    rafaboone

    Não existe tinta de acabamento que não exija preparação, lixa primer, estufa.....

    Concordo com o que o mano disse, vc vai ter que trabalhar nela antes de pintar o que eu acho o principal motivo pra vc num mexer nela, se quer msm pinta-la leve a um bom luthier pra ele ver o que faz, mas particularmente eu nunca vi ninguem ir fazer pintura de Floyd Rose ou qualquer outra ponte.

    FLO7v
    Veterano
    # set/10
    · votar


    cara,
    qnto mais detonada a guitar, muito mais da hora é! deixe como está
    abçs

    Conde_guitar
    Veterano
    # set/10
    · votar


    cara,
    qnto mais detonada a guitar, muito mais da hora é! deixe como está
    abçs


    Talvez na pintura na madeira e talz, mas eu nunca vi ninguem que curte ferragens enferrujadas! xD

    FLO7v
    Veterano
    # set/10
    · votar


    inferrujadas nao, mas sem tinta e zuada sim =)

    Conde_guitar
    Veterano
    # set/10
    · votar


    FLO7v

    Pois é mais a dele as ferragens tão enferrujadas :/

    Mas a ponte que está sem tinta aí sim pode ficar legal! ;D

    Son Volt
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Nunca vi ponte "pintada", o que elas normalmente recebem são camadas de algum metal ou tratamentos anti-ferrugem, processo conhecido como galvanização. Tem que entender de química pra saber as medidas certas e ter acesso aos produtos certos pra banhar essa peça até que ela adquira essa cobertura. Achar alguém que faça isso pra você deve ser tão caro quanto comprar uma nova ponte.

    Eu tenho uma Les Paul Studio que era tão linda, negra com ferragens douradas, o captador do braço está praticamente todo sem o dourado mais, e o da ponte e a ponte em si estão bem mareados, já dei limpezas mas nunca será como antes, mas tento apreciar ela do jeito que ela é. Essas marcas são sinais da sua idade, instrumento que já tem uns 12 anos, são marcas que eu ajudei a fazer também, como o captador da ponte que se desgastou provavelmente com minhas palhetadas. As tarraxas estão quase perfeitas no entanto, provavelmente porque não recebem suor da mão e tudo mais. Um dia se o estado estiver deplorável a ponto de estragar o som da guitarra eu trocarei as ferragens.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como pintar minha ponte floyd rose ?