Ferro de solda para circuitos

    Autor Mensagem
    [M]@a.[K]!ller
    Veterano
    # set/10


    Fala galera, bem, eu to com vontade de aprender a soldar, pra poder fazer um pedalzinho ou então até explorar mais a minha guitarra, mas eu preciso de um ferro de solda, lógico, então, eu to tentando achar um bem barato (porque, eu acho que caro e barato deve ser a mesma coisa, já que é um ferro com a ponta aquecida e só), eu achei um de 10 pilas, gostaria que vocês me falassem se esse ferro da de boa ou se é ruim e porque é ruim.

    Ferro de Solda Western

    Btardelli
    Veterano
    # set/10
    · votar


    [M]@a.[K]!ller
    eu não conheço muito...mais eu ja ouvi falar de um lance de potencia que se for muito baixa e você tentar esquenttar muita solda junta nao vai dar certo...por exemplo vc solta um pot da guitarra dificilmente vc vai conseguir com estes ferros baratos..abraço

    cristian1990
    Veterano
    # set/10
    · votar


    [M]@a.[K]!ller

    compre um ferro mediano achou qe um ferro entre 15 e 20 reais ja esta de bom tamanho, as vezes o barato sai caro kkkkkkkkkkkk ....

    e acredito qe 60W eh tranquilo para soldar os componentes de guitarra

    Texas Blues Hat
    Veterano
    # set/10
    · votar


    e acredito qe 60W eh tranquilo para soldar os componentes de guitarra


    60w são suficientes para derreter todos os componentes da guitarra.


    Use a busca pequeno gafanhoto!

    [M]@a.[K]!ller
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Texas Blues Hat
    Quer dizer que esse ferro ta bom ou ruim?

    AB-JDR-94HI
    Veterano
    # set/10 · Editado por: AB-JDR-94HI
    · votar


    acho que esse ferro é forte d+ hein... o meu é de 40 e já é bem quente!

    Curly
    Veterano
    # set/10
    · votar


    [M]@a.[K]!ller

    no máximo 30w. procure a marca hikari, não compre outra. compre tb a base de apoio do ferro para não queimar a mãozinha.

    [M]@a.[K]!ller
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Esse? Tipo, pode tar caro mas é porque é na minha cidade então posso ir lá retirar.
    PS: Não achei essa base de apoio não, tem algum lugar que vende?

    AB-JDR-94HI
    Veterano
    # set/10
    · votar


    deve ter base de apoio em lojas de eletronicos na net ou até no ML, esse ferro ae é perfeito pra isso!

    Curly
    Veterano
    # set/10
    · votar


    [M]@a.[K]!ller

    sim o melhor ferro é esse. e a base é essa aqui:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-154154167-d66290001-suporte-par a-ferro-de-solda-com-espuma-limpeza-_JM

    [M]@a.[K]!ller
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Curly
    Opa, beleza, só vou precisar de mais uma ajudinha de vocês: sabem algum fio de solda bom que já vem com a resina? Dizem que se não vier com a resina tem que ficar usando uma pasta lá.

    AB-JDR-94HI
    Veterano
    # set/10
    · votar


    acho que são poucos os fios sem resina... pelomenos os que eu comprei nunca precisaram daquela pasta (que parece mais margarina sem cor) é horrivel aquilo um mano aqui usa a minha com raiva da dale pq precisa de pasta xD

    [M]@a.[K]!ller
    Veterano
    # set/10
    · votar


    AB-JDR-94HI
    Kk, é horrivel mesmo, sem contar que dizem que até estraga a ponta do ferro de soldar.

    AB-JDR-94HI
    Veterano
    # set/10
    · votar


    [M]@a.[K]!ller
    parece um sebo aquilo, vai no mercado livre vÊ as soldas e pergunta ao venderdor se precisa da pasta veio!

    cristian1990
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Texas Blues Hat

    60w são suficientes para derreter todos os componentes da guitarra.

    verdade mesmo rsrsr o meu eh de 60 e nao pode embaca muito na solda qe queima mesmo o fio e ja eras ..... ..
    só treina rsrs

    Jube
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Eu uso de 60W, mas indicaria só para quem já sabe soldar, pra começa um de 30W ta otimo, ter um ferro de soldar em mãos já me salvou inumeras vezes, se é a primeira vez que vai brincar de soldar, pega alguma coisa velha e treina antes.

    [M]@a.[K]!ller
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Jube
    Remontar circuitos de mouse é quase igual a soldar na guitarra? Pois tenho um mouse parado aqui, posso abri-lo e refazer a eletrica dele.

    cristian1990
    Veterano
    # set/10
    · votar


    [M]@a.[K]!ller

    em mouse daria pra pratica um poko sim, mas pegue algo tbm qe contenha fios, tentar montar um cabo de guitarra...

    kiki
    Moderador
    # set/10
    · votar


    [M]@a.[K]!ller
    recomendo comprar estanho "solda best", comprei outras e eram uma porcaria.

    Remontar circuitos de mouse é quase igual a soldar na guitarra? Pois tenho um mouse parado aqui, posso abri-lo e refazer a eletrica dele.
    em teoria sim, mas as soldas eletronicas são minusculas.
    abra o mouse e olhe pro circuito, e veja se consegue fazer soldas daquele tamanho com o ferro.
    eu nao consigo.

    existe um equipamento especifico pra isso...

    SK8Boy
    Veterano
    # set/10
    · votar


    kiki
    Estação de solda dá pra fazer solda em componentes SMD.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ferro de solda para circuitos