Nova linha Tagima Brasil Premium

Autor Mensagem
Sir.Paulo
Veterano
# set/10
· votar


Bom vamos esperar para ver o preço real delas, o site da Tagima já esta fora do ar para reformulação!

Penta_Blues
Moderador
# set/10
· votar


Boa noite!!!

Son Volt
Cara, não acho que seja tão simples assim não.
Montar uma guitarra sem muita "frescura" (em doletas):
Corpo - 225
Braço - 95
Ponte - 65
Tarrachas - 65
Set de Captadores - 95
Sem contar pintura, elétrica, encordoamento e impostos, esta Teleca aí de cima sai fácinho por mais de 500 dólares.
Fender MIM já está acima de 500 dolares e sinceramente se não for pra ter uma American, no custo benefício as Squier Classic Vibe tão deixando pra trás qualquer MIM na minha opinião.
Valeu!!!

Son Volt
Veterano
# set/10
· votar


A Tagima é uma fábrica, ela não compra peças soltas por esses preços. Meu comentário é a de que eles deveriam se basear num valor abaixo da American Standard pra vender aqui, sem considerar impostos de importação da mesma, pois ela fabrica localmente a guitarra, ou seja, pegar uns 800-1000 dólares como base seria honesto e viável. Essa Tagima aí e muito mais que uma mexicana pois vem ferragens e captadores de nível superior, não comparei ela com 500 dólares da mex nem com a grana que se paga pra importar pedaços de guitarra dos sites conhecidos.

Só eles pegarem com mais cuidado as madeiras, montarem o corpo e braço um pouco melhor do que eles fabricam atualmente e importar as ferragens de nível, o custo maior vai ficar só nas ferragens e daria pra fazer honestamente um modelo de entrada por 1500, considerando que o modelo comum da Tagima com ferragens mais ordinárias costuma ir de 600 a 1000.

Mas o que tudo indica, pelo preço das Signature deles, é que vão dar um abatimento em cima do nosso preço local de American Standard, querendo abocanhar o público que compra Fender usando a artemanha "somos brazucas", estampando bandeirinha na mão da guitarra...

Penta_Blues
Moderador
# set/10
· votar


Boa noite!!!

Son Volt
Meu comentário é a de que eles deveriam se basear num valor abaixo da American Standard pra vender aqui,...
...Essa Tagima aí e muito mais que uma mexicana pois vem ferragens e captadores de nível superior, não comparei ela com 500 dólares da mex nem com a grana que se paga pra importar pedaços de guitarra dos sites conhecidos.
Me desculpe cara, mas isso me parece contraditório. Se vc não quer comparar com uma de nível inferior, não deve comparar com uma de nível supostamente superior para estabelecer preço.
O exemplo que citei foi para te mostrar que não é tão simples assim botar preço nas coisas, principalmente quando não se está no ramo.
Lembre-se que os captadores também são importados e pra dar só uma idéia do que incluir na "despesa":
http://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_tributos_do_Brasil
Não defendo a Tagima, só não critico porque não tenho todos os dados pra estabelecer se o preço do equipo é coerente ou não.
Quanto a ser justo, quem acha justo paga, quem não acha escolhe outros modelos.
Valeu!!!

pscb
Veterano
# set/10
· votar


Levei a minha Tagima Infinity Custom ao luthier. Ele ficou impressionado com as peças, madeiras e construção, já que considerava Tagima referência em guitarras de baixo custo e qualidade duvidosa.

É bom que a Tagima lance modelos top. Se é para pagar 3000 numa Epiphone com peças genéricas, melhor pagar isso numa Tagima com peças top. Poderia ser mais barata, assim como todas as importadas. Mas vejam os candidatos à presidência: quem fala em reduzir impostos? É um caminho difícil acabar com os impostos em cascata que Brasília nos leva todos os dias.

Leo-RJ
Veterano
# set/10
· votar


Penta_Blues

Vc conhece a Squier Classic Vibe? Já tocou? O que acha dela? Tenho muita curiosidade sobre este modelo. Já vi em loja mas não pude testá-la. Está mesmo melhor que as Fender MIM?

Abração!!

Penta_Blues
Moderador
# set/10
· votar


Boa noite!!!

Leo-RJ
Cara, recentemente eu estive nos Estados Unidos e pude tocar em três guitarras: a American, a MIM e a Classic Vibe.
A American é muito legal, muito bem acabada e realmente é algo a se pensar, mas com muito cuidado pra não satisfazer apenas um desejo de ter uma Fender. As MIM estavam em torno dos 700 dólares mas tinha uma promoção que deixava em torno dos 500 sem impostos, e as Classic Vibe por 350.
E neste caso eu vou te dizer uma coisa: as Classic Vibe são honestíssimas. Chego a arriscar dizer que têm um melhor acabamento que as MIM e no custoXbenefício são imbatíveis se comparadas às MIM. Na minha opinião não vale a pena pagar a diferença entre a MIM e a Classic só pra dizer que tem uma Fender. Não vale.
A Classic Vibe me impressionou muito, pena que tá chegando cara aí no Brasil.

Valeu!!!

Jinkxs
Veterano
# set/10
· votar


Penta_Blues


Quanto a ser justo, quem acha justo paga, quem não acha escolhe outros modelos. +1

O desafio dos fabricantes é projetar com a maior precisão possível o tamanho da fatia do mercado composta pelas pessoas que vão achar o preço justo.

Se errarem para cima, vão ter estoques encalhados.
Se errarem para baixo, não vão dar conta de atender a demanda.

Dependendo o tamanho do erro, neguinho vai pra rua.

Mas é isso aí... falou tudo.

darrel
Veterano
# set/10
· votar


Não querendo pagar pau pra Tagima, mas ja pagando!!!!
A nova 635 e a Vulcan são fodasticamente fodonicas, são exelentes guitarras de baixo preço, ja toquei nas duas, e me apaixonei por ambas!!!!

pscb
Veterano
# set/10
· votar


Site da Tagima ainda fora do ar.

Será que virão novos modelos além da telecaster do vídeo?

Rafa-Ban
Veterano
# set/10
· votar


Se a galera da Tagima for Esperta,é provavel que tejam de olho no fcc atrás de feedback,tomara que assim projetem ujma linha decente e de acordo com nosso orçamento/pão durismo/mesada kkkkk

pscb
Veterano
# set/10
· votar


Rafa-Ban

A telecaster é uma guitarra relativamente barata, como falado aqui. Tenho R$3500,00 como referência de preço dum luthier para uma teleca top. A Tagima teria que vir abaixo, senão já fica a dúvida sobre o custo-benefício.

ogner
Veterano
# set/10
· votar


Penta_Blues
E neste caso eu vou te dizer uma coisa: as Classic Vibe são honestíssimas. Chego a arriscar dizer que têm um melhor acabamento que as MIM e no custoXbenefício são imbatíveis se comparadas às MIM.

Nao sei quanto ao acabamento pois nunca tive por muito tempo uma Classic em maos(em casa por exemplo) mas timbre, nao perde nada!!! As configs e medidas sáo EXATAMENTE iguais...Os caps da Classic pra mim sao melhores..Na minha opiniao a Fender standard corre grande risco de existência!!!! Pelo menos nos paises onde as taxas de importaçao sao iguais ao Brasil. Nos EUA é tudo diferente...mas mesmo lá ate a SX já tem uma fama, e tem muito gringo comprarando as duas e ponderando se a diferença de preço justifica, hehehe!!! Imagina outras com qualidade superios a SX e bem mais barata que a Standard.

Rafa-Ban
projetem ujma linha decente e de acordo com nosso orçamento/pão durismo/mesada kkkkk
PERFEITO, vc acha que to mandando bala aqui pq??? No fundo estou ajudando todos aqui!!!! hehehe

Rafa-Ban
Veterano
# set/10
· votar


Costa 85
olha kra,de acordo com meu pão durismo/orçamento,eu daria no máx 2500 num strato/teleca...é o meu limite,isso pq não ligo pra marca,mas sim pelo custo benefício...ja disse antes...se a condor investisse mais na linha floyd dela,eu teria a segunda guitarra de que preciso,já que,pelo menos por enquanto as condor tão saindo as guitas mais honestas nmho

Sir.Paulo
Veterano
# set/10
· votar


Será que virão novos modelos além da telecaster do vídeo?


Pelo que sei vai ser uma nova linha completa de guitarras Tele,Strato....

pscb
Veterano
# set/10
· votar


Rafa-Ban
olha kra,de acordo com meu pão durismo/orçamento,eu daria no máx 2500 num strato/teleca

Como comentei, achei T-737 (stato) por R$2200,00 aqui em Porto Alegre. Mas como tô sem dinheiro porque investi num valvulado hand made e nuns pedais e quero juntar pra um violão de luthier, vou perder a oportunidade.

Dependendo da configuração da nova telecaster da Tagima, vou ficar tentado a pegar mais uma guitarra. Mas como nem toco grande coisa, acho melhor aproveitar minha Infinity Custom pra estudar e depois pensar numa teleca top.

Sir.Paulo

No vídeo aparece uma strato com H-S-H e floyd, sunburst e escudo tartaruga, tipo a 737. Tô curioso por essa nova linha premium.

will789
Veterano
# set/10
· votar


galera, pelo amor de Deus!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


O Q É nmho?!?!?!?!?!

Sir.Paulo
Veterano
# set/10 · Editado por: Sir.Paulo
· votar


Costa 85

Tem uma Strato com floyd e apenas um humbucker na ponte tbm!!!!!

Rafa-Ban
Veterano
# set/10
· votar


will789
nmho= na minha humilde opinião,preguiça de escrever isso sempre
abç

Joel_ESP
Veterano
# set/10
· votar


Aew pessoal parece que a E1 que o edu tá tocando nesse vídeo tem a escala em outra madeira que não é marfim ou pode ser porque é nova e talz, dá pra perceber bem, olhem aos 4:35 aparece a outra E1 lá atrás.

geniogovan
Veterano
# set/10
· votar


Joel_ESP
a madeira do braço é Bird's eye Maple
a guitarra dos endorses nunca é igual a vendida nas lojas

Leo-RJ
Veterano
# set/10
· votar


Penta_Blues

Valeu a informação amigo. Obrigado.

Abçs!

Son Volt
Veterano
# set/10
· votar


Penta_Blues
Me desculpe cara, mas isso me parece contraditório. Se vc não quer comparar com uma de nível inferior, não deve comparar com uma de nível supostamente superior para estabelecer preço.

Cara, você está considerando apenas marca. Uma Fender mexicana é um modelo de entrada, essa Tagima é um modelo profissional com peças de nível elevado. Se você acha normal compará-las, eu te diria que você que está sendo contraditório. Uma American Standard em tese tem peças comparáveis com essa Tagima, mas por ser Fender custa mais caro, não por ser "melhor", apenas por ser Fender e a marca valer dinheiro. Acho uma comparação justa pois muitos profissionais comprariam uma American Standard em Miami em vez dessa Tagima, então seria bacana eles nivelarem o preço tendo em vista o custo da guitarra lá fora e não o preço absurdo que cobram no Brasil.

Não sabemos se a Tagima é pior ou não que a American Standard, só sabemos que ela tem ferragens excelentes, se a construção for excelente, não tem porque ser pior que a American Standard. Nos EUA tem a Suhr que fabrica cópias de Fender bem melhores que uma American Standard, ser Fender não significa ser melhor.

Fender mexicana nem deveria entrar na equação, já que tem ferragens pra iniciantes e hobbystas, a não ser se for pra considerar que a Tagima sendo mais barata que a mexicana no Brasil, pode ainda ser melhor compra, mesmo estando, digamos, 2.000 contos, mais caro do que eu acho que vale. Obviamente a Fender mexicana no Brasil é também muito mais cara do que ela vale.

Rafa-Ban
Veterano
# set/10 · Editado por: Rafa-Ban
· votar


ei kras,aproveitando que um dos assuntos do tópico tem a ver com o custo benefício,eu encontrei uma Fender japonesa 1987,com ponte Kahler spyder americana,tarraxas gotoh,1hb com coil tap e dois singles,todos dimarzio,pesquisei a respeito e toda essa tralha vem de fábrica,dai fui testar,obviamente os trastes precisavam de uma nivelada a ponte estava com um visual envelheçido,mas completamene operacional,os caps alguns poucos polos tinham ferrugem,e a maior ressalva,era que o locking nut( alias com kahler usa esculpido) estava com um visual digamos, de cobre e os polos bem enferrujados,porém a guitarra é um tesão tendo aquele timbre limpo que todo mundo procura numa strato,e o hb da ponte perfeito pra metal como eu queria,o porém é que o dono da loja queria 3k nela,nem preciso dizer que desanimei...dai eu chorei e ele baixou pra 2500,minha pergunta a vcs que são mais entendidos de guitarra que eu: será que essa guitarra vale isso?
desculpem o post montro
abç

alvarom
Veterano
# set/10
· votar


Penta_Blues
Eu acho o "bico de papagaio" foda

pscb
Veterano
# set/10
· votar


Já está na página inicial da Tagima o catálogo 2010 / 2011.

Mas não consta nenhum instrumento novo top de linha.

rafajanson
Veterano
# set/10
· votar


Sir.Paulo

Ambas (E1 e E2) tem o mesmo braço, mesmas madeiras, a mesma profundidade do escalope, é tudo igual!! (ouvi o Juninho falando que é 2mm ow algo do tipow, e a profundidade usada por ele é a mesma que as do Ardanuy)

A diferença das duas linhas é captação e ferragem!! Ahh, e o preço, claro...

Sir.Paulo
Veterano
# set/10
· votar


rafajanson

Eu não falei nada que a E1 e a E2 são diferentes! O_õ

Eu me referia a E1 desse video aqui:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/243029/#7050119

Uma E1 com braço de Maple Birdseye
e com escalo menos profundo!

Olha só a diferença entre essa E1 e a E1 ao fundo no vídeo em que o braço é em Marfim e o escalope é bem profundo!

Sir.Paulo
Veterano
# set/10
· votar


O site da Tagima esta sendo reformulado, mas eles disponibilizaram uma nova ferramenta:


http://tagima.com.br/Catalogo/Main.php?MagID=2&MagNo=1

Jg Destroyer
Veterano
# set/10
· votar


Qual a diferença entre a MG22 e a MG32?

Fora isso, achei as novas stratos da memphis legais, principalmente a de humbucker.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Nova linha Tagima Brasil Premium