Nova linha Tagima Brasil Premium

Autor Mensagem
daniel_guitar
Veterano
# set/10
· votar


essas guitarras vão chegar por 3000 ~ 3500 provavelmente digo isso pois vamos tirar a média do preço das signatures top´s a JA1, K1, arrow1 que vem com SD e gotoh são 3000 ~ 3500...

Rafa-Ban
Veterano
# set/10
· votar


daniel_guitar
a galera espera que saia algo mais barato que isso justamente pela falta do nome deses kras no head,mas duvido que saia mais barato que isso mesmo

pscb
Veterano
# set/10 · Editado por: pscb
· votar


Rafa-Ban

Não ter a assinatura ajuda a reduzir o preço. Consultei na mesma loja:

Tagima T-737 Custom: R$ 2.769,00
Tagima T-737 Kiko Loureiro: R$4.229,00

Rafa-Ban
Veterano
# set/10
· votar


Costa 85
lol,mas trata-se da mesmíssima guuitarra,diferindo a cor e o nome do kiko?

ogner
Veterano
# set/10
· votar


Tagima T-737 Kiko Loureiro: R$4.229,00


OI???????????????????? Isso é o preço da guitarra??

Isso é muita ganância cara!!! tem que queimar no fogo do inferno!!Seja lá quem for o responsável por esse preço final...

SteveRayMorse
Veterano
# set/10
· votar


Rafa-Ban

Costa 85
lol,mas trata-se da mesmíssima guuitarra,diferindo a cor e o nome do kiko?


Não é não...mas nem de longe justifica a diferença, nem mesmo o preço da custom...realmente é uma absurdo, mas que a teleca ta show isso tá hehe...

pscb
Veterano
# set/10 · Editado por: pscb
· votar


Rafa-Ban
lol,mas trata-se da mesmíssima guuitarra,diferindo a cor e o nome do kiko?

Deixo aqui a configuração das duas para que os colegas verifiquem se justifica cobrar cerca de R$1500,00 a mais na 737 Kiko Loureiro:

T-737 Custom

Corpo: Cedro selecionado
Braço: Maple
Escala: Rosewood, com 22 trastes Gotoh e marcações em abalone
Nut (capo traste): Osso Medida: 42.5mm
Captadores: 3 Single Coils modelo SSL-1 Vintage Sound com imã de alnico da Seymour Duncan
Controles: Chave de 5 posições, 1 controle de volume e 2 de tonalidade
Ponte: Tremolo vintage Gotoh cromada
Tarraxas: Cromadas e blindadas com trava Gotoh
Cores: Sunburst
Escudo: Tortoise, captadores e botões na cor preta

*Acompanha case Tweed vintage

T-737 Kiko Loureiro

Corpo: Cedro selecionado
Braço: Maple
Escala: Rosewood com 22 trastes Gotoh e marcações personalizadas
Nut (capo traste): Osso Medida: 42.5mm
Captadores: 1 Little '59 (braço), 1 SSL-7 (meio), 1 JB Jr. (ponte) da Seymour Duncan
Controles: Chave de 5 posições, 1 controle de volume, 2 de tonalidade
Ponte: VS 100 Wilkinson by Gotoh preta
Tarraxas: Sperzel preta
Cores: Preto fosco
Escudo: Preto, captadores e botões na cor preta

*Acompanha case Tweed vintage

cristian1990
Veterano
# set/10 · Editado por: cristian1990
· votar


ogner

tbm achei meio absurdo mas eh verdade da uma olhada
http://www.suportemusical.com.br/produtos/p.asp?id=983&produto=Guitarr a_Tagima_Signature_Kiko_Loureiro_T_737_Preto_Fosco_Cod_20464

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-119499229-guitarra-tagima-t-737 -kiko-loureiro-_JM

eh realmente bem cara


e com quase o mesmo valor vc pega essa http://www.madeinbrazil.com.br/product.aspx?idProduct=08211&idDept=235 ...

ogner
Veterano
# set/10 · Editado por: ogner
· votar


cristian1990
e com quase o mesmo valor vc pega essa http://www.madeinbrazil.com.br/product.aspx?idProduct=08211&idDept=235 ...

Que é igualmente um absurdo pagar esse preço numa guitarra de U$ 500 ( se realmente for uma Classic Series 70's MIM).....è por isso que os fabricantes e handmades brasileiros colocam os preços sem noção, eles embarcam nos preços descabidos dos produtos importados e como não temos saida, eles colocam esse preço de 4000 mil reais numa guita nacional....Palhaçada!!! Um pedaçoi de pau com uns componentezinhos que qualquer china faz, ferragens que qualquer funileiro que capriche faz..e coloca 4000 numa guitarra!!!

Aquelas Zaga por 8.0o0???? Ta louco!!?? Com 8 mil da pra fazer pelo menos 4 guitarras igual....O cara quer ter um lucro de 500%???

Caos! Fight!

EDIT: Não me venham com contas, não sou muleq, sou micro empresario e tenho noção de como se faz as contas, ok!? Posso ter me exaltado um pouco e exagerado, pelo bem de uma discussão acalorada e caótica, hehe, mas tenho certeza que o preço final de uma guitarra por + de 4.000,00 ela teria que ser banhada a ouro ou usar relamente componentes/madeira especial...

EDIT2: Se esses fabricantes brsileiros, sejam industria ou handmade praticam esses preços hoje, imagina quando, e se, virarem marcas de peso como Fender, PRS, Gibson....Vão fazer guitarras pra quem comprar??? Os donos de poços de petroleo da Arabia Saudita??

cristian1990
Veterano
# set/10
· votar


ogner

eu citei a fender eh que na hora de escolhe entre um fender e uma tagima de mesmo preço vao fikar com qual a fender eu mesmo pegaria fender, eu mesmo pegaria essa...

concordo com o qe vc disse eh brincadeira pagar isso num produto nacional da pra compra duas guitarra ou ate tres guitarras boas ...

Manubio
Veterano
# set/10
· votar


Sir.Paulo
Rafa-Ban

Só eu tive a impressão de se tratar de um braço de quilted maple? Bem diferente dos braços de pau-marfim que vem nas E-1 comercializadas?
Quilted Maple

Vixi, se for, cai o mito de que as tagimas signatures utilizadas pelos famosos são iguais as que são vendidas.

Sir.Paulo
Veterano
# set/10
· votar


Manubio

Cara esse braço ficou muito lindo!!!!

T-Rodman
Veterano
# set/10 · Editado por: T-Rodman
· votar


ogner
Um pedaço de pau com uns componentezinhos que qualquer china faz, ferragens que qualquer funileiro que capriche faz..e coloca 4000 numa guitarra!!!
huh, pelo que sei de guitarras handmade, é complicado, pois o negócio é assim mais ou menos: cada componente tem um preço. As madeiras, por exemplo, começam a R$ 70 a placa e chegam nos R$ 1200 um pedaço de ash com certificado, sem contar as madeiras que o pessoal não mencionam por serem materiais ilegais hoje em dia, com proibição de comércio. Somando essas madeiras mais caras, com captadores mais caros, com pontes e tarrachas, chegamos hoje facilmente a R$ 2500~3500. Contando com mão de obra, e outros recursos adicionais como push-pull, tremolo, ponte com captação piezo, midi, captação ativa, chegamos a R$ 4000~5000. Mas mais do que isso já ultrapassa os limites do razoável.
É a minha opinião hoje. Eu comprei uma guitarra e um baixo de luthier recentemente, e encomendei uma outra com madeira BBB nacional.

ogner
Veterano
# set/10 · Editado por: ogner
· votar


T-Rodman
Entendo e sinceramente não sei de valores como vc sabe, com tb nao sei o Handmade que vc encomendou sua guita. Agora tenho certeza que um cara com a bagagem do Zaga faz compra diferenciada, quantidade, preços diferentes. Se não o faz, dá mole. Como tb a Tagima, eles compram toneladas de madeira, centenas de caps, milhoes de pots...A realidade de um fabricante é COMPLETAMENTE diferente de um consumidor, e vc sabe disso eu sei...Agora se o cara é pqno e compra 10 P.Pull, uma placa de madeira por mes..esse ta ferrado...mas nao acho que seja o caso dos que usei como exemplo
Além doq o cara faz 1 guitarra por mes, se não cobrar 3.000 numa guitarra ele vai sobreviver como?
Entendo tb do valor agregado da marca, e ate eu pago por isso, quando EXISTE ESSE VALOR AGREGADO....Um amigo aqui acabou de comprar uma guitarra unica, handmade, uma Benedetto, nem imagino o valor(foi alto), mas junto a qualidade do material usado existe tb o valor agragado da marca construida por esse artesão espetacular...Enfim...
EDIT2: Se esses fabricantes brasileiros, sejam industria ou handmade praticam esses preços hoje, imagina quando, e se, virarem marcas de peso como Fender, PRS, Gibson....Vão fazer guitarras pra quem comprar??? Os donos de poços de petroleo da Arabia Saudita??

Não vou desvirtuar mais hein..Quem quiser discutir isso
vai no
http://www.ognercontroverso&caotico.com.org.br
hehehe!!

Rafa-Ban
Veterano
# set/10
· votar


Manubio
bem, ta na cara que o possível escalope mais raso e a escala de quilted maple é pra tentar alavancar um pouco as vendas da e1 e pra justificar um aumento criminoso(espero que eu teja errado,pois nmho,se tivesse 24 casas e um preço mais acessível a E1 seria a guitarra campeã de vendas da tagima)
abç

T-Rodman
Veterano
# set/10
· votar


ogner
Então, deve ter um meio-termo nisso. Não discordo de você na parte que fabricantes nacionais, ou luthiers que produzem muitas guitarras como a Zaganin, poderiam ter o preço mais baixo, mas de outro lado, estamos também falando de produtos manifaturados que pagam impostos, contra artesãos que revendem produtos em lojas e tem lucro e ICMS dos lojistas embutidos. Talvez aí é que o preço fique salgado - mas mesmo assim, o preço tá salgado demais para uma guitarra nacional que paga menos impostos do que uma Fender/Gibson/Epiphone/PRS importadas.

Em tese, cotando preços de componentes em ambundância como a Wilkison (distribuida pela Condor, então de fácil aquisição e sem preço tão salgado como as Gotoh), captadores nacionais tipo Malagoli, madeira BBB nacional como a frejó - já discutimos eu e o luthier, que uma guitarra dessas pode chegar a R$ 2500 com todos os lucros inclusos, isso ainda feito em esquema de artesenato - ainda batendo muitas guitarras nacionais que custam em loja até R$ 4000.
O que dói também é ver um jogo de tarrachas da Gotoh custando R$ 380 em loja.
Creio que minha guitarra encomendada, já que comprei todos os componentes no ebay e internet, não vá chegar a esse valor de R$ 2500~3000. Esse talvez seja outro fator a ser considerado quando alguém vai encomendar uma guitarra, isso se houver opção.

amplexos

T.

LipeGuitarrero
Veterano
# set/10
· votar


Com 3.000 a 3.500 dinheiros compraria uma fender MIM.
ou uma ibanez muito louca.

Tagima pra revender axo que é osso.
e sempre nós guitarristas estamos trocando de instrumentos e talz, é complicado comprar sem pensar no valor de revenda.

Sir.Paulo
Veterano
# set/10
· votar


LipeGuitarrero

Com 3.000 a 3.500 dinheiros compraria uma fender MIM.
ou uma ibanez muito louca.


A Ferder é uma otima guitarra mas tambem não é correto ter que pagar 3.000 3.500 em uma dessas!

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# set/10
· votar


LipeGuitarrero

Com 3.000 a 3.500 dinheiros compraria uma fender MIM

depende de qual. Se for uma STANDARD vc estará pagando mto mais soh pelo FENDER no headstock. To botando mta fé nessa tagima Premium!

Sir.Paulo
Veterano
# set/10 · Editado por: Sir.Paulo
· votar


E a expo desse ano trouxe outras marcas para o mercado como:

Vintage



Heavens
'luthieria industrial'



Jinkxs
Veterano
# set/10
· votar


ogner

Uma empresa pode definir o preço que quiser para seus produtos. A prerrogativa é exclusiva dela. Mas existe uma pergunta que necessita ser respondida.... O produto, nesse preço, é vendável???

E existem outra perguntas que derivam, ou complementam essa primeira, como:

Quantas unidades desse produto eu planejo vender à esse preço???

Qual o custo desse produto???

Quanto foi o investimento no desenvolvimento desse produto???

Quanto tempo planejo ter o retorno desse investimento???

Só um exemplo.

A Tagima é uma empresa bem estruturada, acredito que de médio porte, e os gestores provavelmente são profissionais competentes e ganham bem pra fazer o que fazem.

Não existe espaço pra amadores nesses casos, e uma cagada pode custar caro a empresa. Acho que se eles pedem esses valores é porque eles sabem que assim vão vender um volume X de produtos, que vai gerar um faturamento Y por mês, durante Z meses para dar um retorno de N% sobre o investimento num prazo máximo de X anos.

É o beabá de qualquer estratégia de negócios.

Do lado do consumidor.... é óbvio que existe um nicho de mercado para esses produtos, e existe uma estratégia de marketing (endorsers, anúncios etc...) e vendas (ponto de venda, rede de distribuidores) que são responsáveis por alavancar os números projetados, atacando esse nicho.

No fim, vão existir aqueles que, como você, que não enxergam valor no produto que justifique o preço cobrado, mas também vão existir consumidores que pensam diferente, e que serão os responsáveis por confirmar (ou não) as projeções feitas pela empresa.

ogner
Veterano
# set/10 · Editado por: ogner
· votar


Jinkxs

Isso, e assim o mundo segue!

Eles ja fizeram M uma vez (Tagima), se fossemos uma sociedade séria e educada e ainda consciente provavelmente teriam quebrado. Quebraram?? Não, estão ae no mercado...

Fiz ADM tb, hehe!
EDIT:É o beabá de qualquer estratégia de negócios.
Sou meio avesso aos Beabas....Ainda assim acho que existe muito beaba, por tras dos beaba básico....Veja o exemplo 10 unidades criadas (foi postado logo abaixo), esse beaba é uma saida pra encarecer o produto certo? Vai alem do beabá básico...Eles fazem uma graça no mercado!! Contam uma historia bonita como desculpa pra nao produzir em serie e voilá!!! Uma guitarra de 4.500,00. Marketeiros tb tem filhos né!!? hehe

Bilelo
Veterano
# set/10
· votar


Eu toquei em uma guitarra dessa linha, sem comentários, uma das melhores guitarras que eu já toquei!Perguntei pra uma mulher lá no stand, e ela disse que vale R$4.200.Mas ela disse que é pq só fizeram 10 unidades pra vender,a madeira é selecionada e as ferragens são gotoh e caps seymour duncan.

Penta_Blues
Moderador
# set/10
· votar


Boa tarde!!!

Jandira
pois pra competir com Fender e todos os outros grandes ele vai ter que colocar um preço atraente e fazer isso é bem dificil.
Cara, acho que vc tem razão, mas faço uma paquena ressalva.
Tem muita porcaria com Fender no headstock, assim como muita ampli Marshall ruinzinho que vende por causa da "grife"...
Acho que se for de qualidade deve ter um preço justo, pois tem muita Fender caríssima pelo que oferece. Então, mesmo que os preços sejam equivalentes mas a Tagima tenha uma qualidade superior, não tenho mais "fetiche" em exibir a marca no Headstock.

edalko
Nao sei daonde que eles acham bonito e vendável esse tipo de design de headstock. É no mínimo HORRIVEL!
Pô, e já que eles estão com a consultoria do Zagannin, ele poderia dar um jeito nisso...

Valeu!!!

Jinkxs
Veterano
# set/10 · Editado por: Jinkxs
· votar


ogner

Também não sou chegado à beabás, mas servem quando a gente quer falar de forma superficial sobre alguma coisa. E é claro que todo negócio vai muito além do beabá, principalmente quando se fala de marketing. Marketing também faz parte do jogo... alguns compram a idéia, outros não... e a vida segue.

A Tagima teve uma fase ainda na mão do Japa que fez muita merda mesmo.... mas boa parte era lenda. Teve sim alguns lotes que sairam com defeito, madeira verde, etc... mas quem sabe o que pode ter acontecido??? Algum funcionário descontente, falhas no sistema de qualidade, ganância??? Who knows???

Sei que tenho uma Tagima T-735 Plus Made in Brazil daquela época.... e é um puta guitarra. Gosto pacas dela.... tive sorte??? Pode ser...

Mas quando a marca foi vendida pra esse grupo, e os caras logo chamaram o Zaganin pra por a credibilidade dele no negócio senti que a coisa era pra valer. Não fosse isso, difícilmente a Tagima iria superar o arranhão que teve na imagem.

Inclusive, esse arranhão ainda persiste, de forma que muita gente não põe 1 centavo numa Tagima Premium mas topa pagar 3.000 numa Fender MIM ou 1.500 numa Squier Chinesa (não tô falando que são guitarras ruins não hein....).

Mas sei lá.... como dizem lá no interior "O que é de gosto é regalo da vida" certo?? Então cada um que eleja suas preferências e seja, na medida do possível, feliz com elas.... até surja o próximo ataque da GAS.

cristian1990
Veterano
# set/10
· votar


Jinkxs

Inclusive, esse arranhão ainda persiste, de forma que muita gente não põe 1 centavo numa Tagima Premium mas topa pagar 3.000 numa Fender MIM ou 1.500 numa Squier Chinesa (não tô falando que são guitarras ruins não hein....).

mas para pessoa que nao entende, assim como eu nao entendo muito, a pessoa vai pensa tagima de 3000 ou fender de 3000, é fender na certa mesmo que nao seja o melhor modelo da fender..

Eu falou por mim, um cara qe apenas qer tocar e nao precisa ter o melhor equipamento do mundo com 3000 ou 4000 reais da pra compra duas guitarras legais ou uma guitarra e um ampli bom pra caramba, guitarra nesse valor eh pra quem qer vive disso ... eu nao pago ...

LipeGuitarrero
Veterano
# set/10
· votar


A sei la, pow 3500 numa tagima é muito caro =/
eles deveriam vender o produto com o preço que realmente vale, mais eles querem vender como se fossem guitarras tops com fender e gibson ai fica dificil.

ogner
Veterano
# set/10
· votar


Pronto disseminei o caos!!

\o/

pscb
Veterano
# set/10 · Editado por: pscb
· votar


cristian1990
mas para pessoa que nao entende, assim como eu nao entendo muito, a pessoa vai pensa tagima de 3000 ou fender de 3000, é fender na certa mesmo que nao seja o melhor modelo da fender..

Sabendo que uma Fender MIM custa US$500,00, volto a dizer que eu testaria a Tagima com uma boa atenção.

Se eu não pesquisasse, teria comprado um Marshall MG pela marca. Hoje, estou na espera dum Acedo 276, um valvulado bem conceituado para uso em casa.

Seria bom que mais gente testasse as Tagima top nas lojas. Assim teríamos alguma opinião fundamentada. Eu tenho uma em casa, mas só a minha opinião não é suficiente para criar idéias tipo "Condor Lemon Drop é top de linha", "Fender MIM não é grande coisa", "Epiphone Special não vale nem metade do que se cobra", "Marshall MG é só pagar nome", "Squier só cobra o by Fender do headstock", "Ibanez GIO é cara pelo headstock", "Malagoli é uma boa opção a baixo custo" etc.

Son Volt
Veterano
# set/10 · Editado por: Son Volt
· votar


Uma Tagima Telecaster com captadores e ferragens profissionais deveria custar 1500, é um preço que eu pagaria. É a guitarra mais fácil de se fazer, poucos trastes, 2 captadores, ferragens simples, ponte simples. Considerando que uma Fender Standard mexicana vem com ferragens bastante inferiores e custa 500 dólares, vender uma guitarra com ferragens superiores poderia aumentar esse preço em digamos, 300 a 400 dólares, considerando o corpo feito com 3, 4 ou 5 peças de madeira, que é o que costumam usar nessas guitarras que não são vendidas por preços exorbitantes.

A Tagima não costuma anunciar quantas peças usa no corpo então essa Premium não garante que seja em 2 peças (como as American Standard são, eu acho) pra colocar um preço de American Standard nelas. Fora que a Fender tem uma marca infinitamente mais valiosa e poderia vender todas suas guitarras bem mais barato, logo, se a Tagima usar o preço Fender como referência já está chutando alto, considerando também que produz menos guitarras e o seu custo pode ser maior pra fabricar.

Mas como uma American Standard aqui é 5.000 pra cima é bem capaz deles venderem por 3.500 achando que estão nos fazendo um favor. Isso é injusto pois estão nivelando o preço com base nos impostos exorbitantes, e não nos 900-1200 dólares duma American Standard bacana.

1.500 numa teleca premium eu pensaria seriamente em dar, pois minha outra opção seria trazer uma Fender mexicana do exterior. Pra apoiar a indústria nacional e comprar uma guitarra superior eu toparia pagar mais caro.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Nova linha Tagima Brasil Premium