nota morrendo [começou do nada]

    Autor Mensagem
    Slash_1989
    Veterano
    # set/10 · Editado por: Slash_1989


    bom, eu tenho uma schecter omen 6 com floyd rose.
    semana passada ela estava absolutamente normal. guardei ela no case e só ontem que eu peguei ela pra tocar no ensaio. me pareceu tudo certo.
    de noite qdo fui tocar, percebi que a nota Fá, na primeira casa da mizinha estava morrendo. nao é nem questao de trastejamento. simplesmente a nota soa como berimbau. e eh SOMENTE na primeira casa da mizinha que acontece isso.
    a ação das cordas esta bem baixa, oq causa eventuais trastejamentos, mas ela sempre teve essa ação baixissima e nunca aconteceu esse problema da nota simplesmente morrer.
    tentei subir as cordas (e subi bastante) mas o problema continuou.
    acredito que isso tenha acontecido da semana passada pra ca, ou até mesmo do ensaio pra noite.
    oq poderia ter sido? pensei em algum desgaste no traste ou problema no tensor, apesar de o braço aparentemente parecer normal.
    um pouco antes de notar o problema, notei uma perda de sustain nas ultimas casas, mas até achei que fosse impressao minha, agora naum sei se tem a ver...
    do ponto de vista basico da regulagem nao vi problema nenhum... alguem tem alguma ideia do que poderia ter acontecido?

    edit: nao sei se vale acrescentar, mas a mizinha sempre foi a corda mais "dura" da guitarra. qdo faço um drive bomb, todas as cordas ficam frouxas, menos ela.

    ASKER
    Veterano
    # set/10
    · votar


    As cordas estão velhas? Minha guitarra estava assim e era porque as cordas estavam gastas...

    Slash_1989
    Veterano
    # set/10
    · votar


    num deve nem chegar a 2 meses de uso... se pah nem 1 mes direito.

    ja fiquei com cordas nessa guita por 6 meses e nunca deu isso

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/10
    · votar


    Slash_1989

    Algum noise gate ligado? Você testou Guita -> Amp?

    Abs

    Slash_1989
    Veterano
    # set/10
    · votar


    MauricioBahia
    Você testou Guita -> Amp?

    testei até desplugada...

    eh algum problema na guitarra mesmo

    qdo faço um F maior, o fazinho acaba soando como F#, acredito que seja algum problema relacionado ao traste, ja q agora q eu prestei atenção, a corda ta extremamente proxima do primeiro traste. oq me intriga eh como q esse problema foi acontecer do nada. pq naum mudei regulagem, cordas, afinação nem jeito de tocar...

    LeandroP
    Moderador
    # set/10
    · votar


    Slash_1989

    O traste pode estar desgastado. Uma retífica resolve, caso ainda tenha material pra retificar. Do contrário você precisa substituir os trastes.

    froggy
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Slash_1989
    leva pra regular, problema pode ser ou o traste ou a regulagem da ponte.

    Slash_1989
    Veterano
    # set/10
    · votar


    froggy
    como assim regulagem da ponte? acabei de fuçar na ponte inteira agora... mesmo deixando a ação das cordas alta, ela ainda "trasteja", obviamente menos, mas naum resolve o problema...

    LeandroP
    a guitarra tem um pouco mais de 1 ano de uso... e assim que comprei ela, levei para uma regulagem geral inclusindo alinhamento de trastes etc... nao sei se precisa retificar

    o tensor me parece precisar de um pequeno ajuste (as cordas me pareceram muito coladas no traste), mas ele ja vinha precisando desse ajuste a um tempo mas isso nao acontecia...

    danirock
    Veterano
    # set/10
    · votar


    é porque só agora isso se agravou.

    Arimoxinga
    Veterano
    # set/10 · Editado por: Arimoxinga
    · votar


    puts desgaste do traste N°1 é bem dificil de acontecer pq praticamente nunca se da um bend com um bom vibrato na casa 1 para poder ir desgastando ele eu acho apenas ACHO que seja o braço empenado! já verificou?



    Peace!!

    froggy
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Slash_1989
    ah, entao só pode ser ou o nut ou o traste mesmo. melhor mandar pra luthier, pq sem pegar na guitarra pra ver eu n posso ajudar mais que isso.

    Slash_1989
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Arimoxinga
    o braço realmente me parece um pouco convexo, mas isso naum deveria fazer efeito sobre as casas do meio do braço? justamente no primeiro traste da mizinha? num faz mto sentido, mais provavel que possa ser o nut, apesar de que naum vi nada de errado nele.

    froggy
    eh o jeito.... mas foda eh ter que gastar mais grana com ajuste...

    Arimoxinga
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Slash_1989


    é então só restou para o nut mesmo faz assim como na minha coloca um calço de papel bem pequeno por de baixo da mizinha como a sua guitarra tem floyd pode ser que a corda desgastou um pouco o nut e fez trastejar testa isso ai!!


    Peace!!


    [M]@a.[K]!ller
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Arimoxinga
    Cara, se é com floyd-rose é impossivel ser desgaste do nut (eu acho), pois nunca vi lock-nut de osso ou material sintetico, só de aços.

    froggy
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Arimoxinga
    Slash_1989
    coloca um calço de papel bem pequeno por de baixo da mizinha
    eu colocaria um pedaço de fósforo! hehehe

    Arimoxinga
    Veterano
    # set/10
    · votar


    froggy

    boa ideia! hehe

    [M]@a.[K]!ller

    tem umas floyd roses que não tem lock nut,não sei a dele.... e até por a pessoa esta afinando e desafinando a guitarra ou tbm por está dando bends gasta o nut tbm se for de plástico lógico :D


    Peace!!!

    Slash_1989
    Veterano
    # set/10
    · votar


    coloca um calço de papel bem pequeno por de baixo da mizinha

    isso debaixo do nut?? pq como eh floyd tem trava

    Codinome Jones
    Veterano
    # set/10
    · votar


    É como encher um balão. Basta um ultimo assopro pra estourar..

    Slash_1989
    Veterano
    # set/10
    · votar


    to pensando em fazer um pequeno ajuste no tensor, quando eu aperto a primeira e a ultima casa, as cordas ficam totalmente grudadas nos trastes da 8 a 12 casa. tem que ajustar neh??

    nesse caso eu teria que girar a chave no sentido anti-horario pra "afrouxar" o braço?

    RedStrato
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Cara, se vc n tiver experiencia, leva no luthier... Pode dar errado e ser um rolo grande depois...

    Slash_1989
    Veterano
    # out/10
    · votar


    problema resolvido, levei no luthier!!!

    só mais uma pergunta: se eu trocar apenas a marca das minhas cordas de D'ddarrio 0.10 pra Ernie Ball 0.10 a guitarra precisaria de um novo ajuste no tensor?
    p.s: a guitarra tem floyd rose

    Spect
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Slash_1989
    problema resolvido, levei no luthier!!!

    só mais uma pergunta: se eu trocar apenas a marca das minhas cordas de D'ddarrio 0.10 pra Ernie Ball 0.10 a guitarra precisaria de um novo ajuste no tensor?
    p.s: a guitarra tem floyd rose


    No tensor, não. O que talvez aconteça, mas mesmo assim eu acho que a diferença vai ser mínima, vai ser um leve desajuste nas oitavas e na ponte.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a nota morrendo [começou do nada]