Avaliem as condições da minha Nashville

    Autor Mensagem
    PeBr.Iki
    Veterano
    # set/10 · Editado por: PeBr.Iki


    E aí, recebi a guitarra nesse último sábado e desde então estou achando que ela está com alguns problemas... Pra acentuar essa preocupação , quem buscou a guitarra foi a minha mãe, daí acho que esses vendedores desgraçados devem ter entregado uma guitarra de vitrine (isso se não tiverem entregado uma usada). Só aí tu já vê meu ódio por esses vendedores.

    Os possíveis problemas são:

    - Não consigo controlar o volume pela guitarra quando a chave seletora está em Treble, apenas quando está em Rhythm.

    - PORRA, não tem praticamente nenhuma diferença entre a chave seletora no meio (desligada) e no Rhythm!

    - Os humbuckers estão frouxos, inclusive os parafusos das bordas centrais estão praticamente SOLTOS.

    - A guitarra tá com um zumbido/trastejamento FODIDO, não sei se é a forma que eu dou a palhetada ou se é realmente a guitarra...

    - Agora pouco o som começou a "falhar". O som meio que parava e voltava rapidinho, com essas interrupções, como se desse mute e unmute repetidamente na TV. As vezes quando não parava o som ele diminuía consideravelmente e voltava. Isso só aconteceu durante 3 minutos e eu quase chorei nesse meio tempo. Pensei "isso não pode estar acontecendo comigo" e chequei o cabo, tentei firmar direitinho e tal... Também achei que podia ser a fiação lá dentro, atrapalhando o captador... Ainda não sei o que gerou aquilo mas pelo que vi, parou.

    - Essas tarraxas não seguram NADA

    Devo trocar esse maldito pedaço de merda?

    PuDiN
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Acho que deve ir na loja reclamar, se eles não trocarem, acione o PROCON.

    Abraços.

    PeBr.Iki
    Veterano
    # set/10 · Editado por: PeBr.Iki
    · votar


    Ela não tem nem uma semana "de vida". Está sem nenhum arranhão. Dei umas poucas batidinha com ela, mas foram tão fracas que nem vibraram as cordas.

    Tenho 3 meses de garantia ainda.

    O que me deixa mais estranhado ainda é porque me entregaram sem a caixa (de papelão, que vem da fábrica). Me entregaram já com a capa da loja (aquela de transporte). Sei que veio protegida por um tecido branco, aquele que as fábricas usam para proteger os produtos. Agora não sei se ainda estava envolta de plástico. Se estava, é bom pois sei que não foi usada/de vitrine. Lembro ter tirado o plástico que estava sobre o humbucker.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/10
    · votar


    PeBr.Iki
    Você comprou um produto caro e não foi testar?
    Vc comprou uma guitarra e não levou imediatamente a seu luthier para avaliá-la e/ou regulá-la?
    Vá à loja e peça a troca, e faça os procedimentos acima...
    Abç

    PeBr.Iki
    Veterano
    # set/10 · Editado por: PeBr.Iki
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Não conheço nenhum luthier na minha cidade. E duvido muito que tenha luthier de guitarra por aqui, no máximo encontrarei de viola/violão.

    E aí como é que faz?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/10
    · votar


    PeBr.Iki
    Não faz....

    tomasbignoto
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    hahahahahaha

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/10
    · votar


    tomasbignoto
    Mas é cara... Eu canso de falar da necessidade imperiosa de se levar o instrumento assim que se compra a um luthier habilitado para a regulagem geral inicial, isso é muito importante e não apenas deixa o instrumento com a necessária boa tocabilidade e afinação, como poupa de muitos dissabores no futuro (como empenos por exemplo).
    Agora, o PeBr.Iki fez tudo errado... Não foi testar a guitarra, mandou sua mãe fazer um "serviço" que era dele, não levou a um luthier (no caso ele não procurou saber de um, se tem ou não em sua cidade), não devolveu a guitarra imediatamente ao constatar os problemas, etc, etc...
    Abç

    PeBr.Iki
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    O problema é que estou aprendendo a tocar agora... Experimentar a guitarra seria impossível no meu caso, a não ser que eu levasse alguém experiente comigo (mas não conheço). Eu queria ir lá com minha mãe para acompanhar a compra porém ela não veio me apanhar, só passou lá e encomendou de entregarem aqui.

    Agora tenho é que procurar um luthier na cidade, se eu achar acho que tento trocar por uma nova. Se eu não achar o jeito é ficar com ela assim mesmo, não é?

    Guitar Math
    Veterano
    # set/10
    · votar


    vc por acaso sabe q les paul tem dois volumes néh?
    deve ser isso seu problema do treble
    essas falhadinhas devem ser mal contato
    pode ser seus plugues do cabo
    ow algum problema no jack/ eletrica da guitarra mesmo
    ow até amp
    sei lah cara
    eu comprei uma golden( 2ª guitarra, ) na verdade cara eu gostei dela
    o modelo novo de les paul da golden
    nao tem som ruim nao
    mais eu fui na hora e testei
    só nao levei no luthier pois só agora tive conhecimento de um
    e dia 10 por ai vo leva
    mais eu ja troquei encordamento por outro calibre e eu mesmo regulei certim
    a sei lah cara
    leva ela na loja

    PeBr.Iki
    Veterano
    # set/10
    · votar


    És um deus, Guitar Math!

    Não tinha percebido que tinham dois controles de volume. Puts, que vergonha. A falha daquele momento deve ter sido mesmo por mal contato, mas nada certo.

    Agora falta sanar esse trastejamento/zumbido infernal! Li um tópico sobre trastejamento e o meu se encaixa em "trastejamento benigno". Pra mim, que estou perto da guitarra dá para escutar o trastejamento, mas o captador não pega ele, daí sai limpinho o som na caixa de som.

    Guitar Math
    Veterano
    # set/10 · Editado por: Guitar Math
    · votar


    leva no luthier, como a guita é nova deve ser altura de cordas
    [EDIT] seguinte esse trastejamento na guitarra desligada é noormal, é o som q parece assim mesmo desligado, ja q nao sai na caixa tah ok
    mais mesmo assim leva no luthier

    Rogerio.unb
    Veterano
    # set/10
    · votar


    PeBr.Iki

    Amigo, se a guitarra é recém comprada e está apresentando problemas não hexite em ir à loja e trocar a guitarra. Peça a reparação de todos os problemas ou a substituição do produto imediatamente, é seu direito. E nunca, jamais, compre uma guitarra sem antes testá-la por um bom tempo e observar todos os detalhes.

    Son Volt
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Cara, se você nem sabe tocar como diz, como pode avaliar "trastejamento" e afins? Tudo pode ser por conta da sua falta de técnica. Você tem um afinador? Sabe afinar as cordas?

    Na minha opinião você fez um péssimo negócio de comprar uma guitarra caríssima (pelo que entendi é uma Gibson) sem nem saber se vai gostar, quando vai aprender a tocar e tudo mais. No começo a gente faz muita besteira, por isso é importante usar um instrumento que não seja caro para que seus erros não destruam uma guitarra que poderia lhe ser útil no futuro.

    Mas já que você comprou uma bichinha dessas, ao menos leve ela para seu professor dar uma olhada, geralmente professores ensinam o básico como afinação, colocação de cordas, te dão sugestões de como ajustar tone/volume e pra que serve as combinações de captadores, e vão alertá-lo para algum problema de ajuste no braço da guitarra, como trastejamentos e tudo mais.

    Da próxima vez que for adquirir um instrumento ou acessório, venha no fórum antes para que as pessoas possam te poupar de dar um prejuízo desses pra sua mãe. Boa sorte!

    Guitar Math
    Veterano
    # set/10
    · votar


    VERY FAIL
    Gibson?
    Nashville é modelo da shelter
    pra nao fla q é les paul por causa da gibson
    e pois o endereço da fabrica puft
    conhece muito eim

    PeBr.Iki
    Veterano
    # set/10 · Editado por: PeBr.Iki
    · votar


    Rogerio.unb

    É, se eu não tivesse hesitado em levar lá, possivelmente eu teria quebrado a cara. Mesmo porque um dos meus "problemas" que eu avaliei era pura falta de conhecimento meu. Na guitarra tem um controlador de volume pro Rhythm e um para o Treble. Achei que era um para os dois.

    Não é preciso ter tanta pressa para levar para a troca não, tendo em vista que tenho 3 meses de garantia e a guitarra está intacta (sou cuidadoso).

    Son Volt

    Amigo, não é uma Gibson não... A marca da minha guitarra é Shelter, Shelter Nashville 300. Custou 539 rauls.

    Eu não tenho um afinador digital, muito menos sei afinar de ouvido (porém quero aprender). Estou afinando através de um programa no computador (plugo a guitarra no line-in e faço tudo).



    Estou é com medo da guitarra ter problemas de empeno devido a falta de regulagem, como o nosso amigo Cartola disse, apesar de achar que a guitarra foi reparada por um adicional de 15 rurais antes de me trazerem (pelo menos o vendedor disse, tomara que o sujeito não me tenha passado a perna). Estou usando um suporte bem confiável e sempre encaixo a guitarra direitinho nele.

    Son Volt
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Guitar Math

    Pois é, não conheço guitarras vagabundas, já passei dessa fase de guitarras para iniciantes. Como alguém disse que era um "produto caro" lá em cima eu imaginei que fosse. Pior que existe uma Nashville da Gibson, é uma edição limitada da Les Paul Jr. double cutway.

    Enfim, agora faz sentido a guitarra vir toda esculhambada. Só um luthier salva!

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    PeBr.Iki: Não tinha percebido que tinham dois controles de volume.

    Pô, se vc não sabia disso, eu começo a acreditar que o problema é de Peopleware e sua guitarra só falta uma regulagem...

    ;-)

    Boa sorte!

    PeBr.Iki
    Veterano
    # set/10
    · votar


    MauricioBahia

    Humilha mais!! Não fazem nem 3 dias que estou tocando.

    carnisa1
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Se você tem um amplificador (pelo que li aqui acho que não tem), mas se tiver explore todos os botões da guitarra, e outra coisa.

    Se é nova, vá na loja e peça as coisa da guitarra (caixa, chave de regulagem (normalmente vem com a guitarra) e leve a nota fiscal pois tem lojas que sabem que vc comprou mas dizem que não...

    Guitar Math
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Son Volt
    nao nao podemos equivocar isso aki
    se vc nao sabia tah noormal
    só falasse
    mais tipo eu toca a certo tempo e ainda tenho uma golden ^~
    e cara ela nao é ruim nao sem mintira
    o modelo novo das les pauls golden
    o duro q paguei muito caro por essa guitarra e o preço noormal, pois aki na cidade só tem 2 lojas, e nao tem nenhuma guitarra q pode dizer q é boa, entao paguei 800 reais ( foi a melhor les paul q encontrei na cidade :S e gosto de testar entao)
    PeBr.Iki
    entao cara va a um luthier e leve a guitarra para regulagem e procure um professor
    eu comecei e até hje só internet
    e vou te fla
    é sofrido eim ^~

    PeBr.Iki
    Veterano
    # set/10 · Editado por: PeBr.Iki
    · votar


    carnisa1

    A chave de regulagem é como se fosse um L de ferro?
    Esse negócio veio junto só que nem sei pra que serve :P

    Guitar Math

    Entendo. Estou só na internet no momento. Vou ver se consigo umas dicas de uns colegas. Tenho que procurar um professor também, mas acho que vai ser difícil achar um que tenha paciência pra me explicar. :P

    Estou procurando o luthier, mas aqui na minha cidade é como se fosse uma agulho no palheiro. Dá pra contar nos dedos de uma mão a possível quantidade de pessoas que mexem com isso (incluindo quem mexe com violão, viola, bandolim, cavaquinho, guitarra, baixo, tambor, pandeiro, flauta... rsrsrs)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Avaliem as condições da minha Nashville