Pegar uma strato pra trocar os caps - strinberg EGS 216

    Autor Mensagem
    rodmetal
    Veterano
    # set/10


    Galera.

    Tô a fim de pegar uma strato barata pra trocar os caps.

    Tô querendo tirar um som pesado pra tocar hard rock e metal.

    Tenho só R$400,00 reais pra investir.

    Daí pensei no seguinte:
    Achei uma strinberg EGS 216 por R$140,00 semi-nova (poucos dias de uso) e pensei em meter esse set de caps Kent Armstrong aqui:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-150395481-escudo-completo-com-c aptadores-kent-armstrong-serie-ouro-_JM

    Gastaria um total de R$380,00 (considerando frete do ML e tal).

    Minha dúvida é quanto a qualidade da strinberg em questão.

    Dá pra fazer um som bonzinho com essa adaptação?

    Vocês me recomendariam outro tipo de combinação? Sei lá uma Washburn Lyon com caps XPTO... etc Ou uma guitarra que já tenha um peso por si só (sem precisar modificar os caps).

    Só não dá pra ultrapassar os R$400,00 hehe. Já tô esticadasso na grana. hehehe

    Vlw galera.

    Raito-Kun
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Cara não conheço essa Strinberg.
    Mas eu acho que pegar guitarra com a intenção de trocar caps é furada, muito melhor já pegar uma guita legalzinha.
    Olha, tem uma Starto da Shelter, a California Falcon, eu tava até pensando em pegar ela, ela me pareceu bem legalzinha, acho que da pra você tocar um Hard Rock sem se preocupar em trocar os caps, já que ela já vem com 2 Humbucker e 1 Single..
    E o preço é na faixa doque você quer gastar..

    http://www.playtech.com.br/ch/prod/19971/588/0/guitarra-shelter-strato -california-falcon---prata.aspx

    Aaaah, e aproveita que a Playtech ta com frete grátis até dia 26 ;)
    Bom eu to iniciando ai, então pode ser que eu tenha falado besteira, mas, ao meu ver, essa é a melhor opção!
    Abraços..

    Giuseppe Miglionico
    Veterano
    # set/10 · Editado por: Giuseppe Miglionico
    · votar


    cara por mais um pouco vc pega a Strato da sx!
    A construçao dessas strinberg's nao sao muito boas, seria jogar dinheiro fora.

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Sinceramente.
    Pegue uma SX sst57 coloque humbucker na ponte e seja feliz.
    Guitarra com construção boa melhor q a strinberg e a shelter california.

    Will Bejar
    Veterano
    # set/10
    · votar


    SX!
    SX!
    SX!
    SX!
    SX!
    SX!
    SX!

    Stevenzin
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Tô a fim de pegar uma strato barata pra trocar os caps.


    Não entendi... Vc quer uma guitarra nova e ruim só para trocar os captadores??

    Demolisher
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Na minha humilde opinião, a Strimberg não compensa...

    TavaresBluesMan
    Veterano
    # set/10
    · votar


    rodmetal

    Cara, eu tbm acho q não compensa.. Aliás, pra ser mais sincero, corra disso, não jogue seu dinheiro fora.


    Esse cara http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-156363500-guitarras-sx-modelo-s st-57-novas-com-nf--_JM ta vendendo as SX Sunburst por $400 pratas, e é uma guitarra muito legal..Com ela sim compensa você investir em captadores melhores e isso nem precisa ser feito de imediato, eu recomendaria apenas a regulagem de um Luthier. Depois junta uma grana e troca os caps, aí vc vai se surpreender mais ainda com a SX..
    Abraço

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Não tirando as pessoas, pois cada um tem sua opinião, mais tipo, pegar uma guitarra usada, de uam pessoa que agnt conhece], é um coisa, agora comprar uma suada pela internet, é foda pq acaba por vir desrregulada, ou arranhada (eu comprei uma PHOENIX, a a guitarra era lina, e o som eu achava lindo, pq eu já tinah visto algumas, sem contar que o corpo era em CEDRO, mais qndo ela chegou, que decepção, veio com a abse arranhada, sem knnob, sem alavanca sem corda e coma s tarraxas quebradas) . Dai foi procurar outra guita em uma loja, e o cara me mostrou essa strinberg, eu que estou começando, achei ela bem confortavel, e o vendedor me disse, q quando eu já estiver mais "avançado" é pra eu ir lá e comprar na mao dele um conjunto de caps malagoli HSH ou HSS, que até umas pessoas nun outro topico me indicaram tbm, e ele me mostrou um strinberg dessa, com esse conjunto de cap, o som, era lindoo, sem ruido nenhum =)

    Mais tipo , tem gnt q nao tem muita grana pra gastar, e por isso já posta o limite que pode gastar, alguns postam até excedendo um pouco, existem algumas pessoas que falam o que ouviram, talvez nunca tenham tocado nesta EGS 216, e outras que possuem la suas fenders americanas, LPgibson ou oyras de maior qualidade, ai comparam as guitarras "baratas" com as "carissimas".
    O vendedor me flou que hoje em dia, as guitarras baratas nao estao mais mal feitas como antesm hoje elas são bem cuidadas, pois a mão de obra ficou mais barata.
    Bom eu acho isso, se vc não tem muito dinheiro, compra essa ai, e personaliza ela =) Eu vou fzer isso com a minha.
    Só q eu paguei 350 pratas na minha, nova na loja, e não arrependo =)
    Taçvez mês que vem eu compre o kit, ou só um cap humb malagoli pra ponte da minha strinberg. =)

    Essa é minha opinião, mais eu ainda to aprendendo =)

    Giuseppe Miglionico
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Maximun-EGS 216
    Concerteza, respeito tua opiniao, eu tenho uma dessa EGS216 aqui em casa, e na questao de ser confortavel eu concordo com vc!! So achei ela meio cara, na época eu comprei ela por 200 dinheiros!

    Sgt. Eddie
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Comprar uma guitarra ruim para por um set de caps ruins? Legal que o cara nem falou o amp. Porque num valvulado, essa guita ruim com caps ruins canta, agora, na grande maioria dos transistorizados, uma Fender vintage soa apenas como uma guitarra regular.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pegar uma strato pra trocar os caps - strinberg EGS 216