existe outro guitarrista igual o slash?

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# set/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Vinícius Iron

Eu li sim até o final. O que acho é que o Slash simboliza uma galera muito assídua aqui no FCC é foi o marcante pra uma geração "carente" de Rock talvez, numa boa eu falo isso. Então, realmente acho ele super valorizado/comentado e isso acaba ficando meio monótono. Ele é ídolo/mito da guitarra e pronto, não é preciso mais provar nada. Mas aqui no FCC tem um pessoal que quer colocá-lo numa posição de o "Deus" e, isso ele tá longe de ser, pro meu gosto pelo menos.

Abs

Del-Rei
Veterano
# set/10
· votar


Putz.... mais um do Slash.

Pra variar, fugiu-se do assunto e ficam todos discutindo gostos pessoais.



Um aceno de longe!!!

MauricioBahia
Moderador
# set/10
· votar


Del-Rei: Putz.... mais um do Slash.

Satura né...

nofear
Veterano
# set/10
· votar


Quer ouvir riff bom?
Escute os Cds da Golpe de Estado.
Hélcio Aguirra = homem dos riffs no Brasil (na minha opinião)

MauricioBahia
Moderador
# set/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


nofear

Anotado! Indica alguma álbum?

Vlw. :-)

nichendrix
Veterano
# set/10
· votar


Engraçado, quando eu era bem mais novo, o Slash era um ótimo guitarrista, não era o Jimi Hendrix, mas um cara que fazia um bom trabalho em uma boa banda e que naquela época tinha sim um som e um timbre bem diferenciados em relação aos outros (já que era a época da moda dos fritadores), não sei porque enchem tanto a paciência com ele ou com os fãs dele... deixa os caras acharem ele o máximo em paz... até eu já quis tocar com uma cartola e uma Les Paul hehehehehhehe

Tulio Estevam
Veterano
# set/10
· votar


O que acho é que o Slash simboliza uma galera muito assídua aqui no FCC é foi o marcante pra uma geração "carente" de Rock talvez, numa boa eu falo isso. Então, realmente acho ele super valorizado/comentado e isso acaba ficando meio monótono. Ele é ídolo/mito da guitarra e pronto, não é preciso mais provar nada. Mas aqui no FCC tem um pessoal que quer colocá-lo numa posição de o "Deus" e, isso ele tá longe de ser, pro meu gosto pelo menos.

disse tudo o Mauricio.

malucobeleza666
Veterano
# set/10 · Editado por: malucobeleza666
· votar


Dave guitar

Opa, cara você me entendeu errado, xD. Eu disse que qualquer guitarrista de verdade, que compõe músicas legais, solos legais ao meu ver, é tão bom quanto ele(OBS: não acho ele bom). Eu num to desmerecendo Slash não po, eheh, eu só não estou endeusando-o, dizendo que ele é diferente, só ele tem aquele timbre, coisa que não é. Tá cheio de guitarristas por ae que não possuem o minimo de reconhecimento, e é isso que me deixa indignado saca? Eu gosto de algumas músicas e acho os solos legais, mas para por ae,está longe de ser um guitarrista diferenciado. Como eu disse, não vejo nada d+ nele. Falou!!

^^

andregui7
Veterano
# set/10
· votar


Ptz, igual é difícil.. tem melhor, pode ser?

malucobeleza666
Veterano
# set/10 · Editado por: malucobeleza666
· votar


andregui7

Contenha-se!!!!! é Proibiiiiiiido!!

^^

renansena777
Veterano
# set/10
· votar


mimimi timbre bla bla bla slash...
tem gente que nao percebeu que o cara é endorser da gibson...isso muda a historia completamente
De acordo com o alinhamento dos planetas eu prevejo uma discussao de 487954646117 paginas

ps: Chimbinha is the god

andregui7
Veterano
# set/10
· votar


O complicado do Slash é que ele sempre pega 3 notas e fica repetindo na velocidade da luz, depois pega outras três notas e faz a mesma coisa. Coloca em câmera lenta pra vc ver.

Eu enjoei no primeiro solo improviso dele.

nichendrix
Veterano
# set/10 · Editado por: nichendrix
· votar


malucobeleza666
andregui7

Eu gosto de algumas músicas e acho os solos legais, mas para por ae,está longe de ser um guitarrista diferenciado. Como eu disse, não vejo nada d+ nele. Falou!!

Cara, é esse o problema de analisar as coisas fora do seu tempo.

Quando eu era adolescente, basicamente existiam duas bandas que despontaram como algo bem diferente no meio musical da época, eram Nirvana e Guns'n'Roses. Ambas tinham algo em comum, faziam um som que tinha como referência a uma geração anterior à deles. O Guns com toda a coisa de Glam e Hard ROck setentista, o Nirvana com a primeira geração do grunge e também com o Punk dos anos 70.

Na época (anos 80 e inicio dos 90), as duas bandas eram sim bandas diferenciadas, eram bandas de certa forma inovadoras, não por tocarem uma grande maravilha ou por ter timbres de cair o cu da bunda, mas por fazer algo bem diferente do padrão da época, onde ou imperava o Pop a la Madona, Michael Jackson, Tear For Fears, A-Ha e afins ou então se ia pro metal a lá Iron Maiden, Metallica, Judas Priest, Slayer, ou se muito para um Hard Rock a la Mr. Big e Queen.

Por isso (e pelos clips da Stephanie Seymour com pouca roupa), eu tenho respeito por essas duas bandas e como era adolescente quando elas despontaram pro sucesso, até que ouvi bastante (naquela época, nem que não quisesse, já que tocava em tudo que é lugar).

E pelo menos creio eu que grande parte de existir essa idolatria por parte de alguns fãs, vem muito de o quanto isso significou para aquela geração e para algumas gerações posteriores que tiveram carência de informação por muito tempo.

Pois para nós que moramos em capitais e cidades maiores a informação musical chegava fácil, mas para quem morava em cidades menores, no interior, a maioria das informações musicais demorava muito a chegar, assim como a internet, então no interior, Guns, Nirvana e Nothinelse Matters do Metallica, até bem pouco tempo, era algumas das poucas bandas de rock and roll que chegava ao público de cidades menores e ainda assim o cabra fica com fama ser o doidão da cidade hehehehhehe

Então fica aquela coisa, é muito fácil descartar a importância dessas bandas quando se analisa fora do contexto, seja histórico, seja social de quem as admira, mas se você pensar nisso, nem é tão absurdo o pessoal gostar tanto.

Essa Coca é Fanta
Veterano
# set/10
· votar


No meu modo de ver, ele é ultra respeitado e, ainda por cima, consagrado!

Com certeza.

Essa Coca é Fanta
Veterano
# set/10 · Editado por: Essa Coca é Fanta
· votar


Eu já cansei de falar que Slash não é um guitarrista fodão, isso é fatasso!

Mas de qualquer forma, eu adoraria (ou quase um sonho) fazer uma Jam com ele e com o Jimmy Page (principalmente), mesmo levando uma porrada na cara no improvisos.

Rafael Walkabout
Veterano
# set/10
· votar


locaosks
"outra vez empaca o burro no trigo".... by chaves
hahahahaha genial!

Nerferus
Veterano
# set/10
· votar


existe sim
ele até frequentava o fórum
o slashfoda nao sei se lembram dele

Carregando
Veterano
# set/10
· votar


se existe, coitado do cara... porque o slash é feio pra caralho

Essa Coca é Fanta
Veterano
# set/10 · Editado por: Essa Coca é Fanta
· votar


se existe, coitado do cara... porque o slash é feio pra caralho

Mas o que isso tem haver com o assunto do tópico ? Estamos falando de guitarristas e não da beleza do cara (até porque, isso é coisa de boiola).

hhaeUHAEUaHEuaE ¬¬'

thmenezes_RJ
Veterano
# set/10
· votar


oh, Deus...

renansena777
Veterano
# set/10
· votar


oh, Deus...

Corrigindo: oh Malmsteen...

Essa Coca é Fanta
Veterano
# set/10
· votar


Corrigindo: oh Malmsteen...

Corrigindo: oh Hendrix...

Vinícius Iron
Veterano
# set/10
· votar


MauricioBahia

Eu li sim até o final. O que acho é que o Slash simboliza uma galera muito assídua aqui no FCC é foi o marcante pra uma geração "carente" de Rock talvez, numa boa eu falo isso. Então, realmente acho ele super valorizado/comentado e isso acaba ficando meio monótono. Ele é ídolo/mito da guitarra e pronto, não é preciso mais provar nada. Mas aqui no FCC tem um pessoal que quer colocá-lo numa posição de o "Deus" e, isso ele tá longe de ser, pro meu gosto pelo menos.

Beleza, estou de acordo. O que eu percebo, ao longo do tempo, é que o Slash parece ser um guitarrista de ''passagem' para os músicos que estão começando. No início, o cara começa ouvido Guns e Slash e acha a melhor coisa que existe. Para ele, naquele momento, o Slash é o melhor guitarrista do mundo (até mesmo pelo seu aspecto Guitar Hero). Depois, quando o cara vai abrindo seus horizontes e procurando coisa diferentes e mais avançadas dentro do Hard, do Metal, do Blues, etc, o cara começar a ver guitarra com outros olhos. Aí, passa a odiar o Slash. Aqui mesmo no FCC, já vi tópicos com esse tipo de posts:

Membro X - ''Curto muito Guns, que música vocês me indicariam pra começar?''

Membro Y - ''Guns??? Já passei dessa fase há tempo, hahahaha''

Não deve ter sido com essas exatas palavras, mas foi bem desse tipo que eu já andei lendo.

Abraço

Dogs2
Veterano
# set/10
· votar


Malmsteen

GOREFESTA
Veterano
# set/10
· votar


existe outro guitarrista igual o slash?

Pelu

Black Horse Guitar
Veterano
# set/10
· votar


Existem centenas que são tão bons quanto ao Slash, agora ser melhor, isso depende do gosto de cada um, ele é muito bom mas para o meu gosto não está nem entre os 10 melhores, melhor ou pior em muitos casos é relativo, parece óbvio falar isso mas nós confundimos muito as coisas usando nossos gostos como referência. Já aos guitarristas a galera já mencionou por aí

Abraços

Felipe_Trindade
Veterano
# set/10 · Editado por: Felipe_Trindade
· votar


Escuta The Black Crowes!

elyts
Veterano
# set/10
· votar


Há guitarristas bem melhores que Slash, vai por mim.....

Dave guitar
Veterano
# set/10
· votar


Galera o nichendrix, presenciou o momento. Naquela época o Guns era uma banda inovadora. Hje em dia se tem vários outros guitarristas e talz. Slash não é um Deus, mas é inaceitavel algumas pessoas ficarem esculachando, que ele nun sabe isso, que ele nun sabe aquilo. Mesmo ele não sendo tecnico, observem o sucesso que ele fez. Porém tem vários guitarristas muito bons e técnicos que deveriam ser mais reconhecidos e não são, mas fazer o que? isso é a vida, nem sempre é da maneira que a gente quer.

maspn
Veterano
# set/10
· votar


ja toquei led, ac/dc, até b.b. king ano passado, nao senti tanto prazer como tocar um guns... muitos nao acreditam, mas o slash é um guitarrista extraordinario, bem diferente de todos os outros.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a existe outro guitarrista igual o slash?