Guitarra Jaguar desconhecida

    Autor Mensagem
    fconde77
    Veterano
    # set/10


    Bom pessoal, é o seguinte, estou pra pegar uma guitarra pra reformar, não sou luthier e o cara vai deixar pq ia joga-la fora (ou seja se não der certo não deu) seria uma experiencia ela é um modelo Mustang só que com o braço colado... Vou explicar: o corpo parece muito com as strato, procurei uma marca de fabricante e não encontrei até desconfiei que aquele monstro fosse da Giannini (nada contra a marca), os captadores são single com aquela capa de metal ao estilo Lace Sensor, braço colado (achei muito estranho para esse tipo de guitarra). Só tive com a guitarra em mãos uns 5 minutos, e estava sem algumas cordas(2) então não deu pra fazer uma análise mais profunda.
    Mas a questão é a seguinte.... as ferragens, onde encontro as ferragens da ponte pra essa guitarra... só pra calcular um preço, pq se for cara eu mesmo recupero tudo (preparo o metal e mando pra cromagem)

    fconde77
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Pesquisando um pouco mais notei uma semelhança muito grande dessa guitarra com aGiannini Supupersonic, sendo que, como já citei, ela tem o braço colado e os capitadores parecidos com os Lace Sensor

    Mas como no post anterior ainda quero saber sobre as ferragens da ponte. Alguem saberia me dizer qual é esse modelo, onde posso encontrar e qual o valor aproximado?

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    fconde77

    Posta umas fotos, mas grandes chances de ser uma Giannini mesmo.

    fconde77
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Blz, como eu moro longe de onde esta a guitarra vai demorar um pouco, mas assim que estiver com ela eu tiro a foto é posto, mas me diga, vc sabe onde encontro aquelas ferragens?

    Will Bejar
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Paul.Gilbert
    Eu não acho que seja uma Giannini.

    fconde77
    Pelo que vc descreveu, eu acho que é uma Tonante Finder... segue a foto pra comparação.
    http://www.google.com.br/images?q=tonante+finder&hl=pt-BR&prmd=ivnsfd& source=lnms&tbs=isch:1&ei=669KTZ2LO8jcgQer1pgC&sa=X&oi=mode_link&ct=mo de&cd=2&ved=0CA8Q_AUoAQ&biw=1003&bih=567

    É essa?

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Will Bejar
    fconde77

    Se for uma dessas esqueça, nem a Giannini vale muito a pena, quanto mais uma tonante Finder ou Starlight.

    Se for pela experiência, vc pode tratar as peças com f-07 e uma lixa fina e mandar refazer o cromo antes que qualquer oxidação ocorra, mas apenas como aprendizado, pq este instrumento é realmente muito mal feito em todos os aspectos possíveis.

    fconde77
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    fconde77
    Pelo que vc descreveu, eu acho que é uma Tonante Finder... segue a foto pra comparação.
    http://www.google.com.br/images?q=tonante+finder&hl=pt-BR&prmd=ivnsfd& source=lnms&tbs=isch:1&ei=669KTZ2LO8jcgQer1pgC&sa=X&oi=mode_link&ct=mo de&cd=2&ved=0CA8Q_AUoAQ&biw=1003&bih=567

    É essa?


    Parece ser exatamente essa, sendo que com braço colado como as primeiras. Também não imaginava que fosse uma Giannini, citei por ter o corpo parecido e só!

    Paul.Gilbert
    Se for pela experiência, vc pode tratar as peças com f-07

    Desculpe a ignorância, mas o que seria f-07?

    Will Bejar
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    fconde77
    Parece ser exatamente essa, sendo que com braço colado como as primeiras. Também não imaginava que fosse uma Giannini, citei por ter o corpo parecido e só!
    Já tive uma dessas redburst, o braço era colado, e já toquei muito numa outra que era o braço e corpo numa "peça" só. São uma porcaria... serve se vc for treinar soldas, pintura e limpeza, pq nem regulagem vc vai conseguir fazer direito.

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    fconde77

    É um abrasivo anti-oxidação bem forte, remove qualquer oxidação do metal, mas danifica o acabamento... É barato e vc encontra em qualquer loja de materiais...

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Guitarra Jaguar desconhecida