Desabafo sobre o não cumprimento de prazos

    Autor Mensagem
    erico.ascencao
    Veterano
    # set/10 · Editado por: erico.ascencao


    Um tópico à la "meu querido diário" do OT...

    Minhas últimas aquisições guitarrísticas foram marcadas por atendimentos medíocres/ruins/péssimos, principalmente devido a não cumprimento de prazos de entrega.

    Segue um breve resumo de cada saga:

    Electrontubes Wizard: prazo inicial de 30 dias, 52 dias de espera para a primeira entrega e 116 dias para tê-lo funcionando direito
    - 15/04: Pedido concretizado com o Max.
    - 15/05: Prazo inicial prometido pelo Max.
    - 09/06: Entrega do amplificador. O atrazo ocorreu pois eu pedi para o combo ser "horizontal" e não "vertical" como o Max estava habituado a fazer. Esta minha solicitação gerou a necessidade do redimensionamento do chassis e do gabinete, o que alargou o tempo de fabricação.
    - 12/06: Liguei o amplificador pela primeira vez e o som não saia. Liguei para o Max para perguntar o que deveria fazer. Ele pediu para eu verificar se o falante estava desconectado do circuito. Eu fiz esta verificação e constatei que o cabo que conecta o circuito ao falante estava um pouquinho solto. Pluguei o cabo corretamente e o problema se resolveu. Passei a tarde inteira deste sábado tocando com o amplificador em várias condições: volumes moderados, volume no talo, com o atenuador ligado e desligado.
    - 19/06: Depois de uma semana sem mexer no amplificador, fui ligá-lo e percebi que o fusível queimou. Troquei os fusíveis e eles continuaram queimando. A partir deste dia começou uma série de discussões entre mim e o Max. Por um lado eu fiquei muito puto com o defeito, com a necessidade de enviar o amplificador para o Max fazer o reparo (e estar sujeito a uma espera razoavelmente grande) e com os comentários do Max a respeito do dia em que eu liguei o amplificador com o falante desconectado (observação importante: não recebi nenhum tipo de alerta para verificar esta conexão ao receber o amplificador). Do outro lado, o Max se mostrou interessado em fazer o reparo, oferecendo prazos inicialmente curtos (chegou a prometer para uma semana). Acabamos fechando o reparo com prazo de 30 dias, com ambos os fretes bancados pelo Max e com a devolução do dinheiro em caso de atraso.
    - 08/07: Enviei o amplificador para o Max.
    - 09/08: Max reeviou o amplificador. Além do reparo no transformador de força, ele fez uma modificação no circuito (não identifiquei o que mudou). Reparei também que o reverb está mais atuante.

    Case Autenticase para GBS Pro Double Neck: prazo inicial de 15 dias, 35 dias de espera
    - 14/08: Concretização do pedido.
    - 30/08: Prazo inicial de entrega, não cumprido. A Autenticase alegou que estava com excesso de encomendas.
    - 03/09: Segundo prazo de entrega prometido, não cumprido. Segundo a Autnticase, houve um problema de discrepância entre as medidas que eu passei e as medidas que eles têm arquivadas.
    - 10/09: Terceiro prazo de entrega prometido, não cumprido. Exigi o envio do case até a terça-feira seguinte (14/09) por Sedex 10, sob pena de devolução do dinheiro. Eles responderam a esta minha proposta dizendo que enviariam até quarta (15/09).
    - 15/09: Envio do amplificador, por Sedex convencional - ou seja, um dia depois do prazo que eu estipulei e não enviado por Sedex 10.
    - 18/09: Levei o case para buscar a guitarra que está no luthier (vide próxima saga) e notei que o apoio do braço não tem altura suficiente para apoiar o braço de 12 cordas.

    Serviços de manutenção na GBS Pro Double Neck: 40 dias esperando...
    - 06/08: Guitarra chega em casa com alguns problemas corrigíveis por luthier (retífica de trastes, tampa do circuito, ação das cordas...). Descobri que a parte elétrica estava toda zuada, então a levei no luthier poucos dias depois. O pessoal da Prisma Imports foi bastante solícito em resolver os problemas e se dispôs a pagar as regulagens. Além disso, pedi para o luthier instalar uma terceira chave seletora para servir de seletora do braço.
    - 15/09: Fui buscar a guitarra no luthier e, chegando lá, descubro que ele ainda não a montou. OK, ele pegou um puta trânsito no dia e chegou junto comigo na oficina...
    - 18/09: Novamente fui buscar a guitarra e ele me diz que não conseguiu fazer a seleção dos braços funcionar. Sabe-se lá quando ficará pronta esta jossa...

    Dissertem sobre a pontualidade de serviços em geral...

    Joel_ESP
    Veterano
    # set/10
    · votar


    É por isso que eu não compro pela net...

    leticia123
    Veterano
    # set/10
    · votar


    É por isso que eu não compro pela net... 2
    não confio nesses sites

    Del-Rei
    Veterano
    # set/10
    · votar


    erico.ascencao

    Cara, to com um problema parecido com o seu em relação ao amp.
    É pra ficar muito puto mesmo.
    Acho que tem horas que começa a ser descaso.
    Parece que estamos fazendo um favor ao comprar um amp.


    To aguardando um fone dos EUA que chegou no Brasil há quase 20 dias, não foi parado na alfândega e ainda não chegou...
    No site dos Correios consta como "Em Trânsito para CTE Benfica (RJ)" desde 11/09.
    Tá vindo de jegue, né?

    Que ódio desses Correios de merda.

    Realmente, quem puder comprar pessoalmente, é melhor.
    Evita dor de cabeça.

    Falou!!!



    Um aceno de longe!!!

    erico.ascencao
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Joel_ESP
    leticia123
    Del-Rei
    Mesmo pessoalmente o prazo pode não ser cumprido - vide luthier...

    Del-Rei
    Veterano
    # set/10
    · votar


    erico.ascencao

    É, mas pelo menos vc tem alguém pra puxar pelo pescoço.
    Na pior das hipóteses tu vai lá e pega teu instrumento mesmo antes de estar pronto e leva em outro.

    Pela internet é foda.

    Esporro por telefone não tem resultado... por e-mail então, é didículo.

    Enfim, temos é que colocar esses filhos da puta na justiça.

    Viadinhos...



    Um aceno de longe!!!

    Gasparzim
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Daqui a 30 dias eu comento

    Prometo!

    edalko
    Veterano
    # set/10
    · votar


    erico.ascencao

    Vai se benzer véio... puta uruca!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Desabafo sobre o não cumprimento de prazos