.: Voltando ao improviso! Hard(?!) Blues - Frankie :.

    Autor Mensagem
    Frankie
    Veterano
    # set/10 · Editado por: Frankie


    Fala, moçada!
    Bom, baixei essa BT ( não usei toda, só um pouco mais da metade. ), joguei no Reaper, abri o Guitar Rig 4 e dei REC. Bom, isso foi o que saiu de único take. A segunda parte do improviso ( Wah-Wah ), eu gravei depois porque achei que faltou mais um tico de improviso na gravação ( e não, o Wah-Wah não foi de primeiro take, rs. )!
    -
    Hard Blues, porque tipo, tentei fazer um solo com um 'time' mais rápido ( deu pra entender?! ).
    E o timbre, é aquele mesmo lance do Lead 800, Spring Reverb, Quad Delay e o meu Behringer GDI por fora.
    -
    Sem mais delongas:
    : HARD BLUES :

    P.S.: Gravei com Eagle Stratocaster ( sem a Mizinha. )

    Sir.Paulo
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Muito bom gostei, parabéns!!!

    Só ficou um pouco agudo demais, mas de resto esta bem bacana!!!

    buddy guy
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Frankie


    Rááá...desta vez única coisa que valeu,foi o solo.A BT não gostei,acelerada demais.Daí fiquei sem entender quem não casava com quem,se o solo com a BT ou a BT com o solo. Valeu meu camarada Frankie,mesmo sem a mizinha fez "proêza" por aí.Abração !!!

    Arimoxinga
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Frankie


    tá mandando muito no improviso pegar a guitarra assim e de prima sair mandando tudo sem engasgar é muito foda eu até posso criar um motivo inicial mas depois tenho que dar uma parada para pensar hehehe muito bom cara gostei mesmo achei até que seu estilo se encaixo bem com a bT tipo uma pegada firme e sem pirotecnia e nem speed me agradou bem hehe Flw!!


    Peace!!!

    ogner
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Frankie
    Hard Blues, porque tipo, tentei fazer um solo com um 'time' mais rápido

    Entendi, ja ia criticar dizendo pra vc fazer mais pausas, respirar mas saquei que a intençao era ser mais "rapido" mesmo, e foi. Ok!

    Acho que com o Zack, vc acabou tendo uma pegada forte, as vezes exagerada, hehe(nunca ta bom né) com bons vibratos e bends certeiros, mas ae seu fraseado esta muito pobre, ta faltando ideias, ta faltando passear mais pelo braço.

    Agora vc "chupa" Mike Stern, John Scofield, Guthrie Govan e essa turminha mais hard fusion pra juntar noq vc já sabe, que vai ficar showzaço!! E vc vai acabar achando uma identidade mescalando essas influecias todas. Ta na hora de studar mais um bucado e evoluir...Esquece o Zack, vai!!! Mas só se vc quiser!! Vc é novo e tem potencial pra dedéu!!

    ahuehuahuheuhae....

    Ass:
    Ógner, o tiozão.

    Andy TheCatSp
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Frankie
    curt teu timbre ;DD
    o começo me pareceu perdido, mas depois melhorou, e curti suas idéias.
    como já disse antes, as partes fritadas precisam de uma certa melhora, mas curti pakas teus bends e tua pegada, abraços ;D

    Math14
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Desculpa usar o topico pra fazer essa pergunta e q eu gastei o topico do dia,então eu queria saber se pode usar o tom diferente do BT para improvisar?? isso e possivel o tem q usar o mesmo tom?

    Frankie
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Sir.Paulo

    Thanks, man! O agudo foi proposital. Ultimamente, agudo tão comendo minha mente. RIARIA! Abraço!
    -
    buddy guy

    Pô, eu adorei a BT, rs.
    Valeuzão, meu velho! Abraço ae!
    -
    Arimoxinga

    Opa, brigadão meu velho! Acho que se eu fizesse algo mais 'pensado', deveria sair melhor... mas como quiz fazer de um take só, 'me deixar levar' pela BT, saiu isso. Hehe! Enfim, abraço!
    -
    ogner

    Hehe! Pô, cara! Nem me fale no Guthiere Govan... já vi alguns vídeos dele, e manda pra caralho. Fraseado fudido. Bom, eu 'pensando' e criando um tema meu fraseado já não é lá essas coisas, de primeiro take então, só tende a piorar. HAHA! Na verdade, eu nem tô estudando. Só praticando o que sei fazer bem ( eu acho ), que são os vibratos e bends. Quando eu começar a estudar, vou explorar mais o Slash, R. Sambora e o fraseado do Zakk, no álbum No More Tears. Quando eu dominar isso ( foco: pentatonica ), eu parto pra algo mais diferente do que tô acostumado ( quem sabe o Guthrie ou o Greg H. )! Enfim, obrigado. E valeu de novo, pelo comentário crítico. Nunca mais tinha visto algo assim, rs. Abraço!
    -
    Andy TheCatSp

    Thnks. Abç.

    ogner
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Frankie
    Quando eu dominar isso ( foco: pentatonica )

    Velho, mas nao fica com preconceito com a penta não, que da pra fazer miséria com ela, se vc vai focar nela, estude a fundo. Pq vc pode usa-la de varias formas, adicionar intervalos, cromatismos e etc..

    http://marceltoniote.wordpress.com/2009/09/27/pentatonicas-m6-m7-e-m7b 5/
    Aqui tem uns exemplos...

    Obs: E mandar de 1 take tem seu valor e dificuldade tb!!
    Abço.

    Frankie
    Veterano
    # set/10
    · votar


    ogner

    Preconceito? Jamais! A escala com sonoridade que mais gosto é a penta, rs. Justamente isso o que quero. Dominar a fundo. Só depois, buscar algo a mais.
    Gosto do lance de cromatismo, vou tentar implementar também.
    Valeu pelo link.
    Abraços!

    Math14
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Ninguem vai responder minha pergunta?? e importante

    Frankie
    Veterano
    # set/10 · Editado por: Frankie
    · votar


    Math14

    Cara, sola no tom. Mas se você quer fazer algo diferente, estuda modos gregos.
    Dica: Assista Guitarra Rock, do Kiko Loureiro. Fala bastante sobre isso. Abraço!

    erick_guitar
    Veterano
    # set/10 · Editado por: erick_guitar
    · votar


    Math14

    Cara existe uma técnica que se chama out side ela consiste em fazer escalas fora do tom original, mas isso claro que com dicernimento e moderação, mas como o frankie disse você pode usar modos gregos, os shapes não vai sair do tom mas você vai poder explorar mais o braço!

    Frankie

    Cara teus bends e vibratos são ótimos, curto muito, algumas fritadinhas que você da também são legais. Falando do solo agora, sinceramente não curti muito dessa vez, acho que ficou um pouco diferente o solo para a bt (pelo menos para mim). Como o Ogner disse acho que você pode tentar explorar um pouco mais o fraseado, tentar coisas novas...

    Essa é a minha humilde opinião, tenho acompanhado os teus sons e desde que me cadastrei nesse fórum tenho visto o seu crescimento, mas procure consertas essas ''dificuldades'.

    Abraços

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Frankie

    Achei meio tenso, mas se a intenção foi essa, funcionou bem. Com o ogner disse, vc focou na pentatônica e essa BT, no meu entender, pede algo além.

    Cadê o final do solo? :-)

    Abs

    Frankie
    Veterano
    # set/10
    · votar


    erick_guitar

    Valeu, meu velho! Opiniões sinceras são sempre bem-vindas.
    Como eu disse pro Ogner, quando eu voltar a estudar, vou procura explorar mais. Isso é, quando eu voltar a estudar. Só tô mesmo praticando o que sei, rs.
    Abraços, meu velho!
    -
    MauricioBahia

    Realmente, ela pede algo além.
    Bom, eu toquei, toquei e toquei. Parei ai, sem pensar num 'fechamento'. A BT nem chegou a terminar, cortei até onde solei, rs.
    Mas enfim, obrigado Bahia.
    Abraço!

    Drive30
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Frankie

    como improviso , sem nada ensaiado ou pensado previamente ta muito bom sim , curti o timbre.. achei que deu umas emboladas/comidas de nota bem de leve em algumas partes , mas no geral ta bom

    May BA
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Pô, som maneirão! Curtí pacas!

    Tomaz.
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Achei que ficou bom... Não soou muito como os blues que estou acostumado a ouvir, mas os caras que ouço também não faziam o som igual ao dos que eles ouviam, então tá tudo certo, hehe :)

    Parabéns

    Frankie
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Drive30

    Thanks, man! Abração!
    -
    May BA

    Valeu, velho! Abraço aê!
    -
    Tomaz.

    Hehehe!
    Valeu, meu velho! Abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a .: Voltando ao improviso! Hard(?!) Blues - Frankie :.