KIT Multi-tone da Sound/Malagoli

    Autor Mensagem
    LipeGuitarrero
    Veterano
    # set/10


    olá galera,
    Estou prestes a comprar uma guitarra sx sst57 creme que por sinal é muito bem citada aqui pelos amigos do FCC e tem ótimos reviews dela.
    Bom. ja bou pegar ela e deixar no luthier para algumas tunagens, troca de captadores, tarrachas, blidagem, polir e arrumar trastes desnivelados etc. e regulagem geral para cordas calibre 0.010.
    e estou querendo comprar esse kit da malagoli:

    http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1629-multi_tone

    Possui 3 captadores Custom Alnico blues e ligações diferentes no escudo, além da chave tradicional possui ligações em série dos captadores.

    Bom, queria saber da galera que tem o kit ou os captadores avulsos, ou que ja viram eles em ação para opinar sobre eles. e se é um bom custoxbeneficio.

    Vlw galera :D

    buddy guy
    Veterano
    # set/10
    · votar


    LipeGuitarrero


    São bons caps sim,já tive este multi-tone em uma SX das primeiras,de antes do processo da fender em desfavor da SX. Eles possuem timbre gordo,boa saída e são bem construídos(como acontece com todos os produtos da sound). Abrax !!!

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Legal ter a opinião de quem ja teve a favor.
    vlw
    alguem mais?

    ogaitnas
    Veterano
    # set/10
    · votar


    LipeGuitarrero

    Esses esquemas parecem legais, soda é que são caros pacas, o multistrato parece muito massa.

    Imagino se eles fizessem com humbuckers nesse estilo.. algo do tipo, na ponte vc tem fred e tonezone e no braço paf e breed... óbvio que citei esses como exemplo, já que são captadores que usam o mesmo tipo de imã e só tem variações no spec... mas seria interessante um mega multihumbucker, e com um mega switch para ter coil split, e inversão de fase, ficaria uma guitarra absurdamente versátil...

    T-Rodman
    Veterano
    # set/10
    · votar


    ogaitnas
    Line 6 Variax, Fender VG, Gibson Dark Fire, PRS 513 - só de cara pra falar que já temos no mercado.
    Vide esse tópico aqui, como uma dessas citadas pode confundir qualquer um que ouvir, rs.

    no mais, eu estou devendo um teste de gravação dos sons que um kit multi-tone tem - além de mostar como vai ficar minha nova guitarra com a multi-strato como captadores.

    O Multi-tone é mais barato, e já dá uma diversificada boa nos sons.

    ogaitnas
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Da variax já ouvi coisas boas pacas.. o resto é tudo midi e depende de samples... me sinto usando um teclado com cordas com essas guitas... é legal, mas esquisito hehe

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # set/10
    · votar


    ogaitnas

    Voce axa caro?
    a sei la eu nao axei
    tipo
    cada captador avulso esta saindo: R$ 79,20
    ou seja 79,20 x 3 = R$ 237.60

    o kit custa R$: 333,00
    ou seja: R$: 333.00 - 237.60 = R$: 95.40

    Voce paga 95.40 no escudo ja com knobs e ligações instaladas no escudo

    se fosse por fora voce teria que comprar o escudo (no meu caso vou comprar um preto)
    que daria uns R$ 50.00 aqui na minha cidade.
    os knobs: 15.00 os 4 (tone,tone,volume,chave seletora)
    e tem o trampo do luthier para fazer as ligações: (nao sei o valor)

    ficaria assim: 237.60 + 50.00 + 15.00 = 302.00
    sobraria: R$ 31.00 pro luthier fazer o serviço de instalação dos captadores e fazer as ligações. instalar a chave especial para as ligações. ou adaptar um knob para selecionar as ligações novas

    sei la, mais axo que nao ficaria barato assim. e prefiro comprar ele montadinho bonitinho. sem cortes no escudo com o knob personalizado ja com as posições dos caps. axo mais legal :D
    posso estar sendo ignorante porem eu penso assim neh :P

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # set/10
    · votar


    alguem mais para opinar?

    ogaitnas
    Veterano
    # set/10
    · votar


    LipeGuitarrero

    tá aí, colocando na ponta do lápis realmente não é um valor absurdo... considerando que são caps bons e etc...

    Há algum tempo esses escudos com multi timbres estão na minha to buy list, qdo eu trombar com mais alguma madeira de strato baratinha por aí, monto mais uma hauahaua

    Velho Juka
    Veterano
    # set/10
    · votar


    LipeGuitarrero

    alguem mais para opinar?

    eu... hehehehe

    cara, tenho uma eagle das antigas, coloquei um kit multi tone desse e ficou animal cara. Vale cada centavo.

    se fosse por fora voce teria que comprar o escudo (no meu caso vou comprar um preto)
    que daria uns R$ 50.00 aqui na minha cidade.
    os knobs: 15.00 os 4 (tone,tone,volume,chave seletora)
    e tem o trampo do luthier para fazer as ligações: (nao sei o valor)


    não é só isso, se você comprar por forar nunca vai ter a ligação do kit que é complicadíssima.

    A posição que mais gostei, e que to usando muito para as bases é Bridge and Neck, o som ficou com bastante peso e ao mesmo tempo com médios e agudos definidos. Tenho uma banda de indie alternative, tocava muito com a minha sx les paul GG1 std, mas depois que coloquei esse kit a eagle voltou a ser meu xodó. Vou colocar dois P90 malagoli na sx, e pronto cara.

    Pegue o kit e seja feliz!!!!

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Vlw
    Ja está na minha lista
    minha guitarra vai fik assim

    SX SST57 Creme
    KIT Malagoli Multi-tone Preto
    Tarraxas Gotoh Estilo Kluson
    NUT de osso
    Abaixadores de Cordas Com Roller

    será que vai ficar bom?

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # set/10
    · votar


    LipeGuitarrero

    SX SST57 Creme
    KIT Malagoli Multi-tone Preto
    Tarraxas Gotoh Estilo Kluson
    NUT de osso
    Abaixadores de Cordas Com Roller


    No outro tópico eu recomendei que vc não colocasse esses captadores... não é pela qualidade dos Malagoli, na verdade eles são captadores de bom custo benefício. Mas é que eu continuo achando caro. Pela conta que vc fez, não é tão caro. Mas é que ainda assim existem opções melhores.

    Claro que a decisão é sua. Mas vou dizer algumas coisas pra vc pensar.

    Veja, os 3 captadores são single. Independente da forma que vc vai ligá-los, ainda assim, acho que vão te faltar timbres, se o seu objetivo é ser versátil. Afinal, são singles.

    Outra coisa cara, vc muito provavelmente não vai usar METADE das combinações, isso se chegar a tanto. Não é assim. Muitas serão parecidas, com diferenças tão sutis que mal podem ser percebidas. E outras vc simplesmente não vai gostar.

    Acho que simplicidade é uma coisa importante pra se ter um bom timbre. Aí é uma opinião pessoal minha. Por exemplo, não gosto de pedais "muito versáteis". Acho que um pedal tem que ter o timbre definido, e aí torna-se uma questão de gostar ou não do timbre que está ali. Mas, pra quem gosta, é só plugar e tocar que está pronto.

    Sinceramente, não acho mesmo que esse kit da Malagoli valha a pena. Eu colocaria dois singles de AlNiCo no braço e no meio (podem ser da própria malagoli) e um no estilo Hot rails/Cool rails na ponte. Acho que, além de melhorar o som da sua ponte (captadores single em ponte de strato são muito estridentes), vai te deixar com a guitarra mais versátil do que esse kit aí.

    Os abaixadores com roller são secundários... troque o nut e as tarraxas com certeza.

    Ficam minhas sugestões.
    Abraços e boa sorte

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # set/10
    · votar


    thmenezes_RJ

    então, mais pra frente pretendo pegar uma lespa ou sg.
    por isso quero uma strato convencional mesmo com 3 singles. pra ficar originalzona mesmo igual as antigas :D
    mais pra frente eu vo pega uma epiphone ou sx ssg nao sei ainda.
    porém uma strato 3 singles nesse momento me cairia muito bem por tocar na igreja que strato é o mais recomendavel.
    sei que um humbucker na ponte ficaria muito mais versatil. porém ja tenho uma condor rx-30 que tem o duplo na ponte.
    mais devidi por uma strato SSS mesmo e vou vender uma condor e como eu disse mais pra frente uma lespa ou SG =D

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # set/10
    · votar


    e tipo nao tenho cartão de crédito internacional para importar os GFS. se eu for encomendar em loja vai vir os caps e o cara da loja ainda poe o lucro dele em cima (que por sinal é um lucro absurdamente grande) então axo que nao compensa. e depois para fazer umas ligações maneiras dessas que vem no multi-tone ficaria muito mais caro e nao seria tao sutil quanto a do kit que ja é tudo certinho nem da pra percebe direito que tem coisa a mais no escudo.

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # set/10
    · votar


    alguem mais?

    SK8Boy
    Veterano
    # set/10
    · votar


    LipeGuitarrero
    Tem gente vendendo GFS no ML:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-151324497-captadores-gfs-guitar -fetish-diversos-modelos-_JM
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-149822657-captador-gfs-lil-kill er-hot-rails-stratocaster-pretoponte-_JM
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-154796092-captadores-gfs-premiu m-ii-alnico-ii-hand-bevelled-_JM

    Van_Lorien
    Veterano
    # set/10
    · votar


    LipeGuitarrero
    Conselho de quem tem uma SX SST 57 e fez a burrada de mexer nela logo de cara: pega a guitarra e curte um pouco ela antes de mexer, quando vê tu nem sente a necessidade de mexer. Não te deixa levar pelo que os outros dizem (até pelo que eu digo), primeiro vê se tu realmente sente a necessidade desses "ups" que pretendes fazer nela.

    Quanto ao kit da Malagoli, parece ser interessante, apesar de eu achar caro. Uma ligação semelhante não é tão complicada de se fazer e não sai cara, só com um push-pull dá pra fazer um esquema tipo o S-1 Switch das Fender AM DLX.

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # set/10
    · votar


    SK8Boy

    Olhá só nem sabia que vendia no ML. é uma coisa a se pensar nos GFS, mais ja estou bem decidido pelos malagoli. vamos ver neh

    Van_Lorien

    Então, tenho uma condor rx-30 toda original. ja tenho ela a exatamente uns 6 anos. sem mexer em nada.
    e estou vendo a necessidade de um upgrade. porém botei na cabeça que quero uma strato creme com 3 singles. essas sx sao muito maneiras e vi esse kit malagoli que tem o timbre real que eu procuro e sao 3 singles. ja vem com o escudo preto e as ligações certinhas.
    estou vendo mesmo a necessidade de um som melhor.
    a condor é honesta porém ja esta na hora de eu trocar.
    penso em pegar a sx tunar ela dexa maneira.
    colocar as coisas logo de cara. para nao precisar pagar luthier 2 vezes. aqui é 150 uma regulagem geral. pra fazer tudo o cara vai cobrar uns 250 a 300 =/ é meio salgado pra mim.
    e tipo só pretendo largar ela quando eu for pros states e trouxer uma fender boa de lá.
    issu vai demora um poko talvez uns 5 anos. mais axo que com a sx tunada vai ficar legal
    no começo vou por
    tarraxas gotoh com trava ou sem trava (ainda nao decidi)
    kit malagoli de alnico blues
    escudo preto (isso tem q ter suhsuahsua)
    Troca do NUT por um de osso (essencial
    Abaixadores de cordas com roller (ajudar na afinação)

    a ponte nao vejo porque trocar agora pois nao uso alavanca.

    posso estar errado, porém axo que com esses up's ficará muito boa a sx.

    sei la neh minha opinião, por isso abri o tópico para ver as opiniões dos colegas

    alguem mais?

    Van_Lorien
    Veterano
    # set/10
    · votar


    LipeGuitarrero
    Se realmente queres mexer nela, dá uma olhada nas tarraxas Wilkinson Ez-Lok. Troca também o bloco do tremolo dela, esse que vem é levinho, pequeno, sem sustain. Quanto ao nut, sugiro osso ou graphtech. Os abaixadores não são tão primordiais, se estiverem lubrificados, fazem bem o trabalho. Recomendo blindar ela e usar bons potenciometros e chave seletora, os que vem são bagaceiros.

    gualtersouza
    Veterano
    # set/10 · Editado por: gualtersouza
    · votar


    LipeGuitarrero

    Salve Lipe,
    Eu tenho uma Sst57, preta, na qual coloquei o kit Custom alnico 50 da malagoli.
    Os caps são inquestionavelmente otimos, timbre gordo, aceitam drives muito bem, etc...
    Além disso, solicitei que o luthier fizesse, por meio de push pull mais 2 ligações extras: ponte + braço (que dá um som algo próximo de uma tele) e todos os caps (para mim, gosto de usar em alguma passagem mais funky ou algo rítmico).
    Realmente as alternativas de som deram um excelente diferencial.
    Quando comprei não havia a alternativa de se comprar com essas alternativas. Comprei o kit e o luthier implementou as alterações que pedi. Não houve grande acrescimo de custo para isso, mas isso é caso a caso.
    Te sugiro avaliar com um luthier de confiança quanto te sairia fazer as ligações que te interessam. Assim você terá condições de verificar se vale a pena comprar os caps ou o kit pronto. Posso estar equivocado, mas pelo que vi no site da malagoli, há algumas configurações que se pode obter simplesmente com a chave de 5 posições normal: Posição 1 BM – Ponte e Meio e Posição 3 NM – Braço e Meio.

    Boa sorte.

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Van_Lorien

    Vlw vou estudar seu conselho gostei.

    gualtersouza

    então, as posições da chave seletora sao em pararelo.
    as do multi-tone sao em série, somando as potencias dos caps
    issu q diferencia da posição normal

    gualtersouza
    Veterano
    # set/10
    · votar


    LipeGuitarrero

    Oops. Tem razão. Deve ser mais versátil, então...
    Abç

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Vlw

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a KIT Multi-tone da Sound/Malagoli