David Gerald-Mais um grande bluesman !

Autor Mensagem
buddy guy
Veterano
# set/10 · Editado por: buddy guy

Boa tarde rapaziada !!!

Com vcs,mais um grande bluesman,David Gerald !!!

http://www.youtube.com/watch?v=hwBDZZQFN4Y

http://www.youtube.com/watch?v=tQP70EiUEug

eric bluesman
Veterano
# set/10
· votar

buddy guy

estilo legal do cara, curti meio q texano fraseado bacana timbre bem maneiro tb.

buddy guy
Veterano
· votar

eric bluesman

buddy guy

estilo legal do cara, curti meio q texano fraseado bacana timbre bem maneiro tb.

Fala aí meu camarada,tudo beleza? Obrigado pela presença,que bom que curtiu.Ele no site dele,diz ter influências de SRV,B.B.King,Albert King e outros,creio que por isso que ele tem essa pagadassa texana.Quando escutei pela primeira vez,me impressionou também !!! Grande abraço.

AB-JDR-94HI
Veterano
# set/10
· votar

num entendo muito do estilo mais o cara manda muito viu brother...

buddy guy
Veterano
# set/10
· votar

AB-JDR-94HI
num entendo muito do estilo mais o cara manda muito viu brother...

Fala velhão,valeu pela presença,que bom que curtiu. Pois é,isso é blues.Da melhor estirpe eu diria.Abração !!!

AB-JDR-94HI
Veterano
# set/10
· votar

buddy guy
o cara tem um estilo muito loucão rsrs...

buddy guy
Veterano
# set/10
· votar

AB-JDR-94HI
buddy guy
o cara tem um estilo muito loucão rsrs...

Só !!! A influência do SRV nele,eu diria que é bem aparente !!!

buddy guy
Veterano
· votar

Galéra,ele é um cara aparentemente "bem acessível". Qualquer dica ou dúvida,pode perguntar lá no canal dele do Y2B,que ele responde.Me pareceu bem gente fina,mesmo !!!

buddy guy
Veterano
# set/10
· votar

Cold Shot

buddy guy
Veterano
# set/10
· votar

Se algúm coléga que manja de inglês poder traduzir,seria legal !!

Taí a "ficha" do rapaz:

David Gerald, the son of Mississippi born and raised parents, grew up to the sounds of the blues and R&B music in his hometown, Detroit. Hes the 11th of 11 children, 6 of whom were born and partly raised in Mississippi. Because segregation and racial discrimination were so bad in Mississippi, my dad moved the family north to Detroit when he was 33, so we'd have a better chance at the American dream. He reminisces about that til this day, says Gerald.

Gerald started playing guitar at the age of 16 influenced by Prince and 80s rock guitarists. He rediscovered the blues and listened to the music of Albert King, ZZ Hill, B.B. King, and Stevie Ray Vaughan to name just a few.

I was lucky enough to have a neighbor who was a guitarist and gave me scrap guitars. I would piece them together and build 'Frankenstein' guitars, says Gerald. They were horrible to play and sounded bad, but I had to play music. It was and is my destiny. I finally scraped up enough money to buy an old amp and I was happy.

Gerald performed in many local blues, R&B and rock bands cutting his guitar and vocal chops live and in person. Finding it hard to keep a band together, Gerald learned to play guitar, bass, keys and drums. Using two antiquated cassette recorders he would overdub each part individually until the song was completed. The end result sounded horrible, and the songs would not end up in the same key they started in. But it got my songs recorded, says Gerald. This was the beginning of his songwriting, most of which were pop and rock tunes during the 80s. Around the age of 24, he began experimenting with computers to write and compose music, which he has done to this day.

Gerald, now in his 40s, has his own band playing locally and regionally in Michigan. Earlier this year he opened the 'Triple Threat Of Blues' show for Bobby Rush and Mel Waiters in Jackson, Michigan performing at the State Theatre. Gerald has performed several times at the two major festivals in Michigan; Detroit Riverdays Festival, (International Freedomworks Festival) and Chrysler Art, Beats and Eats Festival. Recently David was listed as #1 on the ReverbNation blues charts for Michigan blues artists.

David Geralds debut album, Hell And Back, contains five studio originals and five live arrangements of well known tunes including Thrill is Gone, Red House and Cold Shot.

Penta_Blues
Moderador
# set/10
· votar

Boa noite!!!

buddy guy
Cara, não tem nem muito o que falar...
Pra quem conhece é sempre bom ouvir e ouvir novamente.
Pra quem não conhece vale a pena conhecer.
Pra quem gosta é um deleite.
E pra quem não gosta, fazer o que...rsrsrs
Audição obrigatória para os Blueseiros de plantão!
Valeu!!!

buddy guy
Veterano
# set/10
· votar

Penta_Blues
Boa noite!!!

buddy guy
Cara, não tem nem muito o que falar...
Pra quem conhece é sempre bom ouvir e ouvir novamente.
Pra quem não conhece vale a pena conhecer.
Pra quem gosta é um deleite.
E pra quem não gosta, fazer o que...rsrsrs
Audição obrigatória para os Blueseiros de plantão!
Valeu!!!

Grande Penta_Blues,obrigado pela presença,que bom que curtiu.Olha,o cara me pareceu "bem acessível",qualquer dica ou dúvida é só enviar MSN para ele,lá no canal que ele tem no Y2B.Ele me pareceu bem gente boa. Grande abraço,obrigado por comentar !!!

raf.pp
Veterano
# set/10
· votar

buddy guy

Muito bom cara, valeu por apresentar cara!

buddy guy
Veterano
# set/10
· votar

raf.pp

buddy guy

Muito bom cara, valeu por apresentar cara!

Opa,eu quem agradeço a sua presença.Fico feliz que curtiu,grande abraço !!!

MauricioBahia
Moderador
# set/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar

Eita! Muito bom. Blues na veia! Puro feeling.

MMI
Veterano
# set/10
· votar

buddy guy

Bem legal Buddy. É impressionante, mas é gente desse calibre que se vê nos bares do delta do Mississipi até Memphis. É de arrepiar!

nichendrix
Veterano
# set/10
· votar

eu ainda quero dizer que toco alguma coisa ó???

ogner
Veterano
# set/10
· votar

buddy guy

Muito bacana, velhao!! Nao conhecia esse cara nao!! Ele deve usar 0,015 hehehe, mó sonzeira!!!
Abço

buddy guy
Veterano
· votar

MauricioBahia

Eita! Muito bom. Blues na veia! Puro feeling.

Opa,obrigado pela presença camarada Mauricio,que bom que curtiu.Abração !!!

MMI

buddy guy

Bem legal Buddy. É impressionante, mas é gente desse calibre que se vê nos bares do delta do Mississipi até Memphis. É de arrepiar!

Obrigado pela presença Dr.,eu imaginei que vc gostaria,ainda mais estando onde vc esta agora(Mississipi)..hehehe...Abração !!!!

nichendrix

Ráá..camarada nichendrix,obrigado pela presença.Que bom que curtiu.

Fala sério,vc manda bem que eu sei !!!

ogner

buddy guy

Muito bacana, velhao!! Nao conhecia esse cara nao!! Ele deve usar 0,015 hehehe, mó sonzeira!!!
Abço

Camarada ogner,grande representante do estilo bluseiro aqui no Cifra.Obrigado pela presença,que bom que curtiu. Podes crêr,o cara deve usar corda pesada mesmo(013 acredito,SRV é uma das principais influências dele)...hehehe...

Valeu rapaziada,obrigadão pela presença.Tenho me esforçado bastante,para ver se aprendo a tocar igual essa féra aí(David Gerald). Um dia eu chego lá...hehehe...grande abraço !!!!!

buddy guy
Veterano
· votar

MMI

Dr.,sem abusar,mas já abusando...hehehe...poderia fazer a gentileza da tradução,dessa ficha do David Gerald por aqui? Desde já,meu muito obrigado.Abração !!!

David Gerald, the son of Mississippi born and raised parents, grew up to the sounds of the blues and R&B music in his hometown, Detroit. Hes the 11th of 11 children, 6 of whom were born and partly raised in Mississippi. Because segregation and racial discrimination were so bad in Mississippi, my dad moved the family north to Detroit when he was 33, so we'd have a better chance at the American dream. He reminisces about that til this day, says Gerald.

Gerald started playing guitar at the age of 16 influenced by Prince and 80s rock guitarists. He rediscovered the blues and listened to the music of Albert King, ZZ Hill, B.B. King, and Stevie Ray Vaughan to name just a few.

I was lucky enough to have a neighbor who was a guitarist and gave me scrap guitars. I would piece them together and build 'Frankenstein' guitars, says Gerald. They were horrible to play and sounded bad, but I had to play music. It was and is my destiny. I finally scraped up enough money to buy an old amp and I was happy.

Gerald performed in many local blues, R&B and rock bands cutting his guitar and vocal chops live and in person. Finding it hard to keep a band together, Gerald learned to play guitar, bass, keys and drums. Using two antiquated cassette recorders he would overdub each part individually until the song was completed. The end result sounded horrible, and the songs would not end up in the same key they started in. But it got my songs recorded, says Gerald. This was the beginning of his songwriting, most of which were pop and rock tunes during the 80s. Around the age of 24, he began experimenting with computers to write and compose music, which he has done to this day.

Gerald, now in his 40s, has his own band playing locally and regionally in Michigan. Earlier this year he opened the 'Triple Threat Of Blues' show for Bobby Rush and Mel Waiters in Jackson, Michigan performing at the State Theatre. Gerald has performed several times at the two major festivals in Michigan; Detroit Riverdays Festival, (International Freedomworks Festival) and Chrysler Art, Beats and Eats Festival. Recently David was listed as #1 on the ReverbNation blues charts for Michigan blues artists.

David Geralds debut album, Hell And Back, contains five studio originals and five live arrangements of well known tunes including Thrill is Gone, Red House and Cold Shot.

Stalingrado
Veterano
# set/10
· votar

Timbrão de voz, timbrão de guitarra, músicão lindo!
Fraseado delicioso, cara! heuheuheu
Sei que isso foi meio gay, mas foi a melhor palavra que encontrei...
Bem "cécsi" esse blues "I'll play the blues for you"!

buddy guy
Veterano
# set/10
· votar

Stalingrado

Timbrão de voz, timbrão de guitarra, músicão lindo!
Fraseado delicioso, cara! heuheuheu
Sei que isso foi meio gay, mas foi a melhor palavra que encontrei...
Bem "cécsi" esse blues "I'll play the blues for you"!

Camarada Stalingrado,obrigado pela presença,que bom que curtiu.O cara manda muito,também,vem do Mississipi,só podia dar nisso mesmo.

"I'll play the blues for you"

- A original é com o Saudoso Albert King(ele que é dono desta canção),outro gigante e ícone do blues.

Grande abraço,valeu pela presença !!!!

Stalingrado
Veterano
# set/10
· votar

buddy guy
Tô até escutando o In Step do SRV agora, cara. Me animou a escutar, esse David Gerald.

buddy guy
Veterano
# set/10
· votar

Stalingrado
buddy guy
Tô até escutando o In Step do SRV agora, cara. Me animou a escutar, esse David Gerald.

SRV é o bicho mesmo,uma das grandes influências do David Gerald.

Strato Tool
Veterano
# set/10
· votar

buddy guy

Muito bacana heim meu.. vou baixar as músicas desse cara!

Abraço, parabéns pelo tópico!

buddy guy
Veterano
# set/10
· votar

Strato Tool

buddy guy

Muito bacana heim meu.. vou baixar as músicas desse cara!

Abraço, parabéns pelo tópico!

Opa,obrigado pela presença.Legal que curtiu,abração !!

Konrad
Veterano
# set/10
· votar

buddy guy

Caraca..... que cordas são essas?

MauricioBahia
Moderador
# set/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar

Konrad: Caraca..... que cordas são essas?

haha! Eu percebi isso também. Parecem pesadas!

Abs

Konrad
Veterano
# set/10 · Editado por: Konrad
· votar

MauricioBahia

Abs

Está afinado um tom abaixo.... devem ser 12.... ehehhe

Abç

buddy guy
Veterano
# set/10
· votar

Konrad
buddy guy

Caraca..... que cordas são essas?

Fala aí professor,obrigado pela presença,que bom que curtiu. Tenho quase certeza que elas devem ser cordas 013,pois ele tem uma forte influência do SRV(disse ele no site dele).

MauricioBahia

Konrad: Caraca..... que cordas são essas?

Abs

Valeu pela presença,meu camarada Bahia,tú que é um camarada "atirado",pode tentar levar umas idéias com ele.O cara me pareceu bem "acessível" e gente boa.Pode perguntar coisas para ele,lá no canal dele do Y2B,que tenho certeza que ele responde.Valeu?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a David Gerald-Mais um grande bluesman !