Captadores - Essa duvida ninguem teve!

    Autor Mensagem
    Morva
    Veterano
    # set/10


    É sempre mto comum a gente ver aqui no forum mta gente querendo saber sobre o processo de colocar humbuckers em guitarras que originalmente tinham single-coils... todos ja devem estar cansados de saber a resposta pra essa pergunta, é só olhar a busca no forum q da pra ver varios topicos sobre isso.

    Mas, minha duvida é exatamente o contrario!

    ... É possivel colocar single-coils em uma guitarra que vem de fabrica com humbuckers?

    Eu tenho uma Fender Highway One Stratocaster HSS (com caps Seymour Duncan JB na ponte, e Seymour Duncan Hot Rails no meio e braço), e como eu vou ter a oportunidade de comprar outra guitarra em pouco tempo, eu tava pensando em colocar um trio de captadores single-coils nessa Fender e comprar uma outra guitarra com humbuckers, pra ter mais versatilidade no meu set.

    Me falem.. é possivel fazer isso?

    *Claro q eu vo trocar o escudo pra por um compativel com os 3 singles.

    ogaitnas
    Veterano
    # set/10
    · votar


    sim... fácil e simples...

    StratoBlues
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Morva

    Sim, é possível. Mas você não precisava ter aberto um tópico para tal, só ter dado uma passadinha no tópico do Bertola. Mas tranquilo, mais duvidas, pergunte aí.

    Abç

    Morva
    Veterano
    # set/10
    · votar


    StratoBlues

    É isso é vdd.. HISHIOAS mais é q normalmente aqui as respostas aparecem mais rapido, ate pq o Bertola num é uma maquina q fica o dia inteiro respondendo msgs ne SHIHASOHH.

    Valeu pelas respostas ate agora!

    E me falem.. tem algum processo diferente ou é só tirar um captador e por outro?

    ogaitnas
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Morva

    só tirar um e por o outro, se os pots forem de 500k, os singles podem ficar com uns agudos a mais.. mas é só trocar por 250k aumentar reduzir o valor do capacitor que vai nos tones...

    Iversonfr
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Morva

    A única coisa que voce vai gastar além do proprio captador single é num escudo novo SSS pra dar encaixe nos caps... abs!

    Morva
    Veterano
    # set/10
    · votar


    ogaitnas

    entendi.. essa parte eu num entendo mto, como eu sei o valor dos pots da minha guita? no site fala alguma coisa? ou todos os humbuckers sao 500k?

    Conde_guitar
    Veterano
    # set/10 · Editado por: Conde_guitar
    · votar


    Morva

    Errou pq já tem tópico sobre isso, outro dia msm tinha um.

    Se eu fosse vc pegava um daqueles p-90 da GFS que são do tamanho de um humbucker normal e dois singles à sua escolha.

    Van_Lorien
    Veterano
    # set/10 · Editado por: Van_Lorien
    · votar


    Morva
    Sim, pode. Ao invés de criar um tópico só pra isso, tinha um jeito mais fácil, mais fácil até do que perguntar no tópico do Bertola: era só ter parado pra raciocinar um pouco.

    entendi.. essa parte eu num entendo mto, como eu sei o valor dos pots da minha guita?
    Abre ela e olha o número que diz abaixo dos pots. Se não disser nada, dá pra medir com um multímetro.

    no site fala alguma coisa? ou todos os humbuckers sao 500k?
    Ela stock deve vir com três de 250k e capacitores de .47uF. Logo, se só foram trocados os captadores, ele deve seguir assim, caso tenha sido modificada toda elétrica ou ela tenha vindo de fábrica nessa configuração (o que duvido), os valores atuais devem ser 500k e .22uF.

    Vale lembrar que 500k e .22uF pra humbuckers e 250k e .47uF pra single-coils não é regra, cada um usa o que prefere. Normalmente usam assim, mas tem gente que usa 300k, alguns 1m. Capacitores também variam os valores, vale tentar. Fora que, em tese (isso só ocorre realmente nos "no-load", com os potenciometros no "10", seria como se eles não estivessem ali, logo, não importando se são de 1k ou de 1m.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captadores - Essa duvida ninguem teve!