Parafuso do lock nut não aperta (Já usei a busca)

    Autor Mensagem
    RedStrato
    Veterano
    # set/10


    faz uma semana que troquei os parafusos do lock nut e hoje eu tirei eles pra afinar, e quando fui recolocá-los, um deles não fazia pressão na peça, não apertava, não importava o quanto eu girasse. O parafuso está intacto. O que faço, troco o Lock Nut?

    Desde já, agradeço.

    RedStrato
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Vale dizer que pra trocar os parafusos, tive que comprar outro nut, e notei que o nut do qual tirei os parafusos é bem mais grosso do que o da minha guitarra, e ele continha todo o parafuso. O da minha, acho que o parafuso passa por ele e uma parte do parafuso fica dentro da madeira. Se eu fosse trocar o nut, teria que cavar o braço para as cordas não ficarem altas?

    RedStrato
    Veterano
    # set/10 · Editado por: RedStrato
    · votar


    Alguém? Vou gravar um disco semana q vem e preciso da floyd funfando! Bertola, Seiji, me socorram, por favor!

    AB-JDR-94HI
    Veterano
    # set/10
    · votar


    deve ter estragado a rosca... se for a rosca do parafuso compra outro parafuso se não compra o nut... tem no mercadolivre pra vender

    RedStrato
    Veterano
    # set/10 · Editado por: RedStrato
    · votar


    O parafuso ta legal, o problema eu n sei se e no nut ou na madeira,

    O nut é muito fino, e mesmo os parafusos velhos ja passavam do nut, entrando na madeira.
    Se agora eu colocasse um nut normal, dos grandoes, eu teria que afundar mais o lugar onde ele fica pra as cordas nao ficarem altas? Não tem luthier aqui em Maceió (AL), entao eu tenho q orientar bem o cara da loja de instrumentos pra ele fazer tudo direitinho, eles fazem mesmo sem ter experiencia, e às vezes dá merda.

    Jandira
    Veterano
    # set/10
    · votar


    RedStrato
    Leva sua guitarra no Luthier, já que você vai gravar um disco é necessário você arrumar um e deixar sua guitarra bem regulada para tal.

    AB-JDR-94HI
    Veterano
    # set/10
    · votar


    É da copia da ibanez né?

    RedStrato
    Veterano
    # set/10 · Editado por: RedStrato
    · votar


    É sim, depois vou trocar toda a ferragem pra gotoh, mas por enquanto, tenho q usar a Xing-Ling. Nao desafina mto nao, mas às vezes da esse tipo de merda.

    Jandira

    Como eu citei no ultimo post, aqui nao tem luthier. O cara da loja, que é quem faz esse tipo de serviço aqui em AL, não tinha a mínima idéia do que fazer. (FAIL)

    AB-JDR-94HI
    Veterano
    # set/10
    · votar


    veio pq num comprou uma jem jr???

    AB-JDR-94HI
    Veterano
    # set/10
    · votar


    toca a quanto tempo???
    uma dica: nunca,jamais,não compre nada pela aparência.
    não seja vitma da G.A.S, sonhar ser o vai é uma coisa... mais ter a guitarra dele sugiro que se forme em medicina,administação ou engenharia....
    Xing Ling = Dor de cabeça... não coloque gotoh, compre uma ibanez!

    RedStrato
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Pq a Jem Junior é caara, e essa foi só mil.

    Toco há 2 anos, e eu sei que não devia ter comprado esse berimbau (apesar de eu gostar do som e da aparência desse berimbau)... Mas já era. Vi uma ibanez por 999 hoje, ponte flutuante (deve ser a edge III), HSH... Bem legal, com a configuração que eu gosto... Estranhei por ser RG (e nao GRG) e estar so por 1000...

    Ano que vem eu cato ela, se deus quiser.

    AB-JDR-94HI
    Veterano
    # set/10
    · votar


    RedStrato
    faz isso cara... pq essa xing ling é assim hj vc troca a ponte amanham o braço...

    jimmy vandrake
    Veterano
    # set/10
    · votar


    RedStrato

    Passa aquela fita veda rosca no parafuso.
    Aconteceu que espanou a madeira da guita. Ou vc coloca um parafuso mais largo.

    Sir.Paulo
    Veterano
    # set/10
    · votar


    É daquelas da Muraro de Sorocaba né???

    Cara eu avisei em todos os tópicos sobre essa guitarra que ela era ruim e muito frágil, é dor de cabeça na certa!

    AB-JDR-94HI
    Veterano
    # set/10
    · votar


    pois é cara, teimoso vc rsrsrs...
    vi um tópico seu um cara dizendo que num valia a pena e vc foi lá e catou...

    RedStrato
    Veterano
    # set/10
    · votar


    tenho um rolo de veda-rosca aki, vou tentar, dkai a poko posto o resultado.

    Sir.Paulo
    Veterano
    # set/10
    · votar


    RedStrato


    Cara essa guitarra ainda vai cair e ai o prejuízo vai ser ainda maior!cuidado no que você vai fazer ai!!!

    RedStrato
    Veterano
    # set/10 · Editado por: RedStrato
    · votar


    A veda-rosca n deu jeito. Testei outro parafuso no lugar e deu a mesma coisa. Mesmocom muita veda-rosca, n teve jeito. É o buraco mesmo. Ele apertava pra passar no nut, mas chegando na madeira ele ficava folgado.

    Replica, e ainda mais xing ling, nunca mais.

    RedStrato
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Será que eu acho um nut igual ao dela, ou o dela é tosco e só vou encontrar esses grandões mesmo?

    Sir.Paulo
    Veterano
    # set/10
    · votar


    RedStrato

    Tem como vc tirar fostos ai para nos???

    Obs.: edite o palavrão por que você pode ser suspenso por causa disso!

    makumbator
    Moderador
    # set/10
    · votar


    RedStrato
    Como eu citei no ultimo post, aqui nao tem luthier

    Vc não mora em Maceió? Acho que deve ter luthier aí sim, difícil uma capital do nordeste não ter. Procura melhor, liga para as lojas de música e escolas de guitarra perguntando que vc acha um contato.

    Mesmo que não sirva agora, pode ser preciso mais frente ter o contato de um luthier n sua cidade.

    RedStrato
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Tem razão, vou procurar melhor, mas até agora, não ouvi falar de nenhum. Meus amigos que tocam dizem que o melhor lugar pra fazer esse tipo de serviço é a Cactus (é uma loja de instrumentos), dizem que é onde os caras têm mais experiência e cuidado.

    RedStrato
    Veterano
    # set/10 · Editado por: RedStrato
    · votar


    Achei um luthier aqui e.e

    O cara é muito bom. Rapaz, descobri que minha guitarra está uma completa porcaria... Segundo ele o braço está empenado (humm, por isso trastejava), me recomendou uma regulada geral quando fosse trocar o nut (15 reais a troca do nut, a regulagem não sei. Costuma ser mais caro que um serviço de reposição de peça? (eu vou pagar a peça).

    Fora isso, ele vai regular as oitavas (isso eu sabia q precisava) e a altura das cordas. Eu perguntei se tava MUITO ruim, aí ele mandou buscar a guitarra dele. Me entregaram a ibanez dele, que ele disse q não trocava por nada nem por ninguém, à qual ele deu o nome de Juliana. Era uma RG que ele modificou o corpo (ta igual ao da JS 100 do Satriani) Preta, com uma ponte flutuante q eu acredito ser a Edge III, com caps ultramegaphodásticos (DiMarzio)... E as cordas tinham no máximo 3 milímetros de distância dos trastes (que ele arrancou e instalou novos, uns ultra-jumbo edição limitada q tavam vendendo na cactus (caaaros)... Eu comecei a tocar e meus dedos começaram a voar. Eu não tinha mesmo idéia o que uma regulagem podia fazer. Mal posso esperar pro meu lixo chinês virar uma coisa "tocável"...

    Valeu a todos pela ajuda =D

    makumbator
    Moderador
    # set/10
    · votar


    RedStrato
    Achei um luthier aqui e.e

    Te falei que tinha! Vc estava subestimando a sua cidade! Hhehehe!

    Boa sorte, e tomara que fique na melhor regulagem possível.

    Quando for buscar o instrumento, teste bastante, pois cada um tem um toque diferente, e pode ser preciso pequenos ajustes para mais ou para menos na altura das cordas, para se adequar à sua pegada. Caso não esteja satisfeito, não tenha vergonha de falar com o luthier.

    RedStrato
    Veterano
    # set/10 · Editado por: RedStrato
    · votar


    Makumbator

    Ok, obrigado! É, coitadinha da cidade, merece mais crédito. Tem um monte de luthoer aqui Oo

    Achei o nut no mercadolivre, é de 43 mm e o da minha guitarra tem 42. Posso comprar mesmo assim?

    =S

    RedStrato
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Up!

    makumbator
    Moderador
    # set/10
    · votar


    RedStrato

    Acho que não! Mas não tenho certeza. Liga para o luthier. Ele não tem isso lá direto com ele?

    RedStrato
    Veterano
    # set/10 · Editado por: RedStrato
    · votar


    não, ele só tinha preto e prata. Já comprei pelo mercadolivre, chega em 3 dias. Vlwwz

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Parafuso do lock nut não aperta (Já usei a busca)