O que comprar? Floyd Rose ou não?

    Autor Mensagem
    Ramon Guitar
    Veterano
    # set/10


    Galera, estou com uma duvida..
    Eu toco Iron Maiden, Guns n' Roses (slash na verdade), offspring, linkin park, mettalica, bom.. bem nesse estilo, resumindo: Rock e um pouco de heavy metal.(prefiro rock n' roll)

    E me apareceu duas guitarras que eu estou em duvida em qual adquirir quando puder:

    Guitarra Epiphone Sg 400: Veja no mercado livre

    Ibanez rg 350 dx: Veja no mercado livre

    Então galera, para o meu estilo, vocês acham melhor uma guitarra de ponte fixa ou uma de floyd rose??
    Eu quase não uso alavanca.. Não vejo muita necessidade, mas vcs acham que futuramente uma alavanca seria util?

    Abraço
    Vlw a atenção..
    Use a busca e não vi uma comparação entre as duas guitarras e minha duvida

    AB-JDR-94HI
    Veterano
    # set/10
    · votar


    tenho floyd e num curto muito... floyd boa só as tops, essa ae é legal mais tbm num é essas coisas... eu pegaria sem floyd pela patricidade,facilidade de regulagem e etc...
    se for iniciante vai sem floyd
    minha opinião!

    Ramon Guitar
    Veterano
    # set/10
    · votar


    A vlw, mais vamos esquecer essa parte de regulagem blz? se não os cara vão puxas o tópico pra outro lado ^^!

    AB-JDR-94HI
    Veterano
    # set/10
    · votar


    além de a SG ser mais bonita, mais facil de regular, e etc... combina mais pra uns rock n roll...
    pra floyd é pra quem é fanatico por alavancada... tô doido pro luthier vir aki pra travar a minha rsrs

    Ramon Guitar
    Veterano
    # set/10 · Editado por: Ramon Guitar
    · votar


    Você conhece esses captadores dela (da SG): 2-Alnico V Humbuckers
    da pra brincar um poco??

    @Edit:
    São melhores do que os captadores da Ibanez rg 350 dx?

    Slash_1989
    Veterano
    # set/10
    · votar


    A vlw, mais vamos esquecer essa parte de regulagem blz? se não os cara vão puxas o tópico pra outro lado ^^!
    blz entao.... vamos esquecer.
    compre uma guitarra com floyd. ae qdo vc perceber que a regulagem dela da mto trabalho, vc vende e compra uma com ponte fixa!

    Ramon Guitar
    Veterano
    # set/10
    · votar


    A vlw, mais vamos esquecer essa parte de regulagem blz? se não os cara vão puxas o tópico pra outro lado ^^!
    blz entao.... vamos esquecer.
    compre uma guitarra com floyd. ae qdo vc perceber que a regulagem dela da mto trabalho, vc vende e compra uma com ponte fixa!


    É pra vc é facil vender uma guitarra né, você mora onde? em sampa?
    Aki no interior de SP pra vender uma guitarra com + de 1.000 reais é uma eternidade no Jornal kk'

    AB-JDR-94HI
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Ramon Guitar
    não testei a ibanez e só vi ela com muito ganho inda por cima ligado direto em mesa rsrs...

    mais a SG tem uns caps bem bacanas...

    AB-JDR-94HI
    Veterano
    # set/10
    · votar


    o Slash falou isso meio que dizendo: se comprar floyd é bem facil de se arrepender

    buddy guy
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Ramon Guitar
    Eu toco Iron Maiden, Guns n' Roses (slash na verdade), offspring, linkin park, mettalica, bom.. bem nesse estilo, resumindo: Rock e um pouco de heavy metal.(prefiro rock n' roll)



    Velhão,tú toca tudo isso e a gente que tem que indicar qual guitarra que vc tem que comprar? Vc é que deve saber qual seria mais adequada pra tí,ou não?


    Mas vai aí a dica:


    Ibanez RG 350 DX

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/145549/


    SG 400


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/88062/

    Ramon Guitar
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Hm..
    Interessante, acho q vo pega a SG msmo, o som da SG é mto diferente de uma Les Paul ou é semelhante? (coloque o mesmo captador e a mesma ponte de uma SG em uma Les Paul e faça a comparação)
    O que vc acha?

    AB-JDR-94HI
    Veterano
    # set/10
    · votar


    cara.. acho semelhante viu... mais pela logica sG deve ter o som mais aberto... sei lá rsrs

    Ramon Guitar
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Nunca testei uma SG apenas Les Pauls o braço é uma tora também?

    AB-JDR-94HI
    Veterano
    # set/10
    · votar


    nunca testei lespaul kkk mais gostei do braço da SG é mais ou menos com a espeçura do de uma strato a minha vista...

    Ramon Guitar
    Veterano
    # set/10
    · votar


    vc pegou velocidade nela?

    AB-JDR-94HI
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Ramon Guitar
    toco na minha jackson e nessa SG de um amigo mei que é uma SX, minha jackson tem o braço mais fino... mais velocidade num tem nada a ver com isso... veja Zakk e DimeBag...

    [M]@a.[K]!ller
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Ramon Guitar
    Em que cidade você mora?

    Ramon Guitar
    Veterano
    # set/10
    · votar


    [M]@a.[K]!ller
    Moro em socorro SP porque?

    [M]@a.[K]!ller
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Ramon Guitar
    Ah =O, achei que fosse perto de Araçatuba (talvez seja e eu não saiba), é que aqui em Araçatuba tem um cara dono de uma loja que quase só vende Ltd, ai tem umas Ltds que vem com Floyd Roses Originais, só que fabricadas na China ao invés da Alemanha, que são as Floyd-Roses Speciais. É muito confiavel essa ponte.

    May BA
    Veterano
    # set/10 · Editado por: May BA
    · votar


    Ramon Guitar

    Pô amigão, não maltrata não, o brother só quis ajudar.

    Eu sei que vc se expressou de forma leve e educada mas o brother só usou um pouco de ironia, ele num foi mal educado.

    Vc pediu pra esquecer o lance da regulagem mas é uma coisa importante tb né? Dá um trabalhinho e se vc deixar isso de lado a discussão só ganha dois polos: Sustain ou alavancadas? O que você prefere? Ao que parece pela opnião do pessoal são guitarras legais. se vc é influenciado por músicos de alavanca vai na floyd, se vc dá mais valor ao sustain ou não se liga muito em alavanca vai na fixa. De qualquer forma vc pode querer experimentar a alavanca um dia. Isto só depende de vc.

    Abração!

    Ramon Guitar
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Então é que assim.. Hoje, eu tenho minha primeira Guitarra uma Memphis mg 230, e ela tem ponte tremolo, não é floyd rose, mais tem tremolo, dai assim, enquanto eu só tocando em casa ela serve pra mim dar uma alavancadinha as vezes, mais eu quase nunca uso.. O guitarrista que me influencia é o Slash.. então eu acho que pra meu estilo eu compraria uma SG, já que eu não curto les pauls apesar de meu guitarrista preferido só usar desse modelo.. Quando eu tiver uma bandinha de garagem, se eu hoje pegar a SG, quando eu tiver com banda vocês acham que eu deveria comprar uma outra guitarra top com tremolo tbm?? tipo umas Ibanez?

    May BA
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Necessário eu não acho! Se vc estruturar bem seus solos e souber fazer o básico a alavanca será apenas um complemento para dar uma enfeitada. É assim que eu considero pra mim.

    Porém há muitas técnicas na guitarra para não deixar o solo tedioso ou "monotécnico"; Tapping, two hands alternadas, sweep, híbrida... só de pensar em estudar tudo isso... imagina ainda acrescentar uma alavanca aí.

    No mais, procure escutar uns guita de alavanca de repente tú acaba se identificando.

    Ramon Guitar
    Veterano
    # set/10
    · votar


    A vlw May, e + uma pergunta, esses captadores da SG e a SG são legais pra tocar com uma distorção foda? Ou é mais pra fazer um sonzinho mais de boa sem mta distorção?

    Vlw
    Abraço

    Penta_Blues
    Moderador
    # set/10
    · votar


    Boa tarde!!!

    Ramon Guitar
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214851/

    Regras do Fórum Cifra Club
    1. Criação de tópicos
    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Tópicos repetidos podem ser apagado caso a moderação ache necessário.

    Valeu!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a O que comprar? Floyd Rose ou não?