Dúvida sobre troca de potenciômetros

    Autor Mensagem
    Child of Sin
    Veterano
    # set/10 · Editado por: Child of Sin


    Galera é o seguinte, eu tenho uma Tagima 740S com ponte Wilkinson e 3 Single Coils originais dela.
    Estou precisando trocar o potenciômetro de volume, os 2 tones e a chave seletora de 5 posições pois todos estão causando chiados/ruidos e perda de sinal quando os utilizo, provavelmente estão enferrujados internamente.

    Estou cogitando também trocar os captadores, a princípio não sei se trocarei todos os 3, tinha pensado em inicialmente trocar o da ponte por um Seymour JB.Jr e talvez o do braço por um Seymour Hot Rails, são boas escolhas visto que toco Rock principalmente?

    A questão é, devo comprar potenciômetros de 250k ou 500k? Vocês sabem indicar algum modelo ou marca de qualidade que tenha todas essas peças que preciso?

    Outra coisa, eu gostaria também de instalar o potenciômetro de volume Push Pull para cancelar uma das bobinas dos Humbucker e manter o som de Stratos, é necessária alguma modificação adicional na parte elétrica da guitarra para isso?

    O fato é que aqui na minha cidade não tem ninguém que trabalha de Luthier, e terei que fazer o serviço sozinho. Realizar as soldas não é problema, a minha maior preocupação é se o esquema elétrico muda com os Humbucker e a chave Push Pull.

    Agradeço a todas as resposta desde já.

    Fisioterapeuta
    Veterano
    # set/10
    · votar


    sim o esquema muda, entre no site www.seymourduncan.com bvai em wiring diagrams que la tem todos os diagramas pra vc seguir...
    se vc for colocar dois singles e um humb vai de pot 250k agora se ofr dois humb e um single vai de 500k

    abracos

    daniel_guitar
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Child of Sin
    A questão é, devo comprar potenciômetros de 250k ou 500k?
    Para captadores duplos o ´´padrão`` que a maioria usa e 500K

    Vocês sabem indicar algum modelo ou marca de qualidade que tenha todas essas peças que preciso?
    poteciometros gotoh ou alpha, chave seletora gotoh gasta mais só que tem qualidade e durabilidade maior

    Child of Sin
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Fisioterapeuta
    daniel_guitar

    Muito obrigado pelas dicas pessoal, o site da Seymour tem todos os esquemas de ligação, muito bom.

    Sobre os potenciômetros, devo pegar todos os 3 (1 volume e 2 tones) de 500k?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida sobre troca de potenciômetros