Um estudo fácil e muito legal! - Michael Fath - por Marcos De Ros.

Autor Mensagem
MMI
Veterano
# set/10
· votar


De Ros

To de sacanagem, é facil sim. Fácil e bacana. Parabéns

Pepe Le P
Veterano
# set/10 · Editado por: Pepe Le P
· votar


Muito legal De Ros. Vou incorporar esse nos meus estudos.

Acho que como o makumbator ressaltou muito bem o grande lance desse estudo está nas variações das palhetadas. Dependendo de como tu começas e segue tu pode se deparar com uns saltos de cordas "inside the strings", que na minha opinião exigem maior precisão.

Esse lance de começar palhetando para cima ou para baixo é algo que muitos professores dizem e que muita gente ignora. Eu começei a treinar começando nos dois sentidos e alternando tudo e me dei conta que começando com a palhetada para cima eu me perdia muito mais, ou seja, havia um grande desbalanço na minha técnica.

A digitação também deve ser interessante fazer tanto deixando o dedo fixo na nota pedal quanto "apertando e soltando", ou seja, sem deixar soando enquanto toca uma outra nota.

Fora tudo isso ainda tem acentuação e dinâmica que podem ir somando em complexidade na execução. Da pra espremer bastante caldo dessa laranja eu acho...

Parabéns pela contribuição!

Arimoxinga
Veterano
# set/10
· votar


De Ros


hey cara e tu que fala que os topicos falando do slash explodem hein? olha lá teus topicos abre hoje no outro dia 3 paginas hahaha oia ai rapái já tá no nipe de famosidade do slash hahaha

Peace!!!

De Ros
Veterano
# set/10
· votar


MMI

Hehehe, eu imaginei! Valeu!!!

Pepe Le P

Isso sem contar na possibilidade de tocar com hybrid picking, two-hands ou octave-displacement,´mas dái já começamos a mudar as notas e reescrevendo o livro, hehehe!!!

Abração!!

Arimoxinga

Uhauhauhauhauha!! Agora, imagine se o Slash desse uma única resposta aqui? Acho o fórum explodiria com a quantidade de acessos, hehehe!!!

Abração!!!

Arimoxinga
Veterano
# set/10
· votar


De Ros


só precisava de um Hey Guy's! dai depois de um F5 na tela >FÓRUM EM MANUTENÇÃO< hehehe

Boa sorte!! manda Cartola(nada haver com slash hein) na proxima não sei pq mas sinto falta de epocas em que não vivi hehehe


Peace!!

Jinkxs
Veterano
# set/10
· votar


De Ros


Valeu velho, mas realmente não posso aceitar a ideia do tópico fixo, porque as vezes pinta uns trabalhos "casca-grossa" e fico sem postar um tempão, então prefiro continuar assim, sem um compromisso com o FCC!

Mas fico lisonjeado com a sugestão! Valeu!!


Valeu pela resposta.... e só pra constar, eu estava sendo irônico.

De Ros
Veterano
# set/10
· votar


Arimoxinga

O teu pedido de "Preciso me Encontrar" está anotado, hehehe! Valeu!

Jinkxs

Err... Bom, então retiro o lisonjeado e pronto!

Abraço!

IRON-BALLOON
Veterano
# set/10
· votar


Parabéns, muito bom. valew ae pela contribuição no fórum!

makumbator
Moderador
# set/10 · Editado por: makumbator
· votar


Pepe Le P
Acho que como o makumbator ressaltou muito bem o grande lance desse estudo está nas variações das palhetadas. Dependendo de como tu começas e segue tu pode se deparar com uns saltos de cordas "inside the strings", que na minha opinião exigem maior precisão.

Aquela video aula do Petrucci(acho que a primeira dele) tem um ponto interessante em que ele aborda justamente isso, e diz que era uma limitação dele(e para todo mundo, na verdade), e trabalhou para "igualar" a precisão nas frases independente do sentido da palhetada.

Esse ponto da vídeo aula, e os trechos com aberturas extremas de acordes foram as mais interessantes. Didaticamente foram mais importante para mim do que pirotecnias velozes.

Gilberto Juba
Veterano
# set/10
· votar


Ótimo!!!

Mandei um recado .

De Ros
Veterano
# set/10
· votar


IRON-BALLOON

Valeu velho, é um prazer participar!!

Gilberto Juba

Olha aí, velho!! Que massa!

Realmente a nota estava errada, mas deu tempo de editar no primeiro post! Agora está correto, graças a tua ajuda!!

Abração!!

pscb
Veterano
# set/10
· votar


De Ros

Obrigado, De Ros. Esse exercício foi um estímulo a pegar a guitarra e tocar. Gostaria que o fórum tivesse mais tópicos desse tipo. Fiquei muitos meses lendo sobre equipamento e, de fato, cheguei a um bom set. Mas agora o foco é total na música e te agradeço pelo material.

lipe_2104
Veterano
# set/10 · Editado por: lipe_2104
· votar


De Ros

Mt legal mesmo, meu prof tinha me passado isso.
Sempre gostei muito da sonoridade, mas não sei porque
não usava muito, enfim depois dessa me animei a voltar a usar isso hehehe.
Abraço

PS: uma coisa que vi no vídeo foi também a coisa da dinâmica, super legal vc usou suuuper bem, mt legal o vídeo..
abraço!

De Ros
Veterano
# set/10
· votar


Costa 85

Pô velho, para mim é uma honra saber que de alguma maneira, tive influência nessa tua retomada dos estudos!! Manda vê aí!!!

lipe_2104

Valeu velho, para mim é um prazer contribuir com algo!

Adoro o lance de dinâmica, pena que quase ninguém usa na guitarra!

Adler Porto
Veterano
# set/10
· votar


De Ros


Stalingrado

Cara, para um cara do teu nível, tu não vai nem tirar. É só assistir e tocar.

E se tu fosse o Chuck Norris, era só ficar encarando a guitarra por 30 segundos que ela tocaria sozinha...

daniel_guitar

Aí é que tá, é só ver com mais calma, ao invés de certos membros do FCC, que dez minutos depois que postei o video (ou seja, ainda tava tentando escrever a tab) já disseram que não é fácil...

Mas é muita v-a-d-i-a-g-e-m... Se fosse meu aluno, tava pagando 10 flexões, 40 abdominais e 200 arpejos com nona adicionada para deixar de ser preguiçoso!



Eu juro que li viadagem. Muito bom o estudo, oi simples assim :p

nvm95
Veterano
# set/10
· votar


Muito bom, mas euqueriasaber se você ja fez algum video de inprovisaçao em escala diminuta, estava aprendendo isso e queria ver algo feito nessa escala vlw =)

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# set/10
· votar


De Ros
Cara, é dificil sim, é que profissionais geralmente acham tudo facil (o seu caso), não to criticando, só elogiando.

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# set/10
· votar


Mas nada que nao tire sem tabs tentando por uns 5 minutos.

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# set/10
· votar


De Ros
Cara, músicas boas pra testar em lojas são: Crazy Train (abusando de harmonicos), e o Eugenes Trick's Bag (eu tenho a tab do duelo inteiro, pra quem quiser, desde as alavancadas iniciais até os erros do Vai).

De Ros
Veterano
# set/10
· votar


Adler Porto

E eu tive que escrever com os traços porque o fórum não aceita essa palavra, acredite se quiser!

Abraço!

nvm95

Nunca uso essa escala. não consigo fazer com que ela soe bem aos meus ouvidos. Acho que a melhor aplicação para ela é como uma "escala de passagem", e não como a "tonalidade" de um solo ou trecho mais longo.

Para os meus ouvidos, lógico.

LeondelFefon

Peraí, tu diz que é dificil, mas em seguida, que dá para tirar sem as tabs em 5 minutos...

Para mim, algo que se tira em 5 minutos é algo bem fácil....

Cara, músicas boas pra testar em lojas são: Crazy Train (abusando de harmonicos), e o Eugenes Trick's Bag (eu tenho a tab do duelo inteiro, pra quem quiser, desde as alavancadas iniciais até os erros do Vai).

Pô, se tu toca o solo da Encruzilhada, isso aí para ti é ridiculamente fácil!!!!

Valeu pelos elogios!

Abração!!

Billy The Kid
Veterano
# set/10
· votar


De Ros
Bá cara, que exercício massa! Parabéns! Já tô treinando ele hehe.

OBS: nem é dificil... é só dar uma treinadinha que em questão de minutos tu já pega o jeito... srsrs

FAP
Veterano
# set/10
· votar


Eu juro que li viadagem²
husahusa

Legal o exercício, porém mais legal ainda foi eu ter aprendido agora contigo o verdadeiro nome do pedal point: ostinato (aliás, nome engraçado hehe)
Esta é uma técnica que eu gosto de usar bastante, principalmente porque treina a sincronia entre as duas mãos, além de ter uma boa sonoridade como você bem citou.

De Ros
Veterano
# set/10
· votar


Billy The Kid

Que bom, velho, fico feliz de estar fazendo algo útil para o FCC!

Abraço!!

De Ros
Veterano
# set/10
· votar


FAP

Ostinato tem a mesma origem etimológico de obstinado, porque uma nota (ou grupo de notas) se repete de maneira obstinada, enquanto as outras notas se movimentam!

De Ros é cultura (um tanto quanto inútil, mas ainda sim, cultura).

Abração!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Um estudo fácil e muito legal! - Michael Fath - por Marcos De Ros.