Projeto stratocaster corpo em freijó,com o camarada buddy guy.

Autor Mensagem
buddy guy
Veterano
# set/10
· votar


MMI


Bonito Buddy! Antes de ver eu já estava achando que o legal seria ela só envernizada, acho o freijó uma madeira bem bonita!
Abç



Opa nobre amigo,obrigado por sua presença.Fico feliz que realmente tenha gostado,sei que o amigo só curte coisa boa e tem muito bom gosto.O camarada dizendo assim,me faz realmente acreditar fiz boa troca.Grande abraço,seja bem vindo !!!!

MauricioBahia
Moderador
# set/10
· votar


buddy guy

Não tenho "know how" pra te ajudar muito, mas tenho certeza que a guitarra vai ficar um show pq o corpo já é muito bonito!

Abs :-D

buddy guy
Veterano
# set/10
· votar


MauricioBahia

buddy guy

Não tenho "know how" pra te ajudar muito, mas tenho certeza que a guitarra vai ficar um show pq o corpo já é muito bonito!

Abs :-D



Rááá....nobre Bahia,obrigado por sua presença.Fico contente que curtiu esta minha aquisição.Vc é um grande amigo e que muito tem acrescentado ao Cifra,desde que chegou por cá.Tenho convicção que não lhe falta "know how",para ajudar quem quer que seja por aqui.Fico satisfeito com vossa presença,seja bem vindo.Forte abraço !!!

engtmir
Veterano
# set/10
· votar


buddy guy
Cara vai ficar muito show essa sua Strato, linda d+ essa madeira...
Parabéns adiantando, belo gosto musical o seu ;)

E compartilho da mesma dificuldade do amigo Bahia (espero não ser processado por te chamar de amigo :P), não tenho know-how, mas sou extremamente curioso...

Vai mostrando o passo-a passo pra gurizada...

Abraços

MauricioBahia
Moderador
# set/10
· votar


engtmir: espero não ser processado por te chamar de amigo :P

Cruzes! Sou da paz. :-)

Abs

Conde_guitar
Veterano
# set/10
· votar


buddy guy

pô vlw buddy, eh bom ter gente amiga de verdade no fórum, que eu posso conar pra me ajudar na minha empreitada guitarristica! hehe

isso ae...vou usar como uma terapia msm, algo que eu faça junto com meu pai, passar um tempo junto com ele!

intaum, escolhi o ash pq era as madeiras das fenders dos anos 50.....e o maple é de lei neh! hehe

abração buddy e vai postando as novis ai pra gente acompanhar!

e viva a stratocaster!!

buddy guy
Veterano
# set/10
· votar


engtmir
buddy guy
Cara vai ficar muito show essa sua Strato, linda d+ essa madeira...
Parabéns adiantando, belo gosto musical o seu ;)

E compartilho da mesma dificuldade do amigo Bahia (espero não ser processado por te chamar de amigo :P), não tenho know-how, mas sou extremamente curioso...

Vai mostrando o passo-a passo pra gurizada...

Abraços




Opa,obrigado pela presença e pelos elogios.Claro que pode sim me chamar de amigo,até prefiro assim.Sempre foi meu desejo desde que entrei para esta casa (Cifra Club),acumular não só conhecimentos na música,mas sim grandes amizades.Tenho certeza que aqui estou cercado de boas amizades,das quais muito apreço tenho.E claro,postarei fotos das aquisições das peças e tudo o mais,valeu?Forte a braço

buddy guy
Veterano
# set/10 · Editado por: buddy guy
· votar


Conde_guitar



buddy guy

pô vlw buddy, eh bom ter gente amiga de verdade no fórum, que eu posso conar pra me ajudar na minha empreitada guitarristica! hehe

isso ae...vou usar como uma terapia msm, algo que eu faça junto com meu pai, passar um tempo junto com ele!

intaum, escolhi o ash pq era as madeiras das fenders dos anos 50.....e o maple é de lei neh! hehe

abração buddy e vai postando as novis ai pra gente acompanhar!

e viva a stratocaster!!




Opa,com certeza.Vc verá que será uma grande terapia e ainda mais feita junto com seu pai.Acredite,uma guitarra que vc mesmo monte e nas condições das quais vc montará(com seu velho),não terá preço monetário que pague.Será com certeza um instrumento do qual vc o cercará de grandes recordações e sentimento.Valeu,forte abraço !!!

Conde_guitar
Veterano
# set/10
· votar


buddy guy

isso ae!

abç!

buddy guy
Veterano
# set/10
· votar


Conde_guitar

buddy guy

isso ae!

abç!



Legal,abração !!!!

Zero Zen
Veterano
# set/10 · Editado por: Zero Zen
· votar


buddy guy

Neste projeto stratocaster SSS,será utilizado captadores fender hot noiseless(ponte e meio) e custom shop 54,da Malagoli Sound(posição braço).

Não custa avisar... Pense bem quanto à captação, especialmente ao misturar os Hot Noiseless com Singles mais tradicionais.

Os singles comuns da Fender geralmente são usados com pots de 250K Audio Taper para domar os agudos.

Os Hot Noiseless que tenho aqui, um kit não instalado, vem com os três pots. Se bem me lembro, um de 500K e dois de 1M (volume e tons). Dá para perceber que a própria fabricante acha que os pots devem ser diferentes daqueles de uma Fender tradicional para produzir um som similar.
Suponho que os Hot Noiseless não tenham toda aquela exuberância de agudos.

Mais. O kit Hot Noiseless vem com o capacitor para os controles de tom e com capacitor cerâmico e resistor para o "Treeble Bleed".

Isso é outro indicativo de que a fábrica considera o comportamento dos pickups diferente dos tradicionais.

Com captadores que exigem pots e acessórios tão diferentes, você pode acabar com um instrumento com um som meio desequilibrado.

Dá uma pesquisada nisso antes de bater o martelo !

Boas compras. G.A.S. total ! hehehe

T+.

buddy guy
Veterano
# set/10
· votar


Zero Zen

buddy guy

Neste projeto stratocaster SSS,será utilizado captadores fender hot noiseless(ponte e meio) e custom shop 54,da Malagoli Sound(posição braço).

Não custa avisar... Pense bem quanto à captação, especialmente ao misturar os Hot Noiseless com Singles mais tradicionais.

Os singles comuns da Fender geralmente são usados com pots de 250K Audio Taper para domar os agudos.

Os Hot Noiseless que tenho aqui, um kit não instalado, vem com os três pots. Se bem me lembro, um de 500K e dois de 1M (volume e tons). Dá para perceber que a própria fabricante acha que os pots devem ser diferentes daqueles de uma Fender tradicional para produzir um som similar.
Suponho que os Hot Noiseless não tenham toda aquela exuberância de agudos.

Mais. O kit Hot Noiseless vem com o capacitor para o controles de tom e com capacitor cerâmico e resistor para o "Treeble Bleed".

Isso é outro indicativo de que a fábrica considera o comportamento dos pickups diferente dos tradicionais.

Com captadores que exigem pots e acessórios tão diferentes, você pode acabar com um instrumento com um som meio desequilibrado.

Dá uma pesquisada nisso antes de bater o martelo !

Boas compras. G.A.S. total ! hehehe

T+.





Opa,camarada Zero Zen,obrigado pela presença,valeu os toks.Penso que se tivesse algúm por menor,o Érico Malagoli teria me dito.Mas não custa eu perguntar a ele,né? Qualquer coisa,mando o noiseless da posição braço que não funciona para ele consertar e fico com o trio noiseless mesmo,obrigado pela dica.Forte abraço !!!

msp1909
Veterano
# set/10
· votar


buddy guy

Linda a madeira! Não conhecia...
Quando estiver pronta, manda uns samples pra gente!

Vai ficar show essa strato!!!!
Boa sorte
Abraços

buddy guy
Veterano
# set/10 · Editado por: buddy guy
· votar


msp1909

buddy guy

Linda a madeira! Não conhecia...
Quando estiver pronta, manda uns samples pra gente!

Vai ficar show essa strato!!!!
Boa sorte
Abraços



Opa,camarada msp1909,obrigado pela presença e pelos votos de boa sorte.Fico feliz que tenha curtido,postarei fotos das aquisições futuras deste projeto sim.Abração !!!

DINO EK
Veterano
# set/10
· votar


cara, sabe diminuir a imagem nao. que por** que é essa galera que coloca essas fotos desse tamanho!

buddy guy
Veterano
# set/10 · Editado por: buddy guy
· votar


DINO EK

cara, sabe diminuir a imagem nao. que por** que é essa galera que coloca essas fotos desse tamanho!




Opa,camarada DINO EK,obrigado pela presença.Cara,é muito simples,clica na foto e deixa abrir,depois clica de novo em cima da foto já aberta,que vc será direcionado para a imagem não tanto ampliada,sacou? Abrax !!!

buddy guy
Veterano
# set/10
· votar


Rabbit

buddy guy

Lindo acabamento heim!

Bacana velho, agora é só passar horas no ebay procurando peças e acompanhando leilões. A danada vai ficar bacanona!





Rááá....camarada coelho,obrigado pela presença.Foi mal a demora na resposta,não tinha visto vosso post.Verdade,ficará muito bonita depois de pronta.Daí só vai faltar eu aprender tocar direito,né? Ashuahsuahsuahsuahs...Valeu,forte abraço !!!!

jimmy vandrake
Veterano
# set/10
· votar


buddy guy

Grande Buddy ! ! !
Essa vai ficar animal.
Somando-se experiência com paixão pelo instrumento não tem erro.
Gostei muito da madeira, vai ser daquelas guitarras venenosas.
Se precisar do neck plate personalizado, será para mim uma grande honra poder confeccionar para você. Posso fazê-lo em inox com 2 ou 3mm de espessura cortado a laser e posteriormente gravado em alto/baixo relevo com a imagem que quiser.
Fico aguardando sua resposta.
Abçs.

buddy guy
Veterano
# set/10 · Editado por: buddy guy
· votar


jimmy vandrake

buddy guy

Grande Buddy ! ! !
Essa vai ficar animal.
Somando-se experiência com paixão pelo instrumento não tem erro.
Gostei muito da madeira, vai ser daquelas guitarras venenosas.
Se precisar do neck plate personalizado, será para mim uma grande honra poder confeccionar para você. Posso fazê-lo em inox com 2 ou 3mm de espessura cortado a laser e posteriormente gravado em alto/baixo relevo com a imagem que quiser.
Fico aguardando sua resposta.
Abçs.





Grande Vandrake,velho amigo,obrigado pela presença.Tentarei fazer uma excelente strato,vamos ver no que vai dar,né? Ashaushaushaush.... Poxa,me interessei muito pelo Plate,sim.Seria muito legal mesmo,ter uma coisa feita por um velho amigo,seria uma honrra para mim com certeza !!! Me manda MP para combinarmos,ok? Grande abraço !!!

geniogovan
Veterano
# set/10
· votar


buddy guy
grande guita meu velho .
em breve receberei a minha Ledur strato em freijó também.

buddy guy
Veterano
# set/10
· votar


geniogovan

buddy guy
grande guita meu velho .
em breve receberei a minha Ledur strato em freijó também.



Opa,obrigado pela presença e pelos elogios.Tentarei fazer uma grande strat. Quando receber a sua,não esqueça de postar fotos dela,para a gente dividir essa alegria aí,valeu? Grande abraço !!!!!

Bigtransa
Veterano
# set/10
· votar


buddy guy
se liga nesse link:
http://cgi.ebay.com/CHROME-ROLLER-TREMOLO-GUITAR-BRIDGE-HIGH-QUALITY-/ 190389536064?pt=Guitar_Accessories&hash=item2c5419c540

Esse vendedor do ebay tem bastante coisa legal a um preço muito bom..... vale dar uma conferida...... já comprei dele sem problemas.....

buddy guy
Veterano
# set/10
· votar


Bigtransa

buddy guy
se liga nesse link:
http://cgi.ebay.com/CHROME-ROLLER-TREMOLO-GUITAR-BRIDGE-HIGH-QUALITY-/ 190389536064?pt=Guitar_Accessories&hash=item2c5419c540

Esse vendedor do ebay tem bastante coisa legal a um preço muito bom..... vale dar uma conferida...... já comprei dele sem problemas.....



Fala Brother,valeu pela dica.Creio que esta ponte é do mesmo nipe desta aqui,não?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-155111852-ponte-para-strato-2-p ivs-cromada-com-carrinhos-com-roller-_JM

Bigtransa
Veterano
# set/10
· votar


buddy guy
é..... parece que é a mesma.....

buddy guy
Veterano
# set/10
· votar


Bigtransa
buddy guy
é..... parece que é a mesma.....



Será que valeria a pena,uma vez que posso trocar o bloco desta,se for feito de material ruím? Pois está num preço bem atraente !!!

Bigtransa
Veterano
# set/10
· votar


buddy guy
esse mesmo vendedor tem outra ponte pivotada com um bloco que pela foto parece melhorzinho.....

buddy guy
Veterano
# set/10
· votar


Bigtransa
buddy guy
esse mesmo vendedor tem outra ponte pivotada com um bloco que pela foto parece melhorzinho.....



Foda é o lance de eu não possuir cartão do tipo internacional,isso que me atravanca também !!!

archmed-GuiTar_gUy
Veterano
# set/10
· votar


buddy guy

Pô cara, as fotos dessa madeira deixam a crer que ela é muito linda e boa, hein.Nunca toquei em nada feito dela, o resultado é muito bom?

Parabéns ae, estaremos esperando as fotos da guitarra pronta para encomendarmos uma tbm, hein...rsrs

abraços.

Hambo
Veterano
# set/10
· votar


Lindo esse corpo ein buddy??
Agora essa ponte do ebay ai, acho que se acontecer alguma coisa com algum carrinho dela voce nao acha outro tão facil... pelo menos eu nunca vi

buddy guy
Veterano
# set/10
· votar


archmed-GuiTar_gUy
buddy guy

Pô cara, as fotos dessa madeira deixam a crer que ela é muito linda e boa, hein.Nunca toquei em nada feito dela, o resultado é muito bom?

Parabéns ae, estaremos esperando as fotos da guitarra pronta para encomendarmos uma tbm, hein...rsrs

abraços.



Na realidade é minha primeira guita com esta madeira.Estou guiando-me,por recomendações do próprio camarada Bertola,zaganim e tantos outros luthiers,que recomendam e usam este tipo de madeira em construções de seus instrumentos(como telecaster e strattocasters).A medida que for comprando coisas e montando,irei postando fotos sim. Abração,obrigado pela presença !!








Hambo

Lindo esse corpo ein buddy??
Agora essa ponte do ebay ai, acho que se acontecer alguma coisa com algum carrinho dela voce nao acha outro tão facil... pelo menos eu nunca vi



Verdade,mesmo as fotos sendo boas e em alta resolução,não se pode ter idéia da real beleza da madeira deste. Quanto a ponte,não há nada definitivo,estou estudando as possibilidades.Uma hora dá certo,vejo o que apronto.Grande abraço,obrigado pela presença !!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Projeto stratocaster corpo em freijó,com o camarada buddy guy.