Quem tá sem banda aqui do forum!

Autor Mensagem
Drive30
Veterano
# set/10 · Editado por: Drive30


É galera, o mercado de guitarristas é cada vez mais concorrido, esse topico aqui é para quem ta sem banda demonstrar sua insatisfacão , diga tambem ha quanto tempo sem banda...

Eu sou o primeiro a dizer, como ta f... arrumar uma banda decente.

Eddie Van Hallen
Veterano
# set/10 · Editado por: Eddie Van Hallen
· votar


Drive30
esse topico tem alguma utilidade??

Igor Grillo
Veterano
# set/10 · Editado por: Igor Grillo
· votar


Drive30
Caara.... isso devia tah no off-topic!!

fica a dica!!
abç


Edit: errinho de português

Drive30
Veterano
# set/10 · Editado por: Drive30
· votar


Eddie Van Hallen

Cara,

Tem mais do que muitos tópicos que eu vi por ai, discutindo quem é melhor, slash ou o batatinha, ou perguntando pela milésima vez, qual guitarra é melhor cort XPTO ou a tagima nao sei das quantas.

Drive30
Veterano
# set/10
· votar


Igor Grillo

Acho que voce tem razao, mas eu queria depoimento dos guitarristas, lá vai surgir de tudo, mas blz.

Marcosrcf
Veterano
# set/10
· votar


Drive30
Eu sou o primeiro a dizer, como ta f... arrumar uma banda decente.

Em praticamente 10 anos tocando guitarra percebi uma coisa...

Ou você entra numa banda que já tá "andando", seja pra substituir alguém ou para acrescentar, ou VOCÊ monta uma banda (ignorando amigos por favor).

Não esquecendo que banda é o meio mais fácil de se estragar uma amizade ou namoro, tem que tomar cuidado!

Michel_Wylde
Veterano
# set/10 · Editado por: Michel_Wylde
· votar


Drive30

Em praticamente 10 anos tocando guitarra percebi uma coisa...

Ou você entra numa banda que já tá "andando", seja pra substituir alguém ou para acrescentar, ou VOCÊ monta uma banda (ignorando amigos por favor).

Não esquecendo que banda é o meio mais fácil de se estragar uma amizade ou namoro, tem que tomar cuidado!
[2]

Concordo em gênero, número e grau!!!

Por mim jah pode fechar o topico.

Drive30
Veterano
# set/10
· votar


Marcosrcf

concordo com vc ... mas.

Ou você entra numa banda que já tá "andando", seja pra substituir alguém ou para acrescentar, ou VOCÊ monta uma banda (ignorando amigos por favor).


Tem alguma outra opcao? seria com amigos a 3 opcao?

Engraçado que uma banda que tive que deu mais certo foi com amigos, as outras nao duraram alguns meses.

Giuseppe Miglionico
Veterano
# set/10
· votar


Não esquecendo que banda é o meio mais fácil de se estragar uma amizade ou namoro, tem que tomar cuidado! [3]


falou tudo! rsrs

Filippo14
Veterano
# set/10
· votar


po mano, to no colegial né, e na escola num se acha gente q toca batera, canta ou baixo, teve uma apresentação na escola, tinham 35 guitarristas, 3 bateras 3 baixos e 5 vocals, todos com banda, foda acha gente q num tem banda, só guitarrista, isso vc ve de monte

vDiogo
Veterano
# set/10 · Editado por: vDiogo
· votar


vocals

Este tópico é um bom meio de se aprender a nova ortografia..

Marcosrcf
Veterano
# set/10
· votar


Drive30
Tem alguma outra opcao? seria com amigos a 3 opcao?

"Ô fulano, to montando uma banda pra tocar num barzinho! até agora tem eu e o primo de num sei quem..."

Todas as vezes que ouvi essa frase, perdi meu tempo com gente que queria ser rockstar, mas não queria quebrar as inúmeras pedras que existem no caminho, não queria tocar em aniversários por pouca grana (mesmo sem ter nenhuma experiência!) e etc...

ou VOCÊ monta uma banda
Eu quis dizer, vc assumir a responsabilidade e correr atrás de todo mundo, de gente que está afim e se compromete, o que é MUITO chato, trabalhoso e difícil.

Filippo14
Veterano
# set/10
· votar


é errado fla vocal? tem q fla vocalista?

vDiogo
Veterano
# set/10
· votar


Filippo14

Em primeiro lugar quero dizer que foi só uma brincadeira..

é que você disse "vocals".. só isso

vlw..

Drive30
Veterano
# set/10
· votar


Marcosrcf

Entendi, qual situacao voce ta hj? ou nenhuma? kk

mas poxa, eu nao quero tocar por pouca grana nao.. eu me apresento até de graça! hehe nao pretendo ganhar dinheiro com música mesmo, já tenho profissão.

na banda todos tem que ter o mesmo objetivo se somente 1 quer ganhar dinheiro ou tocar por diversao ja da m...

Arimoxinga
Veterano
# set/10
· votar


Drive30



Cara o problema é que guitarrista é que nem capim nasce em qualquer lugar!! si vc chega no meio da rua e grita TÔ PRECISANDO DE UM GUITARRISTA!!! vai ter neguim saindo até do Bueiro já solando Arpeggios From Hell!

[analogia]De resto é só fogo de palha que quer ganhar na LOTECA sem jogar!![/analogia] ;D


Peace!!

Frankie
Veterano
# set/10
· votar


O que me fez parar de frequentar este fórum um tempo foi justamente isso.
Vem um cara de lá, cria um tópico que no meu ver não é 'inútil', ai chega um monte de gente 'metido a besta' pra zombar do tópico com piadinhas infames.
Bem, talvez o tópico era pra ter sido criado no "Off-Topic", apenas talvez. Falar isso já seria o bastante. Ai, cedo ou tarde, vem um Moderador e move o tópico pra lá, caso ache necessário.

Bom, isso tudo nunca aconteceu comigo, mas é tenso ver acontecer isso com os outros.

Beijos e abraços!
A propósito, +1 no post do Marcosrcf

Dexxter Bass
Veterano
# set/10
· votar


Não esquecendo que banda é o meio mais fácil de se estragar uma amizade ou namoro, tem que tomar cuidado!

Discordo,
minha banda uniu mais ainda meus amigos e me trouxe mais amigos tbm, vai de cada um, mas confesso que treta com amigos que tocam na banda é inevitavel, mas tem que saber separar a banda de todo o resto.

Drive30
Veterano
# set/10
· votar


Arimoxinga

Eu já sai do bueiro. Mas não solando Arpeggios From Hell, e sim Eruption! . kkk

agora sério, só tenho uma palavra.. tá foda.

Drive30
Veterano
# set/10
· votar


Frankie

Concordo com você cara, aqui é chuva de pedra. Mas ta blz! minha armadura é blindada. Olha a minha resposta la em cima.

Dexxter Bass

Tambem concordo cara, deu muito mais certo quando eu tinha uma banda com amigos, agora infelizmente mudei de cidade e repetindo novamente, tá flórida.

Marcosrcf
Veterano
# set/10
· votar


Drive30
Entendi, qual situacao voce ta hj? ou nenhuma? kk

Por ironia, um amigo baterista que tocava comigo me chamou pra quebrar um galho e eu acabei ficando...
www.bandasnops.com.br
Guitarrista, "Empresário", Tesoureiro, Webmaster, Twittero, Orkutero, Myspacero, Designer, Promoter e o que mais precisar...

mas poxa, eu nao quero tocar por pouca grana nao.. eu me apresento até de graça! hehe nao pretendo ganhar dinheiro com música mesmo, já tenho profissão.
Sim, mas chega uma hora que o investimento começa a pesar, hoje em dia eu não preciso mais tirar nenhum centavo da minha conta pra pagar o estúdio, que come uma grana violenta todo mês... Isso é MUITO bom, vc não tem idéia! (ou tem?) huahuauha

na banda todos tem que ter o mesmo objetivo se somente 1 quer ganhar dinheiro ou tocar por diversao ja da m...
Eu diria que isso é mais importante do que saber tocar direito o instrumento... se vc não sabe tocar direito e se junta com um monte de gente que quer a mesma coisa que vc (e tão no mesmo nível), no mínimo vc se diverte, do contrário é dor de cabeça e stress!

Dexxter Bass
Por isso que eu disse que tem que tomar cuidado!
No meu caso mesmo, foi um amigo que me chamou pra banda, conheci mais um monte de gente por causa da banda, mas já tretei muito também!

Filippo14
Veterano
# set/10
· votar


ata, entendi, achei q era errado, sei lá o povo daqui num fla asism, so novato, só quero entende, na moral, mal se pareci rude, num foi minha intenção

Carregando
Veterano
# set/10
· votar


Eu não tenho banda, ta dificil mesmo encontrar alguma coisa que presta.. ainda mas no estilo que eu curto ( Blues/Rock), pelomenos por aqui...

Drive30
Veterano
# set/10
· votar


Marcosrcf

Eu tenho ideia do que é isso. A banda que eu tinha, o meu amigo outro guitarra tinha um estudiozinho proprio, custo zero! era mto bom... essa mamata acabou.

Mas se for pensar assim, ai fica maluco mesmo, porque nao é só estudio, é corda, fast fret, luthier, gas em geral , equipamentos novos toda hora, etc..

qew
Veterano
# set/10
· votar


É realmente dificil encontrar uma banda que case com seu estilo, e vice versa.

Marcosrcf
Veterano
# set/10
· votar


Drive30
Pois é!
Mas quando os show pagam essas despesas é uma sensação muito legal!
heehehe

Russetwolf
Veterano
# set/10
· votar


Olá a todos,

Vendo o relato de vcs chego a voltar no tempo, quanta dificuldade neguinho passa pra ser o dito musico, quanto se gasta pra isso até conseguir algo. Digo a vcs, não desistam, é difícil? é, mas sem persistência não se chega a lugar algum.
Falo isso porque vi em vcs o mesmo que vi na banda que a Rusher vai patrocinar. Os garotos tem entre 16 e 18 anos e formaram a banda há 1ano e já estão na final do Festival de bandas novas da minha cidade que tem bandas de varias partes do Brasil, eu citei eles no sorteio do Rusher wolf, principalmente porque o guitarrista tira o som só do amp de forma simples e objetiva.
Abçs.

http://www.youtube.com/watch?v=IvRUMj4g7jM&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=w_udsP-GZYI&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=uHGXjR-4ojs&feature=related

Drive30
Veterano
# set/10
· votar


Russetwolf

nao gostei do som dessa banda nao, sei la, meio garajão

Russetwolf
Veterano
# set/10
· votar


Drive30

Nem tanto pelo som, eles tem em média 16anos, mas pela atitude.
Vi varias bandas cheias de parafernálias e bugigangas tecnológicas que se perderam ao longo do festival e eles de forma simples chegaram entre os 10 finais. Isso é legal :-)
Abçs

Drive30
Veterano
# set/10
· votar


Russetwolf

por esse lado pode ser. composicoes boas fazem diferenca tambem, afinal nego nao aguenta mais ouvir 50 mil versoes de paranoid

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quem tá sem banda aqui do forum!