Música Nova - 1ª Parte

    Autor Mensagem
    22222 oirartnoc oa
    Veterano
    # set/10 · Editado por: 22222 oirartnoc oa


    Ainda não nomeada, essa é a primeira parte de minha nova composição:


    http://www.4shared.com/audio/z9e2dgyB/ProgFelipe2.html


    1º Tema: Intro orquestrada;

    2º Tema: Tocado por banda, ainda a ser incluída voz;

    3º Tema: Introduzido por piano e baixo, entra solo de guitarra;

    Ponte: Final do solo/intro para 4ª Tema.


    Fim da primeira parte.


    Ainda por vir na segunda parte:

    4º Tema com voz;

    Solo de guitarra em cima do 4º tema;

    Outro: Retorno ao primeiro tema como conclusão da música.

    ___________________________________________

    Música composta por mim, 22222 oirartnoc oa.

    Compus, escrevi, editei, equalizei, reverberei e mixei todas as partes de todos os intrumentos.

    Espero comentários.

    Bjos.

    leticia123
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Cara
    ficou bem legal
    :D
    adorei

    um aceno de longe

    Edson Caetano
    Veterano
    # set/10
    · votar


    A intridução já da para estrelar um RPG japones na linha Final Fantasy, embora em alguns compassos diminuiria o tamanho das notas, ficou muito longo alguns sustains
    9mnha opinião é claro)

    Eu gostei bastante da Segunda parte, me lembrou em alguns trechos uma banda que adoro a Transatlantica, dá para colocar um vocal bem legal ainda

    A terceira parte entrou na melancolia da música, não acho que precisava ser tanto, já pensou em aumentar o beat nesta parte, ou modular para outro modo, e quem sabe no inicio do tema não ficar tão carrancudo

    Se acompanhei direito a 4 parte entra com os synths é isso e a música fecha para o resto que ainda não foi composto

    Ta no caminho certo, mas como vi que voce esta caminhando para o conceitual, vai ter duas saídas, prolongar cada tema para virar faixas inidividuais num futuro album, ou dar uma integrada melhor entre as partes, estão muito distintas, claro que a voz faz falta

    Mas no geral, achei excelente, e pena que não posso falar muito da qualidade dã mixagem, pois estou num notebook com falantes pra lá de safados

    Parabens está excelente

    tomcykman
    Veterano
    # set/10
    · votar


    22222 oirartnoc oa

    Parte Orquestrada: Curti bastante, tá bem clássico e tal, instrumentos parecem reais e a mixagem boa.

    Ponte: Diferente do Edson Caetano, eu gostei da ponte, achei que ligou bem.

    Parte da banda: Achei que ficou muito "feliz" em comparação a primeira parte, mas só vou poder dar a opinião certa depois que tiver vocal. Achei a bateria muito falsa... foi feita em que programa?

    Parte do piano: gostei da ligação, ficou bem feita. Fez uma intermusicalidade com Garota de Ipanema é? hahahaha

    Solo: Ótimo timbre!! Execução firme, limpa e forte! Puta solo.

    Sintetizadores: Achei irado como tu usou o panning pra dar esses efeitos meio psicodélicos.


    Abraço!

    Stalingrado
    Veterano
    # set/10
    · votar


    22222 oirartnoc oa
    Cara, achei a composição legal. Mas dá pra melhorar muito a sonoridade de vários instrumentos aí.

    O que você está usando pra orquestra e bateria?
    Eu recomendo o "Garritan Personal Orchestra" e o "Addictive Drums".

    Gostei do solo, cara! Achei muito bem feito e bem executado. Parabéns!

    As modulações no decorrer da música estão muito legais.

    Claro, é só minha opinião, mas se você postou é porque gostaria de ouvir. Quer dizer, ler.

    :)

    22222 oirartnoc oa
    Veterano
    # set/10 · Editado por: 22222 oirartnoc oa
    · votar


    leticia123
    Obrigado leticia123

    Edson Caetano
    Meu primo, que gosta muito de jogos, disse a mesma coisa quanto à orquestra, coisa pra colocar em RPG. Um outro amigo também disse, são 3 agora.

    Adoro Transatlantic e Flower Kings.

    Não sei quanto à melancolia, mas com certeza um pianista ainda faria uma apresentação melhor desse tema, uma vez que escrevi em midi e gostei.

    O final do solo ainda sou eu tocando, com efeitos em cascata, um alimenta o outro, parece teclado mesmo mas são efeitos retro-alimentados.

    Muito obrigado.

    tomcykman
    Também gostei bastante da orquestra porém vou testar a Garritan Personal Orchestra, aproveitando a dica do Stalingrado, se ficar melhor, que seja!

    A idéia da banda é ser feliz mesmo, uma idéia mais pra cima em contraste com o 1º Tema, como fazem atuais bandas rockprog.

    A bateria eu fiz no Superior Drummer 2.0, talvez tenha ficado muito baixa mas o som dela ficou ótimo, inclusive fiz up de um novo arquivo com a bateria um pouco mais em destaque, acho que ficou melhor, realmente estava um pouco baixa, apagada:

    http://www.4shared.com/audio/z9e2dgyB/ProgFelipe2.html

    Quanto à Garota de Ipanema, não quis fazer referência a ela não, nem escuto na música.

    Também gostei bastante do timbre do solo, usei 3 canais de guitarra pra deixar cheio, cada faixa com uma equalização.

    O panning nos efeitos foi só consequência dos próprios efeitos em si.

    Muito obrigadotomcykman.


    Stalingrado
    Vou testar a Garritan Personal Orchestra, espero que fique melhor mesmo, quanto melhor, melhor não é mesmo? Eu usei a Edirol.

    Para bateria usei Superior Drummer 2.0, ela ficou baixa na mixagem, por isso upei outro arquivo, se puder ouvir de novo:

    http://www.4shared.com/audio/z9e2dgyB/ProgFelipe2.html

    No solo eu tinha umas passagens como certas mas no geral é improviso, que bom que ficou firme, o que indica que toco bem ao vivo.

    Modulações... Gosto muito de trabalhar harmonia, dá um gosto a mais na música, chama a minha atenção quando uma mesma idéia é retrabalhada.

    Muito obrigado a todos que ouviram e comentaram, não tenham medo de criticar, não postei à toa.

    Drive30
    Veterano
    # set/10
    · votar


    22222 oirartnoc oa

    Cara muito boa a composicão! embore eu curte um pouco mais de agressividade, mas ta legal. Gostei muito do solo! na medida, timbre bom tambem. Esse final ai nao tem influencia rush nao né? kk 2112 ou cygnus

    22222 oirartnoc oa
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Drive30
    De Rush eu conheço Tom Sawyer e Vila Strangiato, nunca gostei.

    Muito obrigado.

    Curly
    Veterano
    # set/10
    · votar


    22222 oirartnoc oa

    fala mano, as idéias estão bacanas, lembra um certo clima progressivo dos anos 70, o arranjo pode ser mais trabalhado, principamente na 1a parte, abç

    TeXuGo TuNeLoSo
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Muito boa! =)

    /off
    Só eu que reparei ou a leticia123 se despediu de maneira iDêntica ao Del-Rei?! (Um Aceno de Longe!) haUaHuaHuaH!
    /off

    Bombastik
    Veterano
    # set/10
    · votar


    /off
    Só eu que reparei ou a leticia123 se despediu de maneira iDêntica ao Del-Rei?! (Um Aceno de Longe!) haUaHuaHuaH!
    /off


    identidade secreta???? qual será o sexo de verdade????

    kkkkkk...

    22222 oirartnoc oa
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Curly
    Se você puder me dar conselhos sobre como encrementar, sou todo ouvidos, como velho guerreiro da musica que és, conheço tua capacidade.

    Minhas influencias Prog Anos 70 estão cada vez mais fortes, a pouco tempo escutei o 'The Lamb Lies Down on Broadway' do Genesis e ainda ganhei um DVD.

    Mesmo as bandas atuais de Prog que eu escuto são influenciadas pelo Prog 70.

    TeXuGo TuNeLoSo
    Obrigado Texugo.

    Curly
    Veterano
    # set/10 · Editado por: Curly
    · votar


    22222 oirartnoc oa

    olha, o que eu poderia sugerir é na 1a parte enriquecer um pouquinho mais o arranjo, acho que vc trabalhou bem a parte harmonica mas talvez dê para colocar mais alguma coisa para dar mais coesão às partes.

    na 2a parte, quando entra a harmonia eu pensei em algum linha melódica conduzida por um violão nylon, aqui tem uma música que eu fiz com esse conceito. a sua peça como um todo me lembra pouco o clima de "hymn to him" da mahavishnu orchestra - http://www.youtube.com/watch?v=JCVnDx9e0zE -, dê uma pesquisada, talvez surja alguma idéia para incrementar, de qq maneira vc está de parabéns, muita gente toca bem mas poucos tem a capacidade de criar algo bom, abç

    22222 oirartnoc oa
    Veterano
    # set/10 · Editado por: 22222 oirartnoc oa
    · votar


    Curly
    Obrigado pelas dicas Curly, tu é o cara.

    Na segunda parte tem melodia, é vocal, só não gravei.

    22222 oirartnoc oa
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Em busca de mais comentários.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Música Nova - 1ª Parte