Ponte vintage X ponte 2 pivôs-Prós e contras !

Autor Mensagem
buddy guy
Veterano
# set/10 · Editado por: buddy guy
· votar


Sioux

buddy guy grande amigo.

Acho que a questão já foi respondida, mas vou deixar minha humilde opinião.

Eu particularmente prefiro a ponte fixa 6p.
Já toquei em 2 pivôs e acho elas mais feias estéticamente.
A vantagem seria uma alavanca com mais conforto e menos esforço usando 2 p. mas se não usar alavancar "A la Steve Vai" acho que uma Stratocaster fica mais charmosa com uma ponte Vintage 6P.

Um conselho que eu daria, já que está montando uma boa strato, seria de não comprar ponte com bloco fino de antimônio (maioria das pontes fender mex são assim).

Opte por uma ponte com Bloco Grosso marca Fender, gotoh etc seja vintage ou 2 pivôs.

Abraço e posta os passos da montagem desta Strato ok amigão.





Opa meu camarada,obrigado pela presença. Eu pensei mesmo nisso,na questão das vintage serem mais bonitas e tal.Mas o que pega aqui para mim,é a questão de não haver luthier aqui,e sim,"fuçador de guitarra" igual a mim mesmo. E como o corpo que adqüiri é previsto para usar ponte de 2 pivôs,estou com medo de alterar para instalar vintage e dar algúma merda.Pois este lance de ponte de guitarra é crucial sua instalação,pois um vacilo que der,a guitarra já não baterá as oitavas !!! Por isso dessa peleja toda com ponte 2 pivôs. E realmente,ao que tanje qualidade,com certeza colocarei o há de melhor.Pois será comprado aos poucos,sem sentir os gastos e então vou "colocar pra ferrar" mesmo,comprarei só coisa tóp para montagem desta strat. Abração,obrigado pela força !!

Will Bejar
Veterano
# set/10
· votar


buddy guy
É possível comprar só o bloco que se adeque melhor à ponte que vc for instalar...seja de 2 pívôs ou 6 parafusos!!!

Will Bejar
Veterano
# set/10
· votar


Esses aqui...é só medir e comprar!!!

http://store.guitarfetish.com/Upgrade-Steel-and-Brass-Tremolo-Blocks_c _219.html

Sioux
Veterano
# set/10
· votar


Will Bejar

Excelente dica de compra.
Ela custa $36.95 ? Apenas ?
Como funciona a entrega? Você já comprou neste site, é confiável?

To pensando em comprar uma ponte destas tb...
Será que chega direitinho aqui no interior de São Paulo, sem ser taxado etc, só valor da ponte mais frete?

Sioux
Veterano
# set/10 · Editado por: Sioux
· votar


Will Bejar

Poxa to olhando o site e vi uns corpos em "paulownia" que madeira seria esta? Eles dizem ser "leve" no anúncio... me peocupo com isso rs rs guitarra leve não me agrada, não me cheira madeira boa....

mas 49 doletas ta bem bacana o preço deles....

Da uma GAS pra montar uma strato viu..... kkkkkkk

É incrível, eu sou strateiro, como isto vicia... se pudesse teria umas 30, uma de cada cor hahaha.

Will Bejar
Veterano
# set/10
· votar


Sioux
Como funciona a entrega? Você já comprou neste site, é confiável?
Já comprei umas 4 vezes...só depende do frete pra não pegar...se bem que, quando comprei os captadores, pedi pra declararem valores menores...hehehehehe...

Essa ponte comprei ontem, hoje recebi email de enviado com tracking number e o escambau!!!

Eu recomendo!!!

buddy guy
Veterano
# set/10 · Editado por: buddy guy
· votar


Will Bejar


buddy guy
É possível comprar só o bloco que se adeque melhor à ponte que vc for instalar...seja de 2 pívôs ou 6 parafusos!!!



É,tô ligado nisso.




Esses aqui...é só medir e comprar!!!

http://store.guitarfetish.com/Upgrade-Steel-and-Brass-Tremolo-Blocks_c _219.html




Podes crêr.Mas o que pega pra mim neste caso,é o lance de cartão internacional que não tenho,pra acabar de me enterrar também,não sei falar e nem escrever em inglês e por aí vai.Lógo,tenho que ficar na dependencia das coisas que encontro no mercado livre e tals !!!




Sioux

Will Bejar

Excelente dica de compra.
Ela custa $36.95 ? Apenas ?
Como funciona a entrega? Você já comprou neste site, é confiável?

To pensando em comprar uma ponte destas tb...
Será que chega direitinho aqui no interior de São Paulo, sem ser taxado etc, só valor da ponte mais frete?




Sou até mesmo maluco pra tentar comprar um braço original de fender americana,mas é foda.Não tenho cartão internacional,não falo inglês e por aí vai.Lógo,tenho que depender de coisas nacionais.Mas creio que se eu pegar um luthier "feróz",ele dá conta de me fazer um braço com madeiras nacionais(que até onde ouvi o Bertola dizer,são madeiras superiores as importadas e tals).Mas que eu tinha vontade de comprar coisas americanas ah sim,isso eu tenho !!!

Pois é,é por essas e outras que escrevi à cima,que não compro lá e nem consigo comprar hehehe.....

MMI
Veterano
# set/10 · Editado por: MMI
· votar


Sioux
buddy guy

Olha, esta loja (Warmoth) manda para o Brasil e tem muita coisa bacana. Pode ir que é confiável e tem desde coisas simples até ultra top.
Buddy, se o problema for escrever em inglês, pode contar comigo que eu traduzo para você.
Abç

EDIT: lá tem os caps do amigo Konrad... E aí, vai encarar? hehehehehehe

buddy guy
Veterano
# set/10 · Editado por: buddy guy
· votar


MMI
Sioux
buddy guy

Olha, esta loja (Warmoth) manda para o Brasil e tem muita coisa bacana. Pode ir que é confiável e tem desde coisas simples até ultra top.
Buddy, se o problema for escrever em inglês, pode contar comigo que eu traduzo para você.
Abç


EDIT: lá tem os caps do amigo Konrad... E aí, vai encarar? hehehehehehe




Rááá...o coléga é Gentleman,mesmo. Irmão sangue bom abéssa.Pode deixar,quando eu sismar de comprar algo por lá,"te dou um grito".Forte abraço,meu muito obrigado pela gentileza de sempre !!!




EDIT Essa lója é coisa de cinema,isto não existe não.Putz...um lugar desses é como uma "fábrica de doces" tipo donets,para os amantes de instrumentos.Tem uma coisa mais linda de que a outra,que pena que ninguém monta uma coisa dessas aqui no Brasil...simplesmente Sensacional !!!!

Konrad
Veterano
# set/10
· votar


MMI
EDIT: lá tem os caps do amigo Konrad... E aí, vai encarar? hehehehehehe


Ih, é. MMI incitando a GAS alheia!

Bela pesquisa de dicionário, hein? Lembrou-me as aulas de Filologia! hehe

MMI
Veterano
# set/10
· votar


Konrad

Eu tenho GAS por caps Lindy também, são fantásticos. A incitação da GAS foi sacanagem mesmo! hehehehehe

Bela pesquisa de dicionário, hein? Lembrou-me as aulas de Filologia! hehe

caramba, o professor aqui não sou eu!!!!

Bigtransa
Veterano
# set/10
· votar


buddy guy
Essa ponte pivotada genérica q vc postou no primeiro link tem um encaixe "universal" (pode ver que um dos lados é reto pra encaixar independente das distâncias dos pivôs)...... sugiro q vc procure uma ponte com esse tipo de encaixe para facilitar a instalação.....

buddy guy
Veterano
# set/10
· votar


Bigtransa
buddy guy
Essa ponte pivotada genérica q vc postou no primeiro link tem um encaixe "universal" (pode ver que um dos lados é reto pra encaixar independente das distâncias dos pivôs)...... sugiro q vc procure uma ponte com esse tipo de encaixe para facilitar a instalação.....



Opa,camarada Bigtransa,obrigado pela presença.Rapaz,valeu o tok.Realmente foi de grande valia,pois eu estava mesmo pensativo quanto a este lance de medidas de ponte entre os pivôs e tals.Valeu mesmo !!!

Fábio Seiji
Luthier
# set/10
· votar


buddy guy
Bom, ainda não li todo o tópico (parei no meio da 1a pág) e depois eu leio tudo com calma.
Se Vintage ou 2 Pivôs, eu considero que é mais questão de gosto mas independente do sistema o ideal é que a ponte seja de qualidade, pois o desgaste da "faca" é grande.

buddy guy
Veterano
# set/10
· votar


Fábio Seiji

buddy guy
Bom, ainda não li todo o tópico (parei no meio da 1a pág) e depois eu leio tudo com calma.
Se Vintage ou 2 Pivôs, eu considero que é mais questão de gosto mas independente do sistema o ideal é que a ponte seja de qualidade, pois o desgaste da "faca" é grande.




Grande Seiji,obrigado pela presença e pela gentileza em ajudar-me.Muito importante vossa opinião neste tópico.Adianto que não uso alavanca e a ponte será bloqueada.Valeu,grande abraço !!!

Fábio Seiji
Luthier
# set/10
· votar


buddy guy
Ah, se não vai usar a alavanca pq não usa uma ponte fixa?
Aí a questão é apenas estética e eu votaria na pivotada pois é mais fácil de limpar.

buddy guy
Veterano
# set/10 · Editado por: buddy guy
· votar


Fábio Seiji
buddy guy
Ah, se não vai usar a alavanca pq não usa uma ponte fixa?
Aí a questão é apenas estética e eu votaria na pivotada pois é mais fácil de limpar.



Por que o corpo da strato em questão é para uso de tremolo.Ele tem as cavidades de molas e tals,neste não dá para colocar hardtail,só se fizer enxerto de madeira no corpo,para que se utilize uma fixa.

Ele está pronto,comprei usado.E já está previsto para o uso de ponte 2 pivôs.Daí a minha idéia é instalar uma boa ponte da wilkinson(a tal vs100,acho que é esse nome do modelo).Só esta difícil de achar esta ponte no mercado livre(lugar onde costumo comprar com maior facilidade).


Pensei em instalar uma vintage(que são as que mais eu gosto),só que o problema é que não tenho luthier aqui onde moro,só "fuçador de guitarra",igual eu mesmo.


E como a instalação de uma ponte é primordial que se faça de modo correto(pois do contrário,a guitarra não afina oitavas nem por decreto),pensei em largar como está previsto o corpo(ou seja,para uso de pivôtada mesmo).

Se não,eu iria de vintage sem problema.Sei que existe um distância entre o 12 traste e a ponte a ser instalada.E como não sei qual e nem onde colher esta medida na ponte,eu não me aventuro a instalar uma vintage,se não eu arriscava.Creio que agindo com bom senso,não deva ser difícil instalar uma,né?


Mas estou mesmo de planos de pegar uma dessas aqui:

Fábio Seiji
Luthier
# set/10
· votar


buddy guy
É só garimpar um pouco que você encontra a ponte.
Pra posicionar vc mede da borda do nut (a mais próxima do 1o traste) até o meio do 12o traste e essa medida é a mesma do 12o traste até o apoio da mizinha no saddle (com o saddle pra frente da ponte - mais perto da escala).

buddy guy
Veterano
# set/10 · Editado por: buddy guy
· votar


Fábio Seiji

buddy guy
É só garimpar um pouco que você encontra a ponte.
Pra posicionar vc mede da borda do nut (a mais próxima do 1o traste) até o meio do 12o traste e essa medida é a mesma do 12o traste até o apoio da mizinha no saddle (com o saddle pra frente da ponte - mais perto da escala).



Nuuussa,Seiji,tenho a quase certeza que se eu for fazer isso,vai ficar incorreto...ashauashauahsuahsu....a prióri parece ser fácil,mas nem tanto assim.Acho que vou arriscar uma Wilkinson VS100 mesmo,mas o pontezinha difícil de achar.Será que estão fora de linha,para ser tão difícil acha-las assim? Me parece ser uma excelente ponte,o que vc acha camarada Seiji,das VS100?Estou aceitando indicaçoes..hehehe... Abração,obrigadão pela força !!!!

ogaitnas
Veterano
# set/10
· votar


buddy guy

a wilkinson que eu tenho é uma vs100, nada a reclamar dela, é muito boa.

Só que eu peguei no ebay, aqui eu não achei e as parecidas eram muito caras...

Fábio Seiji
Luthier
# set/10 · Editado por: Fábio Seiji
· votar


buddy guy
Acho que a VS100 saiu de catálogo mas ainda deve ter algumas sobrando por aí.
Ela não é muito estável mas como você não pretende usar a alavanca pode ser ela mesma pois a construção dela é boa, se fosse pra alavancar eu indicaria a VG300 ou VS401.

buddy guy
Veterano
# set/10 · Editado por: buddy guy
· votar


ogaitnas

buddy guy

a wilkinson que eu tenho é uma vs100, nada a reclamar dela, é muito boa.

Só que eu peguei no ebay, aqui eu não achei e as parecidas eram muito caras...



Opa velhão,obrigado pelo tok.Realmente,difícil achar delas por aqui.Valeu !!!!!





Fábio Seiji

buddy guy
Acho que a VS100 saiu de catálogo mas ainda deve ter algumas sobrando por aí.
Ela não é muito estável mas como você não pretende usar a alavanca pode ser ela mesma pois a construção dela é boa, se fosse pra alavancar eu indicaria a VG300 ou VS401.



Legal Seiji,realmente estarei estudando estas que camarada indicou. Chegou hoje o corpinho de Freijó que comentei.Já abri tópic com fotos.Rapaziada,passem lá e dêem uma olhada,por favor.Grande abraço,obrigado pela força que sempre vcs me dão aqui no Cifra !!!

Aqui está o link:


http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/241321/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ponte vintage X ponte 2 pivôs-Prós e contras !