>> Música própria minha (mixada e tudo!) <<

    Autor Mensagem
    tomcykman
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: tomcykman


    E ai pessoal! Acabei de acabar de gravar/mixar essa minha música, que é composição minha (gravei as guitarras e o baixo, a bateria foi feita no EZdrummer). Você vão sentir falta de vocal e letras em algumas partes, mas é porque a música TEM vocal, mas eu não gravei ainda (eu não canto). Sem mais:

    http://www.4shared.com/audio/v5dWBoxH/Dia_Impossivel__instrumental_.ht ml

    Eu sou um mero iniciante em mixagem, então sugestões serão muito bem vindas!

    Equipamento:

    - Guitarra e baixo Washburn
    - Placa M-Audio Fast Track MKII
    - Amplitube 3
    - REAPER
    - EZdrummer

    Valeu!!

    Bigtransa
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    ficou legal, parabéns aí pelo trabalho

    Igor Grillo
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: Igor Grillo
    · votar


    tomcykman
    Cara....
    tem algo desafinado aii!!!
    da uma timbrada melhor na guita...
    treine mais antes de postar!! tem algumas engasgadas na execução!!

    tirando o timbre, a afinação e a execução... o resto ta de parabéns!!

    muito boas as ideias!!

    (criticas construtivas ok?)

    abrazz

    nofear
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Uma das guitarras está desafinada aí!
    Até os 0:35 vc poderia por algo no fundo pra fazer uma base e preencher um pouco mais a música (mais uma guitarra pra base, ou teclado). A transição também ficou esquisita por que cortou um pouco cedo o que vinha antes e está feita com um prato, poderia ser feita no chimbal!

    tomcykman
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Igor Grillo

    Só na intro ta desafinada, né? Vou regravar elas na intro. O que pode melhorar no timbre? Não sei timbrar muito bem no amplitube.. Onde você viu engasgadas na execução (só pra eu ter uma ideia)?

    Obrigado por ouvir e criticar!

    nofear

    Como já falei pro Igor Grilo, vou regravar a(s) guitarra(s) na intro. Bom, já tem uma outra guitarra base na intro, devo aumentá-la então? O que você quer dizer com "cortou um pouco cedo"? Valeu por ouvir e opinar!

    Abraços!

    Bigtransa
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Igor Grillo
    tirando o timbre, a afinação e a execução... o resto ta de parabéns!!

    isso é que é um cara que sabe elogiar!!!! hehehhehhehehe

    leticia123
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Cara ficou bem legal
    parabens *.*

    nofear
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    tomcykman
    Como já falei pro Igor Grilo, vou regravar a(s) guitarra(s) na intro. Bom, já tem uma outra guitarra base na intro, devo aumentá-la então? O que você quer dizer com "cortou um pouco cedo"? Valeu por ouvir e opinar!

    Isso, sobe um pouco!
    Parece que o final da intro antes de entrar na contagem de chimbal ficou meio cortada! Parabéns por compor cara!

    tomcykman
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    leticia123

    Obrigado!

    nofear

    Ok, já to fazendo isso agora mesmo! Hmm, vou ver se dou um jeito nesse final. Se quiser ouvir a música com vocal (mas sem nenhum arranjo, quase) e ao vivo, ta aqui ó:



    obs: eu fiz a letra também :D

    overlappingcircles
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    alem da guita desafinada que ja mencionaram, nao me agradou a passagem da intro tbm. a composicao ta excelente :) os timbres da guita me agradaram mas acho que falta um pouco de peso, o baixo me soa um pouco embolado mas bem composto, a batera parece que ta em volumes diferentes em diferentes partes da musica. apesar de todos estes detalhes eu acho que a compo merece que trabalhes mais essa mix (esta um excelente comeco!!)

    nofear
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    tomcykman

    Legal cara, parabéns!

    tomcykman
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    overlappingcircles

    Você me descobriu! hahahah digo isso porque a intro é só uma loop de bateria e o resto é do EZdrummer, porque não achei no EZdrummer nada que dê peso para a intro como essa loop.. vou ver se dou um jeito hehe. Colocando uma bateria do EZdrummer na intro, vou conseguir também fazer uma passagem melhor. Essa é minha primeira gravação sem ser BT + Solo, então decidi fazer a minha música mais "legal" (e complicada) de mixar e tal, que é essa! :D

    nofear

    Deu, consertei as guitarras na intro! Só não uploado agora porque com certeza, vai ter muita coisa ainda pra consertar!

    Abraços.

    Drive30
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    tomcykman

    cara essa intro parece wasting love do maiden . hehe so que desafinada

    Stalingrado
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Cara, você tem boas ideias, sem dúvidas!
    Mas precisa trabalhar melhor nelas, buscar uma coesão maior.
    Pra quem é inexperiente em mixagem, até que está legal, mas pode melhorar bastante!

    Abraço

    AB-JDR-94HI
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    tirando o timbre, a afinação e a execução... o resto ta de parabéns!!²

    brincadeira cara!!
    tá legal mais treine mais antes de gravar certo?

    tomcykman
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Drive30

    Nunca ouvi, vou dar uma olhada. A afinação eu já consertei.

    Stalingrado

    Como devo buscar essa coesão?

    AB-JDR-94HI

    Treinar o que? Qual parte? A afinação eu já consertei, mas não fiz o upload ainda.

    Abraço

    Stalingrado
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    tomcykman
    Bom, esqueci de falar algo importante: É apenas a minha opinão.
    Eu achei que algumas partes não tiveram uma ligação legal, entende?

    Você perguntou "Como devo buscar essa coesão?". Primeiro pergunte-se: "A música está como eu gostaria?". Se sim, desconsidere o que falei.
    Eu resolveria isso no ouvido mesmo... Ouço o trecho e me pergunto "as partes estão bem ligadas"? Faço na tentativa mesmo.

    Enfim, é um troço meio difícil de explicar.

    tomcykman
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Stalingrado

    Eu também acho que algumas partes não estão ligando bem, mas talvez seja pela falta de vocal (que ainda vai ter). Então essa versão não é nem de longe, a final. :)

    Drive30
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    tomcykman

    cara eu nao sou mestre em composicao, porem o melhor conselho que eu ja ouvi foi que voce tem que imaginar uma frase, uma linha melodica na cabeca que voce curte e acha que encaixa legal e tentar reproduzir na guitarra. O que eu vejo muito é ao contrario, gente compondo solos por exemplo na base do improviso, isso ai até da, mas voce tem que ser MUITO bom nisso se nao nao sai legal.

    E outra , composicao é uma coisa muito pessoal, tem gente que curte um estilo outros curtem outro... eu por exemplo nao gostei da introducao e quando ela volta no meio da musica, achei que o andamento dela nao combinou com o restante da musica, a parte vocal, que é mais rapida (to me baseando no video e nao no audio que eu nao ouvi), mas de novo, isso é a minha opniao, mas nao se preocupe, voce ta com uma técnica legal de guita , e deve saber teorica musical tambem use tudo isso na hora de tranpor as ideias na mente para a guitarra. Abcs,

    tomcykman
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Para os que comentaram,

    eu já fiz muitas das sugestões que vocês falaram e fiz o upload, o link agora é da nova versão, com timbres mudados, tudo afinado e tal! Se puderem ouvir de novo e opinar...

    Abraço

    Igor Grillo
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Bigtransa
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    =x

    foi elogio poow!!
    rsrs

    tomcykman
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Igor Grillo

    Já consertei várias das coisas que tu falou. Já ta o link novo, se quiser ouvir de novo...

    Igor Grillo
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    tomcykman

    Vamos lá então....


    Cara... primeiramente... da uma analisada no riff entre 0:37 e 0:52
    que se repete entre 2:21/2:36 e depois entre 4:16/4:20.... num sei se algo ta desafinado ou se alguma nota num ta se encaixando ali

    analisa tb o bend que vc da aos 1:05, se repete aos 1:20 e denovo aos 3:44

    entre 3:06 e 3:15 esses riffs num encaixaram... ficou meio sem nexo

    mas a ideia da musica tah bacana!! soh nessas partes que eu te falei que acho que soh precisa dar uma analisada pq de resto tah blz!!

    o timbre ficou bem melhor!!

    é isso aew brother!!

    abrazz

    tomcykman
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Igor Grillo

    Valeu pelas dicas!

    Abraço

    Igor Grillo
    Veterano
    # set/10
    · votar


    tomcykman

    opa...
    as criticas foram pra melhorar e não para ficar achando erros pra falara aláá.. errou!!!

    Criticas construtivas sempre brother!!

    abrazz

    tomcykman
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Igor Grillo

    É issae!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a >> Música própria minha (mixada e tudo!) <<