técnica x alma >>> jack white

Autor Mensagem
Will Bejar
Veterano
# fev/11
· votar


Rei Arthur Pendragon
+1

Bereta
Veterano
# fev/11
· votar


Será que daqui a pouco algum novato cria um tópico de "Jack Black X Jack White" pra discutir feeling x velocidade??? Qualquer tópico aqui tem potencial tremendo pra ser polêmico! To impressionado!

Aff...Meus rins tão me matando. To falando coisa com coisa não! =/

jkinfinity
Veterano
# mai/11
· votar


.... nao acredito que jack White,toque com a guitarra desafinada !!!
esse som bizarro vem muito do POG junto com o efeito HARMONY do wammy !!!!alem de que a parte que jack qer dificultar as coisa usando guitarras airline de plastico oco!!!
acredito em tecnica e atitude de palco e muita criatividade!!
porque fazer uma escala menor alterada em alta velocidade é mole !!!ta assim de guitarrista qe faz , agora criar o proprio estilo resgatando outro quase perdido naquela epoca ,tenque saber oque qer,e nao se esconder em estilos ja criados !!!!originalidade ao extremo!!!

Paul.Gilbert
Veterano
# mai/11
· votar


jkinfinity

esse som bizarro vem muito do POG junto com o efeito HARMONY do wammy

Cara efeito ou não, está desagradável a qualquer músico que se preze.

dificultar as coisa usando guitarras airline de plastico oco

Dificultar? O Steve Vai toca com guitarras de acrílico com timbre excelente, isso não é desculpa, até pq não acho o timbre do Jack White Ruim.

Cara, antes de dizer que ele é Original e único e etc... Vá ouvir Blues, Blues clássico mesmo, Muddy Water, Robert Johnson, CatFish Blues...

Esse pessoal novo, torce o nariz para estilos antigos, mas quando vem um moleque com o cabelo lambido, tocando estes mesmos estilos com "uma atitude moderna" todo mundo idolatra.

Gosto é gosto, e não contesto o seu, assim como fato é fato, e o cara de inovador... Só na aparência mesmo(se bem que eu já vi o Michael Jackson fazer bem melhor).

ogner
Veterano
# mai/11
· votar


Paul.Gilbert
Esse pessoal novo, torce o nariz para estilos antigos, mas quando vem um moleque com o cabelo lambido, tocando estes mesmos estilos com "uma atitude moderna" todo mundo idolatra.

hehehe, isso é muito verdade e acontece com os"jovens" ( ja fui um tb) vc escuta um artista atual e acha ele o supra sumo, o quebrador de barreiras, o inigualavel, ae depois que vai envelhecendo e se interessando em saber mais sobre musica percebe que o cara não fez nada demais...Hehehe, algum velhinho ja fez oq ele faz...

Esse pessoal novo, torce o nariz para estilos antigos, mas quando vem um moleque com o cabelo lambido, tocando estes mesmos estilos com "uma atitude moderna" todo mundo idolatra.
Isso tb!!! ahuehuahe..Ae quando descobre que o cara ta fazendo algo que algum velhinho ja fez, fica sem graça e tem que dar o braço a torcer...

Aprendi a gostar do Jack White...Gosto de muita coisa que ele faz.

Ó que bacana!!! hehehe



jkinfinity
Veterano
# mai/11
· votar


A pessoa direciona a realidade dos fatos,sempre para o gosto pessoal...sendo assim sua opniao !!!!

Paul.Gilbert

"Dificultar? O Steve Vai toca com guitarras de acrílico com timbre excelente"

nao vejo onde o mestre Steve Vai dificultou,sendo qe o paredao de moduladores dele sempre esta presente...e gosto muito!!!

Paul.Gilbert

"Cara, antes de dizer que ele é Original e único e etc... Vá ouvir Blues, Blues clássico mesmo, Muddy Water, Robert Johnson, CatFish Blues..."

Dizer pra escutar blues classico sendo qe a anos degusto deste estilo onde qe em meus cds a faixa 1 sempre é Me And The Devil Blues..é com certeza pré julgamento!!!

Paul.Gilbert

"Esse pessoal novo, torce o nariz para estilos antigos,"

pre julgamento em massa !!!!
muitas vezes é falta de oportunidade cultural !!
maioria nen conhece o blues sombrio dos anos 30!!

Bigtransa
Veterano
# mai/11
· votar


jkinfinity
Paul.Gilbert
O jack white tá com a guitarra desafinada direto, isso aí nem quer dizer nada..... Já vi o show dele e paguei um pau, o cara é um puta showman, tem um controle fudido do palco e da platéia...

2Humbucker
Veterano
# mai/11 · Editado por: 2Humbucker
· votar


makumbator
Pra mim o tópico acabou com a resposta do makumbator, parei de ler ali, ele simplesmente disse tudo o que se precisava ser dito...

MauricioBahia
Moderador
# set/13
· votar


Revivendo aqui. Doidinho, doidinho! hehe Cada dia que passa acho esse cara mais genial. :)



o/

Alessca
Membro Novato
# set/13
· votar


Eu vi o um filme dele, do Edge e do Jimmy Page essa semana "a todo volume", acho que esse é o título. Resolvi assistir o filme por causa do Page, mas confesso que curti muito as falas excêntricas do J. White, adorei o jeito rebelde que ele tem! E pelo estilo fiquei pasmada de ver que há influencia do blues na música dele, o cara é uma comédia, mas toca bem...

Ramsay
Veterano
# set/13
· votar


MauricioBahia

O Jack White é muito talentoso, mas, falta algo que talvez ele só vá conseguir quando parar de imitar o Led Zepelin.
As experimentações que ele faz não vão levá-lo de volta ao topo das paradas (só conseguiu uma vez com o White Stripes).
De toda forma eu torço por ele!!

MauricioBahia
Moderador
# set/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Alessca
Ramsay

O cara é o Quentin Tarantino no rock, hehe. Muito "pervertido", num bom sentido.

Eu fique fan depois do album Horehound, da sua banda The Dead Weather. Pra mim, uma obra prima. Ele toca bateria. Fiz um tópico em homenagem. :)

http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/224746/

Abs

ogner
Veterano
# set/13
· votar


MauricioBahia

O ultimo cd Blundersalgumacoisa é bom demais!!!! \o/

MauricioBahia
Moderador
# set/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ogner

Blunderbuss

http://www.youtube.com/user/JackWhiteVEVO





Fera!

Pedroviski
Veterano
# set/13 · Editado por: Pedroviski
· votar


Feeling e técnica é quase tudo questão de opinião. Um solo virtuoso pode transmitir uma harmonia incrível, e um solo com um bend de 30 segundos não quer dizer que o cara necessariamente tem feeling também (ao meu ver)...

Com relação ao Jack White, conheço pouco o seu som, mas acho que ele manda bem... Mas no momento sou muito mais esse rapaz:

http://www.youtube.com/watch?v=wTG-bCMG05E

MauricioBahia
Moderador
# out/13
· votar


Pedroviski

Bonamassa é um dos "grandes" da nova safra, junto com Derek Trucks, mas aí já é outro papo! Acho o Jack mais versátil! Isso não quer dizer melhor, apenas, diferente!

;)

AllanGouveia
Membro
# out/13
· votar


rapaz, não sei porque a galera ainda discute sobre isso...

henriquelhrf2
Veterano
# out/13
· votar


AllanGouveia
é pq eu fiz a bobagem de ter criado esse tópico, rs...

MauricioBahia
Moderador
# jan/14
· votar


Enriquecendo:

Jack White - Voodoo Experience 2012 (Full Concert)



JeGuitar
Veterano
# jan/14
· votar


MauricioBahia

Um dos melhores guitarristas da atual geração, sem dúvidas.

MauricioBahia
Moderador
# jan/14 · Editado por: MauricioBahia
· votar


JeGuitar: Um dos melhores guitarristas da atual geração, sem dúvidas.

Sem contar que ele canta, compõe, toca bateria, teclado, etc.... Tem uma gravadora!

Na época do White Stripes eu achava ele meio "poser", mas depois que comecei a estudar sobre , escutar sua obra, entendi que não era um simples mundano, mas genial! Bom, pelo menos eu acho isso.

;)

JeGuitar
Veterano
# jan/14
· votar


MauricioBahia

Eu acompanho ele a um tempo, ultimamente venho brincando com slide na guitarra usando o big muff, coisa que ele faz com maestria.

Ele é dos musicos que mais me inspiram, conseguindo soar musicalmente de qualquer forma com qualquer instrumento, provando que não precisa ter uma guitarra boa, nem anos de treino de técnica, muito menos uma corda afinada, mas sim bom gosto e criatividade, que é o que eu mais gosto de ouvir.

Sempre falam de vai, satriani, govan, malmsteen, e eu não consigo ouvir nem 1 minuto sequer de um vídeo deles, mas esse jack white me cativa a ponto de passar o dia todo ouvindo.

Hendrixano
Veterano
# jan/14
· votar


Muitos falam do The Edge, mas com a criatividade do Jack eu o coloco como um dos melhores da nova geracao!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a técnica x alma >>> jack white