Todo dia tem um novato ressuscitando tópicos!

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# ago/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Sgt. Eddie

Meu ponto não é esse, meu caro. Dois tópicos sobre o mesmo assunto na mesma semana, realmente não faz sentido.

Se puder repetir tópicos, vc acha que alguém vai ficar usando busca pra saber se "na semana" o assunto foi debatido?

Vc vai acabar tendo o SEU tópico e terei o MEU tópico sobre o mesmo assunto. Se todo mundo pensar assim fica confuso, concorda?

Ainda, incentivar criar tópicos repetidos sugere o não uso da "pesquisa", pesquisa esta fundamental pro aprendizado. Numa pesquisa vc acaba encontrando não só respostas, mas coisas que vc nunca tinha lido, novidades.

Pesquisando, você aprende !!!!

Bom eu vejo dessa forma. Um fórum, pra mim, é um ambiente para discussão sobre e temas.

Abs

Sgt. Eddie
Veterano
# ago/10
· votar


MauricioBahia
Maurício, você fala como se ninguém pensasse em pesquisar. É muito melhor para o usuário pesquisar do que perguntar! Criando um tópico, leva pelo menos um dia para você ter todas as respostas. Pesquisando, você consegue em 15 minutos. Caso sobre alguma pergunta, você cria o tópico.

Todo fórum de internet é assim. O FCC é um dos poucos que sugere a ressureição de tópicos antigos e postagem exclusivas em tópicos fixos.

Isso não funciona, a prova tá aí, na primeira página. Tópicos de 2005 sendo ressuscitados pro cara falar da forma que ele segura a palheta...

MauricioBahia
Moderador
# ago/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Sgt. Eddie

Discordâncias a parte, eu acho que o "miniBB" já não comporta mais o fluxo de informações do FCC. A questão da implantação de subfóruns e outras funcionalidades poderiam ajudar. Em suma, atualizar o fórum em nível estrutural tornaria a usabilidade mais acessível e poderia organizar melhor os assuntos.

Bom, tem a lista de sugestões organizada pelo Konrad que tá na mão da administração.

Abs

Sgt. Eddie
Veterano
# ago/10
· votar


MauricioBahia
Você diz mudar para Invision Power Board ou vBulletin? Eu já tive uma época que eu queria criar um fórum, então eu sei desses boards. Acho difícil a Terra pagar uns 500~1000 reais num board que dá retorno 0 para ela...

Penta_Blues
Moderador
# ago/10
· votar


Bom dia!!!

Sgt. Eddie
Vou postar o que já tive oportunidade de escrever em outro tópico, sinal que este também é um assunto repetido...
Cara, para isso não tem muita regra não, pois acho que vai mais de bom senso.
É a mesma história do "desenterrar" topicos.
Se a sua dúvida é sobre uma guitarra modelo X e existe um tópicos sobre ela, mas que não faz comparação com o modelo Y, não vejo porque não usar o mesmo tópico para esta comparação, já que ele foi criado para se falar da guitarra X.
Mas falar da guitarra Y e passar a discutir sobre ela num tópico sobre guitarra X é desvirtuar o assunto, pois o que se quer é falar sobre a X.
Dá pra sacar que a diferença é muito pequena né...
Sobre desenterrar, tb usa-se o bom senso. Se o assunto é teoria, mesmo que o tópico seja de dez anos atrás e que tenha parado de ser respondido a cinco anos, não há problema, pois até onde sei, a teoria não mudou de lá pra cá...rs
Mas se vc volta um tópicos pra falar do "novo" guitarrista da banda A que hoje já nem mais está na banda A pra falar que não gosta do estilo do cara, aí merece pá de ouro...
Em todos os casos, bom senso é a palavra chave.

Valeu!!!

ogner
Veterano
# ago/10
· votar


Sgt. Eddie
Terra pagar uns 500~1000 reais num board que dá retorno 0 para ela...

0??? É o maior forum do Brasil, primeiro na procura pelo Google!!

Acho q eles ganham, e muito!!

Jinkxs
Veterano
# ago/10
· votar


MauricioBahia
Sgt. Eddie
Penta_Blues

Eu já vi foruns onde a moderação aglutina tópicos sobre o mesmo assunto, criando um tópico oficial, e apaga tópicos repetidos remetendo a mensagem para o oficial.

Assim fica 1 tópico "oficial" pra cada assunto, e todos os usuários são obrigados a postar lá. Não sei se essa estrutura é compativel com a plataforma atual.... normalmente é em vBulletin, mas a lógica que vejo nos foruns por aí é assim.

MauricioBahia
Moderador
# ago/10
· votar


Sgt. Eddie: Acho difícil a Terra pagar uns 500~1000 reais num board que dá retorno 0 para ela...

Pelo visto vc nunca clicou em Anuncie Aqui

O FCC tem 3 milhões de acessos e 6 milhões de páginas exibidas por mês. Vc acha que isso não traz anunciantes? Bom, basta ver os "n" banners e anunciantes de peso.

Abs

cristian1990
Veterano
# ago/10
· votar


renansena777

Se vc cria um topico porque nos que aparecem na busca nao esclarecem as duvidas, o pessoal diz que vc nao buscou direito e nao responde seu topico...

Se vc ressucita um topico para sanar suas duvidas sem ter que criar um topico o pessoal reclama que vc ressucitou e nao te responde...

Assim fica dificil...



eu tbm concordo, ja vi isso acontece, nao comigo, mas com outros membros, so que o que o Penta disse faz muito sentindo, tem gente que ressucita tópico que não tem nada a ve, e as vezes nem é dúvida é só respodendo uma pergunta de 3 anos atrás.

Voce tbm pode fazer assim, pesquiso sobre o assunto viu um tópico parecido, entra em contato com a pessoa que deu respostas mais legais naquele tópico, e manda uma msg para ele perguntando se ela pode ter responde a pergunta no tópico ressucitado...

Sei que é bem dificil, mas a moderação nao sei, tinha que pegar um dia e apagar muitos tópicos, nao quero ofender ninguem, mas tópicos como esse mesmo, pegar um dia e fazer isso, mas achou dificil pq os moderadores nao são pagos para ficar aqui o dia todo e muitos nao tem tempo, mas seria uma boa fazer uma limpa de tópicos

AB-JDR-94HI
Veterano
# ago/10
· votar


já eu prefiro dar up que criar outro... imagina vc sendo moderador pra organizar cada vez mais tópicos com a mesma coisa, daqui uns tempos vai ser maior tenso encontrar um topico que vc procura pois tem uns 200 falando no assunto ate vc achar o que tem algo interesante...

AB-JDR-94HI
Veterano
# ago/10
· votar


acho que seria melhor apagar os topicos depois de um tempo...

MaximusFullmetal
Veterano
# ago/10
· votar


E sempre tem aqueles que perdem mais tempos que os novatos para criar topicos falando sobre os novatos.

Que Mundo Maravilhoso!!!!!

AB-JDR-94HI
Veterano
# ago/10
· votar


MaximusFullmetal
pois é a moderação aconselha e vc tenta ser legal seguindo as dicas dos veteranos ae vem um cara e fica enchando com isso...
é foda... não dar up em topicos, se eu tiver duvida crie outro daqui a um mês tem 50 com a mesma coisa.... ae nego vem dizer use a busca depois reclama

carnisa1
Veterano
# ago/10
· votar


Pois é...

Tipo, apesar de ser novato ainda, é um modo que o cara vai la e escreve em um tópico de 2003 "Up!!"...

Se fosse pra dar continuação na duvida seria legal e até pensei também devem pensar: "Esse tpc ja é muito velho então ninguem mais liga para esse tpc.."

Homem Guitar
Veterano
# ago/10
· votar


Prefiro ter 200 tópicos com o mesmo assunto e tirar minha dúvida do que essa miguela aqui.

Ainda com uma propaganda do lado "compre celular da china".

Tem gente ganhando um bom dinheiro com esse fórum aqui sem fazer nada e vcs não sabem.

Del-Rei
Veterano
# ago/10
· votar


Homem Guitar
Prefiro ter 200 tópicos com o mesmo assunto e tirar minha dúvida do que essa miguela aqui.

Cara... não seria mais prático olhar em 1 único tópico?


Tem gente ganhando um bom dinheiro com esse fórum aqui sem fazer nada e vcs não sabem.

O que isso tem a ver com o tópico?



Um aceno de longe!!!

djvini10
Veterano
# ago/10
· votar


Vc quer um fórum ou site de tutoriais?

Vagabond
Veterano
# ago/10
· votar


Outro problema é o número grande de tópicos fixos que tem no fórum. Tirando alguns, como o da Malagoli e o do Bertola e do Seiji, outros não tem movimento algum!

E o de concursos do DeRos ^^

locaosks
Veterano
# ago/10 · Editado por: locaosks
· votar


Pow pessoal..
muitos usuários tem dificuldades em utilizar a busca... falo isso pq conheço muita gente que se impressiona como eu e alguns camaradas conseguem baixar, por ex, tanta coisa (e coisas "raras") na internet.... essa galera fica com cara de interrogação simplesmente pq a gente semmmmpre fala que achou no google.... e aqui é a mesma coisa: todos q estão discutindo aqui sabem q uma busca funciona com palavras chave....
criação de novo tópico é inevitável, um cara q acabou de chegar geralmente não pensa em usar a busca... aliás nem sabe como usar direito (no caso da avançada)... ou até mesmo desiste pq naum usou as palavras certas na busca e acabou não achando oq precisava

Acho q não custa nada pra um cara q vai se dar o trabalho de responder um topico com "usa a busca", colocar uma dica de como o cara achar na busca oq ele precisa e/ou se tiver o link do tópico, passar pra esse usuário....

Bom senso galera.... ninguém nasceu sabendo!!

E aos novatos - paciencia! perder 15...20... minutos q seja buscando não mata ninguém - achou na busca algum tópico pelo menos parecido com o q vc precisa - por ex: o tem central? poste sua dúvida lá!

à proposito: tbm sou a favor de ressucitar tópicos - isso mantem a "casa (FCC)" organizada :D!!

(sem discussões... é oq eu penso)

Abç!!

ogner
Veterano
# ago/10 · Editado por: ogner
· votar


locaosks

Bem colocado!!! (ui)

Sempre fui a favor de um tutorial bem feito pelos chefes do FCC sobre como ultilizar a busca!!! Tinha que ficar um banner vermelho rodando e aparecendo umas mulheres com peitão dizendo:
[b]Use a busca meu fofo!!! Clique aqui ó, que eu te ensino!!!/b]

wcpm
Veterano
# ago/10
· votar


Vamos transformar o forum em um blog onde alguns postam 1 assunto e outros so comentam. Ai funciona como querem.

erick_guitar
Veterano
# ago/10 · Editado por: erick_guitar
· votar


E sempre tem aqueles que perdem mais tempos que os novatos para criar topicos falando sobre os novatos.

As vezes me parece que ''membro novato, membro e Veterano'' é tipo um nivel geral de cada úsuario do fórum: Esperiência, idade, musicalidade...

As vezes PARECE que rola até um certo preconceito com os novatos, até esqueço que novato, membro e veterano são só status de tempo de fórum.

fripp
Veterano
# ago/10
· votar


Muito boa essa discussão!

Eu concordo com o renansena777 em alguns pontos. Quando a dúvida não é específica ou quando você quer discutir aspectos menos objetivos, é quase inútil upar um tópico - e corre o risco de ser xingado se cria um novo. Por exemplo... Recentemente fiz uma pergunta em um post antigo sobre a Epiphone Wildkat. Ninguém respondeu. Se no contador de respostas estivesse zerado duvido que alguém não fosse pelo menos dar uma olhadinha.

Mas entendo os aspectos técnicos que o Jinx defendeu.

Abs

MauricioBahia
Moderador
# ago/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Só acho que a pesquisa é fundamental pro conhecimento. Abre os horizontes pq você acaba lendo e aprendendo outras coisas "de tabela". Aquele user que fica só perguntando não tira proveito disso, seja ele Novato ou não.

Sobre upar tópicos, eu acredito que a informação organizada é simplesmente fundamental pra otimizar o tempo da pesquisa.

Mas para que haja essa organização, todo mundo tem que participar, inclusive quem provém a estrutura, que no caso é o próprio FCC. Queria muito ver subfóruns de "Reviews" por exemplo ou mesmo de "Jams". O Fórum é o mesmo desde 2002!!! Pô, 8 anos usando a mesma "fórmula".

Acho que o próprio Sam está revendo a questão estrutural.

ogner: Sempre fui a favor de um tutorial bem feito pelos chefes do FCC sobre como ultilizar a busca!!! Tinha que ficar um banner vermelho rodando e aparecendo umas mulheres com peitão dizendo:
[b]Use a busca meu fofo!!! Clique aqui ó, que eu te ensino!!!/b]


hehe... Quanto tava na moderação até sugeri uma alteração de layout bem simples, ampliando o campo de busca. A loira com peitão, com certeza, seria muito mais eficaz!! hehe

Abs

Headstock invertido
Veterano
# ago/10
· votar


Sgt. Eddie
É muito melhor para o usuário pesquisar do que perguntar! Criando um tópico, leva pelo menos um dia para você ter todas as respostas. Pesquisando, você consegue em 15 minutos.

Contradizendo você mesmo.

Caso sobre alguma pergunta, você cria o tópico.

Me explique, por Jesus Cristo, qual a diferença em criar um tópico novo com a dúvida não saciada e upar o tópico com a mesma, sendo que o tópico é exatamente sobre esse assunto?

Todo fórum de internet é assim.

Sim, talvez por isso a maioria deles é nojento, desorganizado e desfuncional.

Tópicos de 2005 sendo ressuscitados pro cara falar da forma que ele segura a palheta...

Então pela tua teoria, se eu quisesse discutir hoje como segurar palheta eu deveria abrir um tópico novo igualzinho a um que já existe, correto? Que coisa mais sem pé nem cabeça, cara.

caso não saiba, tem um marcador de data em cada post justamente pra saber se é recente ou de 5 anos atrás. basta olhar, não é difícil. (mas eu preferiria que fosse um .gif piscando)

fripp
Veterano
# ago/10
· votar


Headstock invertido
Cara, o problema é q nego se sente menos estimulado a responder um tópico upado do que um novo. É o que eu acho...

Vinícius Iron
Veterano
# ago/10
· votar


Não li todos os posts, até porque é muitoa coisa. Mas aí vai a minha opinião, bem simplificadamente:

Primeiro de tudo, é fato que a moderação não gosta que inúmeros tópicos sobre assuntos similares sejam criados. Levando em conta isso, por quê não levantar um tópico antigo, mas que esteja dentro da dúvida em questão da pessoa? Não importa se a conversa foi e voltou e as opiniões mudaram... o que importa é que a dúvida, mesmo que nova, esteja dentro do assunto iniciado pelo dono do tópico.

Eu até admito que eu fiz algo, ontem, que contraria com o que eu estou argumentando, neste momento. Eu tinha uma dúvida sobre os captadores que o Zakk Wylde estava usando em um vídeo... procurando na busca, achei esse vídeo em um tópico que perguntava sobre a tablatura da música. Mas me falem uma coisa: foi errado o que eu fiz? Eu realmente não teria vontade de testar a paciência dos moderados para abrir um novo tópico apenas para fazer uma simples pergunta.

Enfim, eu não sou moderador, então vejam o que pode ser feito para melhorar nossas atividades no FCC.

Headstock invertido
Veterano
# ago/10
· votar


fripp
Não, nego se sente mais estimulado a postar "use a busca" ou piadinhas sobre o tópico repetido ao criar um novo.

E além do mais, quem ajuda, ajuda em qualquer lugar ;]

Homem Guitar
Veterano
# ago/10 · Editado por: Homem Guitar
· votar


Del-Rei

Tú diiinovo bixo? qual é o teu problema, apaixonou por mim agora?

Mais vou explicar, vc não vê muito essa frase "use o busca" em outros fóruns famosos por aí. Não sei da onde tiraram que se vc tah com duvida, encontrar 200 tópicos é uma coisa ruim.

Agora quem acha ruim? o pessoal que trabalha aqui pra organizar isso certo? Só que alegando que isso é bom pra gente.

Tem um pessoal aqui que acha que o forum é uma espécie de boa vontade de pessoas, como se eles não ganhassem nada com isso.


Gente Normal

Acho chato pq é o mesmo pessoal (que não são moderadores) que escrevem em 50% dos tópicos daqui "Usa o busca"

kkkk o pior é que são uns tópicos que até agente ajuda o cara

Del-Rei
Veterano
# ago/10
· votar


Homem Guitar

Tú diiinovo bixo? qual é o teu problema, apaixonou por mim agora?

Do que que tu tá falando, cara??



Um aceno de longe!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Todo dia tem um novato ressuscitando tópicos!