Uma experiência incrível !

    Autor Mensagem
    megazord
    Veterano
    # ago/10


    Por acaso,esses dias eu tive que pesquisar no google onde ficava o Parque Ibirapuera,e nesse acaso eu descobri um lugar incrível : o auditório ibirapuera.
    Olhei o site,e achei muito interessante,e vi que ocorreria ontem um show de jazz de um tal Philipe Catherine,músico da bélgica,e que o preço era 15 reais pra meia entrada.
    Chamei meu primo e uns amigos,e vi um show que mudo meu jeito de ver a guitarra e a música.
    Junto com uma orquestra sinfônica de jazz,ele tocou por 2 horas 4 ou 5 músicos do Pixinguinha e do Guinga junto com a orquestra e mais umas 4 ou 5 dele(também com a orquestra).
    E foi lindo.O jeito como os sons da orquestra combinavam com o timbre limpo e cristalino da Gibson dele eram arrepiantes,e uma coisa que eu nunca tinha visto era que ele passou essas 2 horas sem dar um único bend!E eu achando que precisava de bend pra ter feeling nos solos...
    E a acústica do lugar?Sem comentários.Foi feita pelo Niemeyer.
    Só queria partilhar essa experiência e pra quem mora em São Paulo ou perto,fique ligado nos shows que tem lá.
    Mês que vem vou no concerto de um pianista de tango que tocava na Piazolla,e em Novembro num concerto dedicado a Tom Jobim.
    É isso aí,ahuia.
    Abraços.o/

    Dr Jivago
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Philipe Catherine já tocou com o Focus, que por sinal é uma banda holandesa.

    megazord
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Pra quem se interessar :
    http://www.youtube.com/watch?v=96ggqdvKDlo
    Dr Jivago
    Nem sabia disso.Por sinal,até ontem,eu nunca tinha ouvido falar desse cara,ahuahuia.
    Vo ver se acho onde comprar CD desse Focus aí!

    marcioguita
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: marcioguita
    · votar


    Procure o cd (importado) Splendid. Ele faz duo com Larry Coryel
    (sei la como se escreve)

    Sioux
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    No bends, no feeling.

    Curly
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: Curly
    · votar


    phillipe catherine é um dos melhores jazzistas do mundo, nos anos 70 ele gravou dois albuns acústicos fantásticos em duo com o larry coryell, um deles chama "twin house", recomendo a todos que gostem de violão escutar esse disco



    o trabalho dele com o Focus foi só no álbum "Focus Con Proby", disco espetcular onde ele divide as guitarras com outro guitarrista extraordinário, Eef Albers



    Jinkxs
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    megazord

    O Phillip Catherine gravou um disco nos anos 70 com um baterista (e agora produtor) incrível chamado Alphonse Mouzon. Na época a praia dele era o Fusion. Nesse disco, tem uma música chamada Nightmare onde o Catherine simplesmente debulha num dos solos mais incriveis que já vi....

    Esse disco dever ser raro e fora de catálogo.... pois só vi em vinil. Faz anos que estou atrás dele, mas acho que só se encontra em sebo.... ou talvez na Baratos Afins, que tem muitos discos raros.

    Na net nunca encontrei nada.... enfim, ele é um puta guitarrista de Jazz e Fusion... um dos melhores. Se soubesse dessa apresentação provavelmente estaria lá.

    megazord
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Valeu pelas informações gente,com certeza vou procurar mais sobre esse incrível guitarrista!
    Abraços.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Uma experiência incrível !