Nem Yngwie, nem Slash; Ernesto Nazareth! "Apanhei-te; cavaquinho" - De Ros.

Autor Mensagem
De Ros
Veterano
# ago/10




De Ros
Veterano
# ago/10
· votar


Apanhei-te; cavaquinho.

Um clássico do Choro, do mestre Ernesto Nazareth.

O Choro é a música erudita do Brasil. Composições bem estruturadas com o balanço ritmico do nosso País!

Claro que nem todo mundo é obrigado a gostar, mas eu acho que todo músico Brasileiro é obrigado a ao menos conhecer um pouquinho do trabalho de tantos mestres do Choro que já tivemos por aqui!

Recomendações básicas:

Ernesto Nazareth, Waldir Azevedo, Jacob do Bandolim e Pixinguinha.

Existe um monte de outros autores, mas para começar, indico esses três.

Abraços!

LeandroP
Moderador
# ago/10 · Editado por: LeandroP
· votar


Choro é muito legal pra estudar arpejos e encadeamentos.

Mandou muito bem De Ros, embora você não tenha cara de chorão heauahe

Mostrei o vídeo pra um parceiro que só toca choro e o cara pirou... E também tem a mesma impressão que eu, de que você bota uma boa dose de humor nas suas notas... Parabéns!!!

De Ros
Veterano
# ago/10
· votar


LeandroP

Choro é muito legal pra estudar arpejos e encadeamentos.

Tomara que o pessoal do FCC te escute e coloque nos seus estudos de repertório um Choro de vez em quando...

Mandou muito bem De Ros, embora você não tenha cara de chorão heauahe

Huhuahuahua, isso é o que eu acho mais legal! Ninguém espera que um viking meio ogro, braço fechado de tatuagem, toque Choro! Ligo a guitarra e o pessoal espera algo "from hell", e eu dou risada, hehehe!!

Mostrei o vídeo pra um parceiro que só toca choro e o cara pirou... E também tem a mesma impressão que eu, de que você bota uma boa dose de humor nas suas notas... Parabéns!!!

Manda um abração para esse teu amigo (e um pra ti também!).

Sabe que isso é uma coisa interessante? Sempre me fizeram esse comentário de que toco com um certo humor... E no Choro isso é algo que tem tudo a ver! Afinal, não posso tocar "A Dança da Lagartixa" ou "A Vingança do Seu Madruga" todo sério, sem um toque de humor!

Valeu pelo comentário!!!

MMI
Veterano
# ago/10
· votar


De Ros

Ninguém espera que um viking meio ogro, braço fechado de tatuagem, toque Choro!

Bom dia, Shrek chorão! kkkkkkkkk
Cara, arrebentou, Para mim é o preferido entre os últimos que tenho visto. Bem sua alma, seu jeito. Choro é muitolegal, gosto de estudar essa praia, mas não tenho tanta competência como você fez aí.
Parabéns, muito bom!

LeandroP
Moderador
# ago/10
· votar


Ninguém espera que um viking meio ogro, braço fechado de tatuagem, toque Choro!

heuauehauhe é vero!

A molecada Emo precisa entender, de uma vez por todas, que "choro é isso", e não aquela baitolagem sentimental gratuita °.°

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# ago/10
· votar


A molecada Emo precisa entender, de uma vez por todas, que "choro é isso", e não aquela baitolagem sentimental gratuita °.° +1!!
UAHhuAhuAuhAhuA


De Ros
Muito bom! E a tua cara no final, como sempre impagável! Poste mais choros, é bom pra galera ir se interessando em conhecer.

De Ros
Veterano
# ago/10
· votar


MMI


Valeu velho, que massa que tu gostou! Grava um choro para nós uma hora dessas!!

LeandroP

Huahuahuhauhauhauha!!!

Rei Arthur Pendragon

Que bom que tu está curtindo! Tenho uma longa lista de Choros que ieri postar!

O próximo vai ser o mais conhecido de todos os tempos! Alguém arrisca um palpite? (essa é muito fácil...).

Filippo14
Veterano
# ago/10
· votar


ou mtu loco choro, antes achava q devia se mó coisa chata, sem tecnica, agora hj em dia vejo q num é bem assim, e isso acontece com o samba de antigamente q era mtu dificil enão isso de hj, bom parabéns mais uma vez De Ros, sempre mostrando classicos da msk brasileira mtu bem executados
abrass

Marco Magalhães
Veterano
# ago/10
· votar


Grande De Ros.

Seus vídeos sempre são muito bons, e esse não foge a regra. Nunca fui um conhecedor de Choro, mas após ver seus vídeos, comecei a procurar mais coisas e é realmente um estilo incrível.

Parabéns.

De Ros
O próximo vai ser o mais conhecido de todos os tempos! Alguém arrisca um palpite? (essa é muito fácil...).
Tico Tico no Fubá, ou Brasileirinho, haha.

TG Aoshi
Veterano
# ago/10
· votar


De Ros
Ernestão é foda!

Ficou bem legal, gostei principalmente das variações de timbre! (aquele independente do equipamento, que é a mão quem controla)

O próximo vai ser o mais conhecido de todos os tempos! Alguém arrisca um palpite? (essa é muito fácil...).

Bom, meu chute vai pro Brasileirinho do Waldir. Mas a propósito, fico aguardando uma versão da "1 x 0" ! heheh!

tomcykman
Veterano
# ago/10
· votar


De Ros

Devo te confessar que o único choro que eu conheço é Brasileirinho, então acho que vai ser o seu próximo (espero que seja).

O vídeo, como sempre, ficou fenomenal! Vou dar uma olhada em uns choros por ai...

Rabbit
Veterano
# ago/10
· votar


De Ros

Dinâmica linda velho. O final foi empolgante, pra mim isso é que é fritar. Fritura linda! O string mute ficou só no miudinho! Ótimo trabalho velho!!

Bigtransa
Veterano
# ago/10
· votar


De Ros
Muito legal.... acho essa linguagem que vc encontrou no choro um caminho bem interessante, vc achou a mão aí e conseguiu colocar o drive com bastante propriedade.... gostaria muito de ver vc tocando "Espinha de Bacalhau"..... acho que ficaria bom demais na sua mão......

De Ros
Veterano
# ago/10
· votar


Filippo14

Valeu velho! Tem muita coisa super tecnica no Choro. Esse aqui (Apanhei-te; cavaquinho) é dos fáceis!

Marco Magalhães

Valeu pelos elogios! E putz, já acertou, hehehe!!

TG Aoshi

Que bom que tu curtiu! E é isso aí, vai rolar um "Brasileirinho" semana que vem...

1 X 0 - Excelente sugestão!!

tomcykman

Justamente!! Se quer ver mais uns Choros legais no youtube, digita "choro'n'roll" na busca do youtube. Tu vai ver todos que eu já gravei!

Rabbit

Valeu velho! Eu curto muito tocar com esse tipo de trilha que exige dinâmica, pois é um dos pontos onde eu, sem falsa modéstia, consigo me destacar um pouco do usual.

Me cansei um pouco dessas guitarras mais "planas", que não "dialogam" com os outros músicos.

Bigtransa

Valeu velho, massa que tu curtiu!! "Espinha de Bacalhau" é uma pedreira considerável, meu amigo!

Pode ter certeza que ainda vou gravar, mas vai demorar um pouco... Eu tenho um planejamento lógico aqui de coisas a realizar, essa está nos planos, mas é uma música que exige um estudo enorme...

Abração!!!

Renan24hGuitar
Veterano
# ago/10
· votar


Ei cara,voce toca em algma banda? se tocar,posta os videos ai,tu bagaça msm..

Adler Porto
Veterano
# ago/10
· votar


De Ros

Investindo muito em marketing?

De Ros
Veterano
# ago/10
· votar


Renan24hGuitar

Tocava nessa banda (Akashic):


Video Clip (balada)



Show em Dusseldorf (Alemanha):



Show no Opinião (Porto Alegre):



Tem mais coisas no YouTube, mas com isso já dá para ter uma ideia!

Adler Porto

Nada! Para isso precisa ter muita grana!!

slash_web
Veterano
# ago/10
· votar


Tocou bem cara , só a gravação ou mixagem que ficou meio ruim... nao sei especifico qual pq nao entendo muito disso, mas pra mim parece que algo da gravaçao ta ruim. Abraços

slash_web
Veterano
# ago/10
· votar


a , e curti muito o som da sua ex banda ae.Mas oque aconteceu com a banda , acabou ? Não sou muito fã desse estilo, acho que eu só curtia VersOver que era meio desse estilo... mas muito bom cara!

Dogs2
Veterano
# ago/10
· votar


De Ros
O Choro é a música erudita do Brasil.

explica isso melhor

ThiagoGuitar
Veterano
# ago/10
· votar


De Ros
Cara, curti demais esse choro ae.

Inclusive, to tirando um choro aqui, "Magoado - Dilermando reis".

To tendo um trabalho...

AB-JDR-94HI
Veterano
# ago/10
· votar


como sempre trabalho muito bom cara!

Bigtransa
Veterano
# ago/10
· votar


Dogs2
Composições bem estruturadas com o balanço ritmico do nosso País!

AB-JDR-94HI
Veterano
# ago/10
· votar


Composições bem estruturadas com o balanço ritmico do nosso País!
o que num tem muito por ae com essas modinhas dominando..

AB-JDR-94HI
Veterano
# ago/10
· votar


De Ros
Akashic, tem uma certa influencia do Symphony X certo?

De Ros
Veterano
# ago/10
· votar


slash_web

Quando a mix, aqui tá soando legal, apesar do YouTube ter "sujado" na compressão deles (para variar...).

O Akashic acabou por falta de pessoas interessadas em ir aos shows e comprar CDs, ou seja, fãs! Valeu!!!

Dogs2

Falei isso por se tratar de um gênero tipicamente Brasileiro e com uma riqueza harmonica e melodica muito vasta, assim como a musica erudita européia.

Claro que a música do velho continente tem uma imensidade de compositores e estilos, mas lembrando que o Brasil tem só 500 anos de história, esse paralelo não me parece incongruente.

Acho eu.

Hehehehe, Abraço!

Putz! Incongruente! Faz anos que não escrevo essa palavra!!!

ThiagoGuitar

Magoado é excelente!! Quando tu tiver à vontade tocando ela, faz um video para nós! Eu vou adorar!!!

Do Dilermando eu separei "Abismo De Rosas", mas essa para daqui a muito tempo...



AB-JDR-94HI

Composições bem estruturadas com o balanço ritmico do nosso País!
o que num tem muito por ae com essas modinhas dominando..

Opa, pode não ter muito na midia, mas por aí tá cheio de gente criativa e musical tocando coisas que deixa os gringos enlouquecidos!

Duvido que o Hamilton de Holanda vá tocar na MTV, mas ouve o som do cara e diz que não é de uma qualidade absurda!!

O Akashic tinha bastante influência do Symphony-X, mas obviamente nós buscavamos um som próprio (essa balada, do primeiro video, é uma música que o Symphony-X jamais faria, por exemplo).

Abraço!

AB-JDR-94HI
Veterano
# ago/10 · Editado por: AB-JDR-94HI
· votar


De Ros
hehe foda que onde eu moro tem só forró , se fosse pelomenos uns luiz gonzaga... mais é aviões kkkk

MTV só tem merda hj em dia... ainda escapa o jão gordo, sele ainda tiver por lá... faz 8 meses que num assissto mais que 10 minutos, prefiro ouvir música que tv

hehe só tinha uma parecida com o Symphony X, mais que isso se dane... todo mundo tem suas influencias e Romeo tá me fazendo esquecer o malmsteen (mesmo ele mesmo sendo fã do malmsteen)

makumbator
Moderador
# ago/10 · Editado por: makumbator
· votar


De Ros

Apanhei-te guitarrinha! hhsahsa!

Sou suspeito para falar, pois além de extremo fã de choro(tanto tocado de maneira tradicional, por regionais, quanto nesse tipo de leitura "moderna"), também sou seu fã!

Para mim choro é música de câmara verdadeiramente brasileira. Tem todos os detalhes de instrumentação, e sonoridade peculiares à música camerística, aliado ao sabor nacional e com bastante espaço para improvisação. Além de tudo isso, é um estilo eminentemente instrumental, o que me atrai ainda mais(apesar de haver grandes choros com letra, assim como cantores tradicionais do estilo).

Sugiro que todo mundo que tenha curtido o vídeo do meu xará De Ros, procure gravações tradicionais do estilo, além de partituras para estudar uma ou outra peça do gênero. Será um estudo valioso!


Sobre o vídeo propriamente dito:

Mais uma releitura maravilhosa na guitarra!! É difícil até elencar os detalhes que adorei!

Te incentivo a gravar um CD só com grandes peças do gênero(mais uma ou outra pérola "esquecida"), em formato de regional + guitarra solista.

Tal obra será uma ótima companhia ao seu CD de peças de bravura, que no fundo são composições suas dentro desse mesmo contexto brasileiro(aliado à influência do erudito e da guitarra rock, mas muito mais imerso no choro).

Mais uma vez tenho que te dar meus parabéns!

Alan_Domingues
Veterano
# ago/10
· votar


De Ros

Muito maneiro cara. Me amarro no teu canal do Youtube. Papo sério.
Tu é o cara !

Abraços.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Nem Yngwie, nem Slash; Ernesto Nazareth! "Apanhei-te; cavaquinho" - De Ros.