Colocar single coil no lugar de um humbucker?

    Autor Mensagem
    diego gr
    Veterano
    # ago/10


    Tenho uma guitarra com 2 humbuckers apenas. Posso instalar um single coil no lugar de algum dos humbuckers? Seria possível encomendar um captador single coil (malagoli por exemplo) mas que fosse montado no "corpo" de um humbucker pra não ficar aquele espaço vazio?

    AB-JDR-94HI
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    num seria melhor um push pull?? ou num dá qualidade de um single?

    Drive30
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    diego gr
    pra que voce quer fazer essa merda. sorry, fazer isso?

    locaosks
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: locaosks
    · votar


    diego gr
    Na boa...

    Joga na mão de um luthier...

    dependendo do Humbucker que vc tiver instalado na guita, ele consegue deixá-lo com um som "similar" a o de um single coil - aquele som "estalado" saca - porém sem aquele "humm" q os sigle coil emitem ;) ...

    Agora se não der pra fazer tal alteração com os que vc tem, converse com ele para que ele ponha um humbucker que dê pra fazer isso - pois assim vc não perderá em àrea de captação e não terá aquele ruido chato dos sigles.. blza?

    espero ter ajudado!

    Abçs!

    Stevenzin
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Eita! Pra que isso?
    Bota uma Push-Pull que fica melhor e mais barato (eu acho)

    maspn
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    pior que o cara é veterano... kkkkkkkk... mas já vi várias guitarras que deveriam ser HxH e sao HxS... aquelas esp com + escalas por exemplo...

    Slave of hell
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    diego gr

    existe sim caps duplo que é um single e a outra bobina é so p cancelar mesmo...creio q eu ja tenha visto o seymour assim

    mas é mais viável push pull

    Drive30
    pra que voce quer fazer essa merda. sorry, fazer isso?

    tu so fala merda..não é bobagem querer um cap single..ou tu acha q quant mais bobina melhor?...bobina não são barras de ouro..

    maspn
    pior que o cara é veterano... kkkkkkkk... mas já vi várias guitarras que deveriam ser HxH e sao HxS... aquelas esp com + escalas por exemplo...


    pq DEVERIAM SER HxH.?

    para de falar merda vcs 2...

    hj em dia a galera acha que qnt mais bobinas melhor

    é oq ta parecendo aki aff

    Andy TheCatSp
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Drive30
    cara, só porq ele quer colocar single, quer dizer que ele vai fazer merda ?
    Single-Coils são muito melhores que Humbuckers em minha opinião, e isso é muito relativo, entao não fale que isso é faze merda

    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: SpectrosGuitarman
    · votar


    botae mano, acho que a sua idéia de mandar os caras enrolarem é meio escrota mas vai funcionar. Eu sou pró qq modificação maluca numa guitarra.

    Minha Eagle é a prova disso

    janick
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    No site da GFS você pode comprar um P-90 do tamanho de um single, resolveria com maestria seu problema!

    O que acha?

    maspn
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    diego gr
    tenho nada contra, já vi um par de guitarra assim...
    a própria gibson tem modelos assim
    http://www.guitar.com.au/guitars/electric/gibson/lpfd.html

    Conde_guitar
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    diego gr

    Mano acho que um Push-Pull resolveria seu problema, senão manda pra um BOM luthier ver se seu Humbucker dá pra deixar parecido com single

    O P-90 me corrijam se eu estiver errado,mas eu acho que tbm é uma espécie de Single,um single gorducho, num é um Humbucker portanto
    não mudaria mta coisa.

    É meio dificil te ajudar visto que a maioria das vezes a mudança e ao contrario,de single pra Humbucker.

    E outra conte-nos o seu estilo, a sonoridade de que guitarrista vc quer chegar próximo, pq as vezes vc está indo na contra-mão e um single não seria legal pra o que vc procura. ;D

    Um abç

    locaosks
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    maspn
    pior que o cara é veterano... kkkkkkkk... mas já vi várias guitarras que deveriam ser HxH e sao HxS... aquelas esp com + escalas por exemplo...

    Isso q vc disse não existe: pelo simples motivo que é o guitarrista q sabe o que a guitarra dele deve ser

    falou bosta x2

    Tbm não falei o que falei sem saber amigo.....

    algumas guitarras não possuem um Humbucker àpto a um push pull... algumas guitas vem com caps (Humbuckers) que não possuem separação de bobinas, oq impossibilita a instalação de um push pull!! por isso, jogar na mão de um luthier é a ação mais indicada a ser feita - o cara vai fala oq precisa ser feito...

    Slave of hell
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    janick

    o p90 ele tem extamente asmesmas dimensões de um duplo?

    interessante!!

    Conde_guitar
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Slave of Hell

    Não, pelo menos não de todos os humbuckers.
    Por exemplo, se vc quiser colocar um P-90 em uma Gibson Les Paul Tradicional (se eu não me engano) vc tem que escavar mais, por isso não é aconselhavel desde que vc seja um astro do rock que tem mais de 5 Gibson em seu arsenal.

    janick
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Slave of hell
    Não, mas a GFS tem uma linha especial de P-90's que tem o mesmo tamanho de um humbucker, justamente para este caso!

    erico.ascencao
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    diego gr
    O negócio do coil split é uma boa solução, só que o timbre vai ficar mais gordinho que um single normal.

    Outra solução é pegar um P90 "dog ear", que é um P90 em formato de humbucker. O P90 é um single mais gordo, tanto no formato quanto no timbre. Agora, comparando com o humbuckers splitado, não sei te dizer qual é o mais gordo.

    diego gr
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Valeu pelas respostas de todos! =D
    Putz galera, nem me lembrei que tinha o push-pull pra isso... Mas meu medo é o som do push-pull ficar "morno", quero o som de um single mesmo, pra isso teria que ser um humbucker especialmente projetado pra ser usado em push-pull. Sei que tem alguns modelos assim, mas não lembro de cabeça agora =\

    Conde_guitar
    conte-nos o seu estilo, a sonoridade de que guitarrista vc quer chegar próximo
    Sonoridade que eu busco na verdade são duas: no som clean, eu quero ter o som do primeiro disco do Dire Straits (ouçam a música In The Gallery no youtube); e na distorção quero ter o som do Nuno Bettencourt no disco Waiting For The Punchline (ouçam a música Shadow Boxing no youtube), que é uma distorção bem orgânica quase limpa, guita direto no amp e mais nada. Reza a lenda que nesse disco ele usou um combo Fender Vibroverb no talo.

    janick
    a GFS tem uma linha especial de P-90's que tem o mesmo tamanho de um humbucker, justamente para este caso!
    Não sabia disso, obrigado pela informação.
    Na real eu não sei que tipo de som tem um P-90 o.0
    Alguém pode me dar uma sugestão de música que demonstre bem o som de um P-90?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Colocar single coil no lugar de um humbucker?