Resultado da brincadeira sobre timbres de strato

Autor Mensagem
MMI
Veterano
# ago/10 · Editado por: MMI
· votar


T-Rodman

Você que perguntou da Dark Fire, esqueci de por umas coisas. Ela ainda funciona como guitarra MIDI, como a Fender VG. O funcionamento do MIDI é bem mais eficiente que o captador Roland. Vem com uma interface Firewire para plugar no computador. Para esta interface, vem um Live para gravar, um programa específico onde é possível gravar corda por corda, em 7 canais (6 cordas + piezo), e um Guitar Rig 3 com um monte de presets feitos pelo pessoal da Gibson para ela, com vários timbres muito bem feitos. É a primeira geração, edição limitada. É feita pelo grupo da Custom Shop, até a numeração segue o padrão da Custom Shop. Depois tem os mimos, o case vem numa caixa que parece quase um case, strap lock, cabo, forum no site da Gibson exclusivo... A Assistência da eletrônica é compromisso da Gibson, mandam a peça que precisar por Fedex com uma super eficiência (comprei um cabo MIDI especial dela). Depois dela veio a Dusk Tiger, que é a mesma coisa (numa cores que achei um pouco estranha.
A Gibson nunca tinha entrado na questão de modelagem e digitalização, quando resolveu entrar, entrou chutando a porta. rsrsrs

maxbqi

Eu também, dificilmente saio do quarto, Mas entrei nessa e nos valvulados há muuuuito tempo.... hehehehe. E tenho uma parceria com um músico e uma gravadora. Esse teste foi muito legal para mim, sabe por que? O cara recebeu um pedido de gravação para um colecionador de guitarras do exterior, com coleção avaliada em 3 milhões de dólares. O cara entende de timbre e minhas guitarras ficaram pequenas, né? Mas o resultado daqui me levantou a cabeça, não precisamos nos assustar que nossos timbres não ficam devendo e vamos quebrar tudo!

Manubio

Vende a GT-10 e pega um G-Major. kkkkkkkkkkk

nichendrix

Bem que o escocês reclamou da sua ausência... Mas pode escutar o que ele postou aqui desse lado e comentar, tá com som até melhor. Ninguém acertou a PRS, será que você vai acertar??? hahahahahahaha


buddy guy

Essa posição, splitada, é a pior posição para timbre dessa strato. As outras são melhores. O dono dela reconhece isso.

buddy guy
Veterano
# ago/10
· votar


MMI

buddy guy

Essa posição, splitada, é a pior posição para timbre dessa strato. As outras são melhores. O dono dela reconhece isso.



Vai ver é por uque o cap não é ligal para splitar,né? Por isso !!!

Jinkxs
Veterano
# ago/10
· votar


Meus palpites:

1- PRS 513
2- Fender Custom Shop NOS
3- Fender American HSH splitada
4- Gibson Dark Fire

Não acertei nenhuma.

Pois é.... pra mim a track que tinha mais som de Fender (o estalado característico) foi feito com a PRS!!!

O fato de não conhecer a PRS nem a Darkfire foi crucial nessa. Achei que a Darkfire fosse como a Dusktiger, com simulações de timbres, e que a PRS fosse aquela tradicional combinação de 2 humbuckers em corpo de mogno.

De fato, aquela que apresentou o com mais característico de LP foi a track 1, e eu chutei erradamente a PRS.

De qualquer maneira, acredito que o que vale é o raciocínio de que boa parte do timbre é o guitarrista quem faz, e que, como podemos ver, nossos ouvidos não são tão apurados como pensamos.

Valeu pelo teste.

Will Bejar
Veterano
# ago/10
· votar


MMI
Olhando o resultado logo me ocorre que a galera dificilmente já teve a oportunidade de tocar numa 513 como esta, mesmo porque ela é bastante rara, especialmente na nossa terra
Exato...por isso minha opinião (chute), foi bem genérica...mas enfim, valeu!!! Na próxima vamos abranger e fazer uma coleta das guitarras, cada uma de um modelo...eu levo minha Jaguar...heheheheh

Manubio
Veterano
# ago/10
· votar


MMI
Vende a GT-10 e pega um G-Major. kkkkkkkkkkk

Cara, tenho até vontade, mas o que mata é que não tem distorção, ai eu teria que gastar um pouco mais para comprar um rack de drives.

Além disto, eu teria que aprender a configurar MIDI e comprar um footswitch para isto, mas é uma boa idéia, quem sabe?

Abraço

JJJ
Veterano
# ago/10
· votar


Brincadeira de timbres de strato???

Pô, gostei da ideia do teste cego, mas com esse título, nem saquei que fosse isso, daí nem entrei pra ver...

Sugestão de título pro próximo tópico:

Teste Cego de Som de Guitarra! ou alguma coisa por aí...

maxbqi
Veterano
# ago/10 · Editado por: maxbqi
· votar


MMI

Pois é cara, o legal do tópico foi quebrar um pouco de todos estes mitos que pairam em cima dos modelos/marcas. Agora convenhamos que esta suas guitarras são show. Não ficam devendo a nenhuma por ai. Inclusive vi a Dark fire no ebay. Um cara postou um monte de fotos lá...Muito show

Manubio

Cara, acho que vc tem q ir com calma para não se arrepender, mas o principal vc já tem, um bom amp. Quanto a Gt 10 não posso dar pitaco pois nunca usei, mas a minha experiência com pedaleiras/pedais me mostraram que latinhas são melhores para drives (ou pelo menos mais faceis de timbrar).

MMI
Veterano
# ago/10
· votar


buddy guy

Vai ver é por uque o cap não é ligal para splitar,né? Por isso !!!

Eu acho mesmo.

Jinkxs

Você foi claramente traído pelo desconhecimento. A Dark Fire é exatamente a geração inicial da Dusk Tiger.

Will Bejar

Exato. Quem sabe marcamos um encontro de foristas num estúdio de Sampa para fazer uma bagunça e um super teste? hahahahahahahaha

Manubio

GAS...
Para quem tem um valvulado, um ou dois pedais para empurrar bastam na minha opinião. Aí vem a dificuldade dos efeitos...

JJJ

Cara, a idéia era para brincar mesmo. Não escrevi assim ´para que não se tornasse sério, "disputa de melhores ouvidos", nem queria testar ninguém.

maxbqi
Manubio

Olha, voltando para a GT-10. Eu tenho uma e não gosto dela. Mas já vi amigos tirando timbres fantásticos de pedaleiras bem toscas, então nunca vou falar que é ruim ou que não tem timbre. Mas na minha mão não me agrada, assim como strato também não faz meu tipo.

ogner
Veterano
# ago/10 · Editado por: ogner
· votar


1- PRS
2- HSH Splitada
3- Gibson
4- Custom Linda Shop

Bom, errei todas sem piedade, hehehe, na verdade consegui acertar uma strato pelo menos, ainda assim splitada!!

Não tenho nem justificativa ou explicação, escutei os sons e fui na "fé" sem analisar demais, no feeling mesmo. Geralmente testes cegos eu escuto e tento perceber as pequensa nuances até da pegada do sujeito imaginando como ele tocaria em diferentes braços e etc, opa, dei uma desculpa, hehehe!! Nahhh, errei feio mesmo.

Mas acho que tb, esse teste do MIM foi mais uma pegadinha doq realmente um teste de timbres de guitarras ( bem diferentes por sinal), todas foram tocadas pra simular singles e na mesma posição, ou seja, num ponto ele esta certo, guitarras diferentes tendo recursos podem simular outras facilmente( edit: ou se desconfigurarem do timbre classico que cada uma carrega) . Outro ponto que acredito tb tenha sido o método de gravação, não acho que espetar a guita em linha direto na placa seja bacana, o som fica estranho e na minha opinião não reflete a "alma" da guitarra. Elas ficam diferentes entre elas, sem duvida, mas como nossos ouvidos estão acostumados a um amplificador seja real ou virtual, fica MAIS dificil ainda, hehehe. Isso ta parecendo outra desculpa, hehehe!!

Mas é isso. Acho legal pra caramba sempre termos testes cegos por aqui, seja de amp, guitarra ou até pedais. E bacana tb é a discussão sem mimimi ( não, não é o MIM), mas tentando relamente conhecer um pouco mais sobre o assunto.

MauricioBahia
Moderador
# ago/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


1 - PRS
2 - Strat
3 - Strat Split
4 - Darkfire


Não quero arrumar desculpas, mas eu sabia todas as respostas e só errei tudo (apesar de acertar uma Strat) PROPOSITALMENTE pq eu queria ser solidário com a galera. Acho um puta falta de sacanagem não ser solidário nesses momentos tão difíceis onde até seu próprio ouvido te engana.

Obrigado pela oportunidade de expressar a verdade.

maxbqi
Veterano
# ago/10
· votar


MauricioBahia

Bahia e suas imagens comicas....kkkkkk
Gostei do Adriano...

Manubio
Veterano
# ago/10
· votar


MMI
Cara, pelo contrário do que aconteceu contigo, eu to me apaixonando por stratos, não que vá abrir mão da minha LP, mas ainda assim, elas são legais demais.

maxbqi
MMI
Voltando a GT-10[2].
Estou pensando sériamente ultimamente em abrir mão da minha Tagima JA2, apesar de eu gostar desta guitarra, ultimamente ela só tem ocupado espaço, além de eu ter percebido que não nasci para tocar com guitarras com floyd.
Compraria um G-Major 2, uma fcb1010 e o resto em pedais de drive, e pronto, efeitos digitais superiores e drives analógicos, acho que não tem como ir muito melhor que isto.

Abs

Ian Anderson
Veterano
# ago/10 · Editado por: Ian Anderson
· votar


Oh droga perdi essa =(

Se eu conseguir mais 1 ou 2 guitarras eu faço um desses

MMI
Veterano
# ago/10
· votar


MauricioBahia

Amigo, você foi brilhante. Mesmo que só para se justificar!!! hehehehehe


Manubio

Eu também não nasci para o tal Floyd. Mas como dizem aqui neste fórum, "explore ao máximo" sua GT-10...
Abç

maxbqi
Veterano
# ago/10
· votar


Manubio

Pense bem antes de fazer e ponha no papel para ver qto vai sair a brincadeira...hehehe

Qto as guitarras, no meu caso estou fazendo o contrário. Minha primeira guitarra foi uma com floyd e agora recentemente adquiri uma strato. To gostando, mas o que me mata de raiva é que não posso tocar na alavanca que ela desafina. De duas uma: Ou travo a ponte ou volto para floyd.... Muito dificil esta vida...

Ian Anderson
Veterano
# ago/10
· votar


maxbqi

ou tu troca a ponte e coloca uma trava (no nut ou nas tarraxas)

minha memphis ta segurando um monte a afinação depois de um string lock

maxbqi
Veterano
# ago/10 · Editado por: maxbqi
· votar


Ian Anderson

As tarrachas são Wikilson EZ-lock e a ponte é tremolo de 2 pivôs. Não sei se são Wikilson ou da própria Condor. Vi alguns comentando que ela segurava afinação e outros que não. Bends não são problemas, mas alavancadas são proibitivas...Creio que fui premiado.... =/

Hammer
Veterano
# ago/10
· votar


Dando as minhas impressões...
ouvindo novamente e analisando com mais calma até que não tava dificil... (heheh agora fica facil)... mas falando sério até que os sons estavam bem compativeis com as impressoes que tinha sobre cada uma das guitarras...
até que o MMI não maquiou muito o som..
se analisar com calma ( e usando um fone de ouvido ) bem melhor que caixinhas do pc da pra ver com nitidez que:

o som nº 1 é o mais encorpado... caracteristico de les paul
o som nº4 é muito agudo e estridente tipico de captador esplitado
o som nº3 (o que mais gostei) é bem vivo rico em harmonicos.. pensei que fosse a PRS... mas entre os segundos 26-27 da ´pra ouvir um clap tipico de strato (percebam)

o som nº2 de fato se analisar os graves da pra perceber um pouco de som encorpado tipico do mogno... não tão evidente quanto no primeiro mas tava lá..

acho que eu errei por causa da ideia que tinha em mente do som das custom ser mais encorpadões que o normal... (ainda que o grave seja definido e alto não tem o mesmo encorpado...)...


creio que se o MMI tivesse usado variax e talvez algumas equalizaçoes mais sacanas na gib e na prs eu teria me fodido todo...

Agora com certeza muito do som se perdeu na gravação.. ouvindo em caixa de pc fica muito baixo..fora os ruidos brancos...

se tivesse sido gravado em algo de melhor qualidade creio que o resultado seria melhor...

claro

bom são as minhas impressões..

Hammer
Veterano
# ago/10
· votar


MMI
se não for pedir de mais posta uma foto das guitarras ae...

abs.

MMI
Veterano
# ago/10
· votar


Hammer

Cara, foi gravado muito no tapa mesmo, desculpe.
Mas por conhecer bem essas guitarras (a que não é minha, sempre estou em contato com ela), por conhecer a construção e por obviamente saber quem era quem, achei que estava fácil. A Custom Shop, além do que você citou, é bem aguda e estalada, escala clara, para mim achei que ela estava berrando quem era ela ali no meio. A Gibson tem de fato o som diferente, a PRS um som de single, só que mais grave e encorpado, devido ao corpo mogno/maple e braço de rosewood inteiriço, construção totalmente fora de uma strato. A splitada também. Por ser um teste cego, achei que um pessoal erraria mesmo, mas não esperava de modo algum zero acertos. Mas agradeço muito o pessoal que ouviu, essas análises como a sua, me ajudaram muito a conceber várias idéias.

MMI
Veterano
# ago/10
· votar


Para a galera que quer fotos e para quem desconfiou que eram Tonantes diferentes... kkkkkkk

Guitarra 1
Guitarra 2 + outra
Guitarra 3
Guitarra 4... Não é minha, não tenho foto. Tem um video que ela aparece, mas mal dá para ver.

E agora, será que o pessoal acerta o teste das fotos? huahuahuahua

Hammer
Veterano
# ago/10
· votar


Obrigado pelas fotos...
não foi nem disconfianção não.. queria ver a cor da prs 513 sou fã dessa guitarra... creio que daqui a uns anos essa guitarra tem toda a pespectiva de valorizar bastante.

abs.

Hammer
Veterano
# ago/10
· votar


Belas guitarras a prs principalmente

ogner
Veterano
# ago/10
· votar


Essa Gibson loucona com P-90 no braço deve ser coisadotromundo!!!
Demais!!!!

Manubio
Veterano
# ago/10
· votar


MMI
Nossa, lindas as guitarras, acho maravilhosa as cores da Gibson e da PRS, dá pra ver só na cor a qualidade do acabamento.

Abs

Jinkxs
Veterano
# ago/10 · Editado por: Jinkxs
· votar


MMI

Putz... humilhou!!! snifff!!!

Mas com um tiquinho de orgulho nacional, posto fotos da minha T-735, toda original, pra dar um ar mais brazuca à esta coleção de maravilhas.... hehehe....

Vista Frontal

Headstock

Corpo

Tá.... eu sei... não tem nada à ver com o tópico, mas sabe cumé.... quem sabe não rola uma troca... tipo... minha Tagima pela sua CS... ainda vorto uns trocadinhos... hehehe...

MMI
Veterano
# ago/10
· votar


Hammer

Eu sei que você não desconfiou, foi brincadeira, alguém fez essa brincadeira das Tonantes no outro tópico. Se eu achasse ao contrário, colocaria um bilhetinho mal educado para você! hahahahahahaha
Essa série 513 inicial foi feita com as especificações melhores,madeiras escolhidas. Minhas outras são 10 top e double 10 top. Percebe-se que quase não gosto disso... rsrsrsrsrs

ogner

A Gibson DF é a guitarra de som mais impressionante que tenho, extrema versatilidade. Esse P-90 é um P-90H, são duas bobinas assimétricas que cancelam o ruído. Incrível o som dele, gosto demais!
Quando você puder, amigo!

Manubio

São guitarras que agradam os olhos, sem dúvida. Nessas aí, o som é o objetivo final, mas tem muitas outras características. existem cuidados para agradar os olhos, o toque, o cheiro (acredite!!!), é uma busca de excelência.

MMI
Veterano
# ago/10
· votar


Jinkxs

Essas guitarras aí a princípio não serão negociadas, mas sempre tenho comprado e vendido. Pena que o FCC proíbe e não vou contrariar as regras.
No momento estou pensando em negociar um violão e talvez 2 guitarras, mas a gente fica apegado e sem coragem de mandar embora! hehehehehehe

Jinkxs
Veterano
# ago/10 · Editado por: Jinkxs
· votar


MMI

Claro que é brincadeira né.... além de ser contra as regras do FCC, você acha que eu troco minha Tagima por esse trem gringo que ocê tem aí???

Vixe Maria me guarde... sai pra lá vuduzão.... hehehe....

KOLB
Veterano
# ago/10
· votar


Errei as não Fender :(
Muito loco esse timbre da Gibson... tem um grave muito bacana!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Resultado da brincadeira sobre timbres de strato