Sobre tocar muito sem parar.

    Autor Mensagem
    Villts
    Veterano
    # ago/10


    Bom, ando tocando/cantando coisa de 14 horas por dia faz umas 3 semanas já(to indo atrás de lugar pra tocar) e queria saber se isso pode causar algum problema do tipo muscular na mão... se é necessário algum tipo de aquecimento e etc... tou nessa vibe de tocar mto o tempo todo faz bastante tempo e sei lá, as vezes vai que minha mão cai. <o>

    P.S.: Sim, eu tou desempregado, eu ando tocando tudo isso por dia e eu só brinquei na parte da mão cair... o tópico é sério! =)

    Igor Grillo
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Desempregado e solteiro!'

    Certeza!!'

    hsauhsuahsuahsuhaush

    Villts
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Igor Grillo
    Desempregado e solteiro!

    Hauheauheauheu de fim de semana eu nem pego na guitarra pra beber e chavecar, mas é que eu to tomando como prioridade porque to querendo começar a tocar pra tirar uma graninha, nem que seja de leve, pra melhorar cada vez mais meu equipamento...

    Igor Grillo
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    pra melhorar cada vez mais meu equipamento...

    Mais um com g.a.s'

    hsuahsuahsuahsuhaushausha \o

    Villts
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Igor Grillo
    Não é gas, é não ter nada, nem corda reserva eu tenho man, não tenho uma placa de som e um mic, e quero comprar cabos bons hahaha

    Igor Grillo
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Villts

    Pds cree brother!!
    oq eu disse foi apenas ironia.. rsrs

    mas agora falando sério... Tudo em exagero é prejudicial....
    Estude bastante mas não exageradamente...
    vc tem que estudar e tem que descansar tb.. o sono é um grande aliado em qualquer aprendizado...

    agoora 14 horas por dia e durante 3 semanas.... pqp
    rsrs

    cara.... cuidado com o excesso... isso pode levar vc a ter uma tendinite ou coisa pior!!

    Na nossa mão tem musculos que são exercitados enquanto tocamos.... imagina exercitar um musculo por 14 horas!!
    No minimo oq pode acontecer é vc ter uma L.E.R. (Lesão por esforço repetitivo)... daí isso vai te impedir de treinar por dias...

    então vai com calma aew manolo!! rs

    Abrazz

    buddy guy
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Villts

    Começo é assim,depois piora !!!

    Villts
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    buddy guy
    Toco tem 5 anos já. HAHA

    PGilbert
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: PGilbert
    · votar


    Villts
    Fala Villts.

    Cara, posso te dizer que EU acho ideal tocar por volta de umas 4 horas por dia. Se você exagerar, com o tempo você pode ter umas dores por tendinite ou dores musculares.

    Então é bom não abusar enquanto isso ainda é opcional! ;)

    Recomendo 4 horas por dia.

    Abração, meu amigo.

    Pepe Le P
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Villts
    Eu ach que depende muito de como e o que você treina.

    Por exemplo: se você decidir treinar ligados, tirando um som limpo e constante, não é recomendo que você treine por períodos prolongados (tipo mais de uma hora) pois o risco de você se lesionar é alto.

    O lance é você estar atento pros limites do seu corpo. Alongar e dedicar um tempo para descansar a musculatura é bem importante. No mais também vai depender da sua genética. A "qualidade" e comportamento das fibras musculares varia de pessoa para pessoa. Tem uns quantos "Steve Vais" da vida que conseguem treinar várias horas por dia tranquilamente. Lembre-se que sua musculatura vai adquirindo força e resistência com o trein, mas todos temos lmites.

    Em suma meus conselhos são:
    - Se você vai tocar por longos períodos sempre de uma alongada (não só nas mãos mas no corpo em geral) antes e faça exercícios de aquecimento.

    - Fique atento para dores e sinais de cançasso do seu corpo. Não se sobrecarregue! Seus músculos e cérebro também precisam de um tempinho pra descansar.

    buddy guy
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Villts
    buddy guy
    Toco tem 5 anos já. HAHA



    Guitarra é foda,para mim "circula nas veias".É uma coisa que não pode começar,pois começou,não sai mais !!!

    rodrigorhoads
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: rodrigorhoads
    · votar


    Cara se vc ta sentindo dor é normal vc começou um treino excessivo a pouco tempo cara três semanas de treino pesado não é nada,eu treinei uma vez 4 meses sem para nem domingo nem feriado(claro eu estudava o tempo meu professor recomendou que é 8 horas por dia 7 dias por semana) ai eu fiquei uma semana sem tocar e adivinha quando pequi na guitarra pareciamos 2 estranhos,cara ser intimo do instrumento leva anos de treino duro cara a profissão é dificil e fica calmo sua mão não vai cair,e vc ja ta pensando errado nada que se faz só por lucro é bom principalmente musica que é uma arte que envolve muito sentimento,se vc faz por fazer vai tocar igual o guitar pro ou seja um robo,uma maquina,é algo vazio e ja temos muitos robos guitarristas então reflita bem no que vc quer falou.
    Isso não é critica é uma dica de que ja passou por isso e não foi a lugar nenhum.

    GOREFESTA
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Villts

    se é necessário algum tipo de aquecimento e etc... tou nessa vibe de tocar mto o tempo todo faz bastante tempo e sei lá, as vezes vai que minha mão cai.

    Cair não cai, mas tendinite e outros transtornos são tão doloridos que vc pode achar até melhor que a mão caia msm /zecapimenteira

    Então cara eu não acho exagero tocar 14 horas, se vc tem o tempo disponivel e gosta, simbora tocar.
    Porém vc vai ter que se ligar mto mais em cuidados que a galera que toca menos tempo pode até deixar de lado. O que ja ouvi professofes falando é o seguinte: Alongamentos são essenciais, toque guitarra em uma posição confortavel (nada de ficar se contorcendo para mostrar filin) e de umas pausas de, pelo menos, 1 hora durante os estudo (tempo esse que vc pode usar para ouvir com mais atenção aquele guitarrista que vc curte, ler sobre teoria, ou ficar na moral msm)

    De uma olhada no video, espero que ajude



    Nem ligue para o violão, ele sai de cena rapidinho hehehe

    AB-JDR-94HI
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    pra mim num faz mal... é so aquecer... eu trino 4 a 6 horas seguidas nos dias que to inspirado.... e ainda toco mais as vezes... é so parar um pokinho de hora em hora... alongar e tal....

    erico.ascencao
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Villts: to querendo começar a tocar pra tirar uma graninha, nem que seja de leve, pra melhorar cada vez mais meu equipamento

    Treino é importante, mas está longe de ser a solução. Meu barbeiro, por exemplo, toca há muito tempo na noite e disse que nunca fez aula, é tudo na base do ouvido. Não estou te dizendo pra não estudar, só estou tentando te lembrar que não é só o estudo que trás oportunidades. Sair e conhecer pessoas (e eventualmente outros músicos) é que trás oportunidades.

    Villts
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Pepe Le P
    Por exemplo: se você decidir treinar ligados, tirando um som limpo e constante, não é recomendo que você treine por períodos prolongados (tipo mais de uma hora) pois o risco de você se lesionar é alto.

    Então, não fico fazendo firulas... fico simplesmente tocando, tirando músicas e aperfeiçoando as já tiradas...

    erico.ascencao
    Treino é importante, mas está longe de ser a solução. Meu barbeiro, por exemplo, toca há muito tempo na noite e disse que nunca fez aula, é tudo na base do ouvido. Não estou te dizendo pra não estudar, só estou tentando te lembrar que não é só o estudo que trás oportunidades. Sair e conhecer pessoas (e eventualmente outros músicos) é que trás oportunidades.
    Boa, também acho isso! É que no momento não to fazendo nada e não custa nada praticar né? Antigamente eu tocava músicas mto difíceis e não tinha problema nisso, depois larguei um pouco (comecei a estudar teoria e harmonia) e voltando a técnica, depois eu vi tem coisas que eu não faço com a facilidade que tinha antes!

    Villts
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    rodrigorhoads
    Cara se vc ta sentindo dor é normal vc começou um treino excessivo a pouco tempo cara três semanas de treino pesado não é nada
    Então, não to com dor nem nada, foi só por precaução, esses anos todos sempre toquei coisa de 3 ou 4 horas por dia e nunca tive problema nenhum! Agora o negócio apertou né, vai que não adianta nada... haha

    Villts
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    rodrigorhoads
    e vc ja ta pensando errado nada que se faz só por lucro é bom principalmente musica que é uma arte que envolve muito sentimento,se vc faz por fazer vai tocar igual o guitar pro ou seja um robo,uma maquina,é algo vazio e ja temos muitos robos guitarristas então reflita bem no que vc quer falou.
    Man... é assim.

    Eu jamais tocaria como um robô. Nunca toquei por obrigação e sim por pura vontade. Tem vezes que eu acordo de noite, não consigo dormir pego o violão e passo coisa de 2 ou 3 horas nele! E não toco coisas virtuosas, o que me impede de virar um robô. Hahaha

    Sobre o dinheiro, eu tranquei minha faculdade e começo a fazer música ano que vem... seja como for, eu preciso de dinheiro e pretendo viver com/de música.

    Mas tranquilo, tá longe de eu fazer música sem vontade!

    Abraço!

    Les Guitar
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Villts
    Cuidado, cara. Eu estou nessa a quase 1 ano de tocar todos os dias o dia todo, a pouco tempo me deu uma fadiga na região do antebraço, agora to me cuidando mais e alongando antes de tocar. Fiquei com medo que fosse uma tendinite, mas não agravou e estou bem agora, mas fica dica :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre tocar muito sem parar.