Na procura do timbre strateiro perfeito, peço a ajuda de vocês

Autor Mensagem
Xucrute
Veterano
# ago/10
· votar


Sgt. Eddie
Bem massa o timbre, realmente beeem perto doque eu curto e procuro, amsi ainda fica em duvida entre lespaul e strato, ou melhor humbucker e single

Konrad
Veterano
# ago/10
· votar


Sgt. Eddie
Konrad
Muito obrigado cara, ouvi aqui umas 3x cada uma. Os Noiseless são mais aveludados. Sinceramente, nenhum dos dois tem o timbre que eu queria, mas parabéns pela execução. Foi de grande ajuda!


Hhahahhaha.

Para voce ver, os noiseless estão longe de ser aveludados, por isso eu palheto mais levemente quando toco com eles, porque são muito "duros", muito mais que os singles.

Que isso te sirva de lição, porque timbre depende de tantos fatores menores que talvez a melhor opção seja conhecer o que você já tem, a fundo!

heheh

Abç

Konrad
Veterano
# ago/10
· votar


MMI
O mestre Konrad tem sua razão

É verdade, tenho Licenciatura e o anel! ahha

Olha o video de um amigo meu no Guitar Idol.

Se eu só ouvisse ia achar que era uma semi.

PS: eu fico louco quando vejo alguém suingar com essas oitavadas. hahahha. PQP.

Edit: Qual o amp? Tone da guitarra está lá embaixo, não?

ogner
Veterano
# ago/10
· votar


Konrad
Se eu só ouvisse ia achar que era uma semi.

Eu tb!! Acho que os caps ae são a resposta!!

MMI
Passa a ficha tecnica pra nóis, ae!!!

Konrad
Veterano
# ago/10
· votar


ogner

Ufa... não estou surdo então! ahah

MMI
Veterano
# ago/10
· votar


Konrad
ogner

Eu estava respondendo isso por pvt para o Konrad para não divulgar o segredo, mas se o ogner perguntou não posso deixar um cara com um troféu amarelinho desses sem resposta, né? Bom, antes de enviar o pvt copiei e to botando aqui...

Gostou do timbre dessa lespa? Parece que é uma semi ou até hollowbody, engana pra caramba, bem jazzística... É uma Gibson Supreme, né? Pois é, aí você se segura na cadeira aí para não cair de costas.

E se eu contar que isso aí é o timbre do cap do braço, pouquíssima coisa tirada do tone. Bom, mas vou te falar que aí não tem ampli não, nem GR. É só ela espetada num pré Art valvulado, de lá para placa de gravação, na seca sem vaselina. Só depois de gravado foi colocado um reverbzinho e compressão no master.

O xis da questão vou guardar na manga, saiu do pvt... kkkkkk

Konrad
Veterano
# ago/10 · Editado por: Konrad
· votar


editomesmo...

Konrad
Veterano
# ago/10
· votar


ogner

Si ferramu, manolo.

Sir.Paulo
Veterano
# ago/10
· votar


Essa Fender é d+



MMI
Veterano
# ago/10
· votar


Konrad

Tá lá, vê o que você pensa a respeito e dá sua opinião. Manolão vai ficar curioso.... kkkkkkkkk
Explico isso pra galera?

Konrad
Veterano
# ago/10
· votar


MMI

Acho que não, hein?

O suspense vai gerar teorias interessantes!

ogner
Veterano
# ago/10
· votar


MMI
Konrad

Oq esta acontecendo!!? Heheheh....Não me esconda nada!

Eu não duvidaria se tivesse sido gravado com um GR da vida não...
Mas relamente achei que o pulo do gato eram os captadores, mas parece que o prézinho(?) é o chã!! Ou tem mais surpresas?! Hehehe

The Root Of All Evil
Veterano
# ago/10
· votar


Minha sugestão a todos:

Joguem as stratos fora e comprem Les Pauls.

MMI
Veterano
# ago/10
· votar


ogner

Eu não duvidaria se tivesse sido gravado com um GR da vida não...
Mas relamente achei que o pulo do gato eram os captadores, mas parece que o prézinho(?) é o chã!! Ou tem mais surpresas?! Hehehe


Há mais surpresas entre o céu e a terra que imagina sua vã filosofia...

Antes de contar, vou deixar claro meu apoio incondicional à Tia Rute, eu acho que Lespa é Lespa e ninguém tasca. Baita obra de arte,é disso que eu gosto e disso entendo (o pouco que entendo, mais que strato).

Segue o que eu contei ao Konrad e mais uns adendos...

O grande lance disso tá na pegada. Mas não é isso só, claro, senão você vai dar porrada!

Bom, o luthier que mexe nessa guitarra na Teodoro Sampaio é louco por ela, várias vezes ofereceu 7-8 mil para ela não sair da oficina dele quando passou por lá, assim, para dar agora. Mas tá original, foi lá para setup só.

Segura o queixo aí... Eu dei de presente essa guitarra para ele. Na verdade eu ganhei essa guitarra de um chinês depois de uns negócios, é uma Gibson Supreme-China. O que eu queria explicar para o amigo do tópico é isso, mas o cara não captou, achou melhor descer o pau e nem sacou nada. Só para não dizer que é loucura coletiva, olha no tópico do Guitar Idol do De Ros e vê o que ele disse a respeito dessa gravação. Se você tem pegada e recurso, com um pouco de experiência você tira leite de pedra. Acreditou? Isso aí é o som dela, nu e cru, nos dedos do cara. Sabe o que eu fico puto? Na minha mão não sai esse som! Quando acabou a gravação, ele me pediu para segurar porque ia levantar e fazer algo, eu comecei a tocar umas músicas de jazz nela e não sai esse timbre, sai parecido, mas não igual.

Mais ainda... Eu ganhei essa guita e nem dei bola para ela. Ficou algum tempo guardada, a patroa disse que eu tinha que abrir espaço e levei na Teodoro Sampaio, numa loja conhecida. Ficou lá mais de meio ano, era para vender pelo que dessem, 500 merréis ou menos, a gente tomava uma cerveja e dividia pela metade o que sobrasse. Sabe o que aconteceu? Tomou pó, apodreceram as cordas e ninguém dava um tostão nela. Tirei de lá e dei de presente para esse cara porque estava chato para o dono, ocupando espaço lá. Hoje tem cara querendo dar 7 mil nela (luthier que abriu e mexeu nela por dentro), especialmente depois de ouvir gravinas dela.

Mas malandro é malandro, mané é mané... Tem gente que tem que gastar muita grana atrás de timbres ainda. Eu mesmo gastei e gasto, mas aprendi algumas coisas já. E tomara que os manés não leiam esse post confidencial, assim gira o mercado.

Abração, meu chapa!

ogner
Veterano
# ago/10
· votar


MMI

Há mais surpresas entre o céu e a terra que imagina sua vã filosofia...
Não ha duvida sobre isso!! hehehe!!


Cara, é isso, captei a mensagem do seu texto, concordo e muito!!

Não me gabando, nem perto disso. Mas hoje quase gravei um video tocando no banheiro da minha namorada. ustamente pra ilustrar que o equipo não é e não nunca deve ser colocado à frente dos estudos/pratica/guitarrista.

Equipo:
Guitarra SX + Ts808(clone) + plugado nisso
E vou te falar que o som ta foda!! ahuehuahuea!!!

Enfim, nada melhor que o tempo pra aprendermos alguma coisa nessa vida!!

E vc é gente boa hein!!! Dar uma guitarra assim pra um amigo!! Muito bacana!

MMI
Veterano
# ago/10
· votar


ogner

Mas hoje quase gravei um video tocando no banheiro da minha namorada

O cara, perai... Explica o que você estava tocando direito aí! Era para algum site tipo G Magazine? Huahuahuahaua

E vc é gente boa hein!!! Dar uma guitarra assim pra um amigo!! Muito bacana!

Gente boa não sei... Mas já dei muita coisa. Você tem dúvida que ele faz uso bem melhor que eu faria dela?
Aliás, eu me inscrevi no sorteio do amp e se ganhasse não iria trazer para mim. Não digo quem, mas iria mandar para gente (forista) que precisa mais que eu. Tem gente que concorria 2 vezes e nem sabe. hahahahahaha

Aposto que seu som ia sair legal desse aparelhinho aí. Aliás, aquele seu video multi é algo! Aquilo não é para qualquer um não... (apesar de meio na palhaçada)

ogner
Veterano
# ago/10 · Editado por: ogner
· votar


MMI
O cara, perai... Explica o que você estava tocando direito aí! Era para algum site tipo G Magazine?

Hehehe, relamemte eu tinha pensado em gravar alguma coisa na linha palhaçada novamente, hauheuha...A ambiencia do banheiro ajuda bem!!

Minha namorada mora no Rio (eu em SP) mas sempre viajo, a trabalho ou lazer, com uma guitarra + laptop e alguns pedais, hehe!! Ae onde dá eu faço som!! Esse video do multi gravei semana passado em outra cidade (Araruama), na casa de um amigo que tem estudio, sempre com meu equipo de viagem.

Gente boa não sei... Mas já dei muita coisa. Você tem dúvida que ele faz uso bem melhor que eu faria dela?
Aliás, eu me inscrevi no sorteio do amp e se ganhasse não iria trazer para mim. Não digo quem, mas iria mandar para gente (forista) que precisa mais que eu. Tem gente que concorria 2 vezes e nem sabe. hahahahahaha


Bacana, se eu ganhesse ia ficar na minha casa mesmo! Hehehe!!

Sgt. Eddie
Veterano
# ago/10
· votar


MMI
Cara, eu não desci o pau na guitarra em momento nenhum! Falei que esse timbre não me agradava, porque não era o que eu estava acostumado a ouvir. Se ele tocasse Hendrix, ou Led Zeppelin na guitarra, aí sim eu poderia, com o pouco conhecimento que eu tenho, dizer se ela me agrada ou não.

Abraços!

Manubio
Veterano
# ago/10
· votar


Sgt. Eddie
Cara, vou tentar te explicar uma coisa que o MMI está tentando e você ainda não parou para dar atenção.

O som da guitarra no video tá com um sonzaço de semi, eu juraria fácil que era uma semi. Mas ele mesmo afirmou se tratar de uma Gibson China, de produção duvidavel, e que ninguém a queria.

Lembra quando você tinha uma Squier, e todo mundo te falou que você tinha que se esforçar com ela porque era uma guitarra legal? E que se o timbre não saia era porque você não tava com a pegada ajeitada? É exatamente a mesma coisa.

Infelizmente a parte que torna um timbre único não dá para falar para você pedir pro Acedo, nem comprar na Playtech.

Abraço

Manubio
Veterano
# ago/10
· votar


Outro video para mostrar oq eu todos falaram.



Sim, é o Malmsteen tocando em uma semi acústica, e por incrivel que pareça ainda soa como Malmsteen.


Existem coisas que o dinheiro pode comprar, o resto é pegada.

Abraço

Sgt. Eddie
Veterano
# ago/10
· votar


Manubio
Sim, eu li que era uma Gibson china... Talvez eu tivesse conseguido tirar leite de pedra da Squier se eu tivesse me esforçado mais para me dar bem com ela, mas não me arrependo nada de ter vendido. Estou muito, muito mais feliz com a Fender agora!

Sei que grande parte disso é por causa do decalque no headstock. Já falou Les Paul: "a gente escuta com os olhos."

Infelizmente eu ainda sou um pouco assim, cada dia que passa eu descubro mais e mais o timbre que eu quero ter e me importo menos com nomes, hehehe.

MMI
Veterano
# ago/10
· votar


Manubio

Valeu, amigo.
A respeito do Malmsteen, ouvi de um dos caras mais respeitados, grande luthier aqui de Sampa: "Os captadores do cara são uma bost*, soa mal. Só fica bom na mão do cara, incrível". Mais uma mostra da mágica... O Brian May virou referência de timbre tocando numa guitarra que fez juntando uns paus, num cubinho. mas olha o timbre do cara.


Sgt. Eddie

Blz. Desculpa, cara, mas você tem coisas a entender ainda. Mas o FCC tá aqui, os anos pela frente tb. Sorte!

Sgt. Eddie
Veterano
# ago/10
· votar


Agora apareceram caps. Fender 54 novos na caixa por 450... G.A.S. maldita, hehehe! Vou manter o plano, tentar comprar a Epiphone, se não der certo, eu compro os caps e o amplificador. Se der certo, compro os caps, e depois o amplificador, por volta de novembro/dezembro.

Vocês acham que 450 pelo trio de Fender 54 é um preço justo?

Will Bejar
Veterano
# ago/10
· votar


Sobre o assunto principal do tópico...esse final de semana, precisei tirar umas músicas pra ensaiar com o trio...aí tava na dúvida de qual guitarra eu ia subir (pra ensaiar)...Jaguar? Strato? Jaguar? Levei a Strato...

Bom, alguns aqui já sabem que minha Strato tem os captadores GFS Alnico Vintage Stagger, que algumas pessoas dizem que soam com os Fat 50s da Fender, e meu amp é um Tagima Valvulado.

Mexi, mexi, e acho que tô feliz demais com os timbres que tenho tirado!!! Aliás, achei bem parecidos com os timbres do Fat 50s desse site aqui.

Eu ia gravar alguma coisa esse final de semana, mas acbei esquecendo!!! hehehe...mals!!!

Bom, digo o seguinte: o amp valvulado é o que fez a Fenderzinha cantar de verdade!!!

Abç!!!

Will Bejar
Veterano
# ago/10
· votar


Ah, esqueci de dizer que até vendi meu DS-1 por conta disso!!! hehehehe

Manubio
Veterano
# ago/10
· votar


MMI
Nada brother...

Digamos que quando toco na igreja direto algum cara pega para tocar um pouquinho durante o ensaio.
Este fim de semana levei o valvulado, com atenuador e tudo mais, um cara pegou e tirou um timbre horrivel dele, e nestas horas esta verdade se faz mais presente. Não sou nem de longe um ótimo guitarrista, mas sei que alguma pegada eu tenho.

Outro Video:


É sim uma Fender CS. Mas ligada direto em uma X3Live, o cara teve que suar, mas tirou um timbre louco explorando o que tinha.
Mas perceba o quão dificil é tocar assim, pq o grande diferencial é a pegada do cara.

Abraço

Jinkxs
Veterano
# ago/10
· votar


Sgt. Eddie

Vocês acham que 450 pelo trio de Fender 54 é um preço justo?

O preço tá bom.

Mas é como o MMI e os outros estão te falando. Timbre é uma coisa muito pessoal e dependente de N variáveis, mas a principal é o guitarrista.

Já li isso aqui mesmo no FCC "Uma corrente nunca é mais forte do que seu elo mais fraco".

Qual o elo mais fraco na sua corrente??? O Condor, a pedaleira, a Fender Japa, os Noiseless, você???

Não adianta trocar os caps (por ex.) se eles não forem o elo mais fraco da corrente.... você vai estar investindo numa coisa que não vai dar resultado, pois o elo mais fraco continua lá.

Outra pergunta.... Você consegue tocar musicas inteiras, de forma convincente??? Tua pegada está segura, firme??? Tua paletada é precisa???

Olha.... se a resposta for não para alguma das perguntas esquece o timbre do Phill X.... porque você ainda não está pronto para ele. Nem adianta investir em equipos que o resultado será decepcionante. Nesse caso prefira investir em você e arrume um professor.

Quando você estiver num nível acima, tua pegada vai estar melhor e você se surpreenderá com o timbre que você vai conseguir extrair do seu set atual (que é muito bom, diga-se de passagem).

Reflita.

Will Bejar
Veterano
# ago/10
· votar


Jinkxs
Olha.... se a resposta for não para alguma das perguntas esquece o timbre do Phill X.... porque você ainda não está pronto para ele. Nem adianta investir em equipos que o resultado será decepcionante. Nesse caso prefira investir em você e arrume um professor.

+1

Sgt. Eddie
Veterano
# ago/10
· votar


Jinkxs
Eu não sou nenhum grande guitarrista, mas as músicas que eu gosto eu consigo tirar. Demoro, apanho um pouco, mas no fim do dia, tá lá. Lenny e Little Wing são exemplos de músicas que eu tô apanhando um pouco para tirar, mais por causa das tablaturas na net que quase sempre estão erradas.

O elo mais fraco para mim é a falta do valvulado, depois os captadores, depois eu, pelo menos na minha opinião. Eu sei que eu passo uma impressão de que eu me foco muito mais em equipamento do que em mim mesmo, mas para falar a verdade, sempre que eu posso eu tô tocando guitarra. Durante a semana sempre que eu chego em casa de noite eu dedico pelo menos uma hora a ela, e no fim de semana é o dia todo, nem que seja só improvisando.

Eu também tenho aulas de guitarra, com um professor muito bom. Toco há uns 3 anos, mas passei um tempo bom parado. Então, enquanto vou aprendendo, o dinheiro que sobra eu invisto no meu set. Não vejo motivos para não ter um set bom, já que eu posso pagar, só porque atualmente eu não vou poder tocar absurdamente bem, ao nível dele.

Abraços! Vocês são fodas, sério mesmo... Tirando os fãs de Slash, eu gosto muito desse fórum, e esse tópico com está completamente puro, hehehehe!

Manubio
Veterano
# ago/10
· votar


Sgt. Eddie
Cara, se você tem dinheiro para gastar, eu aconselho a comprar sim, até porque não se sabe como será amanhã.

Eu procuraria os Guitar Garage também, os Two Tone no seu caso, saem um pouco mais barato, cerca de 380, e já ouvi dizer que a qualidade deles é igual ou superior aos Fender CS.
Existe também a possibilidade dos Lindy Fralin, que são os tops.

Abraço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Na procura do timbre strateiro perfeito, peço a ajuda de vocês