Fazer um up na minha guitarra

    Autor Mensagem
    Dudu Filho
    Veterano
    # ago/10


    Boa noite pessoal... Eu tenho um Squier Stratocaster California Series com caps EMG passivos... Mas ela está precisando de uma mudança legal. Minha receita é a seguinte. Primeiramente trocar os trastes para pôr um Jumbo ou Super Jumbo. Além de trocar potenciometros, chave de caps, escudo etc.
    Mas tenho algumas dúvidas em relação à que ponte colocar.

    Inicialmente estava querendo colocar uma Gotoh, mas quando vi o preço de 2 pivôs (311 reais), deixei pra lá. Ai fui olhar outras. Achei uma Wilkison 6 parafusos por R$162 e a de 2 por R$135. E tem outra mais barata que é da Condor 6 parafusos por 66 reais. Fica minhas dúvidas. Qual vale mais a pena na relação custo/benefício, a Wilkison ou Condor?? Outra coisa... Qual seria a vantagem de eu colocar uma de 2 pivôs para de 6 parafusos??

    Junto com a ponte colocarei um Roller Nut e um retentor de cordas Gotoh.

    Tem outra coisa que eu gostaria de perguntar o nome e se vale a pena pôr. Tem uma pecinha que bota junto das molas da ponte para segurar a posição que a ponte estava depois de uma alavancada. Eu achei por acaso na Internet, mas acabei esquecendo o nome.

    Valeu!!

    Ian Anderson
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Qual seria a vantagem de eu colocar uma de 2 pivôs para de 6 parafusos??

    tmb tenho essa duvida

    Tem outra coisa que eu gostaria de perguntar o nome e se vale a pena pôr. Tem uma pecinha que bota junto das molas da ponte para segurar a posição que a ponte estava depois de uma alavancada. Eu achei por acaso na Internet, mas acabei esquecendo o nome.
    Que pecinha, manda o link

    Gui
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    eu não investiria tanto numa Squier California...

    Dudu Filho
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    eu não investiria tanto numa Squier California...

    A gente faz o que pode... Não posso comprar uma guitarra melhor que a Squier agora. Se pudesse, não estaria aqui...

    Gui
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Dudu Filho
    fusca com motor de ferrari continua sendo fusca..

    pelo que tu gastou com ela..dava pra ter pego outra coisa (e pelo que planeja gastar)

    Dudu Filho
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Desde que eu comprei ela, eu ainda não gastei nada, além de regulagens e encordamentos. Os caps foram uma troca. Minha meta é gastar na faixa de 400 reais. Como eu vou pegar outra guitarra tão boa quanto a minha e tão parecida (esteticamente) com uma verdadeira Stratocaster gastando o que eu quero gastar mais o preço da minha guitarra?? rsrsrs

    Ian Anderson
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Dudu Filho
    A gente faz o que pode... Não posso comprar uma guitarra melhor que a Squier agora. Se pudesse, não estaria aqui...
    Mas claro q pode, uma Tagima T-735 =D

    Mas após um tira duvidas q tive agora, os tremolos de 2 pivos eh mais faci de instalar.

    Dudu Filho
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Mas no momento não é meu objetivo trocar de guitarra para uma 'melhor'. Se for pra comprar outra, quero comprar uma realmente boa logo... Quero a opnião do pessoal dos equipamentos para dar uma melhorada na minha Squier.

    Ian Anderson
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Dudu Filho

    mansa o link do negocio do ml

    StratoBlues
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Dudu Filho

    Acho que compensa mais guardar esse dinheiro. Muitas vezes quando a guitarra em si não ajuda, um up geral também não muda muita coisa.

    Bem, se você for fazer isso mesmo, fica a recomendação da Wilkinson VS-100 de 2 pivôs. Ótima ponte, bem estável e com um excelente custo benefício.

    Acho a troca de trastes desnecessária se eles não estão gastos, isso acaba ficando um pouco caro.

    Algo que você pode pensar em por em vez de segurador de ponte ou retentor de cordas, é um jogo de tarraxas com trava da Gotoh. O roller nut é uma boa idéia, um investimento um tanto "bom demais" sabe, mas sei lá.

    Ah, vale lembrar que um upgrade desse é o tipo de coisa que você gasta dinheiro e não obtem tanto retorno na hora de revender ok?

    Abç

    AB-JDR-94HI
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    troca por uma melhor.... depois pensa em ups...

    Andy TheCatSp
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Dudu Filho
    pow, tua guitara não é tão ruim pra voce fazer tantos Ups, a não ser que você realmente necessite hehe
    mas enfim, com esse dinheiro, tenta juntar e comprar algo melhor

    Dudu Filho
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Opa pessoal. Obrigado pelas dicas, principalmente ao StratoBlues. A troca de traste é necessária tanto pelos trastes serem médios e que ja estão desgastados, afinal são quase 2 anos de uso. Existe uma possibilidade de eu poder comprar uma guitarra fora do país. Vou aguardar um pouco para ver isso. Se conseguir, quem sabe eu pegue uma Classic Player, Highway One ou até uma Road Worn... hehehehe

    rodrigorhoads
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Cara se vc ta chorando pra arrumar uma squier quem dirá poder compra uma fender la fora e pagar os impostos para trazer pro brasil vai sonhando.

    Messiah King
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Dudu Filho
    Cara, a gente faz o que pode, sua guita é legal, troque a ponte e seja feliz... nego fica preocupado em ter uma guitarra top e acaba se esquecendo de tocar!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fazer um up na minha guitarra