.:: Resultado Jam Creeeeeeeeeeping ::. Comente se tiver coragem!

Autor Mensagem
Gareth
Veterano
# ago/10
· votar


tem gente aqui que serve de inspiração pra mim... otimos guitarristas....

somos 2.

MauricioBahia
Moderador
# ago/10
· votar


Virou a página! \o/

SpectrosGuitarman
Veterano
# ago/10 · Editado por: SpectrosGuitarman
· votar


ahuahuahua acertei, ahuahuhauahuahuah

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/240126/p6#6976070

ahauhauhua caralho, que cagada

Pepe Le P
Veterano
# ago/10
· votar


Legal ver a galera participando ae, ainda tem gente pra comentar.

Minha identidade é: A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça!!!

Respondendo aos comentários...

112% das pessoas que comentaram falaram do volume baixo (em alguns esse foi o único comentário). Pois bem, eu concordo! O negócio é que eu apanho muito pra gravar no fonezinho do meu pc, qualquer subidinha no volume já distorce o som e o timbre fica uma m**** (quem conhece as minhas distorções abelhudas das outras jams sabe do que falo). Como eu gravei esse gripado foi de primeiro take e sem muito saco pra ficar equalizando daí a solução: baixei o volume!

Isso se relaciona diretamente com o segundo ponto: pegada mais agressiva na segunda parte. Certamente não parece, mas eu espanquei as cordas na segunda parte, mas com a guita limpa e volume baixo realmente fica muito xoxo.

Teve gente que sentiu uma influência jazz/mpb no meu solo. Para mim isso foi um grande elogio! Eu não toco jazz, mas o que tentei fazer nesse solo foi pensar em acordes na primeira parte, colocando uns arpejos ali. Talvez por isso tenha adquirido uma cara jazz. No final tentei dar uma intenção mais rock/blues.

Agradeço a todos os comentários!!!

Pepe Le P
Veterano
# ago/10
· votar


Tem muita gente pra comentar ae, vamos se mexer!

Obs: fora uns 2 ou 3 que comentaram só a primeira metade...

Gasparzim
Veterano
# ago/10
· votar


E aí galera, bom como já revelaram eu sou o Drácula (melhor que o vampirozinho emo de crepúsculo) rsrs

Obrigado a todos q comentaram e deram dicas, realmente meu solo ficou muito alto em relação a bt e o timbre ficou ardido pois não tive tempo de mexer direito, foi a primeira vez q gravei usando o Amplitube 3 e não saquei um timbre legal ainda.

Sim, minha placa é on-board e liguei assim:

Guitarra (Fender Strato Japan LH) -> warmmerda (saida de phones) -> PC

Bom, embora tenha sido improvisado, não ficou o primeiro take, só o terceiro...

Até a próxima Jam


Software de gravação: Reaper

bluesmanjf
Veterano
# ago/10
· votar


SpectrosGuitarman
Como fez o "castelo fantasmas do Mário bros", foram tappings?

Aham. Exatamente.
Obrigado a todos e até a próxima!

Marcosrcf
Veterano
# ago/10 · Editado por: Marcosrcf
· votar


*IRON-BALLOON
eliseuhendrix
bluesmanjf
Gareth
L.A.M_Hard_Rock
Marcosrcf
WROliveira
Pepe Le P
Gasparzim
*engtmir
erick_guitar
led123_del321
*Villts
SpectrosGuitarman
Eddie Van Hallen
tomcykman
sr. das caravelas



Faltam 23 guitarristas para comentar!
Com * são os que comentaram, mas não participaram.

Alan_Domingues
Veterano
# ago/10
· votar


Boa Mauricio, que paciência mano. Parabéns velhinho.

Bem...

Ouvi e achei cansativa.
Desculpa a sinceridade, mas com 5 minutos fechei o 4shared.
Essa não da para comentar.
Tentei, até começei a escrever.

Espero que não fiquem "putos". Só escrevi isto para ajudar nas próximas jams e não passar de 8 minutos (isto no máximo do máximo) para não ficar cansativa e enjoativa. 20 segundos já é o suficiente para o cara "falar" algo na guitarra.

Abraços.

AB-JDR-94HI
Veterano
# ago/10
· votar


pode crer cara... bem longa essa jam...

JJJ
Veterano
# ago/10 · Editado por: JJJ
· votar


The Root Of All Evil
Sim! Uma vez para cada 30 anos de idade dele :)

Começou a fazer piadinha, Tia Rute? Acho que a depressão passou, né?... kkkkkkkk
Welcome back! Tinha gente pensando que você era multi do Snow, porque os dois sumiram junto...



MauricioBahia
Pô.... meu nick embaralhado não deu certo... :-(
hehehe

engtmir
Veterano
# ago/10
· votar


JJJ
Poisé, não entendi pq o MauricioBahia não embaralhou as letras do seu nome ¬¬ aheuihaiuhiuehiuh

ABraços

erick_guitar
Veterano
# ago/10 · Editado por: erick_guitar
· votar


Galera editei la os que estavam faltando!

Gostaria de colocar aqui o video que gravei em cima dessa BT, eu até abri um tópico mas deixei ele mocado quando o Bahia colocou por nicks ''secretos'', como agora ja está tudo revelado vou dar um up la e colocar aqui para quem quiser ver e comentar la ou aqui...



JJJ
Veterano
# ago/10
· votar


DETALHE: NÃO LI QUEM FEZ QUAL (até porque não tenho saco pra ler embaralhado... Os meus "60" anos já não me permitem mais esses excessos mentais! rsrsrs).
DESCULPEM QUALQUER COISA!

Psicose - início - Achei um tiquinho exagerado o efeito da primeira parte. De resto, solo bom e bem executado.

Nosferatu - 00:43 - Boas tensões, bem tocado, primeira parte legal. Na segunda parte, não gostei muito da escala escolhida, achei que não combinou

O Bebê de Rosemary - 01:24 - Arrebentou! Nota 10! Nem tem o que falar.

O Iluminado - 02:05 - Abafado demais, mas a primeira parte rolou direito. Na segunda parte, teve uma nota que achei estranha, fora isso foi legal.

Vampiros de Almas - 02:46 - ************ alguns perguntaram qual foi o "efeito" na primeira parte: não foi efeito, foi slide com um tubinho de vidro da Gibson (isso dá pra comprar Gibson... hehehe). Na segunda parte foram duas guitarras, sem slide **************

Frankenstein - 03:27 - Ótimo solo, gostei de tudo, bem tocado e bom de ouvir.

Alien - O Oitavo Passageiro - 04:08 - Bom solo, melhor na segunda parte, na primeira achei um pouco sem ideia.

O Exorcista - 04:49 - Cara, sei lá... ficou meio repetitivo esse teminha da primeira parte, a segunda foi bem melhor

Tubarão - 05:30 - Legal, cara. Gostei do solo e das alavancadas da primeira parte. A segunda foi menos feliz pro meu gosto.

Os Pássaros - 06:11 - Achei as pausas um pouco longas demais e a guitarra meio magrinha, de resto, foi ok.

A Noite dos Mortos-Vivos - 06:52 - Outro com pausas um pouco longas demais e a guitarra ficou meio alta e com ruído. Escalas também não foram as mais felizes, pro meu gosto.

Criaturas - 07:34 - Solo mediano, algumas partes boas, outras nem tanto, mas tá no caminho.

A Marca da Pantera - 08:14 - Eita coisa boa de se ouvir! Excelente! Nota 10!!!

Drácula - 08:56 - Bom solo, tudo dentro da ideia, só achei a guitarra um pouco ruidosa nas pausas.

Poltergeist - 09:37 - Ficou um pouco baixo, mas deu pra sacar a intenção. Foi legal, calmo, dentro da ideia da BT.

Olhos Sem Rosto - 10:18 - Um pouco baixo, mas foi bonito o solo, dentro da onda da BT.

O Fantasma da Ópera - 10:59 - Belo som, solo calmo, suavezinho, ficou bacana.

A Hora do Pesadelo - 11:40 - Gostei muito do timbre. Solo suave, bom de ouvir. Podia só ser um pouco mais enérgico na segunda parte, pro meu gosto.

A Múmia - 12:21 - Efeito um pouco exagerado pro meu gosto e a guitarra ficou um tanto estridente. A pausa entre as partes foi meio grande, de resto foi legal.

A Profecia - 13:02 - Solo suave, dentro da onda da BT. Segunda parte muito legal, dobras perfeitas. Bom de ouvir.

A Mosca - 13:43 - Gostei muito das escalas escolhidas na primeira parte, ficou ótimo. Já na segunda, achei que foi menos feliz.

A Mão que Balança o Berço - 14:24 - Caráio! Gostei pra cacete. Tudo bacana!!!

Os Outros - 15:05 - Bom solo, criativo, efeito bacana, bem tocado.

O Gato Preto - 15:46 - Gostei muito do timbre entre clean e crush. Solo dentro da ideia da BT. A primeira parte foi melhor, no entanto.

O Túmulo - 16:27 - Solo mediano, não foi dos melhores, nem dos piores. Achei o som um pouco estridente, sei lá.

Guerra dos Mundos - 17:08 - Bom solo. Bons bends, boas dobras. Só faltou trabalhar mais o volume relativo das guitarras, mas ficou excelente.

O Massacre da Serra Elétrica - 17:49 - PacMan atacou no início? hehehe... Solo calminho e tal, mas achei meio tititi demais, sacumé? Tenta dar uns respiros, uns bends, uns vibratos aqui e ali que a coisa fica bacana.

O Silêncio do Lago - 18:31 - Solo suave, pausas um pouco longas demais, segunda parte melhor que a primeira.

O Homem de Palha - 19:11 - Belo solo, bom de ouvir, boas dobras, dentro da ideia da bt. Gostei bastante.

Louca Obsessão - 19:53 - Bom solo. Acima da média. Dentro da onda da BT, bem feitinho e tal.

O Chamado - 20:34 - Solo clássico, bem feito por alguém que sabe o que está fazendo. Tudo bacana.

Ecos do Além - 21:15 - Gostei do solo. Mas começou melhor do que acabou... Pareceu que ficou meio sem ideia, a medida que o solo foi sendo feito, mas foi legal.

O Nevoeiro - 21:56 - Bom solo na primeira parte. Na segunda já não gostei tanto, mas no geral foi bem legal.

Zumbilândia - 22:37 - Achei um pouco morno demais, sustains longos em excesso, mas foi tudo dentro da ideia.

O Corvo - 23:18 - Solo mediano. Tudo dentro da ideia, bem tocado e tal.

A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça - 23:59 - Guitarra quase sumiu na base, mas ficou bacana, bem executado e bom de ouvir.

O Sexto Sentido - 24:40 - Solo cheio de personalidade. Sabe muito bem o que faz esse aí! Tudo legal.

ufa...

JJJ
Veterano
# ago/10
· votar


Sobre nicks "ocultos":

Tudo bem que tem um lance "engraçado" em não postar os nicks. O problema é que as pessoas em geral não guardam quem fez o quê. Fica meio descaracterizado.

Muita gente não vai ter saco de ler a figura que o Bahia desenhou embaralhado (eu, inclusive)... E mesmo que o façam, não vai ficar gravado na mente. Tipo: ah, o solo do Root era o de número 24 (hehehe, brinks...). Ok, mas nem lembro mais qual era o solo 24, entende? Dificilmente, alguém vai voltar pra ouvir de novo. Perde-se a identidade.

Então, IMHO, até acho engraçado, mas sou contra esconder nicks...

erick_guitar
Veterano
# ago/10
· votar


JJJ

Concordo, em minha opinião tem o lado legal e o lado ruim de esconder! O lado ruim você acabou de dizer...

Seria bacana se puder Bahia, você colocar a relação dos nicks reais agora tudo normal.

MauricioBahia
Moderador
# ago/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


JJJ: Muita gente não vai ter saco de ler a figura que o Bahia desenhou embaralhado (eu, inclusive)...

erick_guitar: Seria bacana se puder Bahia, você colocar a relação dos nicks reais agora tudo normal.

Que tal meu perfil?

Alan_Domingues

Muita gente... e eu dei 5 dias só hein. Ces La Vie! :-)

Abs

JJJ
Veterano
# ago/10 · Editado por: JJJ
· votar


MauricioBahia
Que tal meu perfil?

Numtindí... devo estar meio lerdo... são os "60" anos... cof cof

EDIT: Saquei! Valeu! Ê lerdeza... rsrsrs

erick_guitar
Veterano
# ago/10
· votar


MauricioBahia

Beleza, valeu cara!

Vinícius Braga
Veterano
# ago/10
· votar


Psicose - início

Psicose de verdade! Acho que foi uma idéia legal ao meu ver.
Porém, tente mudar um pouco mais durante a bt para não ficar cansativo, faça outras coisas além desta, entende?
Nosferatu - 00:43

Gostei demais da entrada, achei que tu entendeu o clímax que a BT pedia!
Na parte mais forte me soou meio estranho, volume um pouco alto também.

O Bebê de Rosemary - 01:24

Volume podia ser um pouquinho menor. Timbre ficou meio ardido.
Tu tem pegada, se acertar o volume fica show, pois as idéias foram lindas!

O Iluminado - 02:05
Não gostei muito timbre..
Tem um detalhe super importante na vida de um guitarrista, a firmeza, trabalhe isso!

Vampiros de Almas - 02:46
Entrou legal. Gostei do jeito como levou o solo. Parabéns!

Frankenstein - 03:27
Gostei, timbre um pouco ardido, acho que um pouquinho de delay ia bem.
A parte com staccato ficou ótima e no tempo!
Me lembrou um pouco do ardanuy.

Alien - O Oitavo Passageiro - 04:08
Foi uma idéia ótima começar com notas oitavadas, mas precisava de mais limpeza,
Atente para isso, seja rijido com você, diria eu!

O Exorcista - 04:49
Entendi o que você quis fazer, mas as pausas direto incomodam.
Na 2ª parte, a guitarra some um pouco.


Tubarão - 05:30
Manerar um pouco no volume, e praticar a pegada. A sacada é sempre se imaginar num show, tocar como se estivesse em um. Abraço!

Os Pássaros - 06:11
Bom, mas teve um Bend que eu achei um pouco desafinado e acho que a bt pedia um pouquinho mais de agressividade.

A Noite dos Mortos-Vivos - 06:52
Começou um pouco estranho, o chiado atrapalho um pouco, tente diminuir um pouco o ganho.
Teve algumas notas que não me soaram coesas.

Criaturas - 07:34
Gostei, mas você usou algum tipo de efeito que eu não gostei muito.

A Marca da Pantera - 08:14
Gostei, volume certíssimo.
Somente na 2ª parte errou um pouco.
Acho que a sacada era não padronizar o volume e sim aumentar um pouco mais na 2ª parte.

Drácula - 08:56
Tá fazendo um barulho depois das frase, não sei o que é mas tente concertar.
Outra dica é pensar bem nas notas que vai por.
Muitas notas as vezes não soam bem.

Poltergeist - 09:37
Legal cara. Ficou baixinho, hehe.
Parabéns!

Olhos Sem Rosto - 10:18
Ficou um tanto abelhudo o timbre.
A sacada é diminuir um pouco o ganho, botar um delayzinho.

O Fantasma da Ópera - 10:59
Legal! Meio manjado, mas dê mas atenção a firmeza e principalmente aos vibratos!

A Hora do Pesadelo - 11:40
Ficou um timbre fechado.
Teve umas frases muito legais, teve uma coisa que eu fazia muito que você fez.
Botar várias palhetadas num só Bend, tente diminuir um pouco isso e aprimorar com a pegada!

A Múmia - 12:21
Gostei como começou, só as notas um pouco fora e muito cortadas uma da outra.

A Profecia - 13:02
Mano, teu solo foi lindo!
Diria que se tivesse um pouco mais de firmeza poderia ser o melhor.

A Mosca - 13:43
Gostei da entrada matando, mas tá um pouco difícil de entender as notas.
A guitarra tá alta também.

A Mão que Balança o Berço - 14:24
Volume um pouco alto. A Segunda parte entrou matando demais, super brother.
Só concertar o volume mesmo.

Os Outros - 15:05
Achei um pouco estranho. A Segunda parte ficou melhor!

O Gato Preto - 15:46
Gostei cara, deixou seu recado!
Acho que só faltou aquele groove na segunda parte!

O Túmulo - 16:27
Entrou com uma idéia muito interessante, amigo.
Só dá uma melhorada nos bends!

Guerra dos Mundos - 17:08!
Tá super, mano.
Só faltou o contraste de volume da 1ª para a 2ª parte!

O Massacre da Serra Elétrica - 17:49
Não gostei do timbre, pode deixar as notas soarem mais, sem ter medo de ser feliz!
Não precisa botar tanta nota, escolha-as bem!

O Silêncio do Lago - 18:31
Pô mano, tá um pouco agudo!
Gostei da pegada, mas precisa melhorar o tempo.

O Homem de Palha - 19:11
Gostei Brother. Só achei que em alguns bends deixou a desejar e no inicio do solo me soou estranho.

Louca Obsessão - 19:53
Timbre um pouco abelhudo. A 2ª parte gostei demais, me soou um pouco neoclássico!

O Chamado - 20:34
Volume um pouco alto. O solo em si foi bom!
Cuidado com a limpeza dos solos.

Ecos do Além - 21:15
Gostei, deve ter demorado um tempo pra compor isso ein!
Idéias muito boas!

O Nevoeiro - 21:56
Entrou ótimamente bem, abaixa um pouco o volume e vai ficar perfeito!
2ª parte muito bem pensada!

Zumbilândia - 22:37
Acho que poderia botar um delayzinho no timbre e abaixar o volume um pouco!

O Corvo - 23:18
Timbre ficou abelhudo brother!
Tenta concertar aí :)

A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça - 23:59
Solo me deixou muito na espectativa no inicio!
Podia aumentar um pouco o volume!

O Sexto Sentido - 24:40
Entrou matando! Cara, pelo solo já vi seu vídeo, mas vou ficar queito pra não revelar quem é!
Já dei as dicas no seu tópico! hehe



Parabéns galera, bons treinos!

FAP
Veterano
# ago/10
· votar


Primeiramente gostaria de agradecer os comentários que recebi, e é legal perceber que já tem uns aí que me identificaram sem problemas. Agora não sei se isso é bom ou ruim huehuehu
Enfim, a jam teve uma ótima BT para solar, e a mixagem final ficou impecável. MauricioBahia fez um ótimo trabalho, o que já era esperado, e talvez por isso que teve tanto participante.
Infelizmente não gosto muito de jams longas assim pois exige-se muito tempo para ouvir e comentar. Como prefiro comentar detalhadamente, acabo dedicando muito tempo nisso :S

Psicose - início
Melodia: O começo combinou com o contexto, mas achei que matou a pau mesmo depois, quando entra a guitarra "normal". Apresentou boas frases, portanto foi um bom solo.
Execução: Boa pegada, tocou tudo certinho, porém senti umas pequenas escorregadinhas, nada demais. Parabéns
Timbre: Muito interessante utilizar o efeito de tremolo no início. O timbre depois ficou bom também.

Nosferatu - 00:43
Melodia: Gostei demais da primeira parte desse solo. A segunda parte foi boa também, mas achei que o modo que mais se encaixava pelo contexto era o menor harmônico, e não o mixolídio. Mesmo assim, não tira o mérito de um ótimo solo.
Execução: Tocou de forma extremamente segura, bastante dinâmica e tal. Ótima execução.
Timbre: Excelente timbre, mesmo!

O Bebê de Rosemary - 01:24
Melodia: Fraseado muito interessante mesmo, principalmente por mesclar bem as partes rápidas no meio do solo. Um dos melhores, definitivamente.
Execução: Pegada arrasadora. E pelo momento dos tapping (foi tapping mesmo?), eu até suspeito quem seja... talvez o Stalingrado?
Timbre: Muito bom, não tenho o que reclamar.

O Iluminado - 02:05
Melodia: As frases iniciais prometiam um solo bem legal, porém a transição para a segunda parte eu achei um pouco fraca. Enfim, o início foi melhor que o final.
Execução: Faltou segurança, mas está desenvolvendo uma pegada legal.
Timbre: A gravação prejudicou um pouco o timbre, que ficou com muita ambiência.

Vampiros de Almas - 02:46
Melodia: Solo bem diferente, e gostei demais mesmo! Tanto o começo, que me lembrou um pouco uma parte de Octavarium (do Dream Theater), quanto a parte final, que teve uma frase bem marcante. Um dos melhores na minha opinião!
Execução: Não tenho o que reclamar, execução muito boa. Parabéns.
Timbre: Combinou totalmente com o tipo de solo que fez.

Frankenstein - 03:27
Melodia: Solo com bastante personalidade. Na primeira parte você pareceu bastante espontâneo, e a segunda parte, na qual usou o modo mixolídio também, ficou interessante.
Execução: Apresentou boa pegada durante todo o solo. Parabéns
Timbre: Timbre bom, nada a reclamar.

Alien - O Oitavo Passageiro - 04:08
Melodia: O começo ficou meio sem sentido, mas logo depois retomou o caminho certo. Eu preferi a segunda parte pois ousou mais... teve até arpejo e pedal point!
Execução: Deu umas escorregadas na primeira parte, com emboladas e um nota fora, porém retomou na segunda. Acho importante trabalhar mais o vibrato. Já o pedal point e o arpejo estão bons.
Timbre: Timbre ok.

O Exorcista - 04:49
Melodia: Gostei bastante das frases com delay. Chegou uma parte que ficou um pouco repetitivo, mas realmente me chamou atenção, pois ficou bonito. A segunda parte entrou muito bem, mas ficou meio sem sentido pois eu estava esperando outro tipo de fraseado.
Execução: Aqui teve dois momentos. A primeira parte tocou nos momentos certos e tal. Na segunda se atrapalhou um pouco.
Timbre: Os dois timbres utilizados estavam bons, mas o com delay ficou realmente bem agradável de ouvir.

Tubarão - 05:30
Melodia: Não curti muito a melodia, pois ficou muito paradona, e também porque ficou muito preso na escala pentatônica.
Execução: Precisa adquirir mais intimidade com o instrumento (a guitarra, viu! :P) pois está faltando bastante segurança, e isso prejudica bastante a pegada. Continue participando das jams que você notará grandes melhoras.
Timbre: Timbre meio abelhudo, recomendo tentar outros timbres através de software como Guitar Rig ou Amplitube.

Os Pássaros - 06:11
Melodia: A primeira parte foi bem agradável de ouvir, mas na segunda acho que você não escolheu as notas bem. Poderia ter utilizado outra escala ali.
Execução: A execução tá boa, e está adquirindo uma pegada interessante.
Timbre: Bonito timbre limpo.

A Noite dos Mortos-Vivos - 06:52
Melodia: A primeira parte estava interessante pois você ousou com o efeito do volume, porém a segunda ficou sem sentido, principalmente por não combinar com a primeira e por ficar muito preso à pentatônica.
Execução: Legal que você controlou o volume das notas no início. Entretanto, tá faltando bastante pegada, precisa ter mais segurança ao tocar, mas isso se adquire com o tempo.
Timbre: Parece um sax hehehe enfim, o timbre não tá muito bom não... além disso, a guitarra ficou muito alta. Cuidado ao mesclar com a BT.

Criaturas - 07:34
Melodia: Bom, eu já sei quem é porque você me falou eheheh Enfim, eu preferi a segunda parte, que ficou mais dinâmica que a primeira. Mas é isso aí, tá no caminho :D
Execução: Eu não tenho muito o que reclamar, eu só tomaria mais cuidado com a aplicação de vibratos, e seguraria mais a notas.
Timbre: Timbre tá bom, eu só adicionaria mais delay

A Marca da Pantera - 08:14
Melodia: Esse eu sei quem é também! huasuhahua Não gostei muito da primeira parte, pois ficou muito manjada. A coisa começou a melhorar com os pedal points, e a acelerada na segunda parte eu achei que encaixou com a dinâmica da BT.
Execução: Execução tá legal até. A parte mais rápida parece que não embolou muito :D
Timbre: Timbre tá OK.

A respeito do vídeo, é sério mesmo? Nem achei meu solo tão bom assim heheheh

Drácula - 08:56
Melodia: Ideias bem legais no começo, porém acho que caiu na mesma armadilha de alguns aí. A segunda parte, em mixolídio, não combinou muito com a primeira parte, em eólio.
Execução: A execução tá muito boa no geral. As partes rápidas ficaram bem legais.
Timbre: Cuidado pois está muito alto, e ainda dá pra ouvir o noise gate trabalhando hehehe Recomendo comprar uma interface de áudio pra amenizar esse problema. Tirando isso, o timbre tá bom.

Poltergeist - 09:37
Melodia: O começo me pareceu que você estava sem muitas ideias. Eu preferi as partes com a guitarra mais limpa. Entretanto, o solo no geral ficou bem interessante.
Execução: Pegada legal. A execução das partes mais rápidas estão quase lá. Eu gostei, por exemplo, daquele pedal point com a guitarra limpa.
Timbre: Timbre tá OK, principalmente nas partes que ele fica mais limpo.

Olhos Sem Rosto - 10:18
Melodia: Não curti muito a melodia, ficou meio perdido e sem ideias. Poderia ter tentando inserir mais algumas frases, como fez no final. Recomendo cantarolar em cima da BT de depois tentar reproduzir na guitarra.
Execução: Precisa trabalhar mais na pegada, pois o solo ficou meio sem dinâmica.
Timbre: Acho que tá com muito "treble" aí, deixando o timbre muito abelhudo.

O Fantasma da Ópera - 10:59
Melodia: Começou bem o solo. A primeira parte estava apresentando frases bem legais. Na segunda parte você pareceu um pouco perdido, mas foi um bom solo.
Execução: Apesar de ser meio objetivo, acho que você poderia ter arriscado mais bends e vibratos. Ficou muito parado pois utilizou predominantemente palhetada.
Timbre: O timbre parece que está com pouca ambiência, fazendo com que ele ficasse meio separado da BT.

A Hora do Pesadelo - 11:40
Melodia: A primeira parte do solo ficou melhor que a segunda, pois apareceram mais frases interessantes. A segunda, na qual a BT ficava um pouco mais agressiva, ficou meio sem sal.
Execução: Tá no caminho certo, porém ainda falta pegada pra deixar o solo mais dinâmico ainda.
Timbre: Timbre tá meio fraco, mas nada que comprometa muito o solo.

A Múmia - 12:21
Melodia: Tirando algumas notinhas fora da primeira parte, fez boas frases com ideias interessantes. Já a segunda parte estava mais ou menos pois não apresentou muita coisa marcante.
Execução: Foi uma boa execução, mas ainda dá pra trabalhar um pouco mais na pegada. Tá no caminho certo, continue participando das jams ;)
Timbre: Efeitos interessantes, porém acho que ficou muito alto.

A Profecia - 13:02
Melodia: Começou com alguns licks interessantes e tal, mas eu preferi a segunda parte. A ideia de adicionar um oitavador deu mais dinâmica, e complementou bem o solo.
Execução: Também apresentou uma boa execução, tem potencial para uma boa pegada.
Timbre: Não curti muito o timbre, meio fechadão.

A Mosca - 13:43
Melodia: Utilizou umas frases interessantes que me chamaram atenção logo no início, por isso a primeira parte foi melhor que a segunda. Novamente foi utilizado o modo mixolídio na segunda, o que parece que se desprendeu da primeira parte.
Execução: Algumas escorregadinhas, mas nada demais. Tá bem até :)
Timbre: Timbre tá OK.

A Mão que Balança o Berço - 14:24
Melodia: Solo diferente, principalmente no início. Quando entrou a segunda parte, foi uma explosão, botou pra quebrar, bem legal mesmo.
Execução: A transição do solo esbanjou pegada, principalmente nos bends e vibratos.
Timbre: Os efeitos utilizados no primeiro até achei interessante, mas eu vou mais no segundo mesmo :)

Os Outros - 15:05
Melodia: Outro solo que apresentou um diferencial. Criou todo um ambiente com a guitarra no fundo. A transição utilizando cromatismo ficou muito bom. Parabéns
Execução: Boa pegada, tocou certinho as partes rápidas, muito bom.
Timbre: Ambos os timbres estão legais.

O Gato Preto - 15:46
Melodia: Esse início da BT combina bem com guitarras limpas, e no seu caso não foi diferente. E ainda na segunda parte, adicionei um ambiente diferente no solo com a guitarra no fundo. Muito bom, parabéns!
Execução: Boa execução, tem uma pegada legal que contribuiu com a personalidade do solo.
Timbre: Gostei do timbre, bem agradável.

O Túmulo - 16:27
Melodia: Ideias legais no início, mas tem que tomar cuidado com algumas notas fora. A segunda parte acho que você ficou sem ideias hehehe ficou um pouco sem sentido, principalmente a parte que se repetiu
Execução: Pegada está sem desenvolvimento, tá indo no caminho certo.
Timbre: Tá bom, mas poderia ser melhor

Guerra dos Mundos - 17:08
Melodia: Boas dobradinhas. Isso acrescentou personalidade no solo. Interessante utilizar tapping e palhetadas rápidas, mas acho que se fosse na escala menor harmônica encaixaria mais com a BT. Bom solo no geral, parabéns :D
Execução: Muito boa execução, tá começando a dominar bem as partes rápidas.
Timbre: Bom timbre, agradável de se ouvir.

O Massacre da Serra Elétrica - 17:49
Melodia: Apresentou ideias interessantes na primeira parte, mas na segunda não correspondeu à primeira, principalmente por não ter escolhido as notas tão bem.
Execução: Falta mais segurança aí, mas acho que você está no caminho certo, portanto continue participando das jams que notará boas melhoras em pouco tempo :)
Timbre: Timbre tá bem fraco, tente usar algo mais interessante através do Guitar Rig ou Amplitube.

O Silêncio do Lago - 18:31
Melodia: Boas frases, combinaram bastante com sua pegada. Eu gostei mais da primeira, pois senti mais feeling do que a segunda. Bom solo, parabéns.
Execução: Solo muito bem executado, controlou bem a dinâmica, parabéns.
Timbre: Eu gostei, e combinou mais na segunda parte do que na primeira.

O Homem de Palha - 19:11
Melodia: Não tem como negar que o solo do Root of the All Strawmen foi um dos destaques, não só pela adição de um instrumento no fundo, mas por apresentar uma ótima melodia bem dramática. Parabéns rapaz
Execução: Inconfundível. Tá muito boa a execução.
Timbre: Inconfundível. Ambos os timbres usados ficaram bons.

Louca Obsessão - 19:53
Melodia: A primeira parte ficou legal, mas percebi algumas notas fora. Na segunda, a parte rápida ficou interessante, mas acho que as notas escolhidas não foram tão boas.
Execução: Execução tá legal, mas tem que tomar cuidado com as partes rápidos. Algumas emboladinhas ainda estão perceptíveis. Tirando isso, tá bom.
Timbre: Timbre OK.

O Chamado - 20:34
Melodia: Curti esse solo, teve vários bons momentos. Eu gostei muito da segunda parte, pois selecionou bem as notas. Parabéns
Execução: Boa pegada, gostei mesmo.
Timbre: Timbre tá OK, mas a guitarra ficou muito alta. Cuidado para não estourar os ouvidos dos ouvintes hehehe

Ecos do Além - 21:15
Melodia: Licks mais rock 'n roll se encaixaram bem na primeira parte. A segunda parte tá boa também, mas faltou um pouco mais de dinâmica.
Execução: A pegada tá no caminho. No geral, foi um solo bem executado.
Timbre: Bom timbre, agradável de ouvir, e volume na medida.

O Nevoeiro - 21:56
Melodia: Hmmm, esta pegada eu conheço (sem malícia, hein!). Ainda não vou chutar quem é, mas já posso adiantar que achei um dos melhores solos. O slide foi muito bem vindo, e as frases estão todas coerentes. Parabéns.
Execução: Excelente pegada. Tocou com bastante segurança, assim os licks ficam até mais bonitos.
Timbre: Timbre muito bom, porém ficou alto demais.

Zumbilândia - 22:37
Melodia: O início estava com ideias bem boas, mas no final achei que faltou um pouco mais de ousadia, pois ficou muito parado.
Execução: Pegada tá no caminho certo, mas falta melhorar os vibratos nas notas mais longas.
Timbre: O timbre tá bom, um pouquinho abelhudo, mas o que estragou um pouco foi o volume, que está altíssimo hehehe

O Corvo - 23:18
Melodia: As frases ficaram meio uniformes, poderia variar um pouco o tempo. A segunda parte deu um ar diferente, gostei mais do que a primeira.
Execução: Senti uma leve falta de segurança, mas com o tempo vai sendo adquirida pra formar uma boa pegada.
Timbre: Conheço esse timbre também! hehehe Bom, não gostei muito, ficou bem seco e ardido.

A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça - 23:59
Melodia: Solo bem calmo no início, agradável de ouvir, com ótimas frases que se encaixaram bem. A segunda parte, mais agitadinha, poderia ter sido feita com outro timbre, mas assim ficou bom também.
Execução: Ótima execução, nada a declarar hehe
Timbre: Bom timbre limpo, mas me pareceu um pouco baixo em relação à BT.

O Sexto Sentido - 24:40
Melodia: O solo teve vários bons momentos. Eu preferi a primeira parte do que a segunda, mas ambas estão boas. Parabéns
Execução: Pegada muito boa, e eu acho que conheço, mas não tenho como arriscar ainda.
Timbre: Acho que está meio alto, mas o timbre propriamente dito tá legal.

Parabéns a todos os envolvidos! :D

carnisa1
Veterano
# ago/10
· votar


Será que posso dizer quem sou eu? Eu assim estraga a brincadeira?

MauricioBahia
Moderador
# ago/10
· votar


carnisa1: Será que posso dizer quem sou eu? Eu assim estraga a brincadeira?

Por mim, pode, inclusive já disse que a lista tá no meu perfil! Parei com charadas, até pq o pessoal tá comentando direto... hehe

Mas acho legal o pessoal não saber antes de comentar! :-)

Abs

FAP
Veterano
# ago/10
· votar


A Noite dos Mortos-Vivos
Será que posso dizer quem sou eu? Eu assim estraga a brincadeira?

O MauricioBahia já postou no perfil de usuário dele ;)

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# ago/10
· votar


carnisa1
Você é O Sexto Sentido. Não, não, pera, acho que ta dando interferencia. Ahh! Você é A Noite dos Mortos-Vivos.

all4n_dlima2
Veterano
# ago/10
· votar


Demorei mas estão ae meus comentarios...
Mas antes gostaria de agradecer a quem gostou do meu solo e agradecer tb a quem postou criticas, sempre as levo para o lado positivo tentando melhorar minha tecnica e tudo mais...

MauricioBahia, perfeita a mixagem hein? Parabens mesmo!

\/ Ai estão rs \/

Psicose - início
Gostei do tremolo, achei que ficou bem no clima... mas como disseram, poderia manerar um pouco na duração dele, achei muito legal o jeito com o qual a segunda guitarra entrou, curti o timbre, foi um bom solo!

Nosferatu - 00:43
Gostei muito da dinamica do solo, soube usar bem a força da palhetada, pegada muitoo boa! Só não gostei muito da escala usada na segunda parte.

O Bebê de Rosemary - 01:24
Jesus amado, que bend é esse!!?!?!?!? Agressivo pacas! Do jeito que eu gosto, Muito bom o fraseado! Pegada fera d+! Quando escutei não tive duvidas: É o Stalingrado! Como sempre, muito bom o solo! Sem duvida um dos melhores!

O Iluminado - 02:05
Tem que trabalhar um pouco mais no fraseado, pra sair mais fluente sacas?! Não curti o timbre tb... achei com um som de latão.. sei la, mas continue estudando... o intuito é sempre melhorar! abraços

Vampiros de Almas - 02:46
Achei bem legal o uso do Slide, depois o duetinho casou certim... achei um bom solo no geral!

Frankenstein - 03:27
Pegada bem legal! Fraseado muito legal tambem, só acho q na segunda parte vc podia ter ousado mais... mas foi um bom solo!

Alien - O Oitavo Passageiro - 04:08
O solo teve umas partes com boas ideias, em compensação outras eu achei meio parado. o Final podia ter tocado com um pouco mais de força pra dar um destaque a mais, foi um bom solo no geral.

O Exorcista - 04:49
Acho bem legal o tipo de uso assim do delay, mas acho que ficou muito vago esse inicio, a segunda parte eu achei um pouco suja, mas teve ideias boas... acho q dava pra caprichar mais, no mais, bom solo.

Tubarão - 05:30
Treine mais o fraseado e o de sempre, bends, vibratos, etc... aos poucos a pegada vai melhorando...

Os Pássaros - 06:11
Timbre agradavel, podia ousar um pouco mais no fraseado, e a escala usada na segunda parte eu não gostei tanto... Mas ficou no clima da Bt..

A Noite dos Mortos-Vivos - 06:52
Timbre mortinho... não curti muito o fade-in/fade-out... e entrou bem out na segunda parte.

Criaturas - 07:34
Treine mais o fraseado para sair com mais fluencia, e na minha opinião poderia dar uma molhadinha no timbre. Teve boas ideias.

A Marca da Pantera - 08:14
P*** feeling, muito bom o seu fraseado brother, inconfundivel!
Curti muito o timbre q usaste, ta conseguindo passar sua personalidade aos seus solos hein! ta fera! A segunda parte entrou arrebentando, e as dobras casaram muito bem na minha opinião.

Ps. Eu falei serio sobre o Vídeo rs

Drácula - 08:56
O chiadinho encomodou um pouco, mas ta com um fraseado bem bacana, curti o timbre tbm, na segunda parte q eu não curti muito a escala... foi um bom solo bro!

Poltergeist - 09:37
Solinho bem trabalhado, aquele bend mais pra perto do final foi lindo, curti o solo

Olhos Sem Rosto - 10:18
Podia enfatizar os vibratos nas notas de descanço, e na segunda parte podia ter usado uma pegada mais forte...

O Fantasma da Ópera - 10:59
trabalhe um pouco mais o fraseado para dar mais fluencia (acho q eh a 4ª vez q falo isso rs). um delayzin ia cair bem...

A Hora do Pesadelo - 11:40
Teve umas ideias legais no solo, continue treinando... a tendencia é sempre melhorar.

A Múmia - 12:21
Sei lá... no iniciozinho até curti o wah, só q dpois foram acabando as ideias... e o solo se tornou repetitivo... curti mto n...

A Profecia - 13:02
Solinho na maciota, fraseado legalzin, só que na minha opinião a segunda parte pedia algo mais agressivo.

A Mosca - 13:43
Não curti muito o timbre... mas o fraseado foi até maneiro, a segunda parte... idem ao de cima rs(minha opinião)

A Mão que Balança o Berço - 14:24
Esse inicio me lembrou muito o Satriani na musica Searching, curti muito
o fade-in com o shifter, q pedal usou? muito legal mesmo! E... segunda parte chegou arrepiar esses bends! Muito agressivo, muito bom mesmo!!!


Os Outros - 15:05
Fiquei meio confuso na primeira parte... mas na segunda parte se redimiu, so o finalzin q n me agradou muito... no mais, bom solo

O Gato Preto - 15:46
Fraseado show de bola, a segunda parte usou muito bem os bends, bom solo!

O Túmulo - 16:27
Solo meio quadrado, treine mais o fraseado para... aa ja sabe rsrs, teve boas ideias.

Guerra dos Mundos - 17:08
Duetinho show de bola, soube escolher muito bem as dobras, tappings muito legais seguidos de mais dobras legais! Gostei bastante desse solo! Very good man!

O Massacre da Serra Elétrica - 17:49
Cara... essa fritadinha no inicio eu achei engraçada rsr... o timbre ficou muito cru... usou a guitarra ligada no amp e só? Treine mais o fraseado, bends e vibratos /comentario padrao rs

O Silêncio do Lago - 18:31
Frase bonita a que usou no comecinho hein, abusou das notas de repouso neh?! rs Segunda parte eu achei legal os bends

O Homem de Palha - 19:11
Genial! o Celo ficou d+ ! A dramaticidade que vc impôs na segunda parte foi incrivel, bends lindos e bem expressivos, cara... sou fã das suas ideias hehe o/

Louca Obsessão - 19:53
Achei o timbre ardido d+ pro meu gosto... As ideias foram muito legais, da so uma melhorada na execução q fik muito show!

O Chamado - 20:34
Como ja foi revelada a lista... Bem, tentei sair um pouco do timbre que costumo usar, o inicio, eu kis mesmo deixar o solo um tiquinho sujo, tentei mesclar algumas frases, na segunda parte ja voltei um pouco mais pro meu estilo, um pouco mais agressivo. Particulamente gostei do timbre que obtive, só que... ficou alto pra CARALEO!! kkk desculpa ae pessoal, vacilei feião rs

Equip usado: Tagima T-Zero S (cap do braço: SD Hot Rails) + Guitar Rig 4 (Reaper)

Ecos do Além - 21:15
Curti o timbre, só trabalhar mais o fraseado... e deixar fluir melhor as ideias, no mais foi um bom solo.

O Nevoeiro - 21:56
Frases muito bem colocadas, timbre agradavel, so achei que ficou um pouco alto... o Slide ficou show!! Bom solo

Zumbilândia - 22:37
Ficou faltando ideias, poderia ter aproveitado mais a BT...

O Corvo - 23:18
Não curti o timbre... meio errr.... latão... Podia tb ter desenvolvido melhor o solo em cima da BT... continue treinando

A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça - 23:59
Bem calminho... pra relax total rs, fraseado legal tambem, foi um bom solo!

O Sexto Sentido - 24:40
Fraseado bem interessante, bends bem legais hein?! Foi um solo bem legal rapaz!

Gareth
Veterano
# ago/10
· votar


JJJ
O Fantasma da Ópera - 10:59 - Belo som, solo calmo, suavezinho, ficou bacana.

Valeu Brother, bom saber que mesmo nas minhas condições, pude fazer algo que agrade alguem!

Vinícius Braga

O Fantasma da Ópera - 10:59
Legal! Meio manjado, mas dê mas atenção a firmeza e principalmente aos vibratos!

Valeu brother, é o que estou fazendo, procurando melhorar isso aos poucos...



FAP
O Fantasma da Ópera - 10:59
Melodia: Começou bem o solo. A primeira parte estava apresentando frases bem legais. Na segunda parte você pareceu um pouco perdido, mas foi um bom solo.

Fato, segunda parte eu queria terminar legal mas acabou dando no que deu...
Execução: Apesar de ser meio objetivo, acho que você poderia ter arriscado mais bends e vibratos. Ficou muito parado pois utilizou predominantemente palhetada.
Outro fato, tentei fazer umas frases com bends mas na hora não estavam soando legais, e eu estava com pouco tempo pra gravar...
Timbre: O timbre parece que está com pouca ambiência, fazendo com que ele ficasse meio separado da BT.
Quanto ao timbre, ele estava bem mais vivo, ao vivo, proxima jam vou gravar em linha.

Valeu pelos coments!

all4n_dlima2
O Fantasma da Ópera - 10:59
trabalhe um pouco mais o fraseado para dar mais fluencia (acho q eh a 4ª vez q falo isso rs). um delayzin ia cair bem...

O timbre têm delayzin e reverbzin, mas o microfone não pegou direito... vou colar aqui meu post anterior e acho que vai dar pra entender melhor =]

Valeu pelas opiniões!


# Enviado: 17/ago/10 23:53 · Editado por: Gareth
Citar Editar

Bom povo, já que já revelaram ae os nicks, eu Sou o Fantasma da Ópera como mostra a lista =]
Bom, alguns ja devem saber, mas to com 7 meses e meio de guitarra e não to tendo aula... então acho que até fui bem...
Uns falaram que podia tentar uns arpejos e tals, outros que poderia chegar com mais pegada na hora da batera, mas ainda não tenho habilidade pra isso! Um dia terei, hehe!
Ultimamente to tentando melhorar minhas frases e meu vibrato, espero que tenha melhorado comparando com a jam Balls to the wall....

Enfim, chega de ladainha, aí vão os equipos:
Ibanez RG370DX (que está trastejando, porisso fiquei apenas na mesma região do braço...)
Boss GT-10
Fender Frontman 212R
Microfone de pc R$5,00 + reaper

Próxima jam gravarei o solo em linha, pois o timbre pessoalmente ficou um pouco mais vivo e com mais presença, mas agradeço a opinião de TODOS, criticas e elogios!


Abraços!

harley.dll
Veterano
# ago/10
· votar


Bom, eu nunca tinha participado de jam's. Aliás sequer do forúm, por mais que venha lendo os tópicos a mais de um ano. Auto-didata, toco violão a uns cinco anos, componho a quatro e dou aula a um ano. Mas guitarra que foi meu principal motivo por querer aprender música toco a 2 meses e meio. Portanto não entendo bulhufas de efeitos, pedais, nada. Mal de guitarra eu entendo =/. Mas isso mudará! Enfim, participei pq um membro disse para outro que o importante era participar e não importava notas foras nem nada, então baixei e escutei bt reconheci o tom, liguei a guitarra no pc, apertei o play, toquei, gravei e mandei (unico take). Eu to com um pc que tem dez gigas e 128 de ram, ou seja Guitar Rig, Amplitube ou assemelhados não rola. Mas chega de falar de desgraça o que importa é que foi legal conhecer o som que vocês fazem e brincar junto nessa bt que era phoda pacas. É isso aê gente vou postar mais tarde meus comentários sobre as bt's. Bom sons para todos d'O Massacre da Serra Elétrica...

Equipos: Memphis by Tagima (Além de ruim, provavelmente desregulada e trastejante ¬¬) + Cool Edit.

PS: desculpa aê Bahia o nick que eu mandei era um que eu não usava mais.

Valeu!!!

Gasparzim
Veterano
# ago/10
· votar


Essa jam foi tão boa quanto pintar com Luxcolor


/Luciano do Vale

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# ago/10
· votar


all4n_dlima2
Chutou errado =)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a .:: Resultado Jam Creeeeeeeeeeping ::. Comente se tiver coragem!