One Óg Band # Vídeo multi-instrumentos

Autor Mensagem
ogner
Veterano
# ago/10


Fiz um video de multi instrumentos tocados por mim mesmo meio nas coxas!! Mas foi divertido.

Equipo:
Baixo - Um Cort espetado direto numa Edirol

Guitarra - SX62 - TS808 Clone - Rebote Delay - Fender Frontman antigo ( fora de linha) - Mic Shure Beta58

Batera - RMV Road - 2 mics nela apenas, o 58 Beta meio overall e um xexelentissimo no bumbo.

Ediçao de video usei o Vegas 7, e audio o Reaper, era oq tinha disponivel no laptop que usei pra gravar. Não tem nenhum tratamento pós gravação...Apenas mixagem sem masterirização pois não tinha nem um "Izotopezinho" no laptop...hehehe!! Detalhe que nem simulador de amps tinha tb, o baixo foi gravado em linha sem simulador de amp e ficou ate bacaninha...

Nunca sei oq gravar, ae fiz um grovezinho no baixo, depois coloquei a bateria e depois a guitarra...tem uns erros de tempo ae...hehehe...
No proximo vou tentar gravar um cover.

É isso, qualquer duvida sobre a gravação ou como foi feita só falar!



Kleber Blacklock
Veterano
# ago/10
· votar


Kuakuaukaukua, não sei se foi proposital, mas achei da hora o "baixista" olhando pro "batera" e marcando tempo.

Já a música, eu com meu ouvido acostumado à linha comum de bateria, apanhei um pouco com os contratempos da marcação. Mas ficou excelente, hehe.

mr.moretti
Veterano
# ago/10
· votar


caraca, mto foda. parabéns

all4n_dlima2
Veterano
# ago/10
· votar


ogner

Como falei no outro tópico em que você postou o video, achei muito bacana mesmo, sou doido pra fazer um lance desse só que no momento to sem camera digital e o meu celular é muito fino... pra deixar ele quieto em um lugar é muito dificil rs.

Parabens aee cara! Vc investindo mais e com mais paciencia, só tem a melhorar!

mais uma vez, parabens!

SteveRayMorse
Veterano
# ago/10
· votar


ogner


Huahuuahau...show de bola velho!! Muito legal!

Will Bejar
Veterano
# ago/10
· votar


Aí sim!!! hehehe

douglas_agostinho
Veterano
# ago/10
· votar


ogner
O loko! hahaha.. ficou mto da hora! tanto a mixagem dos vídeos qto o som! ficou mto boa a música

curti pra karamba a linha de guitarra!


... sua guitarra ficou sem headstock hheheh

Parabéns ae! manda mto bem!

abraços!

kiki
Moderador
# ago/10
· votar


ogner
hahahahahahahha

ficou muito bom!
eu to com vontade de fazer isso faz tempo, mas não manjo o suficiente de video pra isso.
voce só aplicou uma mascara em cada um e deixou o video inteiro?
ficou bem legal, apesar de simples. durante o video dá umas brechas, tipo o prato por cima do braço do baixista, ou o headstock da guita (eu nem tinha reparado, li nos posts). e no final entrega o jogo.

o efeitinho envelhecido ajuda a dar uma disfarçada ne?

quanto ao som, tá meio cruzão, realmente não tá assim uma mix redonda, mas o tipo de som gravado até que aceita o lance cru.
dá pra sentir uns desencontros no tempo, ainda mais que esse groove pede um casamento bom de bateria e baixo. mas a ordem de gravação que voce falou realmente não ajudam, precisaria dar uma repassada em tudo pra casar.
se fizer outro desse só com um click, e talvez começando pela bateria, já ficava mais redondo.

enfim, curti!

Floydniaco
Veterano
# ago/10
· votar


ogner

Falaaa danado!!!


Mais um bom post!!! Por isso que gosto de vc ( UiEe )!

Gostei mt da edição , bem legal mesmo!

Ainda toca bateria ? pqp ... pra que banda mesmo hahah

Bom ... dispensa mt comentários ...
acho que faltou feeling ... os bends e os vibratos tão legaiszinhos , mas da pra melhorar ... faltou violencia na pegada ... mas ta legal!
Ixxo @e lesK Z!k@!


AUEHUAEHuAEHuAEhueaHuAEhE
paro ....


Ótimo timbre , ótima mão direita ( pegada :P ) , ótima jam!

Blues/Funk , não tem coisa mái legal rsrs!!!

Abs

erick_guitar
Veterano
# ago/10
· votar


ogner

A pressa e a ansiedade de tocar no começo ficou muito massa, isso realmente acontece. HEUAHUeHehuhe. Muito Bem humorado e criativo! Curti as dinamicas, o timbre da bateria muito legal bem limpo e no volume certo, o timbre da guitarra perfeito, mandou licks de muito bom gosto, curto seu estilo strateiro cara! PArabéns pela criatividade e pelo dom de tocar outros instrumentos também. Como você disse teve alguns errinhos de tempo, mas não tira o seu mérito, o video também muito legal os efeitos!

Abraços

ogner
Veterano
# ago/10 · Editado por: ogner
· votar


Kleber Blacklock

A intenção no inicio é sempre fazer gracinhas e tornar o video engraçado, mas com o passar do tempo e de tantos erros acabo esquecendo e ficando tenso pra tentar acertar!! hehehe..Mas ainda consegui fazer alguma interação entre os Ógs!! hehe
Valeu
mr.moretti
Valeu, velho!!
all4n_dlima2
É, vou ganhando experiencia a conseguindo melhores e mais rapidos resultados com o tempo...Valeu!!
Will Bejar
SteveRayMorse
Hehehehe, valeu galerinha!!!
douglas_agostinho
kiki

É se vcs perceberem tem muita coisa "estranha", comecei errando já no posicionamento dos Ógs, depois sem querer mexi na camera ( ela precisa estar na mesma posição nos 3 videos gravados)

voce só aplicou uma mascara em cada um e deixou o video inteiro?
É são 3 videos, epois se apaga a parte correspondente, na verdade fica sobreposta uma imagem sobre a outra, nao é apagada..

durante o video dá umas brechas, tipo o prato por cima do braço do baixista, ou o headstock da guita (eu nem tinha reparado, li nos posts). e no final entrega o jogo.
Hahuehua, tem bastante coisa bizarra!!! O batera fica sem braço quando passa pro Ride!! hehehe

o efeitinho envelhecido ajuda a dar uma disfarçada ne?
EXATO!


quanto ao som, tá meio cruzão,
Cara, não tinha NENHUM programa pra master, nem um Compressorzinho...Hehehe!!

dá pra sentir uns desencontros no tempo, ainda mais que esse groove pede um casamento bom de bateria e baixo. mas a ordem de gravação que voce falou realmente não ajudam, precisaria dar uma repassada em tudo pra casar.
se fizer outro desse só com um click, e talvez começando pela bateria, já ficava mais redondo.


Cara, nao vou ficar aqui dando desculpa, mas foi foda, o retorno estava horrivel, o fone que usei nem sei como estava funcionando, a espuminha auricular estava derretida de tao velho, e estava baixo demais, toquei bateria "pisando em ovos" nao estava escutando o baixo...Hehehe... Mas realemnte esse groove pra ficar bacana teria que estar casadinho baixo/batera...A ordem que usei foi 1-Baixo com click 2-Batera 3-Guitarra

Mas foi divertido e vou pegando as manhas...

Valeu pelos comentarios muito pertinentes!!
Abço
sua guitarra ficou sem headstock hheheh
Hehehe, é!! Isso foi erro de posicionamento, nao calculei direito!! Foi no olhometro o ideal é fazer uns testes antes, gravando o posicionamento inicial depois fazer as marcaçoes..Mas nao fiz nada disso!!Pro batera nao ficar sem cabeça tive que cortar a imagem do guitarrista, tirando o Headstock da guitarra!! Se eu tivesse tirado aquele maldito amplificador multi-uso do lado do guitarrista teria ficado melhor acredito...

MauricioBahia
Moderador
# ago/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ogners

Ficou muito bom galera!!! Já li algo sobre marcar um "X" na parede pra servir de guia no alinhamento das imagens.

Sabem qto tempo foi gasto?

Parabéns pra vcs!!!

Abs

ps. todos estão concorrendo ao Rusher? hehehe

kiki
Moderador
# ago/10
· votar


ogner
mas fazer esse video, com todos os seus defeitos, já é um teste!
com certeza o próximo (e estamos no aguardo) vai sair bem melhor.

eu fiquei com vontade de fazer um assim tambem depois de receber um video do estudio que eu ensaio (ce viu um que eu postei lá no tributo titas?), lá é espaçoso, então uma pessoa não bateria na outra... =p

MauricioBahia
ps. todos estão concorrendo ao Rusher? hehehe
Multi!!!
BAN

ogner
Veterano
# ago/10
· votar


Floydniaco
Huhauheuha, prometo treinar meus bends e vibratos!!
Abção

erick_guitar
Valeu mesmo pelo comentario velho!!
Abção

MauricioBahia
Hehehe, valeu velhão!!!

Cara, começei as 10 da manha a organizar, separar oq precisaria, fiz uma garrafa de café, as 2 da manha e estava renderizando no Vegas...Fiquei a dia interio por conta disso. Mas realmente sou ancioso, o plano inicial era gravar em 2, 3 dias, e com calma, caprixando, mas não consigo!! hehehe!!

todos estão concorrendo ao Rusher?
Não, só o Óg guitarrista!!!

ogner
Veterano
# ago/10
· votar


kiki
mas fazer esse video, com todos os seus defeitos, já é um teste!
com certeza o próximo (e estamos no aguardo) vai sair bem melhor.

Exato, novamente, hehehe!!

Esse aqui tem uma produça melhor, apesar de bem mais simples tb!
http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/230142/

TappingBOY
Veterano
# ago/10
· votar


ogner
Muito legal meus parabéns ! =)

NoAlarms
Veterano
# ago/10
· votar


Cara, muito bacana! Como algum dos colegas já falaram, também sou doido pra fazer isso. Só me falta know-how dessas gravações com vídeos e edição e tudo mais... Sou meio da idade das pedras em relação a isso.

No mais, parabéns aí! :D

Floydniaco
Veterano
# ago/10
· votar


Anh ... oi .... que ?? !!! como ??


Up =P

Gilberto Juba
Veterano
# ago/10
· votar


ogner
Putz legal o vídeo! Living Colour que se cuide!!! O tecladista faltou?
Uma alternativa seria gravar a batera com um guia no retorno (baixo ou guitarra com click alto) e depois descartar o guia e aí gravar a guitarra e baixo.

Abraço!

erico.ascencao
Veterano
# ago/10
· votar


ogner
Muito legal cara. O mais legal é a corridinha do ogner baterista.

Konrad
Veterano
# ago/10
· votar


ogner

Rapaz... deve ter dad um trabalho desgraçado fazer isso.

Achei tudo bem legal, e a bem da verdade nem achei o timbre tão cru ou não tratado não... do jeito que está, para mim está muito bom.

Parabéns pela criatividade.

Stalingrado
Veterano
# ago/10
· votar


Muito legal, cara!

Teu vídeo ficou bem divertido e criativo!

Eu ri com as corridinhas no começo! heuheuheu!
Aliás, o que foi que você disse? "Oh, no!" ?

heuehuheu

Parabéns, velho! Ficou muito legal!

Will Bejar
Veterano
# ago/10
· votar


ogner
hahahaha...da hora!!! De chinelão, só de boa em casa...aí sim!!!
Muito louca a sonzera!!! Achei bacana o baixo estar à direita no vídeo e no áudio à esquerda.

MauricioBahia
Moderador
# ago/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


oh damn... no, no, no, no...

True! ehhee

Ouvi melhor agora e ficou realmente excelente. Só faltou cantar, sapatear, assoviar, chupar cana e tocar teclado! :-)))

Parabéns!

Del-Rei
Veterano
# ago/10
· votar


P.U.T.A Q.U.E L.O.S P.A.R.I.O.!.!.!.!.!.!.


Que FODA ficou teu vídeo, cara.
Achei teu timbre de guitarra mto bom tmb, cara!!!

Sensacional....

Falou!!!



Um aceno de longe!!!

T-Rodman
Veterano
# ago/10
· votar


parabéns Óg. Isso motiva a gente a fazer nossas lambanças por aqui, rs.
Espero que tenha logo um tributo gravado dessa forma, rs.
amplexos

T.

ogner
Veterano
# ago/10
· votar


TappingBOY
Valeu, velho.
Abção

NoAlarms
Ah cara não é complicado não, um computador razoavel, "comprar os softs" e tutorial no youtube...E pacencia, é divertido!! Manda brasa!!
Valeu

Gilberto Juba
Uma alternativa seria gravar a batera com um guia no retorno (baixo ou guitarra com click alto) e depois descartar o guia e aí gravar a guitarra e baixo.
É vero, vou tentar outras possibilidades depois!!
Valeu

erico.ascencao
Hehehehe!!
Valeu, velhao!

Konrad
Rapaz... deve ter dad um trabalho desgraçado fazer isso.
Deu sim, viu!! Mas é divertido e bacana conseguir finalizar!!
Valeu, velho!!

Stalingrado
Eu ri com as corridinhas no começo! heuheuheu!
Aliás, o que foi que você disse? "Oh, no!" ?

Foi sim, cara!! deixei essa primeira parte como referencia as inumeras tentaivas fail, ou errava a batera, ou nao acionava o rec do laptoo, ou errava o baixo e ficava mais fora ainda...Tinha que ter um making off pra vcs verem...hehuahue
Abço

Will Bejar
De chinelão, só de boa em casa...aí sim!!!
É um estudio na casa de um amigo, longe da minha casa, outra cidade. por isso o equipo que usei era o desponivel e ele não investe em gravação, só ensaio mesmo, e ta meio capenga ainda o estudio faltam alguns detalhes...Mas já ta velendo só dele ter um espaço desse na casa dele é fod@ demais!!!
Valeu!!

MauricioBahia
oh damn... no, no, no, no..
É, peguei o mais leve....Em alguns erros tinha PQP%$, Ca%$#$, Que B%$%&, Infernoooooooo!!! Não acredito que deu Mer$##¨de novo!! aheuhauhuea

Del-Rei
Valeu, velhão!! "brigadão"

T-Rodman
Espero que tenha logo um tributo gravado dessa forma
Eu tb, com a criatividade e capacdade de varios foristas daqui, inclusive vc, tenho certeza que vai ficar show!!!

T-Rodman
Veterano
# ago/10
· votar


eu vi o esquema de multi layer do Vegas por aqui e vou fazer um teste amanhã, rs. Pelo tamanho do meu quarto, vou acabar ocupando a tela inteira do meu teste, que vai ser de webcam do note, rs.
ai que ridículo, rs, mas vou entrar na brincadeira.
Veremos o resultado amanhã.

amplexos

T.

ogner
Veterano
# ago/10
· votar


T-Rodman

Isso!! Procura por "Tutorial Clone Vegas" que tem bastante coisa no Youtube...Acho que o Vegas 8 é o mais facil pra se fazer o Mask!!
Abço

T-Rodman
Veterano
# ago/10
· votar


eu comprei o vegas mais recente, acho que o 9HD.não foi caro, mas estava quebrando a cabeça até então até achar o botaozinho de camada agora há pouco, rs.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a One Óg Band # Vídeo multi-instrumentos