Blues - Lindy Fralin Blues Special ou Custom Texas Special?

    Autor Mensagem
    NHS
    Veterano
    # ago/10


    Olá Amigos Bluseiros!

    Bom, quero colocar um set novo na minha Strato. Passo um bom tempo escutando esses 2 captadores no youtube e até agora não me decidi, acho os dois ótimos, mas fico pensando: Será que vale pagar o dobro do preço em um Fralin?

    Por gentileza, vejam esses dois links. E postem suas opiniões

    1º) Texas special

    http://www.youtube.com/watch?v=28MuRn9GqOc

    2º) Lindy Fralin Blues Special

    http://www.youtube.com/watch?v=rkU4Lgy0L3c

    Agradeço os comentários.
    Abraço

    Alex Dezel
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Na minha opinião, o Texas Especial.
    Gosto do timbre desse captador!

    buddy guy
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: buddy guy
    · votar


    NHS

    Cara,minha concepção?Eu iria no special,já é "trivial mesmo",não dá erro.Uma vez que existem grandes caras que usaram e usam,existem muitas composições no blues com estes,então,vc já está familiarizado com a coisa !!! É mais fácil assim !!!

    MMI
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    NHS

    Se vale ou não, isso é só você quem pode dizer. Depende também de que strato você se refere.
    Minha opinião pessoal: os Lindy Fralin são os melhores captadores de strato que já ouvi. Gosto dos Seymour Antiquity também, se for para uma linha mais de produção ou grandes fábricas. Mas tem os Lollar, Suhr, Van Zandt, Rio Grande... Nenhum deixa a desejar.

    NHS
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Obrigado pelas opiniões.

    MMI -

    é uma Fender American stratocaster 60Th. Apesar de ter escutado e visto vários videos no youtube, muitas vezes o som não é o que realmente o captador "fala" devido ao processo de gravação. Por isso realmente não sei a diferença de "timbre" entre os dois. Um vídeo do "Texas" me parece ótimo, mas logo após, o "Lindy" aparece com som mais encorpado. Realmente só escutando pesoalmente ou sabendo da opinião de alguém que ja tocou com os dois, poderiamos saber a "real" diferença (mesmo que sejam mínimas) de cada um.

    MMI
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    NHS

    Entendo, concordo com você. É muito difícil escolher por vídeos do youtube ou comparações entre sites. Também entra muito a questão de gosto pessoal. Eu não gosto muito de strato, apesar de já ter tido várias Fenders. Já toquei em todos esses (marcas), claro que em todos os modelos disponíveis dessas marcas é impossível, especialmente para um brasileiro. E ainda afirmo que o mais legal, timbre mais strato, é do Lindy Fralin. Mas captador só experimentando mesmo.
    Abç

    Will Bejar
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: Will Bejar
    · votar


    Como disse o buddy guy, vai no que é tiro-certo!!!

    MAAAAAASSSS, eu iria até a loja da Malagoli e testaria alguma opção por lá. Meu amigo colocou um Alnico 50 de lá e eu achei muito bom!!!

    Outra opção, captadores GFS no www.guitarfetish.com, tenho um jogo desses na minha Fender e gostei muito!!!

    Os Lindy Fralin todo mundo fala bem, mas nunca ouvi!!!

    Marabá
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    gostei do timbre da Texas special

    nichendrix
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    NHS

    Cara eu já tive strato com os os dois caps na mesma strato.

    O que posso dizer é que eu ia direto nos Lindy Fralin sem nem pensar, são os melhores captadores do mercado, sem contar que se você comprar direto da fábrica ou de um revendedor autorizado tem a opção de personalizar o captador ao seu gosto.

    Eu ainda uso Lindy Fralin na minha semi-acústica (uma Gibson ES-135 com P-90s) e não trocaria eles por nada nesse mundo e só vendi a minha American Standard com os Fralin porque estava aperreado de grana.

    Em comparação com os Texas (que eu usei antes dos Fralin), os Fralin Blues Special no geral são mais encorpados e um pouco menos estridentes e com um pouco mais de punch pros solos e bases embora a saída não seja muito muito diferente das dos Texas Special. São caps na mesma praia, pense num Texas com mais graves e medios

    Obvio isso depende da configuração de overwound e underwound que tu escolher, eu mesmo preferi uma configuração atípica, com 7% de overwind na ponte, 2% no meio e 5% no braço. assim eu tinha o captador do meio levemente mais fraco, com som um pouco mais proximo de um vintage tradicional, um captador com um pouco mais de saída que os Texas na ponte e um captador encorpado e quente no braço mas não tanto, só pra dar aquele som de single do braço bem gordo a la SRV (acho o som dos Fralin Blues Special, mais próximo do som da Number 1 do SRV que os Texas Special).

    Enfim, é isso, eu iria de Fralin, mas o Texas é um ótimo captador, como disseram é satisfação garantida, embora o Fralin seja superior e permita a customização do captador a seu gosto.

    Esse video do próprio Lindy Fralin testando eles chega bem próximo do som do captador com meu equipamento.



    NHS
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Em comparação com os Texas (que eu usei antes dos Fralin), os Fralin Blues Special no geral são mais encorpados e um pouco menos estridentes e com um pouco mais de punch pros solos e bases embora a saída não seja muito muito diferente das dos Texas Special. São caps na mesma praia, pense num Texas com mais graves e medios

    Valeu nichendrix! Então a diferença é isso ai!! Bom, acho que vou fazer o seguinte então. Vou encomendar o texas special e quando ele chegar, experimento. Dai vendo meu trio lace sensors (Blue, red, silver) e encomendo os lindy fralin, Então poderei escolher melhor o timbre perfeito ou o que mais me agrada.

    Agradeço a ajuda de todos!
    Abraço

    nichendrix
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    NHS

    É uma opção interessante, qualquer coisa dá uma olhada também nos Lollar e nos Van Zandt, sempre tem deles no Dodô Audrin, e ficam na casa dos 700 a 800 reais, são tão bons quanto os Fralin e pouca coisa mais caros que os Texas.

    xslashinhu
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Lindy Fralin Blues Special

    já testei, é muito bom!!!

    chris rocky
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Nichendrix

    Aproveitando que tu é um cara que testou bastante gear, tu poderia me dizer se já testou ou teve algum cap da grosh?

    Estou pesquisando alguns caps como os lollar, rio grande, van zandt além dos caps do tópico em questão e me deparei com esta marca grosh, só que não encontrei nenhuma resenha ou comentário da galera do fórum sobre eles. O set que me refiro é o 60's fat set, desde já agradeço a ajuda de todos.

    tomatelol
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Will Bejar

    Quais captadores você colocou da GFS? To pensando em pegar também, mas tem varios modelos lá.

    AlanGilmour
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Sabe quem usava captadores Fralin??? Stevie Ray Vaughan...não precisa dizer mais nada...a Fender SRV signature vem com o Texas Special, mas nas guitarras do Vaughan os captadores eram Fralin...Abraço!

    nichendrix
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: nichendrix
    · votar


    chris rocky

    Cara, eu nunca testei os Grosh não, pra falar a verdade nunca nem vi um na minha frente, só ouvi falar. Mas sempre ouço falar bem das guitarras, embora também nunca tenha testado.

    eric bluesman
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    NHS

    cara, posso te falar do texas porque tenho eles na minha guita,sao formidaveis pra se tocar, sao bem estalados bem ao estilo fender mesmo e com o amplificador em volumes altos ele fica massa demais, da um otimo timbre entao nao perdera nada com os texas a menos q pode ir sem medo.

    Will Bejar
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    tomatelol
    Peguei os Alnico Vintage Stagger...achei muito bons...

    Filippo14
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Ressuscitando o tópico e fugindo um pouco do assunto:

    Alguém conhece um revendedor dos Lindy Fralin, Lollar, Jim Rolph....? Não tenho muito a manha de importar coisas dos EUA e acabo preferindo comprar aqui.

    Abraço

    Drinho
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Sei que a Malagoli importa o VanZandt
    no site da Fralin, diz que o representante aqui no brasil é este aqui:
    Vintage Guitar Shop
    Tel. 55-11-3081-6600

    entra nos sites das marcas vai em dealers e ve se tem no brasil

    MMI
    Veterano
    # nov/13 · Editado por: MMI
    · votar


    Filippo14

    Tem que trazer de fora obrigatoriamente os Fralin. A Vintage fechou há muitos anos, foi vendida, onde hoje funciona a Chiara Guitar Shop. O dono da Vintage era amigo do Fralin, e por uma razão ou outra continua até hoje no site o nome de uma empresa que não existe mais. Os Lollar são representados pelo Dodô Audrin (que traz qualquer captador para você cobrando os 3 olhos). Em resumo, não recomendo comprar aqui de forma alguma, mas cada um é livre para fazer o que quiser.

    Drinho
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    que traz qualquer captador para você cobrando os 3 olhos
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Blues - Lindy Fralin Blues Special ou Custom Texas Special?