Rack x Head - Duvida específica !

    Autor Mensagem
    demons_eye
    Veterano
    # ago/10


    Galera eu tenho conhecimento em racks e head´s. já fiz os testes, mas quero opiniões para não ter problemas depois que comprar.
    Vamos começar pelo meu set:

    Head Bugera 6260
    Caixa Marshall MC 212
    Pedal Uber Metal - Line 6
    Dean Razorback Cemetery Gates
    LTD F250 com EMG 81/85
    Afinador Behringer BRT2000

    Bom nivel do equipamento é 6. Ainda falta muita coisa. !

    Estou com duas possibilidades

    1 - Comprar o G-major, Rocktron Piranha, Furman Condicionador e o foot da line 6. "R$ 4500".

    2 - Trocar o Head pelo mesa boogie Triple e pegar o g-major com o foot da line 6. "R$ 6000" "Porque ai vendo meu head e diminui meus gastos"

    gosto de tocar em bandas estilo thrash tipo Slayer / Overkill
    Mas tenho banda de metal core "proprio" e tenho projetos de algumas bandas industrial tipo Rammstein / oomph!

    Alguem tem alguma ideia ?. os racks são interessantes para mudar o som...mas a distorção tanto piranha quanto mesa vão ser unicas.

    Obrigado

    MMI
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Tanto o Triple quanto o Piranha vão chegar no hi-gain que você procura, mas são diferentes, talvez o triple chegue mais no trash que você procura.
    O problema é que já tem um tempo que o Piranha não é mais fabricado, então você vai acabar tendo que comprar um bem usado, dificil achar um quase novo. Mas o Piranha é programável por MIDI, o que o Triple não é. Então, com o pedal MIDI você pode controlar o Piranha e o G-Major, com o Triple continua a "dança dos pedais", mas nada que seja um problema de verdade. O Triple sempre mantém mais valor, não perde tanto valor de revenda, além de ter várias válvulas, o que permite mudar mais o som com a troca. Mas é um amp de 150W, coisa exagerada, serve para tocar em estádios. Não é bom para tocar em casa e em locais pequenos devido a potência exagerada, você dificilmente conseguirá distorção do power, é muito alto.

    demons_eye
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    sim eu sei da potencia do mesa
    mas o bugera tem 120w tb. nao tem como tocar em casa e ter distorcao das valvulas...uso o pedal por isso.
    essa era a ideia do piranha...da pra controlar melhor isso tb o volume em casa
    mas ao vivo eu posso descer o dedo no volume kkkk

    essa parte da "danca dos pedais" é algo q nao quero.

    MMI
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: MMI
    · votar


    demons_eye

    Aí entra opinião pessoal... Não leve a mal a crítica, mas é para você pensar a respeito. O que eu acho:
    Seu amp Bugera é muito sub-utilizado. O que um valvulado tem de bom é exatamente a distorção das válvulas. Mesmo ao vivo, acho difícil você conseguir meter esse amp pelo menos no 7 ou 8 de volume master para distorcer o power, se você for tocar nas casas de São Paulo (vi que vc é daqui) com esse volume, vai encobrir o baterista e deixar todo mundo surdo. O Edu Ardanuy desistiu de um Road King exatamente por isso, é muito difícil de conseguir abrir o volume e extrair o som dele (isso é informação pessoal).
    Minha sugestão seria você pegar um power 20/20 ou no máximo um 2:50, dependendo do tipo de válvula de power que você prefere. Garanto que um 20/20 é suficiente para detonar num Morrison ou Piu Piu da vida, talvez para seu tipo de som um 2:50 seria o ideal. Isso porque seu som é distorcido, você deveria ter o melhor possível para esse som. Não tem muita razão para um ampli como o Triple e usar distorção de pedal ou só a distorção do pré (que já é maravilhosa).
    Eu também não gosto de tocar e fical pisando em um monte de botões, então eu tenho um Voodoo Labs GCX e Ground Control Pro para controlar meu rack. Com um botão mudo canal do ampli ou troco o pré, ativo/desativo efeitos. Só deixo o wah e o pedal de volume na entrada, então esses eu tenho que usar normalmente.
    Obs.: eu tenho um Triaxis, um Rectifier (prés) e um power 20/20. Sei o que estou falando...

    demons_eye
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    é vi o preco do triple no ml
    tem por 4.600
    o 20/20 acho caro. 2.600 só nele. e o triaxis entao 3.000

    vi o voodu valve tb da rocktron.
    é meu caso e tocar em led slay, ocean, blackmore, manifesto esses lugares.....
    mas a banda de som proprio posso tocar em lugares com 5 mil pessoas em festivais por ai...é uma possibilidade...por isso que pensei em pegar algo como o mesa boogie.

    o head eu to usando ele so como power...o pre nem uso...ligo o pedal no loop

    mas como power o meu head estaria servindo mto bem ja.
    ai entra a parte...rocktron piranha ???

    o que nao quero e gastar 6 mil reais e falar "falta algo"

    MMI
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    demons_eye

    é isso que me refiro. Você vai achar legal o Piranha ou outro mais novo, mas se ouvir um com um power no talo, vai falar "falta algo" no seu som.
    E tocar para 5 mil pessoas em festivais você vaio microfonar seu ampli, nem um ampli de 150 W vai dar conta. Quando virar rotina tocar para 5 mil pessoas, troca o power, um 2:100 pode vir a ser o caso. Daí você me manda um ingresso pelas dicas! kkkkkkk

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Rack x Head - Duvida específica !