Qual foi o maior período que vocês ficaram sem vontade de tocar guitarra?

Autor Mensagem
Del-Rei
Veterano
# ago/10
· votar


The Root Of All Evil

Fala, cara.

Ficar sem tocar guitarra pode ser, geralmente, por duas razões:

1) Você fica realmente de saco cheio, quer dar um tempo e se dedicar a outras coisas, ou até não fazer nada.

2) Você tem algum problema sério a resolver que não lhê dê tempo nem cabeça pra pensar em tocar. Nesse caso, geralmente depois que você resolve o problema tudo volta como antes.

Não sei em qual você se encaixa, mas lembro de um post seu um tempo atrás sobre problemas.... Algo assim.


Se eu desistisse de tocar guitarra/violão, eu me desfaria de algumas coisas, e manteria o basicão. Se algum dia eu resolvesse voltar a tocar, não começaria do zero novamente.

Tocar já foi mais importante na minha vida. Mas não pretendo abandonar de vez.

Falou!!!



Um aceno de longe!!!

JC_Junior
Veterano
# ago/10
· votar


Creio que esteja sendo agora.

Já tem uns 2 meses que eu estou sem muita vontade de tocar, não é nem pelo pessoal da banda, o povo é todo gente fina, a gente tá sempre compondo etc.

É mais por uns problemas meus mesmo, me deixei levar um pouco por eles.

Agora estou tentando me recuperar um pouco. Acho que o povo da banda viu que eu tava um pouco mal e resolveram marcar gravação de algumas músicas nossas. Isso me deixou relativamente animado.

Mas tudo passa...

RickBlues
Veterano
# ago/10 · Editado por: RickBlues
· votar


Toco a 7 meses e nunca fiquei sem tocar :)
Acho que será bem difícil parar, pois é meu maior vicio! Ainda mais agora que completei o curso completo das apostilas do violão, o professor disse que foi um tempo muito bom pra 12, 1 aula por semana. Agora to começando a aula de guitarra mesmo! Valeu

patudodi
Veterano
# ago/10
· votar


Eu fiquei um mes sem guitarra
Um show me deu gas de novo =D

Juh_Cruz
Veterano
# ago/10
· votar


Mais de um ano

Black Horse Guitar
Veterano
# ago/10
· votar


Eu fiquei 8 anos

hehehehe é verdade, fiquei puto com algumas coisas e fiquei 8 anos parado mas voltei faz 2 anos e me arrependo de ter parado

Abraços

andreteixeira
Veterano
# ago/10
· votar


comecei no violão com 16 anos mas sem levar a sério, com 18 toquei com banda, com 20 a banda acabou e eu parei.
voltei com 23 e toquei com banda, a banda durou até meus 25 e acabou, parei novamente. porém agora com 27 estou na ativa de novo, banda nova...

bom no meu caso sem banda não rola, ficar trancado em casa estudando teoria, estudando técnica, comprando trocentos pedais, guitarra top, gastando uma nota num all tube etc...
pra mim nada disso compensa se vc não sair para tocar....

eu acho que uma banda legal, motiva o cara a sempre querer se superar, aprender cada vez mais e até compartilhar o que se aprende com o tempo...

mas isto funciona assim comigo, somos todos diferentes, muitos podem achar está minha opinão ridicula.

abraços

Gilberto Juba
Veterano
# ago/10 · Editado por: Gilberto Juba
· votar


The Root Of All Evil
Cara já fiquei vários períodos sem tocar, por diversos motivos - trabalho, estudos, casamento, falta de tempo e falta de vontade. Tirar férias do instrumento não é um problema. Acho que só passa a ser um problema se o desânimo for decorrente de uma depressão.

The Root Of All Evil
Veterano
# ago/10
· votar


maspn
Tomaz.
DaniloReis
GarrafaSK8
Manubio
MaicolBrevia
Sir.Paulo
ohm777
Lodi
eduardodff
MMI
FAP
Turcolokku
WTF
Heaffy
Will Bejar
Strato_Master
all4n_dlima2
jigo__
Casper
maxbqi
Kirk Hetfield
Yusuke Urameshi
Slackfire
AugustoDamned
Curly
Del-Rei
JC_Junior
RickBlues
patudodi
Juh_Cruz
Black Horse Guitar
andreteixeira
Gilberto Juba

Valeu pelos relatos de vocês, galera!
Ainda tô sem vontade nenhuma de tocar, mas ainda assim, hoje gravei pra Jam do Bahia.

Abraços!

SteveRayMorse
Veterano
# ago/10 · Editado por: SteveRayMorse
· votar


Fiquei mais de 2 anos sem encostar na guita e no violão. Voltei ano passado e este ano comecei a remontar o set. Se pudesse não teria parado assim não, mesmo sem vontade eu deveria ter tocado pelo menos uns 30min por semana. É um tempo que faz falta agora.
No entanto, hoje sinto que tenho mais prazer em tocar do que antes. Vai entendê né!

leo-guitar94
Veterano
# ago/10
· votar


geralmente, por falta de tempo mesmo eu fico uns 5 dias no maximo sem tocar, mas tem dia que to com tanta vontade que 2 horas da manhã (como agora) to tocando com ela desplugada mesmo :D

buddy guy
Veterano
# ago/10 · Editado por: buddy guy
· votar


The Root Of All Evil


Caraca,teve muito tempo.Começou com 16.Fui,voltei várias vezes e hoje aos 34,não consigo ficar sem.Tenho "crises abstenicas" as vezes,quando não toco.Virou dependencia química esse negócio de guitarra.Aliás,música,me torna extremamente dependente !!!

AB-JDR-94HI
Veterano
# ago/10
· votar


cara eu comecei com 14 e fui serio ate os 16 mais eu era mó vagaba na época e desisti tanto da guitarra quanto dos estudos...foi aí que eu tive graves problemas psicológicos e passei 1 ano trancado dentro de casa,sem sair pra nada mesmo.Até conhecer minha musa (namorada) no msn (que só usava pra manter contato com meu irmão) xD. Agora eu voltei a serio nos estudos e na guitar faz +ou- 8 meses.
ps. tenho 19 anos e estou começando praticamente agora

Machine Gun Man
Veterano
# ago/10
· votar


Não toco desde o começo de maio de 2009. :)

Vinícius Braga
Veterano
# ago/10
· votar


The Root Of All Evil


Cara, se eu te contar que eu estava assim até ontem, você acreditaria?
Agradeço ao mano Lam, ele me motivou a participar de uma Jam, já gravei, mandei e isso me deu um gás.
Quem sabe não seja uma boa você gravar algo também?

Grande Abraço!

erico.ascencao
Veterano
# ago/10 · Editado por: erico.ascencao
· votar


Nunca tive um período significativo de férias da guitarra mas já aconteceu, por isso nem vou lembrar quanto tempo foi.

Umas duas vezes nos meus 2 anos de guitarra eu fiquei meio incomodado com a minha evolução. Eu tinha a impressão que o meu timbre ou a minha técnica era uma merda, parecia que eu não conseguia tirar da guitarra o som que eu queria. Nestes momentos me batia uma vontade de vender toda a tralha e ficar só com o violão, com o qual eu sinto que tenho uma "intimidade" um pouco maior.

Para mim, que sou hobbista, o segredo é tocar em doses homeopáticas. Não toco todo dia - ou melhor, nem todo fim de semana eu toco. Toco quando tenho vontade. Com o tempo venho aprendendo a não ficar incomodado ao ver as tralhas guitarrísticas encostadas sem sentir a obrigação de usá-las só para justificar o investimento.

Pepe Le P
Veterano
# ago/10 · Editado por: Pepe Le P
· votar


Cara, não sei se alguém já recomendou isso, mas se possível arrume uma banda pra tocar, nem que seja por diversão, e de preferência um pessoal que esteja mais ou menos "no seu nível". As vezes ter uma meta de repertório pra tirar ou músicas próprias pra arranjar pode ser um incentivo legal.

As vezes eu não estou muito pilhado pra tocar, principalmente quando da aquela impressão que o cara não ta evoluíndo ou não ta conseguindo tirar determinado som. Pra isso acho que vale ouvir/tocar coisas distintas do que vocês está acostumado.

EDITADO: Outra coisa que influencia muito é o estado de espírito do cara nos últimos dias. Se o cara ta meio deprê, muito ansioso com algo, ou passando uns diazinhos daqueles pode ter certeza qu isso vai afetar o animo/empolgação da pessoa pra tocar. Eu já passei por isso, acho que é normal pra muitas pessoas. Depois de "superados" os problemas voltei com tudo! Quer dizer, ainda tocando mal mas pelo menos com gana!

Konrad
Veterano
# ago/10
· votar


Muitos anos, a exemplo do amigo Bahia. Cheguei a nem ter instrumento um período. O caminho foi longo e difícil...
Com tudo montado, como atualmente, já passei mais de mês...


(2)

Faz um tempinho que nem pego minhas queridas....

E acho que vai demorar a querer de novo.

andreteixeira
Veterano
# ago/10
· votar


Pepe Le P
brodher concordo com tudo que vc falou!!!!

acrescento ainda assistir shows e ler biografias de bandas ou artistas que o cara goste.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual foi o maior período que vocês ficaram sem vontade de tocar guitarra?