Review Jackson Jdr 94

    Autor Mensagem
    Ml_l2
    Veterano
    # ago/10


    Olá galera, hoje adquiri uma jackson JDR 94, e vim fazer um review sobre ela.
    Madeira: Basswood
    Braço: Maple
    Escala: Rosewood
    24 trastes
    Floyd Rose Licensed

    Timbre:
    O timbre dela é simplismente foda, eu peguei ela hoje e fui ensaiar, toquei também com uma gibson sg toni iommi, nas músicas com afinação baixa. A gibson não precisa nem comentar, mas para minha surpresa a jackson não ficou tão atras não. Timbre característico de superstrato. O timbre é um pouco estridente, com bastante médios. Nota "9"

    Braço: A melhor parte da guitarra, o braço tem uma pegada ótima, ele é fininho, e proporciona uma agilidade muitoo booa, muito bom para "fritar". Nota "10"

    Captadores: Seguram bem, no clean, na distorção pesada ele é legal, não embola, porem não é como um EMG.
    Nota "8"

    Ponte: Floyd Rose Licensed, ela segura bem a afinação, mesmo dando umas cavaladas ela não desafinou, dá pra descer e subir bastante com ela. Porém não espere a qualidade de uma GOTOH. Nota "7"

    Tarraxas, não posso falar muito delas, porque seu papel, é quase nulo com o lock nut, porém me parecem ser medianas.

    Bom, é isso galera, não é AQUELE review, mas espero estar ajudando, qualquer coisa só falar.
    Vlw

    Fábio Santiago
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Ml_l2
    ja toquei na jdr 94 e gostei muito da pegada do braço nota 1000
    so o formato do corpo q não me agrada sou fã de RR da jackson, mas gostaria de ter uma jdr como guitarra reserva, os cap da jrd 94 japan (aqueles escrito jackson) são os melhores muito fodas é trash metal na veia parabens pela guitarra.

    marcioguita
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Jackson Rulez!

    will789
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Ml_l2
    o braço e tipo o de uma ibanez s470, jem, rg350?
    qual o preço?
    vlw e parabens pela guita!

    Fábio Santiago
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    will789
    ja tive ibanez rg 350 e o braço da jdr 94 é até melhor bem mais macio e facil de tocar

    Leo-RJ
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Ml_l2

    Posta umas fotinhos dela aí!

    Abç!

    ivan_puppets
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Ml_l2
    Jackson JDR eh A guitarra.

    http://guitaridol.tv/video/213

    Da uma olhada no timbre ae...

    Ml_l2
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Andei meio sumido galera, mas a guita é realmente muito booa, o timbre é muito boom e o braço pe nota 1000, dessas guitas da Ibanez, eu só toquei na Jem, mas o braço é beem diferente.

    mqolf
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Ml_l2

    E ai , blz ?
    Já tive uma jdr94, e realmente o diferencial dela eh o braço.

    Mas não curtia muito o timbre clean dela, e cansei de guitarra com floyd. Acabei vendendo ... mas para quem gosta de fritar a guitarra eu muito boa mesmo.

    abs !!

    AB-JDR-94HI
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    tenho uma e gosto muito.. só de olhar meu nick, hehehe...

    renansena777
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    quanto sai essa jackson em media?

    WTF
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    renansena777

    Cara,já vi a venda na faixa de 900,00 a 1.200,00. Talvez vc ache até mais barato...

    renansena777
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    WTF
    thanks

    cao fofo
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    comprou aonde? to afim de uma tb, mas nao acho uma q presta

    AB-JDR-94HI
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    tem de monte no ML.. se achar uma que dê pra testar...

    Sir.Paulo
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Ml_l2

    Parabéns cara essa guitarra é bem loka!!!!

    Ml_l2
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Então galera, pelo preço dos equipos que eu dei na troca, ela saiu por 750 reais, a guitarra é muito boa, eu por enquanto não vejo necessidade alguma de mexer nela. No ML, voce acha facil, só ver um cara confiavel e testar, pode ter certeza ela é uma guitarra com braço muuito boom, barata, e beem versátil

    AB-JDR-94HI
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Ml_l2, eu concordo... mais pra frete só trocaria os captadores ae sim você verá o potencial da guitarra

    Stan Mallone
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: Stan Mallone
    · votar


    Ml_l2
    Comprei uma dessa que apareceu ai. Um luthier resolveu brincar com ela, e modificou toda parte elétrica. Mas ele queria que ficasse um timbre mais hard rock, e no fim os caps ficaram com mais peso do que o esperado... Como eu toco metal, resolvi dar uma olhada

    Meu, ele modificou a guita toda, já toquei em algumas top de linha com floyd, mas essa foi a melhor...

    Ele colocou um esquema na alavanca, que fica mais alta, e beeem mais fácil de dar harmônicos, isso sem perder a ação baixa das cordas, colocou trastes jumbo, escala de ébano e cordas elixir 0.11. A guitarra tá um filé cara, monstruosa mesmo...

    A minha eu paguei R$1.200 com todas as modificações, fora que tá regulada do jeito que eu gosto e tem garantia de 3 meses. Nesse tempo faço qualquer regulagem nela de graça

    Alex Gama
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: Alex Gama
    · votar


    Olá pessoal.

    Minha primeira vez aqui. Bom... eu tenho uma Jackson JDR desde 1996, e acho a guitarra realmente espetacular, mas uma coisa eu sempre quis saber: Quais as principais diferenças entre a JDR 94 e a JDR?

    Abração a todos!

    AH! Tem uns vídeos que eu fiz com ela no meu canal do Youtube (Só procurar por Alexandre Gama Jackson JDR)

    Ml_l2
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Alexandre Gama
    Cara, não sei te informar, porque nunca toquei com essa JDR, porém uma coisa que percebi vendo seu vídeo, é que o headstock da sua é invertido, diferente da minha.
    PS: Curti voce tocando hands, se você tiver o arquivo guitar pro dela tem como me passar?
    lucks_amaral@hotmail.com
    Abraço

    Rodrigo Torresmo Takahara
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Eu tenho uma Jackson Ultra Plus Japa! Acho exelente! Braço maravilhoso! Bem diferente das Jackson atuias, mas a melhor japa já feita para mim é a Fusion! Ainda estou a procura de uma.

    Alex Gama
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: Alex Gama
    · votar


    Ml_l2

    Fala brother

    Pois é, eu acredito que a diferença da JDR pra JDR 94 seja só alguns detalhes desse tipo mesmo. Eu gosto demais da minha, nao tenho nada a reclamar, já veio com tarrachas Gotoh inclusive, mas é que na verdade eu nunca vi uma 94 de perto.

    Quanto a música, infelizmente eu não tenho o guitar pro , tirei de ouvido, não é dificil não, não ficou igualzinho, mas acho que dá pro gasto né... rs

    Obrigado por comentar

    Abraço

    Bruce___Wayne
    Membro Novato
    # jan/22
    · votar


    Aproveitando o tópico...
    Também possuo uma JDR 94 Concept, e a alavanca misteriosamente sumiu.
    Alguém teria algum link de alavanca à venda que com toda certeza daria certo nessa ponte?
    A ponte é a original de fábrica, da marca Takeuchi, e não aguento mais quebrar a cara com alavancas que não dão certo, já que vendedores pela internet dizem que seu produto sempre vai servir...

    Luiz Almeida
    Veterano
    # jan/22 · Editado por: Luiz Almeida
    · votar


    Bruce___Wayne

    Amigo, se você tiver Facebook, entra no Marketplace e pesquise "alavanca guitarra". Não sei de que cidade ou estado você é (agora que vi, você é de Poti... estamos perto.), mas aqui interior de SP, apareceu anúncios até de Osasco - SP, teve até anúncio de alavanca da Casas Bahia. Só não sei as especificações da sua alavanca.

    Acho que o anúncio da Casas Bahia dá para colocar aqui:

    https://www.casasbahia.com.br/alavanca-guitarra/b

    Drinho
    Veterano
    # jan/22
    · votar


    Bruce___Wayne

    Essa takeushi virou uma lenda urbana no mundo da guitarra, o ideal é você levar para um luthier ver o tremolo, ninguém que não seja luthier vai conseguir te garantir que qualquer peça genérica entre aí e funcione.

    Bruce___Wayne
    Membro Novato
    # fev/22 · Editado por: Bruce___Wayne
    · votar


    Luiz Almeida

    Bom dia, Luiz Almeida, agradeço por ter respondido. De qual cidade você é?
    Estou ciente de que alavancas estão sendo vendidas aos montes em diversos lugares como Mercado Livre, Shopee, Aliexpres, etc. mas queria ter certeza para não comprar uma que não dê certo e depois ter que devolver, como já aconteceu uma vez.
    No ML tem uma de 78 reais que os que compraram dizem funcionar, mas não quero arriscar... na verdade estou em contato com vendedores do aliexpress, já que esses vendedores do Brasil apenas revendem com alto lucro.


    Drinho

    Bom dia, Drinho, e obrigado por opinar. Concordo com você de que a melhor maneira é testar pessoalmente as alavancas. Como disse acima, já tive problemas com uma comprada pela internet. Mas meu objetivo de fato é achar uma compatível pela internet entre as milhares à venda, por isso busco medidas exatas.
    Até achei uma no ML por 78 reais + frete que um dos compradores disse ser compatível, além de outra de 45 + frete, porém estou procurando no aliexpress as possíveis fontes de compra desses vendedores, pensando no meu bolso, ao mesmo tempo que não confio no julgamento dos compradores.

    Há outras maneiras de solucionar o problema em último caso... como por exemplo cerrando do bloco a parte da rosca da alavanca, já que nessa ponte a rosca da alavanca faz parte do bloco. Teria que cortar uma fatia vertical do bloco de 1 a 1,5cm, o que abriria espaço para uma nova alavanca de rosca independente, daquelas que vem um adaptador para a rosca junto.
    Outra saída nessa mesma linha é guardar o bloco original, bonitinho, e comprar um novo bloco, já de tamanho adequado, junto com uma dessas alavancas com adaptador.

    Luiz Almeida
    Veterano
    # fev/22
    · votar


    Bruce___Wayne

    Sou de SJRP.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review Jackson Jdr 94